Data/Hora: 29 mar 2024 05:15




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 25 mensagens ] 
 Libertem Militar da GNR 
Autor Mensagem
BOB o Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 07 set 2009 18:23
Mensagens: 2242
Localização: Porto - Boavista
Mensagem Libertem Militar da GNR
Petição Publica, para libertar militar da GNR


http://www.peticaopublica.com/PeticaoVe ... =P2009N311

_________________
A ignorância é uma virtude. Se conhecêssemos tudo não havia mais nada a descobrir.


29 mar 2010 14:13 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 10 ago 2005 09:22
Mensagens: 16161
Localização: Beja Desert
Mensagem Re: Libertem Militar da GNR
Que valor ou efeitos poderá ter um apetição destas ? Nenhuma ? Alguma ?

_________________
"... ir à luta com determinação, abraçar a vida com paixão,perder com classe e vencer com ousadia,porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante..."


29 mar 2010 15:00 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
IrOn bUTT
Avatar do Utilizador

Registado: 09 mai 2009 23:21
Mensagens: 3138
Localização: Maia
Mensagem Re: Libertem Militar da GNR
eu perguntava mais: porque deverá o militar ser libertado, sabemos lá se o jovem foi morto propositadamente, por acidente ou se era apenas um inocente e poderia ter sido um de nós ou alguém que conhecemos...


29 mar 2010 16:23 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Scuba Doooooo
Avatar do Utilizador

Registado: 03 jun 2009 21:22
Mensagens: 1704
Mensagem Re: Libertem Militar da GNR
Pedro Cabral Escreveu:
eu perguntava mais: porque deverá o militar ser libertado, sabemos lá se o jovem foi morto propositadamente, por acidente ou se era apenas um inocente e poderia ter sido um de nós ou alguém que conhecemos...


O caso remonta à madrugada de 26 de Julho de 2006. O militar da GNR gozava uma folga, quando terá sido atacado por um grupo de jovens que tentaram roubá-lo e disparou com a sua arma pessoal




A vítima terá sido baleada nas costas com três tiros, depois de tentar assaltar o militar e de lhe ter arrancado então um fio de ouro.






Os tiros do militar, agora com 27 anos, atingiram também uma jovem que passava no local naquele momento.


sicnoticias


pá eu tinha lhe feito o mesmo se tivesse uma arma! enquanto se protegerem os criminosos e estrangular a força policial vamos continuar a ser uma republica das bananas! já assinei a petiçao

_________________
Imagem

ImagemNicholas Andrew FernandesImagem
fernandes_nicholas@hotmail.com


29 mar 2010 16:28 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Scuba Doooooo
Avatar do Utilizador

Registado: 03 jun 2009 21:22
Mensagens: 1704
Mensagem Re: Libertem Militar da GNR
Só podem estar a brincar com isto ......
è triste mas é verdade. Penas como estas fazem a escumalha da sociedade ganhar cada vez mais peito e coragem para fazer o que lhez apetece. Não se admite. O colega, é vítima de um assalto, leva porrada ate não poder mais (esta parte não diz na notícia), identifica-se e continua a levar. e claro, num momento de loucura, que até o cidadão mais integro teria tira a sua arma pessoal e faz uso da mesma. Será que esse uso não esta justificado? os ladroes traficantes e afins quando comentem um assalto ou qualquer outro crime tem que estar sujeitos a levar um tiro . Mas infelizmente isso não é bem o que esta na lei........ Lamantável tambem é o facto de nenhum comandante da gnr vir dar a cara pelo colega. è um facto que anda mos sozinhos na rua e mais uma vez esta aqui provado. Só resta desejar muita força para os tempos que se avizinha. ah....é verdade ainda foi condenado a 140 mil euros de indeminização. o Juiz deve pensar que o desgraçado do guarda ganha tanto como ele. só pode .........



um comentario de alguem que conhecer o militar

_________________
Imagem

ImagemNicholas Andrew FernandesImagem
fernandes_nicholas@hotmail.com


29 mar 2010 16:30 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 16 abr 2009 22:43
Mensagens: 4977
Localização: Penedo-Vieira do Minho
Mensagem Re: Libertem Militar da GNR
é por isso que estas merdas me revoltam... eu nem digo aqui o que penso senao chamam-me radicalista e anaquista e o camandro! Por mim essa escumalha era toda enviada para a ciganolandia e para a pretolandia, tudo num barco para o meio do oceano, há tantos peixinhos a morrer de fome e tanta mer** aqui á solta....

Eu fazia o mesmo ou pior, nao saia dali nenhum vivo! Pelo menos era condenado com razao...

