Trail Aventura
https://trailaventura.pt/

AJP PR7 2016
https://trailaventura.pt/viewtopic.php?f=86&t=21561
Página 2 de 2

Autor:  Pedro BC [ 11 dez 2015 11:39 ]
Assunto da Mensagem:  Re: AJP PR7 2016

Infelizmente também opino que mesmo no mercado de exportação, esta moto, com este preço, o sucesso vai ser residual, se não zero!

Vamos ser realistas, ninguém questiona que AJP é um bom produto, mas comparativamente com a lider KTM, ou qualquer outra das grandes, é claramente uma marca que só se pode posicionar enquanto alternativa económica.

A AJP PR5 é (só) 40% mais barata que a KTM EXC 250, são 4800 € para 8300 €, tem no entanto todos os argumentos ao nível de quadro, suspensões, etc., por isso vende, é um producto bom e razoavelmente barato, esta é a razão do seu (razoável) sucesso.

O mercado automóvel (ou motos) é muito competitivo, extremamente profissional e onde imperam grandes marcas. Se a AJP se quer vender productos ao preço dos liders tem que gastar fortunas em verdadeiras campanhas de publicidade, na competição, em sponsorizações, ou seja, tem que contratar marketiers verdadeiramente profissionais e investir muito na sua imagem, o retorno, a ter, é a médio prazo, até lá, haja dinheiro.

Ou como alternativa, faz o que tem vindo a fazer, gasta meia dúzia de tostões, em feiras e pequenas apresentações, e chuta a margem do produto para valores claramente mais baixos que a sua fortíssima concorrência. Esta solução tem o perigo da permanente associação AJP a produto preço, no entanto não envolve o risco de investimento. Isto é o que tem sido praticado por esta marca, com mais ou menos sucesso lá vão levando água ao seu moinho.

Agora, posicionar a sua nova moto ao preço das demais KTM, cagranda tiro no pé!

Autor:  JaimeX [ 11 dez 2015 11:49 ]
Assunto da Mensagem:  Re: AJP PR7 2016

Concordo com o BC em quase tudo, mas não se pode comparar a PR5 com a EXC250, são motos parecidas para mercados/utilizadores diferentes.

A AJP podia fazer uma versão low-cost da PR7 aí já podia ir para valores mais baixos, deixava as rodas excel, a suspensão sachs, a paneleirice do RB digital e mais umas merdas,

È verdade que vai para os preços da KTM690, mas tem pormenores que podem fazer a diferença, quanto custa meter uma carenagem em fibra na 690 mais a torre para instrumentos?

Claro que há sempre a cena do motor KTM vs SWM ( made in china)

Autor:  Pedro BC [ 14 dez 2015 10:07 ]
Assunto da Mensagem:  Re: AJP PR7 2016

JaimeX Escreveu:
Concordo com o BC em quase tudo, mas não se pode comparar a PR5 com a EXC250, são motos parecidas para mercados/utilizadores diferentes.

A AJP podia fazer uma versão low-cost da PR7 aí já podia ir para valores mais baixos, deixava as rodas excel, a suspensão sachs, a paneleirice do RB digital e mais umas merdas,

È verdade que vai para os preços da KTM690, mas tem pormenores que podem fazer a diferença, quanto custa meter uma carenagem em fibra na 690 mais a torre para instrumentos?

Claro que há sempre a cena do motor KTM vs SWM ( made in china)


Jaime,

Os productos actuais AJP (leia-se PR5) são todos muito validos, as grandes diferenças para as grandes marcas (KTM e afins) para além da imagem é mesmo o motor e as suas permanentes evoluções técnicas. Com isto há também uma enorme diferença de preço.

A PR7, seguramente que no modelo std não terá a dita paneleirice do RB digital, segundo sei vem com a bonita torre e preparação para levar a parafernália de instrumentos de navegação, nada mais. Tudo o resto é o "vira o disco e toca o mesmo (PR5 vs restantes "EXC´s"), um bom quadro, bom material, um motor só razoável.

