Data/Hora: 30 abr 2024 22:10




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 21 mensagens ] 
 AT 650 ou AT 750 qual a melhor? 
Autor Mensagem
Aventureiro

Registado: 30 jul 2013 16:48
Mensagens: 19
Mensagem AT 650 ou AT 750 qual a melhor?
Olá a todos os amantes de AT sei que há muitos :)
Qual a que acham melhor, AT 650 ou a 750?
Sei que há muitas diferenças nomeadamente a nível da ciclistica e como é óbvio a nível de motor.
Apesar da 750 ser uma evolução sei que há muitos que preferem a 650.
Alguém tem uma AT rd03 que possa partilhar impressões relativas a moto?
Obrigado e boas curvas


24 set 2014 00:00 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 30 jul 2009 14:17
Mensagens: 514
Localização: Aroeira
Mensagem Re: AT 650 ou AT 750 qual a melhor?
Qual é o propósito? TT, misto, viajar?
Tudo depende .

_________________
Uma AT sem riscos não é uma AT!
XR600 Punkecastech
Drz400


24 set 2014 10:27 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil Visitar o sítio web do Utilizador
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 17 nov 2010 16:27
Mensagens: 746
Mensagem Re: AT 650 ou AT 750 qual a melhor?
As primeiras 750

_________________
690 sorrisos


24 set 2014 17:23 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 17 nov 2010 16:27
Mensagens: 746
Mensagem Re: AT 650 ou AT 750 qual a melhor?
claro que já devem ter uns milhares de kms, mas com os mesmos kms...

_________________
690 sorrisos


24 set 2014 17:24 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro

Registado: 24 jan 2010 14:50
Mensagens: 265
Mensagem Re: AT 650 ou AT 750 qual a melhor?
Depende para o que queres, viagens por estrada, tt, as duas coisas, ...

A 750 é porreira para estrada tem um vidro mais alto, protege do vento, tem melhor valor de retoma.

A 650 tem melhor ciclistica, melhor centro de gravidade, é mais dificil de encontrar.

Se quiseres uma analogia com motas modernas, a 650 é uma ktm adventure e a 750 é uma bmw gs.


24 set 2014 21:00 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 18 set 2009 10:21
Mensagens: 4134
Mensagem Re: AT 650 ou AT 750 qual a melhor?
Epá não tentando disparatar em demasia a coisa CREIO que é mais ou menos assim:

Tens a AT (RD03) 650 - A melhor de todas para a prática de TT, mais leve - 185 kg, melhor preparada e virtualmente indestrutível, o raio da motorizada é fantástica nesse capitulo, já para o dia a dia de alcatrão, debita 57 cavalos cansados e deixa algo a desejar. Vinha sem o inútil tripmaster

Tens a AT (RD04) 750 - Aburguesou o conceito inicial, no entanto a moto continuou prestável no capitulo TT e melhorou o seu desempenho em alcatrão adicionando mais cavalos, passou para uns estonteantes 62 cv

Tens AT (RD07) 750 - Aqui o conceito foi mesmo aburguesado, o peso aumentou para 205 kg, o mesmo passando a capacidade do depósito de 25l para 23, a reserva deixou de ter uma luz avisador para uma torneira, com isso apareceram os problemas na bomba de gasolina resultado dos platinados trabalharem em seco na passagem à reserva. Adicionou o inutil tripmaster.

Tens AT (RD07a) 750 - virtualmente a mesma que a RD07 mas ainda mais estradista, perde as afinações da suspensão traseira.

Para mim, se o que disse é verdade :-) comprava a RD04.

Abraço e confirma o que escrevi

_________________
;-)


25 set 2014 15:47 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro

Registado: 30 jul 2013 16:48
Mensagens: 19
Mensagem Re: AT 650 ou AT 750 qual a melhor?
Punkecas Escreveu:
Qual é o propósito? TT, misto, viajar?
Tudo depende .


Primeiro obrigado a todos pela ajuda e esclarecimento :)
O Propósito, pode se dizer que é mais a vontade de ter um clássico de referencia da gama, um gosto que já vem minando cá dentro há algum tempo :) pois para grandes viagens já tenho outra montada assim como para incursões todo o terreno. pode se dizer que é um mimo que estou a oferecer a mim mesmo.
Dito isto já fiz a minha aquisição e foi no sentido que já estava mais virado, pois desde há dois dias que já dorme na minha garagem uma xrv 650 rd03 de 88.
A escolha foi no sentido de ser o modelo que mais ligação tem com a prova africana, nasceu literalmente da prova, também como foi referido é o modelo mais leve e maneável, a nível de potencia é inferior mas também não é potencia que procurava, e a nível estético e de grafismo também foi o que mais me apelou.
Relativamente a moto que adquiri, para 26 anitos já é uma menina bem crescida e com isso não precisa pagar imposto de selo (menos despreza) para a idade está relativamente bem conservada e tem apenas 49 mil km que penso que são reais e o cantar do motor assim o diz sem batidas e com um trabalhar limpo assim como a caixa de velocidades muito certinha. apresenta muitos pontos de ferrugem o que vai ter de levar um bela pintura mas isso vai ser mais para a frente que os euros não dão para tudo lol. Para já é fazer uma revisão geral básica e tratar da papelada para começar a desfrutar deste belo classico :)
Quando estiver já uns km feitos volto a relatar o que acho pois ainda mal me sentei em cima dela.

