Data/Hora: 30 abr 2024 23:05




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 12 mensagens ] 
 VENDIDA - KTM EXC 400 com Muitos extras - Matriculada 
Autor Mensagem
Aventureiro

Registado: 13 jan 2012 17:14
Mensagens: 51
Localização: Viana do Castelo
Mensagem VENDIDA - KTM EXC 400 com Muitos extras - Matriculada
Vendo mota KTM EXC 400 de 2001 com muito pouco uso. É mota de uso ao fim de semana e tem menos de 3000kms.

A mota está impecável, apenas com os riscos normais de uso nos plásticos. A mota levou todos os plásticos do modelo2005-2007 por serem mais bonitos excepto o da frente pois a luz frontal da antiga tem mais potência do que a nova. Tenho ainda outro conjunto de plásticos do depósito suplentes para o caso de se partir algum dos que vão instalados na mota. Para a alteração dos plásticos, também foi necessário trocar o subquadro, assento e depósito para conseguir, pelo que estes também são os do modelo mais recente. O assento é um mais estreito para optimizar os movimentos do corpo em cima da mota.

Sendo o modelo de enduro, está Matriculada e com seguro, inclui arranque eléctrico e a relação de caixa é mais suave do que a de motocross, com um maior range de velocidade em cada mudança. Relativamente ao modelo de motocross, esta tem menos disparo mas tem mais binário, ou seja, mais força para trabalhar a baixas rotações. Isto evita que se ande constantemente a elevadas rotações poupando assim o motor e fazendo com que necessite de menos manutenção. Juntamente com a mota irão um conjunto de pinhão mais pequeno e roda dentada traseira maior com a qual se consegue obter mais disparo, mas aumenta a rotação do motor. Serão ainda incluídos os espelhos e outros equipamentos que vinham de série na mota mas que foram retirados pois "só estorvavam".

É a mais divertida dos modelos EXC 400/450/520 pois é mais equilibrada para quem queira andar nos terrenos com mais curvas e obstáculos. As outras têm a vantagem de atingirem maiores velocidades em estradões mas perdem em reacção após as curvas e como tal em divertimento. (Isto foi o que li sobre a mota antes de a comprar e por isso comprei a 400 em vez da 450. Como nunca experimentei uma 450 não sei até que ponto será mesmo assim como dizem, mas o que é certo é que a 400 é mesmo muito divertida)

Este modelo tem caixa de 6 velocidades em que a sexta é para andar em estrada, "velocidade de cruzeiro".

O motivo de venda é eu querer passar para algo mais trail já que apenas ando ao fim de semana e que não faço nada que exija uma mota tão dedicada ao enduro. E como eu já ouvi uma vez, "Homem que é Homem, faz enduro com motas trail" :).

Aceito troca por KTM 640 Adventure.

Podem-me contactar por MP ou para o tlm 919291983.

_________________
KTM 640 Adventure 2007 - What else? :)
Ex-KTM EXC 400 2001


Editado pela última vez por gnrendeiro em 08 jan 2013 11:56, num total de 3 vezes.



16 jan 2012 16:13 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil Visitar o sítio web do Utilizador
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 26 mai 2011 15:39
Mensagens: 600
Localização: Aveiro
Mensagem Re: KTM EXC 400 com Muitos extras - Matriculada
Então e não há por aí um preço para a bicicleta?

_________________
Uns vão por onde podem, eu vou por onde quero!


16 jan 2012 19:06 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil Visitar o sítio web do Utilizador
Aventureiro

Registado: 14 mai 2011 22:39
Mensagens: 361
Localização: espanha pais Vasco
Mensagem Re: KTM EXC 400 com Muitos extras - Matriculada
gnrendeiro Escreveu:
Vendo mota KTM EXC 400 de 2001 com muito pouco uso. É mota de uso ao fim de semana e tem menos de 3000kms.

A mota está impecável, apenas com os riscos normais de uso nos plásticos. A mota levou todos os plásticos do modelo2005-2007 por serem mais bonitos excepto o da frente pois a luz frontal da antiga tem mais potência do que a nova. Tenho ainda outro conjunto de plásticos do depósito suplentes para o caso de se partir algum dos que vão instalados na mota. Para a alteração dos plásticos, também foi necessário trocar o subquadro, assento e depósito para conseguir, pelo que estes também são os do modelo mais recente. O assento é um mais estreito para optimizar os movimentos do corpo em cima da mota.

