Data/Hora: 30 abr 2024 19:11




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 23 mensagens ] 
 Kit bluetooth para capacete 
Autor Mensagem
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 14 out 2009 20:53
Mensagens: 1486
Localização: Matosinhos
Mensagem Kit bluetooth para capacete
Como diz o titulo queria um kit bluetooth para o capacete. 99,9% das vezes ando sozinho mas gostava de um que desse para ligar também ao pendura nessas 0,1% das vezes.

Basicamente os resquisitos são por ordem de prioridade (sendo que apenas os dois primeiros são os essenciais):
1-conversar com pendura e/ou outra mota
2-Atender chamadas
3-Ouvir musica
4-Ligar ao GPS

Não queria estar a gastar muito mas também não quero um dos chineses que ao fim de uma utilização vai para o lixo.

Estive à procura na amazon por reviews positivas e encontrei estes 2:

http://www.amazon.co.uk/gp/product/B005FNH29E/ref=ox_sc_sfl_title_1?ie=UTF8&psc=1&smid=AC288XDWS6QSX

http://www.amazon.co.uk/gp/product/B00A48OBS0/ref=ox_sc_act_title_1?ie=UTF8&psc=1&smid=AVB5Y1DP23XH5

O primeiro tem 40 reviews entre 4 e 5 o que já não me parece mau.

Obviamente que estive a ver o que existe na motorxpro mas pelos preços que queria apenas têm para um e não dois utilizadores.

Se alguém tiver um aí encostado que queira vender avise. Não queria passar muito dos 100€ pelo conjunto.

Nos meus passeios raramente passo dos 110km/h por isso não preciso de nada que permita conversar a 200km/h.

_________________
Suzuki DR 650 SE - O chão é o meu melhor amigo


23 set 2013 08:36 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 19 out 2009 08:08
Mensagens: 1674
Localização: Mira Sintra, Com Vista prá Serra
Mensagem Re: Kit bluetooth para capacete
Viva Rui

Daqui a umas duas semanas posso dar-te feedback em relação aos que meteste no link, um colega aqui do trabalho vai a Marrocos e comprou uns desses.

no teste que fez, diz que o som não é nada de especial.

Atenção que o segundo link é apenas para um utilizador.

Abraço

_________________
Abraço
JaimeX

Laranjinha 990 :-)


23 set 2013 08:53 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 14 out 2009 20:53
Mensagens: 1486
Localização: Matosinhos
Mensagem Re: Kit bluetooth para capacete
Obrigado Jaime, em relação ao segundo link teriam de ser dois e ficaria +/- pelo mesmo preço que o primeiro. Obrigado pelo aviso.

Não tenho grande pressa por isso aguardo o feedback do teu colega.

_________________
Suzuki DR 650 SE - O chão é o meu melhor amigo


23 set 2013 09:37 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 18 dez 2012 15:35
Mensagens: 437
Localização: Braga
Mensagem Re: Kit bluetooth para capacete
Também tenho tido uma luta grande para ver se encontro uma coisa destas que funcione em condições!

Todos os que tive até agora (ainda não comprei nenhum sem fios) não se ouve nada acima dos 100km/h, e á medida que a bateria se vai gastando vai-se a velocidade. Com bateria a cerca de 50% já só se ouve abaixo dos 60/50 kmh e com dificuldade...

O 1º link que colocaste menciona que só funcionam até 120km/h... se forem como os que tive, só funcionam a essa velocidade ao início da bateria, e muito mal.

Um conselho: se tiveres $$$ compra os activados por voz. Se fores fazer um passeio de um dia inteiro, não há bateria que aguente para estarem sempre ligados. Se forem de activação por voz, só se ligam quando quiseres falar, ouvir musica ou tlm...

O último que tenho, é de pilhas, e para teres uma ideia no LaL que fiz em junho gastei umas 4 pilhas por dia até ter dado o pifo no último dia (rompeu-se um dos fios)!

_________________
KTM 530 EXC - 2009
KTM 990 Adventure - Black 2006
ex Honda XR 600R 1993
ex Honda Varadero 2005


23 set 2013 10:38 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
MacGyver
Avatar do Utilizador

Registado: 01 out 2010 07:48
Mensagens: 1018
Mensagem Re: Kit bluetooth para capacete
comprei o meu na motoxpro e funciona muito bem

_________________
KTMzinha
biciclete a pedais
UMM ALTER ado

TRAIL=Anda-se lentamente mas vive-se intensamente...


23 set 2013 11:15 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 14 out 2009 20:53
Mensagens: 1486
Localização: Matosinhos
Mensagem Re: Kit bluetooth para capacete
Pedro Fontes Escreveu:
Também tenho tido uma luta grande para ver se encontro uma coisa destas que funcione em condições!