_________________
-o melhor movimento feminista continua a ser o movimento de ancas…


29 mar 2010 16:38 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil Visitar o sítio web do Utilizador
IrOn bUTT
Avatar do Utilizador

Registado: 09 mai 2009 23:21
Mensagens: 3138
Localização: Maia
Mensagem Re: Libertem Militar da GNR
Hummm... pah, é todo um episódio triste, mesmo assim penso que atirar para matar pelas costas era desnecessário. Esse delinquente poderia ser reabilitado, até poderia estar com os outros e nem ter participado como acontece com os jovens na "idade da parvalheira"... assim perdeu a sua oportunidade de viver por um acto estúpido.

Não tomo qualquer partido até porque nenhum de nós tem todos os dados do que aconteceu, isso só mesmo o tribunal, e não acredito que tenham decidido uma pena tão pesada de ânimo leve.

Nada tem a ver com o caso mas a minha visão, como alguém que vive à 4 anos num país com uma sociedade 1000x mais complexa, mais multiracial e multicultural, mais violenta (em Londres especialmente subúrbios onde trabalho há Gangs, desde miúdos crescem e juntam-se em gangs por zonas os "hoodies" e andam armados)... a minha visão desde um país/cidade/sociedade com uma realidade bastante mais violenta que o nosso é que em PORTUGAL não podemos deixar a violência escalar.

Aqui concordo com o que vocês dizem em que temos que ter para com delinquentes e criminosos uma atitude de tolerância ZERO (não quero com isto dizer abater pessoas como nos States, nós somos mais civilizados que isso), ou seja devemos condená-los a penas pesadas e ter uma polícia forte e eficaz que seja respeitada.


29 mar 2010 16:54 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 14 dez 2009 19:38
Mensagens: 2688
Localização: Matosinhos
Mensagem Re: Libertem Militar da GNR
Careca Escreveu:
é por isso que estas merdas me revoltam... eu nem digo aqui o que penso senao chamam-me radicalista e anaquista e o camandro! Por mim essa escumalha era toda enviada para a ciganolandia e para a pretolandia, tudo num barco para o meio do oceano, há tantos peixinhos a morrer de fome e tanta mer** aqui á solta....

Eu fazia o mesmo ou pior, nao saia dali nenhum vivo! Pelo menos era condenado com razao...




:lol: Ó Careca, este texto com o teu avatar ao lado faz uma combinação à maneira! :lol:
Principalmente a tabuleta "Help", eheheh :zum:

_________________
'96 Gilera RK 50 Cannibal


29 mar 2010 16:57 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Scuba Doooooo
Avatar do Utilizador

Registado: 03 jun 2009 21:22
Mensagens: 1704
Mensagem Re: Libertem Militar da GNR
Pedro Cabral Escreveu:
Hummm... pah, é todo um episódio triste, mesmo assim penso que atirar para matar pelas costas era desnecessário. Esse delinquente poderia ser reabilitado, até poderia estar com os outros e nem ter participado como acontece com os jovens na "idade da parvalheira"... assim perdeu a sua oportunidade de viver por um acto estúpido.

Não tomo qualquer partido até porque nenhum de nós tem todos os dados do que aconteceu, isso só mesmo o tribunal, e não acredito que tenham decidido uma pena tão pesada de ânimo leve.

Nada tem a ver com o caso mas a minha visão, como alguém que vive à 4 anos num país com uma sociedade 1000x mais complexa, mais multiracial e multicultural, mais violenta (em Londres especialmente subúrbios onde trabalho há Gangs, desde miúdos crescem e juntam-se em gangs por zonas os "hoodies" e andam armados)... a minha visão desde um país/cidade/sociedade com uma realidade bastante mais violenta que o nosso é que em PORTUGAL não podemos deixar a violência escalar.

Aqui concordo com o que vocês dizem em que temos que ter para com delinquentes e criminosos uma atitude de tolerância ZERO (não quero com isto dizer abater pessoas como nos States, nós somos mais civilizados que isso), ou seja devemos condená-los a penas pesadas e ter uma polícia forte e eficaz que seja respeitada.



Cabral digo-te o seguinte... se a situação que o colega descreve tivesse acontecido comigo eu tinha disparado no fdp! Às vezes imagino se um gajo desses assaltasse a minha casa e agredisse os meus pais.... ia logo buscar a caçadeira! Pá eu sou um gajo íntegro e abomino roubos e violações e coisas do género... imagina alguem assaltar a tua casa e estar lá a tua filha e lhe fizesse mal.... esperavas pela justiça e aguentarias as emoções? pá enquanto formos estúpitos com a mania dos direitos humanos e dessas tretas todas em que acreditamos, até nos fazerem o mm n vamos a lado nenhum!