Sendo o modelo de enduro, está Matriculada e com seguro, inclui arranque eléctrico e a relação de caixa é mais suave do que a de motocross, com um maior range de velocidade em cada mudança. Relativamente ao modelo de motocross, esta tem menos disparo mas tem mais binário, ou seja, mais força para trabalhar a baixas rotações. Isto evita que se ande constantemente a elevadas rotações poupando assim o motor e fazendo com que necessite de menos manutenção. Juntamente com a mota irão um conjunto de pinhão mais pequeno e roda dentada traseira maior com a qual se consegue obter mais disparo, mas aumenta a rotação do motor. Serão ainda incluídos os espelhos e outros equipamentos que vinham de série na mota mas que foram retirados pois "só estorvavam".

É a mais divertida dos modelos EXC 400/450/520 pois é mais leve, mais manobrável e mais equilibrada para quem queira andar nos terrenos com mais curvas e obstáculos. As outras têm a vantagem de atingirem maiores velocidades em estradões mas perdem em reacção após as curvas e como tal em divertimento. (Isto foi o que li sobre a mota antes de a comprar e por isso comprei a 400 em vez da 450. Como nunca experimentei uma 450 não sei até que ponto será mesmo assim como dizem, mas o que é certo e que a 400 é mesmo muito divertida)

O motivo de venda é eu querer passar para algo mais trail já que apenas ando ao fim de semana e que não faço nada que exija uma mota tão dedicada ao enduro. E como eu já ouvi uma vez, "Homem que é Homem, faz enduro com motas trail" :).

Aceito troca por KTM 640 Adventure.

Podem-me contactar por MP ou para o tlm 919291983.

poe fotos da maquina


16 jan 2012 20:11 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Mad Dog
Avatar do Utilizador

Registado: 19 nov 2009 14:32
Mensagens: 1560
Localização: penafiel
Mensagem Re: KTM EXC 400 com Muitos extras - Matriculada
preço sfv...


16 jan 2012 21:08 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 16 abr 2009 22:05
Mensagens: 1737
Mensagem Re: KTM EXC 400 com Muitos extras - Matriculada
gnrendeiro Escreveu:
... E como eu já ouvi uma vez, "Homem que é Homem, faz enduro com motas trail" :).


E também faz enduro com motas de enduro, é polivalente... :sabe: :D
E o preço?


16 jan 2012 23:01 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro

Registado: 13 jan 2012 17:14
Mensagens: 51
Localização: Viana do Castelo
Mensagem Re: KTM EXC 400 com Muitos extras - Matriculada
Para membros do Trail Aventure vendo por €2700. Eu tenho-a também à venda no custo justo por €2850 e quando a pus à venda era a ktm 400 matriculada mais barata que encontrei na net.

Quanto a fotos não tenho nenhumas com qualidade decente comigo e estou de momento fora do país. Para já podem ver no anuncio do custo justo as que lá pus e assim que possível tento por mais atualizadas.

Link para o anuncio do custo justo:
http://www.custojusto.pt/Viana+do+Caste ... htm?last=1

Bons passeios... e para quem anda de cabra, boas pastagens :)...

_________________
KTM 640 Adventure 2007 - What else? :)
Ex-KTM EXC 400 2001


17 jan 2012 10:13 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil Visitar o sítio web do Utilizador
Aventureiro

Registado: 13 jan 2012 17:14
Mensagens: 51
Localização: Viana do Castelo
Mensagem Re: KTM EXC 400 com Muitos extras - Matriculada
Adicionei apenas a informação de que a mota possui 6 velocidades, ao contrário de grande parte das motas de enduro o que lhe dá alguma versatilidade para o "pós-monte" quando vimos de regresso a casa.

_________________
KTM 640 Adventure 2007 - What else? :)
Ex-KTM EXC 400 2001


17 jan 2012 13:19 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil Visitar o sítio web do Utilizador
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 01 mar 2010 20:19
Mensagens: 1309
Localização: Moura - Baixo Alentejo
Mensagem Re: KTM EXC 400 com Muitos extras - Matriculada
gnrendeiro Escreveu:
Adicionei apenas a informação de que a mota possui 6 velocidades, ao contrário de grande parte das motas de enduro o que lhe dá alguma versatilidade para o "pós-monte" quando vimos de regresso a casa.


Grande parte das "enduro" são na verdade de motocross, mas disfarçadas! :mutley: daí não serem de 6ª. A gama exc pelo menos até 2007 inclusivé tem caixa de 6ª.
Como conseguiste por os plásticos das de 2005 se a caixa do filtro de ar é diferente e os apoios das palas traseiras também?

E a mais leve entre 400/450/520???? hummm.....duvido mesmo muito!

Atenção que não estou a por em causa a venda da mota, apenas como tenho uma (450 exc 2004) já há alguns anos, estes pontos acho que não são bem assim como referes!