Todos os que tive até agora (ainda não comprei nenhum sem fios) não se ouve nada acima dos 100km/h, e á medida que a bateria se vai gastando vai-se a velocidade. Com bateria a cerca de 50% já só se ouve abaixo dos 60/50 kmh e com dificuldade...

O 1º link que colocaste menciona que só funcionam até 120km/h... se forem como os que tive, só funcionam a essa velocidade ao início da bateria, e muito mal.

Um conselho: se tiveres $$$ compra os activados por voz. Se fores fazer um passeio de um dia inteiro, não há bateria que aguente para estarem sempre ligados. Se forem de activação por voz, só se ligam quando quiseres falar, ouvir musica ou tlm...

O último que tenho, é de pilhas, e para teres uma ideia no LaL que fiz em junho gastei umas 4 pilhas por dia até ter dado o pifo no último dia (rompeu-se um dos fios)!


Pedro, obrigado pelos avisos. Quanto à velocidade como disse se funcionarem até aos 100kmh para mim chega. Uma das razões da criação do tópico é que existe muita variedade e depois alguns até parecem bons mas é como dizes, ou se ouve mal a partir de certa velocidade ou as pilhas/baterias não diram nada, etc.

PauloBig Escreveu:
comprei o meu na motoxpro e funciona muito bem


Se fosse só para mim tinha mais hipóteses:

http://www.motorxpro.com/pt/produtos/equipamento_motociclista/comunicacoes/cardo/cardo_scala_rider_q1.html

http://www.amazon.co.uk/gp/product/B000O10BBS/ref=ox_sc_sfl_title_5?ie=UTF8&psc=1&smid=A317U76FUHIXAF

http://www.amazon.co.uk/gp/product/B001B9Q23I/ref=ox_sc_sfl_title_6?ie=UTF8&psc=1&smid=A3GUGFLHFZU4AF

Mas queria um que desse para dois.

_________________
Suzuki DR 650 SE - O chão é o meu melhor amigo


23 set 2013 12:48 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 02 mai 2010 14:29
Mensagens: 224
Mensagem Re: Kit bluetooth para capacete
Ja viste os twiins? Nunca experimentei mas parecem bons e baratos...

_________________
F800GS e TE 250
WR450F, DRZ400, RM125, XR600R, DTR125, Casal Super Boss, Morini


23 set 2013 22:20 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 14 out 2009 20:53
Mensagens: 1486
Localização: Matosinhos
Mensagem Re: Kit bluetooth para capacete
Jonhybravo Escreveu:
Ja viste os twiins? Nunca experimentei mas parecem bons e baratos...

Conheces ou alguém conhece quem tenha opinião sobre eles? Encontrei uns no ebay e em termos de caracterisiticas/preço respondem ao que pretendo.

Tem também aqui:
http://www.motobase.pt/loja/acessorios/comunicacao/kit-maos-livres-bluetooth-intercom-twiins-d2-hsai-d3

Só não permite comunicação mota/mota mas isso é aceitável para o preço.

_________________
Suzuki DR 650 SE - O chão é o meu melhor amigo


24 set 2013 06:54 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 10 ago 2005 09:22
Mensagens: 16161
Localização: Beja Desert
Mensagem Re: Kit bluetooth para capacete
Já viste os novas da SENA ?

http://senabluetooth.com/product/intercoms/smh3/

_________________
"... ir à luta com determinação, abraçar a vida com paixão,perder com classe e vencer com ousadia,porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante..."


24 set 2013 08:57 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 18 dez 2012 15:35
Mensagens: 437
Localização: Braga
Mensagem Re: Kit bluetooth para capacete
Lança Escreveu:
Já viste os novas da SENA ?

http://senabluetooth.com/product/intercoms/smh3/" onclick="window.open(this.href);return false;


Parecem-me bons, e são de activação por voz!! E preços??

_________________
KTM 530 EXC - 2009
KTM 990 Adventure - Black 2006
ex Honda XR 600R 1993
ex Honda Varadero 2005


24 set 2013 09:06 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 10 ago 2005 09:22
Mensagens: 16161
Localização: Beja Desert
Mensagem Re: Kit bluetooth para capacete
PVP 101 :confused:

81 EUR aqui para o povo . Mas há chinesices bem mais em conta .
Aliás , não há um dia que não seja assediado por uma koreana :D

_________________
"... ir à luta com determinação, abraçar a vida com paixão,perder com classe e vencer com ousadia,porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante..."


24 set 2013 09:14 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 14 out 2009 20:53
Mensagens: 1486
Localização: Matosinhos
Mensagem Re: Kit bluetooth para capacete
Lança Escreveu:
PVP 101 :confused:

81 EUR aqui para o povo . Mas há chinesices bem mais em conta .
Aliás , não há um dia que não seja assediado por uma koreana :D


Tenho o site bloqueado, logo vejo melhor. Pelo que consegui ver no telemovel é apenas um, logo teria de comprar 2 conjuntos, certo?