_________________
Imagem

ImagemNicholas Andrew FernandesImagem
fernandes_nicholas@hotmail.com


29 mar 2010 17:01 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 16 abr 2009 22:43
Mensagens: 4977
Localização: Penedo-Vieira do Minho
Mensagem Re: Libertem Militar da GNR
Pedro Cabral Escreveu:
Hummm... pah, é todo um episódio triste, mesmo assim penso que atirar para matar pelas costas era desnecessário. Esse delinquente poderia ser reabilitado, até poderia estar com os outros e nem ter participado como acontece com os jovens na "idade da parvalheira"... assim perdeu a sua oportunidade de viver por um acto estúpido.




Qual quê?? esses putos ja nao tem reabilitacao possivel, é balazio neles e tá reabilitado de vez!

Citar:
Aqui concordo com o que vocês dizem em que temos que ter para com delinquentes e criminosos uma atitude de tolerância ZERO (não quero com isto dizer abater pessoas como nos States, nós somos mais civilizados que isso), ou seja devemos condená-los a penas pesadas e ter uma polícia forte e eficaz que seja respeitada.


Eu sou apologista do balázio como nos states e brasil!
Bastava atirar em dois ou três que os outros acalmavam logo, quem tem cu tem medo!
Os hoomies e os hoodies e os pélitos e o camandro que os f*** a todos!
Nos nossos dias o ladrao tem mais direitos que o policia, pah!
Eu relembro um caso que se passou aqui há uns anos de um cigano que ja levava o filho para os assaltos para o ensinar a arte... Um dia foram apanhados pela policia e numa troca de tiros matam o filho do cigano... sabem o que aconteceu?? o policia foi condenado por ter morto um adolescente! A familia depois veio reclamar que nao havia direito, que tinham matado uma criança inocente e que era muito querido... inocente o caraças, nao me fo***, pah!
É balazio neles todos até acabar as balas... depois é á fisgada!!!

_________________
-o melhor movimento feminista continua a ser o movimento de ancas…


29 mar 2010 17:20 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil Visitar o sítio web do Utilizador
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 08 set 2009 15:11
Mensagens: 3212
Localização: Póvoa Sto. Adrião
Mensagem Re: Libertem Militar da GNR
Ou com a Catana Careca.

Pois eu tb acho que infelizmente a nossa Policia não tem autoridade. Em certas situações (se eu fosse polícia) deixava-me era estar sossegadinho e até virava a cara para o lado. Cagava p esse filhos da p...
Agora como estão a relatar o caso eu se fosse a ele, fazia o mesmo!
E concordo na integra com o Nicholas, que se um dia um fdp qq tiver o azar de fazer mal a minha filha, caguei completamente para a justiça. Essa faço-a eu!
Tenho um amigo que é da Judiciária, e ele uma vez em conversa de ocasião (aina estava na PSP) disse-me que eu não fazia ideia da carga de trabalhos do que era mandar um simples balázio p o ar. Ora de que vale andar com uma arma? De que vale andar com um cacetete se por acaso defigurar um desses fdp têm logo processos, tribunais, suspenções etc???
Não digo q sejamos á "americana" que eles são burrinhos q se fartam, mas que devia mudar qq coisa devia!
Qualquer dia vão dizer que o Brasileiro que levou um balázio ao assaltar o tal banco em Lisboa era um coitadinho....Pensem no que a mulher que esteve horas com uma arma apontada a cabeça deve ter sofrido, agora maginem se fosse a vossa mãe, irmã, filha etc...

Se vcs conhecem o caso deste GNR em particular e até quem sabe pessoalmente e tendo em conta o que relatam, então eu assino!

Abraço!

_________________
Two Big for me...


29 mar 2010 17:48 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Scuba Doooooo
Avatar do Utilizador

