Trail Aventura https://trailaventura.pt/ |
|
Yamaha xtz 750 STeneré https://trailaventura.pt/viewtopic.php?f=86&t=20900 |
Página 2 de 2 |
Autor: | chambas [ 16 abr 2014 09:37 ] |
Assunto da Mensagem: | Re: Yamaha xtz 750 STeneré |
Edgar Escreveu: jOta Escreveu: ... ... Porém, a Kedo comercializa também um kit (33072), .... ... Boas bom esse 33072 nem aparece no catalogo mas adiante... onde eu quero realmente chegar é que: quem comprar o kit da Kedo fica muito bem servido (porque é igual ao de origem) e na Kedo compra-se por uma fracção do preço daquilo que a Yamaha vende e a conversa estava a ir noutro sentido, e podia induzir pessoas em erro jOta Escreveu: ... ...A substituição do kit original pelo da Kedo conforme o sugerido neste tópico é, a meu ver, desaconselhável. ... ... ABR Eu fiquei bastante contente com dois kits completos e recomendo. |
Autor: | jOta [ 16 abr 2014 15:06 ] |
Assunto da Mensagem: | Re: Yamaha xtz 750 STeneré |
Boas, OOPS!!! Peço desculpa a todos pela confusão que arranjei... mas o nome Kedo fez disparar em mim um alarme, e nem reparei que o Nuno_Dias tinha incluido a referência do kit 94020 no seu post, e ao qual me referi. Não que tenha algo contra a Kedo (empresa da qual sou cliente), mas porque já conheci tanta gente com problemas com o kit suiço (que alegadamente faz poupar combustível), que com o intuito de ajudar, acabei por criar uma confusão. Aproveito para esclarecer que o kit suiço existe em catálogo e tem a referência 33072 (o melhor será verificar no site deles). Agora quanto ao kit de reconstrução 94020 (49,5€): É preciso um carburador estar demasiado 'rebentado' para justificar ser utilizado. O problema abordado, quanto muito, justifica a substituição da agulha (28092 - 12,90€) e do tubo de emulsão (28768 - 12,50€). Dificilmente os gigleurs estarão danificados. A não ser que se trate de uma moto que esteja abandonada à muito tempo isto se justifica. Quanto às juntas, se forem as originais e não tiverem sido maltratadas, é quase certo que podem ser reutilizadas. Há apenas um 'o-ring' em viton, que se encontra por debaixo da tampa da cuba que convirá ser substituído, mas não é difícil encontrá-lo numa boa casa de vedantes. A minha moto já gastou 3 conjuntos de tubos de emulsão+agulhas, e troquei as juntas apenas uma vez e não foi porque não vedassem. Falta um elemento nesse kit, que a meu ver é imprescindível a quem pretende reconstruir o carburador. Trata-se da sede da válvula de enchimento da cuba. Trocar a válvula e não trocar a sede, parece-me um disparate. Já me aconteceu, aparecerem-me os colectores humedecidos por gasolina, ou o motor não virar ao primeiro arranque (parecendo um problema de bateria), simplesmente porque uma das válvulas da cuba deixou passar gasolina para o motor. (Eu não tenho o hábito de fechar as torneiras do depósito). Ao que parece, a Kedo dispõe das sedes para os BDST36 e 40, mas não para o 38. Depois, há uma constatação não menos importante (pelo menos para mim). A Kedo cobra 20€ por cada encomenda expedida, o que me parece um absurdo para algo que cabe num envelope normal. Deixo aqui uma alternativa mais económica, também na Alemanha, embora não tão 'user friendly': http://www.mikuni-topham.de/ Uma vez mais, as minhas desculpas pela confusão que criei. |
Autor: | danfmc [ 20 jan 2015 23:58 ] |
Assunto da Mensagem: | Re: Yamaha xtz 750 STeneré |
Boas. Ressuscitando o tópico, que o afamado kit suíço seja igual ao normal mas com gigleurs diferentes, já eu suspeitava. Mas há quem diga que usa apenas a agulha e que o próprio formato delas é diferente. A diferença será assim tanta? E depois há quem use os emulsificadores/impulsionadores/tubos coiso e tal da factory pro, que dizem ser mais duradouros e dispersar gasolina de maneira mais eficiente! Opiniões? |
Autor: | VitorF [ 27 jan 2015 20:08 ] |
Assunto da Mensagem: | Re: Yamaha xtz 750 STeneré |
Adquiri recentemente um modelo de 1991 que já se encontra completamente desmontado para atacar alguma ferrugem, felizmente pouco profunda, e colocá-la mais afinada. Sei que o anterior proprietário teve que resolver alguns problemas eléctricos e garantiu-me que estavam resolvidos. Pelo o que andei nada notei de anormal, mas pode ser que depois de tudo montado comece a notar alguma coisa após alguns passeios. Este tópico já deu para retirar mais alguma informação, obrigado por isso. Veremos... |
Autor: | chambas [ 27 jan 2015 22:13 ] |
Assunto da Mensagem: | Re: Yamaha xtz 750 STeneré |
Vitor, mas quais eram os problemas electricos que o antigo proprietário se queixava? |
Autor: | VitorF [ 28 jan 2015 11:20 ] |
Assunto da Mensagem: | Re: Yamaha xtz 750 STeneré |
chambas Escreveu: Vitor, mas quais eram os problemas electricos que o antigo proprietário se queixava? Sei que a mota deixou de carregar a bateria, certo que seria o rectificador. Entretanto como isso foi-se prolongando, com carregamentos de bateria, a bobine foi à vida. Levou bobine nova, outro rectificador que não o original, segundo me disse o anterior proprietário é de uma TTR600, e o CDI quando desmontamos a mota parecia ter sido mexido, nem sei se é o original. Com tanta mexidela e arranjos o que é certo é que ela está o operacional com tudo a medir dentro dos parâmetros, mas confesso ser uma situação que pouco me agrada ainda pra mais quando ela está a ser alvo de uma intervenção "até ao osso". |
Autor: | lpc007 [ 28 jan 2015 16:18 ] |
Assunto da Mensagem: | Re: Yamaha xtz 750 STeneré |
Vitor, para quando o topico desta reconstrução? Tenho que passar no Tiago para ver a mota (as partes dela) . Felicidades com a máquina! LPC |
Página 2 de 2 | Os Horários são TMG |
Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group http://www.phpbb.com/ |