Parece-me que para aceder aos comandos não será fácil pois acho que ficam junto ao micro (é mais para capacetes abertos):

Imagem

Tu que és um viajante experiente achas que algum destes mais baratos cumpre o suficiente ou se não for um dos bons não serve para nada. Alguma das "tuas" koreanas não quer que alguém faça um "test-drive" a uns? Eu ofereço-me.
Como disse acima nunca andarei a velocidades astronómicas e mesmo que ande se conseguir falar até aos 100kmh chega-me.

_________________
Suzuki DR 650 SE - O chão é o meu melhor amigo


24 set 2013 10:20 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 18 dez 2012 15:35
Mensagens: 437
Localização: Braga
Mensagem Re: Kit bluetooth para capacete
Pelo que percebo deste modelo, acaba por não ficar nada do lado de fora do capacete, certo? É tudo para o interior?

_________________
KTM 530 EXC - 2009
KTM 990 Adventure - Black 2006
ex Honda XR 600R 1993
ex Honda Varadero 2005


24 set 2013 10:45 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 14 out 2009 20:53
Mensagens: 1486
Localização: Matosinhos
Mensagem Re: Kit bluetooth para capacete
Vi também agora este:

http://www.louis.de/_200840aa887a4e370439b4fc3641f52efc/index.php?topic=artnr_gr&artnr_gr=10004695

Sai um pouco do orçamento mas estão com uma promoção de mais 25€ por isso fica pelos 180-25(desconto)+10(portes)=165e.

_________________
Suzuki DR 650 SE - O chão é o meu melhor amigo


24 set 2013 12:53 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 10 ago 2005 09:22
Mensagens: 16161
Localização: Beja Desert
Mensagem Re: Kit bluetooth para capacete
RuiSpratley Escreveu:
Lança Escreveu:
PVP 101 :confused:

81 EUR aqui para o povo . Mas há chinesices bem mais em conta .
Aliás , não há um dia que não seja assediado por uma koreana :D


Tenho o site bloqueado, logo vejo melhor. Pelo que consegui ver no telemovel é apenas um, logo teria de comprar 2 conjuntos, certo?

Parece-me que para aceder aos comandos não será fácil pois acho que ficam junto ao micro (é mais para capacetes abertos):

Imagem

Tu que és um viajante experiente achas que algum destes mais baratos cumpre o suficiente ou se não for um dos bons não serve para nada. Alguma das "tuas" koreanas não quer que alguém faça um "test-drive" a uns? Eu ofereço-me.
Como disse acima nunca andarei a velocidades astronómicas e mesmo que ande se conseguir falar até aos 100kmh chega-me.



Para mim essas cenas servem para ouvir música apenas , detesto falar com alguém a conduzir a mota , sabe-me a invasão de privacidade , até com a pendura :D

Se é para comprar chinesada , compra o mais barato , pois dependendo da sorte e do uso que lhe vais dar , não é coisa que dure muito , pois há muitos casos de maus contacto e húmidade e defeitos de fabrico .
Os bons que são os bons , de vez em quando vão ao médico . Esses chineses , se avariarem ou se vierem com defeito , já eras . Lixo . E depois gasta-se o dinheiro numa coisa boa , com qualidade e que tenha peças e assistência pós venda .
Ainda agora saiu daqui o BikeKid com uma chinesada que tinha mau contacto .
Claro que desenrasca , se tiveres sorte :D
Depois há malta que diz , epá , tenho 1 faz uns 2 anos e não tenho tido problemas ........ pois não , só usaram uma vez ou 2 .
Mas depois até há uns que se aguentam bem ( não estou a falar da bateria que não aguenta um cú ao fim de algum tempo ) mas sim do restante hardware .

É como tudo .... Conselho : Se puderes compra um mer** melhorzinha , SENA , CARDO , MIDLAND ....... etc .
Porque nestas merdas o barato sai caro .

Quanto ao teste drive com a Koreana , não me parece :mutley: Nem a mim me deixam testá-la :D

E nem quero saber disso , chatices já eu tenho a mais . Quando avariar um em garantia , mando-o para a Korea ou tenho de entrar em Barcelona do meu bolso .

Quanto aos Cardos antigos , não te recomendo . Nada . Aquilo é difícil de usar ....

E agora enquanto escrevo , lembrei-me de uma cena . Tenho lá em casa Cardos antigos . Acho que estão OK . Deixa-me ver , se por acaso estiverem usáveis , terei todo o gosto em oferecer-tos , pois estão lá faz uns tempos e não os uso . Por isso , não compres nada , deixa-me encontrá-los e ver se tenho os carregadores .