Registado: 03 jun 2009 21:22
Mensagens: 1704
Mensagem Re: Libertem Militar da GNR
A versão:
"Um Guarda da GNR de Loures matou um rapaz de 18 anos - Pedro Vasconcelos, conhecido por 'Cavalo' - e baleou na perna uma rapariga de 19 - Romina Santos - quando tentava defender-se de uma alegada tentativa de assalto. O grupo de seis elementos cercou o militar perto do recinto das festas do concelho, durante um festival gastronómico de caracóis. Os disparos terão sido feitos em legítima defesa, mas não impediram que, depois, o GNR fosse esfaqueado e espancado, até ficar inconsciente, pelos amigos da vítima mortal. O soldado está internado sob detenção para ser interrogado.
Pelas 02h30 de ontem o militar, de 25 anos, e a gozar uma folga, abandonou o recinto de um concerto, junto ao Pavilhão Paz e Amizade. Ao dirigir-se para o carro estacionado perto da rotunda da Mealhada, o soldado foi abordado por cinco homens e uma mulher - cinco deles negros e um branco.
Segundo uma fonte policial, um dos rapazes exigiu ao militar o fio de ouro que ele trazia ao pescoço, e, perante uma nega, começou a agredi-lo de imediato, com uma série de murros e pontapés.
Na tentativa de se defender, Guarda mostrou a sua identificação da GNR, mas nem assim as agressões cessaram. O militar sacou da arma pessoal, um revólver calibre .38, e disparou "dois tiros de intimidação", adiantou fonte da GNR.
Um dos disparos atingiu no peito Pedro Vasconcelos, que caiu inanimado. O segundo tiro atingiu numa das pernas Romina Santos, a única mulher do grupo. A reacção do militar valeu-lhe uma facada na perna, desferida por outro assaltante.
"Agrediram-no com muita violência. Partiram-lhe os dentes da frente e se entretanto não chegasse um agente da PSP que patrulhava a zona, e conseguiu espantar os jovens, ele tinha sido morto", adiantou a mesma fonte.
De imediato a PSP reforçou o patrulhamento na zona, preservando as provas até à chegada de uma brigada da Secção de Homicídios da Polícia Judiciária, que tomou conta da investigação. Ao início da noite de ontem, os quatro fugitivos ainda não tinham sido detidos.
O Guarda ficou inconsciente e foi levado para o Hospital Militar da Estrela, e posteriormente para o Centro Clínico da GNR. Durante o dia de ontem, de acordo com fonte policial, ainda conseguiu dizer algumas palavras do ocorrido. Mantém-se internado sob detenção para interrogatório pela Judiciária.
Já o rapaz e a rapariga baleados foram transportados pelos Bombeiros de Loures para o Hospital de Santa Maria. O CM apurou que Pedro Vasconcelos, atingido no peito, morreu pouco depois de ter entrado no hospital.
Já Romina Santos, baleada numa perna, permanecia ontem internada naquela unidade hospitalar mas fora de perigo.

_________________
Imagem

ImagemNicholas Andrew FernandesImagem
fernandes_nicholas@hotmail.com


29 mar 2010 18:46 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
IrOn bUTT
Avatar do Utilizador

Registado: 09 mai 2009 23:21
Mensagens: 3138
Localização: Maia
Mensagem Re: Libertem Militar da GNR
Nico, a ser fiel o artigo de imprensa que citas, e confirmando-se legitima defesa obviamente concordo com a actuação do agente e até assinaria a petição se tal fosse de alguma real utilidade. Acho no entanto muito estranho e partindo do principio que o Juíz não será um atrasado mental sem réstia de bom senso que a pena aplicada seja tão pesada num caso de suposta legitima defesa. Para mim haverá possivelmente um meio termo, acredito que essa história possa ser contada de outra forma e que o juíz não seja uma completa aberração na sua actuação.

Abstraindo-nos deste caso concreto para um ambito mais geral, não gosto do 8 nem do 80, sou dos primeiros a defender que devemos cortar o mal pela raíz (violência, delinquência e crime) ou seja não deixar o fenómeno crescer e para tal é preciso mais polícia, mais forte, mais séria, mais austera e pragmática na sua actuação, sem tolerância; mas por outro lado também não quero viver num país onde cada um faz justiça da forma que melhor entende à bala e à catanada.
Não vou questionar o tipo de justiça que todos nós aplicariamos se estivessem em causa os nossos familiares, porque felizmente não é esse o caso e não estou seguro que eu agisse de forma diferente da vossa mesmo que consciente das consequências de tal, mas no que respeita à sociedade em geral também não concordo com a anarquia total e "lei da bala" seja do lado do crime seja do lado da justiça

Um dos motivos que me mantém a viver em Portugal é reconhecer na sociedade portuguesa a capacidade de manter um país civilizado sem os dois extremos da violência e brutalidade como se vê nos países do leste europeu nem o da cowboyada policial como se vê nos States.
E mais não desenvolverei sobre isto. Cumps


29 mar 2010 19:00 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 18 set 2009 10:21
Mensagens: 4134
Mensagem Re: Libertem Militar da GNR
Nestas coisas há sempre duas versões, a do agredido e a do agressor, que neste caso até se confunde.

