Data/Hora: 27 abr 2024 10:58




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 8 mensagens ] 
 Rectificador de corrente Aprilia EXT 350 
Autor Mensagem
Aventureiro

Registado: 20 dez 2011 00:03
Mensagens: 30
Mensagem Rectificador de corrente Aprilia EXT 350
Boas pessoal, preciso de uma ajudinha, tenho e regulador de voltagem queimado, so entra corrente e nao sai por lado nenhum...

tou farto de pesquisar, mesmo em classificados a procura de algo usado e nem mesmo assim encontro!

Como ja vi que tambem ah aki pessoal que percebe de eletrecidade gostaria de perguntar se nao ha alguma artimanha ou uma soluçao barata, visto que so me intressa ter luz a frente e atras pa poder sair a noite.

cumps
:help:
André


29 jan 2012 01:29 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 15 out 2009 22:16
Mensagens: 607
Localização: Faro
Mensagem Re: Rectificador de corrente Aprilia EXT 350
encontrei este:
http://www.apophisparts.co.uk/index.php?p=2_38_Reg-Rec

penso ser igual já que as H-D MT350e usam o mesmo rotax...


no ebay tens este:http://www.ebay.ie/itm/Harley-Davidson-MT350-Regulator-Rectifier-/180802182280?pt=UK_Motorcycle_Parts&hash=item2a18a65c88#ht_500wt_1362

vê se é semelhante ao teu... e compra, já que está baratissimo e o vendedor diz que devolve o dinheiro se não funcionar...

_________________
DAKAR!!!!!!

2010 - Suzuki DR 650 RSE "Zuki"
2009 - Triumph Sprint ST 955i "Lingerie Edition"
2008 - Honda Transalp XL600V "Jetboat Edition"


29 jan 2012 04:15 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro

Registado: 20 dez 2011 00:03
Mensagens: 30
Mensagem Re: Rectificador de corrente Aprilia EXT 350
obrigado pela ajuda, no ebay tenho de lecitar, nao da pa comprar logo, mas obrigado na mesma, alguem me pode explicar como e que eu testo o regulador??? ontem tambem me disseram que o gerador pode estar a mandar mais corrente do que deve, a alguma maneira de testar isto???

é possivel adaptar outro regulador, se sim, o que eu tenho de ter em conta????


29 jan 2012 08:52 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 06 set 2009 06:57
Mensagens: 64
Mensagem Re: Rectificador de corrente Aprilia EXT 350
Também podes ver se encontras aqui:

http://www.electrexworld.co.uk/acatalog ... ifier.html

_________________
Um Abraço

से मनुवेल पेरेइरा

José Manuel PereiraImagem


29 jan 2012 13:25 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 19 out 2009 08:08
Mensagens: 1674
Localização: Mira Sintra, Com Vista prá Serra
Mensagem Re: Rectificador de corrente Aprilia EXT 350
fakax Escreveu:
Boas pessoal, preciso de uma ajudinha, tenho e regulador de voltagem queimado, so entra corrente e nao sai por lado nenhum...

tou farto de pesquisar, mesmo em classificados a procura de algo usado e nem mesmo assim encontro!

Como ja vi que tambem ah aki pessoal que percebe de eletrecidade gostaria de perguntar se nao ha alguma artimanha ou uma soluçao barata, visto que so me intressa ter luz a frente e atras pa poder sair a noite.

cumps
:help:
André


Viva

Tens o regulador de corrente estragado ou o rectificador

Algumas motos só têm regulador
Outras tem Rectificador, que tambémfaz de regulador.

o Regulador serve apenas para dissipar o excesso de corrente produzido pelo alternador/volante magnetico. As motos de TT sem bateria costumam ter um regulador.

O rectificador, além de fazer de regulador, também tansforma a corrente Alterna produzida no alternador em corrente continua.

Se a tua só tem regulador, podes procurar um universal, que tenha a mesma potencia do teu (watts) e funcione a 12V

_________________
Abraço
JaimeX

Laranjinha 990 :-)


29 jan 2012 15:14 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro

Registado: 20 dez 2011 00:03
Mensagens: 30
Mensagem Re: Rectificador de corrente Aprilia EXT 350
Boas, entao é assim, pelo que andei a ver o meu gerador de corrente do motor é uma ignition unit 12v 190w, e tem um regulador-rectificador de 3 fases... Agora eu pergunto, vêem 3 fases de corrente do meu gerador? ou o regulador rectificador é que recebe uma e divide em 3?

Eu mandei vir um rectificador ou regulador não sei, de uma XR650 adaptável em muitas motas.
http://guarda-guarda.olx.pt/condensador-rectificador-de-corrente-honda-xr-iid-296030475

Acham que consigo adapta-lo na minha parte eléctrica?

O que eu quero é so mesmo ter luz :stupid: , a mota sem o rectificador-regulador esta a trabalhar perfeitamente....

Cumps


01 fev 2012 07:25 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 19 out 2009 08:08
Mensagens: 1674
Localização: Mira Sintra, Com Vista prá Serra
Mensagem Re: Rectificador de corrente Aprilia EXT 350
fakax Escreveu:
Boas, entao é assim, pelo que andei a ver o meu gerador de corrente do motor é uma ignition unit 12v 190w, e tem um regulador-rectificador de 3 fases... Agora eu pergunto, vêem 3 fases de corrente do meu gerador? ou o regulador rectificador é que recebe uma e divide em 3?

Eu mandei vir um rectificador ou regulador não sei, de uma XR650 adaptável em muitas motas.
http://guarda-guarda.olx.pt/condensador-rectificador-de-corrente-honda-xr-iid-296030475

Acham que consigo adapta-lo na minha parte eléctrica?

O que eu quero é so mesmo ter luz :stupid: , a mota sem o rectificador-regulador esta a trabalhar perfeitamente....

Cumps


Esse rectificador que compraste, (não é regulador) no caso da XR só serve para alimentar a buzina da XR. o regulador é aparte.

pelo que vejo não tens grandes conhecimentos de electricidade, pelo que evita andares a gastar dinheiro antes de saberes ao certo o que vais fazer. Caso contrário vais gastar dnheiro e lixar ainda mais a moto

Para teres luzes ou a moto trabalhar não precisas de rectificador, mas convêm ter um regulador.

Para carregar a bateria ou para outros elementos que funcionem a corrente continua (buzina, manómetros, etc) já precisas de ter rectificador.

_________________
Abraço
JaimeX

Laranjinha 990 :-)


01 fev 2012 10:08 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro

Registado: 20 dez 2011 00:03
Mensagens: 30
Mensagem Re: Rectificador de corrente Aprilia EXT 350
Boas jaimex, obrigado por alertares, ja mandei mail a ver se ainda vou a tempo de cancelar o envio...

de electrecidade o basico eu sei, agora o funcionamentos das peças envolventes é que estou um pouco mais as escuras.
Entao o que me sugeres? procuro um regulador universal dentro da potencia que o meu gerador tem, que neste caso sera de 190W?

Achas que este dá?http://www.trailtech.net/7003-AC01.html

ou estes? http://agueda.olx.pt/2-regulador-de-corrente-ktm-iid-127525703


abrc


01 fev 2012 12:14 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 8 mensagens ] 


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
cron
Powered by phpBB © phpBB Group.
Designed by TRAILAVENTURA @ 2009.