Aliás por causa da bonita torre e outras pequenas tretas, até se aceitaria um preço a rondar os 8.000 €, 20% mais económico que a 690 e mesmo assim mais caro que a muito válida tenere 660. Porque se a moto não tivesse essa torre, dificilmente poderia justificar mais de 6k €.

Já agora, a PR7 já é por si só, uma versão low cost, suspensões sachs e boas jantes todas as AJP's já o têm, bem como tem sido regra a utilização de motores assim para o mais ou menos (esta não foge à regra), por isso não entendo a fuga à regra do preço competitivo.

Autor:  Lança [ 14 dez 2015 18:02 ]
Assunto da Mensagem:  Re: AJP PR7 2016

Quero ver o produto final , o que vai mesmo sair para o comércio .
Só depois terei opinião , porque o prototipo que vi , deixa muito a desejar .
Vamos ver .....

Autor:  lpc007 [ 10 ago 2016 11:37 ]
Assunto da Mensagem:  Re: AJP PR7 2016

Viva,
já há data de comercialização?

LPC

Autor:  NunoBarbosa [ 11 ago 2016 01:30 ]
Assunto da Mensagem:  Re: AJP PR7 2016

Semana passada informaram-me que possivelmente só início 2017.
A questão lógica é o que virá aí (materiais usados, esquemas cores, extras) e a que preço,é que 10K (como já se ouviu) já dá para outro "campeonato"

Autor:  NunoBarbosa [ 11 ago 2016 01:38 ]
Assunto da Mensagem:  Re: AJP PR7 2016

Subscrevo...até te digo que a melhor instituição de ensino de marketing de Portugal se propôs ajudar em diversas áreas com coisas desde estudos mercado, tendências ou comportamentos consumidor e compra venda, SEM CUSTOS, e nem uma resposta obteve...



Pedro BC Escreveu:
Pedro BC Escreveu:
A moto pode ter tudo para vingar no mercado internacional, a variável preço será decisiva.


Terrível fala de visão, onde andam os homens do marketing da marca? Quando a industria toma conta do producto só dá mesmo merd@.

Os 10k€ será o preço da husqvarna 710 (e 10k é também o preço da KTM 690), a AJP por muitos argumentos que tenha, está morta antes de dar à luz.

Esta moto nunca, mas nunca, deveria ter um posicionamento de preço com menos de 20% de diferença da KTM 690 e agora Husqvarna 710, 8 k € seria por isso o máximo aceitável!

Desejo-lhe sorte, muuuuuitaa sorte.

Autor:  lpc007 [ 11 ago 2016 11:19 ]
Assunto da Mensagem:  Re: AJP PR7 2016

Pois... se a venda for a 10k€ não me parece que terão muito sucesso...

Autor:  VitorF [ 18 jan 2017 22:42 ]
Assunto da Mensagem:  Re: AJP PR7 2016

Vi umas quantas no "Nosso Dakar" e, sinceramente, gostei do que vi e ouvi.

Autor:  JaimeX [ 19 jan 2017 10:31 ]
Assunto da Mensagem:  Re: AJP PR7 2016

As que foram ao "Nosso Dakar" deviam ser as versões full Power com o escape Doma, que têm mais uns pozitos de motor.

A versão "road legal" está mais limitada, na alemanha é vendida ( pelo menos no papel) com 28cv's (20,75kW)

Autor:  VitorF [ 19 jan 2017 11:36 ]
Assunto da Mensagem:  Re: AJP PR7 2016

JaimeX Escreveu:
As que foram ao "Nosso Dakar" deviam ser as versões full Power com o escape Doma, que têm mais uns pozitos de motor.

A versão "road legal" está mais limitada, na alemanha é vendida ( pelo menos no papel) com 28cv's (20,75kW)


Correcto.

Autor:  Agostinho Gomes [ 21 jan 2017 20:30 ]
Assunto da Mensagem:  Re: AJP PR7 2016

São ambas legais para estrada.
Existe um kit, panela escape Doma e centraliza com mais cavalos, para quem quer ter mais desempenho.

Página 2 de 2 Os Horários são TMG
Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
http://www.phpbb.com/