Um exemplo ocorrido ontem quando vinha para casa de Vila Nova de Milfontes a ouvir o relato do Belenenses Porto, no final do jogo, acontece um episódio relatado em directo pela TSF que é de alguma forma recorrente e demonstrativo da dualidade de versões e do que as forças de segurança são capazes de tranquilamente fazer.

No final do jogo e após a vitoria do FCP, os jogadores foram agradecer aos seus simpatizantes, nessa altura um desses jogadores decidiu oferecer a sua camisola a uma jovem que para a receber aproximou-se e se debruçou sobre a rede ou vedação que delimita as bancadas do relevado, de imediato um agente da GNR, esbaforido, sem pestanejar e sem hesitar enfiou uma valente bastonada na pobre da moça, que apenas queria a camisola que o jogador lhe ia entregar, mas que afinal só ficou foi com uma valente marca nos costados.

Hoje em conversa de café com um amigo meu, um atento e interessado adepto, curiosamente do Belém, dizia-me, que segundo comunicado da força policial, o agente cumpriu eficazmente o seu dever, uma vez que e a moça poderia perigar a integridade do jogador.

Sinceramente …

_________________
;-)


29 mar 2010 19:16 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 13 set 2009 15:48
Mensagens: 574
Mensagem Re: Libertem Militar da GNR
Tenho alguns amigos nas forças policiais, à uns dias em conversa diz um: fui condenado a pagar uma indemnização a um ladrão! o gaijo assalta-me a casa e eu ainda tenho de indemniza-lo!!!
O ladrão entrou-lhe em casa e foi recebido calorosamente pela dentição do seu rotweiler =:) "grande estrago!!!" Conclusão: se o gaijo não tivesse casa já não era assaltado!!! e os cães são para estar dentro de casa com açaime!!


Felizmente não tenho tido necessidade de reagir, mas se um dia tiver de ser =:) , e se tiver tempo para tal, não vai ser a justiça do tribunal que me vai satisfazer....!!

_________________
"Viajar é atravessar!....................."


29 mar 2010 19:52 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 24 mar 2010 07:32
Mensagens: 410
Localização: Porto
Mensagem Re: Libertem Militar da GNR
Três coisas:

1º Tenho a nítida sensação que quem faz as leis ou nunca sentiu perigo. Nunca teve uma faca na garganta num assalto, nunca teve de se defender de um grupo de 5 ou 6 que acharam que era divertido bater num gajo, nunca tiveram de intervir para ajudar amigos e familiares que estavam a ser roubados ou agredidos. Isto não são cenas de filmes de americanos, vivi perto da Graça no Alto de Eira em Lisboa e depois fui para a Margem Sul e tudo isto são coisas que me aconteceram a mim. O fdp que me pos a faca na garganta limpou um amigo meu 2 semanas depois no multibanco. Ele resistiu, não levantou o dinheiro para o gajo e levou uma facada no rim e ficou sem ele.

Ponham os senhores deputados e os senhores juizes a viver nos bairros e nos guetos a ver se a opinião que tem dos jovens e adolescentes (esta mer** irrita-me à brava ninguém lhes chama ladrões ou criminosos) muda e com ela mudam as leis.

2º Todos temos direitos e DEVERES. Alguem devia fazer chegar esta informação a parte da população, é que ao que parece muita gente só se lembra dos direitos. O dever de respeitar as leis e as forças de segurança está consagrado na lei. Temos de acatar uma ordem de um agente de segurança e mais nada (tipo parar numa operação stop). E nem vou entrar no tema temos o dever de não roubar, esfaquear, matar, etc...

Vivi com gente pobre (também não sou nem de perto rico) e vi muita gente que podendo e tendo bom caparro para andar a roubar não o fez e foi arranjar trabalho. Não me venham com a mer** da conversa das comunidades com necessidades especiais e o caral$%&.

3º Ás vezes no mundo as coisas não são preto nem branco, há uma imensa área cinzenta. Neste caso (segundo o que li aqui no post, não tenho mais nenhum conhecimento do caso) agiu em legitima defesa. Matou o gajo? Azar. O "jovem" não tem o direito de agredir nem roubar niguém (ponto final parágrafo). Eu se tivesse uma arma e estivesse ameaçado fazia igual. Perseguições resultam na morte de pessoal que estava nos carros?

Então estes animais não respeitam a ordem de um agente da autoridade para parar ouvem tiros para o ar e continuam ( e para não pararem a hipótese de terem cometido um crime é bem alta) , e ao faze-lo estao a por em perigo a vida de outros que tenham o azar de se cruzar nas mesmas estradas, e fica toda a gente admirada de levarem um tiro? Está tudo louco?