Boa venda, uma excelente máquina, bastante fiável!

_________________
KTM 450 EXC '05
KTM 990 Adventure '07


20 jan 2012 17:21 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro

Registado: 13 jan 2012 17:14
Mensagens: 51
Localização: Viana do Castelo
Mensagem Re: KTM EXC 400 com Muitos extras - Matriculada
RMDVENTURA Escreveu:
Grande parte das "enduro" são na verdade de motocross, mas disfarçadas! daí não serem de 6ª. A gama exc pelo menos até 2007 inclusivé tem caixa de 6ª.
Como conseguiste por os plásticos das de 2005 se a caixa do filtro de ar é diferente e os apoios das palas traseiras também?

E a mais leve entre 400/450/520???? hummm.....duvido mesmo muito!


Não percebi ao certo o que querias dizer com a primeira frase. Eu próprio disse no anuncio que a EXC é uma SX adaptada para enduro, ou seja, a caxa de velocidade é diferente, a relação das mudanças é mais suave e tem 6 velocidades, o que no reduz o desgaste do motor, e depois tem extras como o arranque eléctrico e é matriculada, coisa que a SX não tem de origem.

Quanto aos plásticos, eu refiro que a mota levou o subquadro e o depósito do modelo de 2005, por isso é que se consegue por os plásticos da de 2005.

Quanto ao peso admito que foi algo que me tinham dito mas fui agora verificar e pelo menos no site Bikez.com eles dizem que têm todas o mesmo peso. Não sei se foi algo que puseram por não terem todos especificados ou se tem mesmo todas o mesmo peso. Também já me tinham dito que o bloco do motor é igual por isso não sei como é feita a limitação de capacidade do cilindro. Se realmente o bloco for o mesmo, então é natural que o peso a seco delas seja muito semelhante, ou até igual. Caso o bloco esteja adequado ao tamanho do cilindro então faz sentido que a 400 seja mais leve como me tinham dito. Seja como for e para que não induza ninguém em erro eu tiro essa informação do anuncio. Obrigado pelo aviso. :)

Cps,
GR

_________________
KTM 640 Adventure 2007 - What else? :)
Ex-KTM EXC 400 2001


25 jan 2012 13:14 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil Visitar o sítio web do Utilizador
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 03 mai 2011 11:28
Mensagens: 54
Localização: Olhão
Mensagem Re: KTM EXC 400 com Muitos extras - Matriculada
Tens ideia de quantas horas/km tem a mota actualmente?

Compras-te usada ou nova?


26 jan 2012 16:49 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro

Registado: 13 jan 2012 17:14
Mensagens: 51
Localização: Viana do Castelo
Mensagem Re: KTM EXC 400 com Muitos extras - Matriculada
PSSDias Escreveu:
Tens ideia de quantas horas/km tem a mota actualmente?

Compras-te usada ou nova?



Bons dias,

Eu comprei a mota usada a um rapaz do porto que tinha o Filipe Brunet como mecânico e os vários mecânicos que conheço do porto, todos me disseram que uma mota vinda dele estava em muito boas condições certamente. Como se já não bastasse tenho um amigo que conhecia o antigo dono através do clube de vespas, e que me disse que ele sempre tratou muito bem as motas pelo que optei então por esta mota. Comprei a mota à 1 ano e só a quero trocar porque preciso de algo que não me limite a passeios de fds no monte pois a verdade é que raramente tenho companhia para o monte e por isso a mota passa muito tempo parada. Eu tento liga-la ao fim de semana para ela trabalhar um bocado só para não "morrer", mas nada de mais. A mota tem à volta de 3000kms. A única coisa que não está impecável são os rolamentos da roda traseira que estão com alguma folga e como tal tenho de ver se os substituo, mas ainda não tive tempo de tratar disso.

Abraço,
Gonçalo Rendeiro

_________________
KTM 640 Adventure 2007 - What else? :)
Ex-KTM EXC 400 2001


28 fev 2012 11:42 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil Visitar o sítio web do Utilizador
Aventureiro

Registado: 13 jan 2012 17:14
Mensagens: 51
Localização: Viana do Castelo
Mensagem Re: KTM EXC 400 com Muitos extras - Matriculada
A cabra já foi vendida. :)

E a mula já está comprada e a fazer a revisão para ficar impecável... :)

_________________
KTM 640 Adventure 2007 - What else? :)
Ex-KTM EXC 400 2001


22 mar 2012 10:33 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil Visitar o sítio web do Utilizador
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 12 mensagens ] 


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 8 visitantes


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Powered by phpBB © phpBB Group.
Designed by TRAILAVENTURA @ 2009.