Data/Hora: 01 mai 2024 03:17




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 9 mensagens ] 
 Yamaha Super tenere 1200 
Autor Mensagem
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 18 set 2009 10:21
Mensagens: 4134
Mensagem Yamaha Super tenere 1200
Para quem tem ou queira vir a ter uma moto destas e não prescinda de dar um giro em TT, o video que se segue apresenta a forma de como se desliga (engana) o ABS da moto, uma vez que não há nenhuma forma convencional de o desligar.

http://youtu.be/2uSIkixMpDs

_________________
;-)


16 abr 2014 16:56 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 15 fev 2010 02:04
Mensagens: 3305
Localização: Braga - Paços de Ferreira
Mensagem Re: Yamaha Super tenere 1200
e se o motor for a baixo (desligar)? tem que se fazer novamente o procedimento?
ou só se tem que fazer quando se desliga a moto com a chave da ignição?

_________________
Agostinho Gomes
e a sua KTM 990 Adventure RS Branquinha


16 abr 2014 17:09 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro

Registado: 05 mai 2012 23:00
Mensagens: 126
Localização: Lisboa
Mensagem Re: Yamaha Super tenere 1200
só quando se desliga a chave é que volta a ficar activo.

_________________
ex-Bw's 50cc
ex-Xjr 1200
ex-DL650
990 Adventure


16 abr 2014 17:33 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 15 fev 2010 02:04
Mensagens: 3305
Localização: Braga - Paços de Ferreira
Mensagem Re: Yamaha Super tenere 1200
:thumbsup:

_________________
Agostinho Gomes
e a sua KTM 990 Adventure RS Branquinha


16 abr 2014 21:36 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro

Registado: 03 fev 2014 11:22
Mensagens: 81
Mensagem Re: Yamaha Super tenere 1200
A moto não tem um fusível dedicado ao ABS? Se tiver também penso que dará para fazer da seguinte forma (para esta e para todas que tenham):

Comprar um porta fusiveis:
Imagem

Sacar o fusível do ABS do "suporte" onde está ligado, um dos lados liga-se um dos terminais do porta-fusiveis (já com o fusivel do abs montado no mesmo) do outro lado sai um cabo para um interruptor qualquer. Depois do outro terminal do interruptor sacar um cabo até ao outro encaixe do fusível.

Já utilizei isto para fazer corte de corrente com um alarme, acredito que com o ABS também resulte..pelo menos na Tiger quando tiro o fusivel do ABS este desliga-se e isto faz o mesmo, mas ficando o interruptor acessivel onde quisermos!! :unibrow:

Imagem


29 mai 2014 08:46 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 13 abr 2011 19:47
Mensagens: 182
Localização: Ponta Delgada-Açores
Mensagem Re: Yamaha Super tenere 1200
A minha tem um interruptor ON/OFF no ABS que dá para desligar sem problema.

Para voltar a ligá-lo é que é preciso voltar a colocá-lo na posição ON, desligar a mota e voltar a ligá-la :confused:


29 mai 2014 10:14 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 15 fev 2010 02:04
Mensagens: 3305
Localização: Braga - Paços de Ferreira
Mensagem Re: Yamaha Super tenere 1200
Imagem

_________________
Agostinho Gomes
e a sua KTM 990 Adventure RS Branquinha


30 mai 2014 09:50 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 15 fev 2010 02:04
Mensagens: 3305
Localização: Braga - Paços de Ferreira
Mensagem Re: Yamaha Super tenere 1200
Esta ficou qualquer coisa!
com roda 21.

Imagem

_________________
Agostinho Gomes
e a sua KTM 990 Adventure RS Branquinha


30 mai 2014 09:57 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 18 set 2009 10:21
Mensagens: 4134
Mensagem Re: Yamaha Super tenere 1200
Em bom rigor qualquer trail com uns pneus de tacos, escape e protecções fica com bom ar, se for apanhada a rolar em TT com um tipo (muito) jeitoso, pode até fazer um gajo sonhar e até dar a sensação que a moto foi feita para aquilo.

A ST não me parece ser a moto mais indicada para andar em maus caminhos, aguenta-se num ou outro estradão mais revirado, mas não muito mais que isso. Tudo está excessivamente exposto, são quase 260 kg de moto, pneus tubeless com medidas pouco adequadas à pratica do TT e outras pequenas fraquezas.

Gastar dinheiro a transformar o que é tão bom para o dia a dia, para uma viagem, para ir até às praias da costa da caparica, numa moto tipo LC8 é gastar uma pipa e no final fica-se na mesma mal servido.

A ducati também é uma boa trail de TT :-)
Imagem

_________________
;-)


30 mai 2014 16:23 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 9 mensagens ] 


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 7 visitantes


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Powered by phpBB © phpBB Group.
Designed by TRAILAVENTURA @ 2009.