Obrigado a todos e se possível deixem sugestões pois toda a ajuda é bem vinda :)


27 set 2014 11:33 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 11 dez 2009 23:26
Mensagens: 1007
Mensagem Re: AT 650 ou AT 750 qual a melhor?
nao ha fotos, nao existe

_________________
Gustavo Ramos


690 & 990 Laranjinha Negra
#108


27 set 2014 11:56 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro

Registado: 30 jul 2013 16:48
Mensagens: 19
Mensagem Re: AT 650 ou AT 750 qual a melhor?
Aqui está ela, pois vai precisar de uns mimos (pintura) mas para já vai ser só manutenção básica e umas pequenas coisas que os euros não dão para tudo.
Haaaa também me enganei a pouco, afinal não tem 49 mil km, tem apenas 42 mil km, penso que para este motor é pouco mais que a rodagem :)


Imagem

Imagem


28 set 2014 01:14 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro

Registado: 24 jan 2010 14:50
Mensagens: 265
Mensagem Re: AT 650 ou AT 750 qual a melhor?
Boa!

É uma bela mota, 42mil kms é uma jovem, conheço uma que já passou os 200mil e é só por gasolina.

A única atenção que deves ter é com a centralina, devido à posição e os cabos serem rijos, por vezes parte a soldadura na entrada dos cabos, de resto isso é um tanque de guerra.


28 set 2014 20:41 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro

Registado: 30 jul 2013 16:48
Mensagens: 19
Mensagem Re: AT 650 ou AT 750 qual a melhor?
hegos Escreveu:
A única atenção que deves ter é com a centralina, devido à posição e os cabos serem rijos, por vezes parte a soldadura na entrada dos cabos, de resto isso é um tanque de guerra.



Obrigado pelo alerta, pois já tinha lido qualquer coisa sobre partir os cabos que liga aos cdi se não me engano.
Qual a solução para esse problema? Colocar novos cabos?
Vou estar atento a isso.


28 set 2014 22:53 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro

Registado: 31 jul 2013 16:37
Mensagens: 1
Mensagem Re: AT 650 ou AT 750 qual a melhor?
Caro Sílvio, escusado será dizer que entre a AT 650 e a AT 750, a melhor escolha será sempre uma Hornet por muito velhinha e desgraçada que esteja :unibrow: , mas depois de ter visto a montada que compraste acho que fizeste uma boa escolha, era mesmo o que estavas a precisar!!
Temos que fazer o SilvesDakar com essa velhaca.


29 set 2014 23:16 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro

Registado: 30 jul 2013 16:48
Mensagens: 19
Mensagem Re: AT 650 ou AT 750 qual a melhor?
sergiocgoncalves Escreveu:
Caro Sílvio, escusado será dizer que entre a AT 650 e a AT 750, a melhor escolha será sempre uma Hornet por muito velhinha e desgraçada que esteja :unibrow: , mas depois de ter visto a montada que compraste acho que fizeste uma boa escolha, era mesmo o que estavas a precisar!!
Temos que fazer o SilvesDakar com essa velhaca.


Que venha lá esse silves /dakar eu na velhinha AT650 e tu na novíssima e linda hornet ;)
Acho que passavas a invejar as AT 650 ou 750 :)


30 set 2014 01:30 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro

Registado: 30 jul 2013 16:48
Mensagens: 19
Mensagem Re: AT 650 ou AT 750 qual a melhor?
A Menina de 26 anos já foi ficar internada no doutor para levar uma revisão reforçada incluindo oleos de motor e travão, filtros, conjunto de transmisão e verificação de rolamentos de rodas e direção, de forma a que fique operacional para umas curvas :)


02 out 2014 19:22 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 30 jul 2009 14:17
Mensagens: 514
Localização: Aroeira
Mensagem Re: AT 650 ou AT 750 qual a melhor?
Parabéns tens aí um belo exemplar!
Já que estás a mexer eu via também oleo da suspensão e dos travões.
Ficha do rectificador,e a ficha principal 30A a que saí do positivo da bateria.Estas têm tendencia a derreter.
Pede para verem também o veio do pinhão de ataque para verificar se existe desgaste no mesmo.
De resto é gasolina e comer Kilometros!