Se fosse a filha de um sr doutor juiz que tivesse sido agredida e um policia no local fosse atrás do gajo a correr e o deixasse fugir em vez de lhe dar um tiro para o parar e levar o gajo á justiça, na volta tinha feito um mau trabalho e deixado o suspeito fugir...

Uma coisa é certa eu não me arrisco a levar um tiro nas costas por uma razão muito simples. Não agrido pessoas, não roubo, não mato e sou um cidadão cumpridor (talvez à excepção de algumas normas do cod da estrada).

E mais se há coisa que me revolta neste país é os agentes da autoridade não terem o apoio e respeito que merecem. Há bons e maus polícias, como em todas as outras profissões, mas são eles que impedem que vivamos numa sociedade de violência, e eu dou muito valor à acção da policia. Quem acha o contrario que dê uma volta por um gueto ou outro para ver a sorte que tem em nunca ter precisado deles.

Peço desde já desculpa se a minha opinião fere susceptibilidades. Todos temos direito a expressar as nossas opiniões e esta é a minha. Não recrimino ninguém que não concorde comigo, nem peço que concordem, são livres disso, e ainda bem.

Vai um abraço

_________________
BMW G 650X Challenge
Suzuki DR-Z 400e
ex-KTM 990 ADV


30 mar 2010 18:01 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 16 abr 2009 22:43
Mensagens: 4977
Localização: Penedo-Vieira do Minho
Mensagem Re: Libertem Militar da GNR
Ainda bem que nao sou o unico a pensar assim... por falar nas operacoes stop... ainda aqui há uma semana um cara*** dum nigga mc qualquer foi morto numa perseguicao policial por nao ter parado numa operacao stop! achei muito bem! Nao parou, leva balázio e mais nada, assunto resolvido, tivesse parado! Se nao pára, logo por si é crime por desacato a uma ordem policial! E se nao parou algum mal teria feito senao teria parado como qualquer um de nós! Alguem daqui já teve que fugir a uma operacao stop?? Nao porque andamos legais, em respeito pela lei! Podemos andar por vezes fora da lei mas em coisas minimas tipo codigo da estrada ou algo parecido mas se nos mandarem parar, paramos pagamos a multa e seguimos, nao temos porque fugir!
Quem foge assume culpa, logo tem que ser perseguido como culpado que é e tomar as devidas acçoes para o fazer parar para nao por em perigo mais pessoas inocentes!
Sim, sou a favor do balázio, sim, sou a favor de mais poder policial para poder parar esta manada de ursos e parasitas que aqui andam em portugal!
É claro que agora podem dizer: ah e tal mas há policias que abusam desse poder... sem duvida, há alguns que abusam! mas abusadores há em todas as profissoes! Deviam ter mais atencao aos que abusam nos poderes mais altos quando metem milhares aos bolsos, os BOYS...

Enfim... se eu puxava de uma arma para travar criminosos que me ameaçam?? sem duvida nenhuma, nem hesito!

Mas isto dá pano para mangas, nao vou estar aqui a alongar mais...

_________________
-o melhor movimento feminista continua a ser o movimento de ancas…


30 mar 2010 18:15 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil Visitar o sítio web do Utilizador
Taddy Barrosiak
Avatar do Utilizador

Registado: 15 abr 2009 21:47
Mensagens: 2138
Localização: Oeiras
Mensagem Re: Libertem Militar da GNR
Pedro BC Escreveu:


... sem pestanejar e sem hesitar enfiou uma valente bastonada na pobre da moça, que apenas queria a camisola que o jogador lhe ia entregar, mas que afinal só ficou foi com uma valente marca nos costados.

Sinceramente …


Ele deveria ter utilizado um meio adequado ao afastamento do perigo, como seria...
uma palmada no rabo.

O vulgo "tapinha" :zum:

O cacetete é para depois dos preliminares :D


30 mar 2010 18:20 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Ric Pastrana
Avatar do Utilizador

Registado: 15 abr 2009 21:49
Mensagens: 1810
Mensagem Re: Libertem Militar da GNR
pbar Escreveu:

Ele deveria ter utilizado um meio adequado ao afastamento do perigo, como seria...
uma palmada no rabo.

O vulgo "tapinha" :zum:

O cacetete é para depois dos preliminares :D


Os teus desbloqueadores de conversa são demais [}:)] [}:)] [}:)]

_________________
www.xplora.pt - Fotografia Ricardo Andrés


30 mar 2010 18:23 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
IrOn bUTT
Avatar do Utilizador

Registado: 09 mai 2009 23:21
Mensagens: 3138
Localização: Maia
Mensagem Re: Libertem Militar da GNR
Eu tinha dito que não me estenderia mais sobre o assunto mas sempre me fez comichão ficar calado...