_________________
"... ir à luta com determinação, abraçar a vida com paixão,perder com classe e vencer com ousadia,porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante..."


24 set 2013 16:06 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 10 ago 2005 09:22
Mensagens: 16161
Localização: Beja Desert
Mensagem Re: Kit bluetooth para capacete
Pedro Fontes Escreveu:
Pelo que percebo deste modelo, acaba por não ficar nada do lado de fora do capacete, certo? É tudo para o interior?


Sim , fica tudo no interior :thumbsup:

_________________
"... ir à luta com determinação, abraçar a vida com paixão,perder com classe e vencer com ousadia,porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante..."


24 set 2013 16:06 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 14 out 2009 20:53
Mensagens: 1486
Localização: Matosinhos
Mensagem Re: Kit bluetooth para capacete
Lança, desde já obrigado e depois falamos por mp e entendemo-nos.

Quanto à compra eu ando todos os dias de mota, sol, chuva, calor, frio, vento e o diabo a quatro por isso prefiro esticar-me mais e ter algo bom do que comprar uma coisa que ao fim de uma semana já era.

O objectivo do tópico é que por vezes existem materiais muito equivalentes, por vezes feitos no mesmo sitio mas pelo autocolante pagas mais 30%.

_________________
Suzuki DR 650 SE - O chão é o meu melhor amigo


24 set 2013 16:49 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 14 out 2009 20:53
Mensagens: 1486
Localização: Matosinhos
Mensagem Re: Kit bluetooth para capacete
Lança, como sempre só posso :hello:

Se estiver utilizável faz o teu preço que de certeza que nos entenderemos. Até é capaz de ser mais racional começar com algo e depois evoluir se vir que vale a pena do que comprar algo logo topo de gama e não usar.

Senão como disse no tópico prefiro algo que seja bom nem que compre primeiro um que dê para emparelhar depois com um segundo e divida o mal pelas aldeias se vir que não dá logo para kit de 2.

_________________
Suzuki DR 650 SE - O chão é o meu melhor amigo


24 set 2013 16:52 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 10 ago 2005 09:22
Mensagens: 16161
Localização: Beja Desert
Mensagem Re: Kit bluetooth para capacete
Não tem preço . Mando-te isso e usas :thumbsup:
Vou-te mandar 2 .

_________________
"... ir à luta com determinação, abraçar a vida com paixão,perder com classe e vencer com ousadia,porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante..."


24 set 2013 16:54 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 14 out 2009 20:53
Mensagens: 1486
Localização: Matosinhos
Mensagem Re: Kit bluetooth para capacete
Lança Escreveu:
Não tem preço . Mando-te isso e usas :thumbsup:
Vou-te mandar 2 .


Mais uma vez muito obrigado :hello: :ave: .

Vou aproveitar e faço umas compritas na motorxpro para não se sentirem sozinhos na viagem.

_________________
Suzuki DR 650 SE - O chão é o meu melhor amigo


24 set 2013 19:31 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 10 ago 2005 09:22
Mensagens: 16161
Localização: Beja Desert
Mensagem Re: Kit bluetooth para capacete
Achei-os :thumbsup:
Já estão aqui prontos para te mandar . Mas só tenho um carregador de isqueiro .
Não encontrei os outros .

_________________
"... ir à luta com determinação, abraçar a vida com paixão,perder com classe e vencer com ousadia,porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante..."


25 set 2013 12:07 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 14 out 2009 20:53
Mensagens: 1486
Localização: Matosinhos
Mensagem Re: Kit bluetooth para capacete
Lança Escreveu:
Achei-os :thumbsup:
Já estão aqui prontos para te mandar . Mas só tenho um carregador de isqueiro .
Não encontrei os outros .

Mais uma vez muito obrigado. Eu estou a finalizar uma encomenda na motorxpro e depois mandas tudo junto pf.

Tenho adaptador de 220/isqueiro por isso é perfeito na mesma ... e se não tivesse comprava.

_________________
Suzuki DR 650 SE - O chão é o meu melhor amigo


25 set 2013 12:32 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 14 out 2009 20:53
Mensagens: 1486
Localização: Matosinhos
Mensagem Re: Kit bluetooth para capacete
Já está montado e a carregar, a ver se faço o teste na mota no fds (já fiz aqui figura de urso de capacete dentro de casa a ligar para as mensagens :mutley: ).

Lança :ave:

_________________
Suzuki DR 650 SE - O chão é o meu melhor amigo


27 set 2013 21:01 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 23 mensagens ] 


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Powered by phpBB © phpBB Group.
Designed by TRAILAVENTURA @ 2009.