_________________
Uma AT sem riscos não é uma AT!
XR600 Punkecastech
Drz400


03 out 2014 09:51 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil Visitar o sítio web do Utilizador
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 29 dez 2010 19:50
Mensagens: 1031
Localização: Povoa de Varzim
Mensagem Re: AT 650 ou AT 750 qual a melhor?
Punkecas Escreveu:
Parabéns tens aí um belo exemplar!
Já que estás a mexer eu via também oleo da suspensão e dos travões.
Ficha do rectificador,e a ficha principal 30A a que saí do positivo da bateria.Estas têm tendencia a derreter.
Pede para verem também o veio do pinhão de ataque para verificar se existe desgaste no mesmo.
De resto é gasolina e comer Kilometros!


por acaso já compras te, mas nessas motas, julgo que já tem acontecido uma folga no veio do pinhão, e é caro, convém verificar (normalmente por muita tensão na corrente)

_________________
DRZ 400E
Transalp 600 ex
RMZ 250 ex
Husaberg 400 ex
Honda xr ex


03 out 2014 10:19 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro

Registado: 30 jul 2013 16:48
Mensagens: 19
Mensagem Re: AT 650 ou AT 750 qual a melhor?
Gamito Escreveu:
Punkecas Escreveu:
Parabéns tens aí um belo exemplar!
Já que estás a mexer eu via também oleo da suspensão e dos travões.
Ficha do rectificador,e a ficha principal 30A a que saí do positivo da bateria.Estas têm tendencia a derreter.
Pede para verem também o veio do pinhão de ataque para verificar se existe desgaste no mesmo.
De resto é gasolina e comer Kilometros!


por acaso já compras te, mas nessas motas, julgo que já tem acontecido uma folga no veio do pinhão, e é caro, convém verificar (normalmente por muita tensão na corrente)


Por acaso não reparei na folga, mas com 42 mil km e sendo o conjunto de transmisão de origem, o qual estava completamente deretido, penso que com estes dados e um pouco de sorte o veio pode estar ainda em perfeitas condiçoes :)
Se não estiver então uma intervenção dessas fica para mais tarde quando financeiramente poder desrmar tudo para uma limpeza e pintura.
Qundo vier da ofiicna relato o estado da maquina e obrigado pelos conselhos, vão ser tomados em conta.


03 out 2014 15:07 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro

Registado: 30 jul 2013 16:48
Mensagens: 19
Mensagem Re: AT 650 ou AT 750 qual a melhor?
Já agora alguem me sabe responder: relativamente as luzes de reserva tem duas, uma laranja e outra vermelha, qual a que acende primeiro? por logica seria a laranja e quando estivesse quase a acabar a vermelha.
O sensor está bom que a vermelha acende, mas como penso que possa estar quase sem gasolina volto a colocar, e nunca vi a laranja acender!!! As lampadas estão boas que quando ligo a chave todas elas acendem.


03 out 2014 15:24 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 30 jul 2009 14:17
Mensagens: 514
Localização: Aroeira
Mensagem Re: AT 650 ou AT 750 qual a melhor?
Nessa pergunta não te posso ajudar.
Mas se vais mudar transmissão aconselho-te a colocares o pinhão de origem,o aço é mais macio não desgasta tanto o veio e a borracha que traz absorve a vibração provocando menos desgaste.
A corrente e a cremalheira podem ser marca branca sem problema.

_________________
Uma AT sem riscos não é uma AT!
XR600 Punkecastech
Drz400


07 out 2014 10:27 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil Visitar o sítio web do Utilizador
Aventureiro

Registado: 30 jul 2013 16:48
Mensagens: 19
Mensagem Re: AT 650 ou AT 750 qual a melhor?
A maquina já veio da oficina com todos os óleos e filtros mudados e a transmissão mudada, parece outra pois a corrente estava tão desgastada que já se sentia no andamento, as bombas de travão estavam bloqueadas e estavam constantemente a travar a moto, agora tem um andamento muito mais solto :)
O veio do pinhão segundo o mecânico estava em perfeitas condições, e a ligação das luzes de reserva estavam trocadas, agora já acende a luz laranja primeiro e quando está quase a acabar a vermelha.
Entretanto já encomendei uns retrovisores de origem e quero também colocar as protecções de mãos. O mais dificil deve ser encontrar a grelha de protecção dos faróis original que acho muito fixe e a grelha do suporte traseiro que também não trazia.
Alguém tem sugestões de algum sitio onde possa adquirir estes componentes?
Obrigado


17 out 2014 09:30 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro

Registado: 30 jul 2013 16:48
Mensagens: 19
Mensagem Re: AT 650 ou AT 750 qual a melhor?
Pessoal alguem me sabe dizer o que se passa com a minha AT?
Quando trabalha todos os dias pega sem problemas, esteve 2 semanas sem trabalhar e custou muito a pegar, depois de pegar quando acelerava enrrolava de tal forma que até ia a baixo, depois de aquecer bem já n tive problemas assim como nas semanas seguintes que andei quase todos os dias.
Agora esteve uma semana parada e pegou a terceira tentativa (nada mal e compreensivel com o frio que ai está) mas mesmo deixando um bom tempo a aquecer e quando fui sair enrrolava e ia a baixo fez isto umas 3 vezes e já n consegui mais por a trabalhar e tem gasolina mas é como se ela estivesse a acabar.
Obrigado pel ajuda


17 dez 2014 16:20 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 21 mensagens ] 


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 7 visitantes


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Powered by phpBB © phpBB Group.
Designed by TRAILAVENTURA @ 2009.