Já pensaste meu caro amigo Careca que o "nigga" podia estar a fugir por um delito idiota como roubar umas cervejas 5 minutos antes? ou mesmo por simplesmente ser imigrante ilegal, sem ter cometido qualquer outro delito.

Agora pensa também que o "nigga" pode ter deixado 2 ou 3 filhos que vão crescer sem pai, uma esposa sem marido, irmãos sem irmão, uns pais sem filho...

Claro que também é perfeitamente possível que fosse um criminoso da pior espécie, que tenha assassinado e violado, mas se assim não for estamos perante uma tremenda injustiça não apenas para esse indivíduo mas para toda a sua família e PARA MIM QUE SOU PAI DE ALGUÉM E FILHO DE ALGUÉM E IRMÃO DE ALGUÉM terá sido cometido um terrível CRIME pelas próprias FORÇAS POLICIAIS!

Foi ele mas se calhar podias ser tu ou um filho teu que tivesse a fugir por um motivo idiota como os que já enunciei. Se calhar até nem era preciso fugir para levar o tal balázio pelas costas.
Se não percebes ou mais alguém não percebe o que estou a dizer, um dia perceberás, talvez quando fores PAI de alguém.

Tenho tanto medo de um Polícia que assassina quanto de um Ladrão que faz igual.
Se alguém defende isso para o nosso país, sugiro que se mude para as favelas do Rio de Janeiro ou para os subúrbios de Los Angeles.

Apenas como nota de rodapé gostava de deixar perfeitamente claro para quem não me conhece que nunca sequer roubei um chocolate, nunca agredi ou violei, nem fugi de forças policiais, e dentro do razoável tento o máximo que posso ser um cidadão cumpridor desejoso de viver num país civilizado livre de ladrões, vândalos, assassinos, etc...

Abraço meu amigo


30 mar 2010 18:33 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Taddy Barrosiak
Avatar do Utilizador

Registado: 15 abr 2009 21:47
Mensagens: 2138
Localização: Oeiras
Mensagem Re: Libertem Militar da GNR
Mais a sério, tb acho que os meliantes têm mais direitos do que deviam, mas a nossa recente democracia ainda se lembra dos muitos abusos que uma legislação menos garantistica pode ocasionar.

E a Policia comete alguns erros e excessos, embora na maioria dos casos seja o inverso.
Não é caso isolado aqueles aquecimentos de lombo que muitos "MC" levam nas esquadras.
A modos que é um refresh da educação que os pais deram ou deveriam ter dado.
Não acho mal, até porque o sistema judicial funciona mt mal.

Por mim, a Policia deveria ter uma maior protecção nesses casos.

No entanto não se pode matar alguém por roubar um saco de fruta, assim como não se pode matar ninguém por não para numa operação STOP.
É uma questão de proporcionalidade.

Agora que o sistema judicial deveria ser mais eficaz disso não há duvida. E aí é que está o problema.

Lembrando um caso, na época dos atentados de Londres, a Policia (por estar nervosa por toda a situação) viu um tipo no metro a correr com ar de muçulmano, e aqui vai balazio.
Só depois chegaram á conclusão que ele ía a correr por outro motivo qualquer, e aí fizeram aquele ... UPS igual ao nosso do anuncio da banda larga que não falha.


30 mar 2010 18:46 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
IrOn bUTT
Avatar do Utilizador

Registado: 09 mai 2009 23:21
Mensagens: 3138
Localização: Maia
Mensagem Re: Libertem Militar da GNR
minto... quando tinha 6 anos roubei umas cabeças de "ZOIDS" num supermercado, mas juro que me arrependi e nunca mais cometi outro delito.

Agora olhando para trás tive sorte de não viver num país onde podia ter levado um balázio na nuca

pbar Escreveu:
Lembrando um caso, na época dos atentados de Londres, a Policia (por estar nervosa por toda a situação) viu um tipo no metro a correr com ar de muçulmano, e aqui vai balazio.
Só depois chegaram á conclusão que ele ía a correr por outro motivo qualquer, e aí fizeram aquele ... UPS igual ao nosso do anuncio da banda larga que não falha.


Esse jovem era o "Jean Charles de Menezes", um brasileiro imigrante ilegal como milhões nos subúrbios de Londres de todas as nacionalidades, trabalhador esmerado e cumpridor, fugiu precisamente por pensar ser perseguido pela sua clandestinidade e foi baleado pelas costas, se bem me lembro ele tropeçou ao entrar na carruagem foi imediatamente imobilizado e já depois de estendido no chão baleado cobardemente na nuca com 8 tiros.

Actualmente na estação de metro onde tal sucedeu (Stockwell - zona de portugueses) tem um pequeno memorial em cartão sempre cheio de flores e poemas da população de Londres - até hoje quer na Scotland Yard quer na Metropolitan Police ninguém foi responsabilizado e punido


Editado pela última vez por Pedro Cabral em 30 mar 2010 19:01, num total de 1 vez.



30 mar 2010 18:53 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 16 abr 2009 22:43
Mensagens: 4977
Localização: Penedo-Vieira do Minho
Mensagem Re: Libertem Militar da GNR
Pedro Cabral Escreveu:
Apenas como nota de rodapé gostava de deixar perfeitamente claro para quem não me conhece que nunca sequer roubei um chocolate, nunca agredi ou violei, nem fugi de forças policiais, e dentro do razoável tento o máximo que posso ser um cidadão cumpridor desejoso de viver num país civilizado livre de ladrões, vândalos, assassinos, etc...

Abraço meu amigo



Ora aqui está onde eu queria chegar...

Se tu és exemplar de certeza que educarás os teus filhos á tua semelhança! E nesse caso podes estar descansado pois eles, tal como tu, irao ser exemplares na sociedade e nao terao que ter medo de policia nenhum!


pbar Escreveu:
Mais a sério, tb acho que os meliantes têm mais direitos do que deviam, mas a nossa recente democracia ainda se lembra dos muitos abusos que uma legislação menos garantistica pode ocasionar.
Por mim, a Policia deveria ter uma maior protecção nesses casos.



A culpa é do estado que iliba sempre os niggas e prende os policias!
Tudo isto dá vontade de fechar os olhos ao crime pois tambem os policias sao pais de filhos e tem familia para sustentar e nao querem ir presos ou levar um tiro!

_________________
-o melhor movimento feminista continua a ser o movimento de ancas…


30 mar 2010 18:58 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil Visitar o sítio web do Utilizador
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 24 mar 2010 07:32
Mensagens: 410
Localização: Porto
Mensagem Re: Libertem Militar da GNR
Pedro Cabral Escreveu:
Já pensaste meu caro amigo Careca que o "nigga" podia estar a fugir por um delito idiota como roubar umas cervejas 5 minutos antes? ou mesmo por simplesmente ser imigrante ilegal, sem ter cometido qualquer outro delito.

Agora pensa também que o "nigga" pode ter deixado 2 ou 3 filhos sem que vão crescer sem pai, uma esposa sem marido, irmãos sem irmão, uns pais sem filho...


Pedro é uma área cinzento e também não me vou alongar mais, isto dá pano para mangas e não temos de concordar um com o outro e por alguma razão toda a gente diz que é um assunto sensível mas há aqui um último ponto que queria dizer.

Acho que o hipotético suspeito também tem de pensar na família antes de roubar cervejas, ou o que seja, ou outro crime qualquer. Roubar é crime, não é dos mais graves nem por sombras mas ainda assim crime e se o tipo roubou deve ser punido e deve aceitar a pena, não deve (de dever) nem tem o direito de fugir.

Acho também que o gajo tem de pensar que se o gajo não para a policia vai persegui-lo e pode disparar atras dele e o tipo pode levar um balázio e morrer, que foi o que infelizmente aconteceu. Não acredito que nenhum dos policias tivesse a miníma intenção de o matar.

A vida humana não tem preço, e isto vale para todos - pretos, brancos, ciganos, amarelos, vermelhos e até marcianos se andarem por cá - mas as regras do jogo também são claras. As forças de segurança usam da força, incluindo a letal para fazer parar um suspeito. Temos de ter todos a noção que quando se desobedece é nesse jogo se está a entrar.

Se as regras que definem em que situação se pode usar força letal devem mudar é um assunto para os iluminados da Assembleia da Republica decidirem. Eu tenho a minha opinião mas fica para um dia mais tarde.

Vai um abraço e boas curvas a todos!

_________________
BMW G 650X Challenge
Suzuki DR-Z 400e
ex-KTM 990 ADV


30 mar 2010 19:13 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 14 dez 2009 19:38
Mensagens: 2688
Localização: Matosinhos
Mensagem Re: Libertem Militar da GNR
eu concordo com aquela ideia do tapinha :pop)

_________________
'96 Gilera RK 50 Cannibal


30 mar 2010 19:15 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 25 mensagens ] 


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 8 visitantes


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
cron
Powered by phpBB © phpBB Group.
Designed by TRAILAVENTURA @ 2009.