Data/Hora: 01 mai 2024 05:00




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 10 mensagens ] 
 Multas 
Autor Mensagem
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 14 out 2009 20:53
Mensagens: 1486
Localização: Matosinhos
Mensagem Multas
Hoje recebi uma prenda de natal da GNR e queria saber se no meio de tantos membros, alguns dos quais da autoridade, alguém me dá um ajuda.

Pelos vistos em Abril passei numa zona de 50kmh a 81kmh (já incluindo o desconto da margem do radar). Não fui mandado parar e ainda não vi a fotografia mas depois de muito puxar pela cabeça realmente passei lá.

Além da multa existe uma sanção acessória de 1 a 12 meses sem carta, estive a pesquisar um pouco e pelos vistos quando é a primeira vez é possível pedir uma suspensão da mesma pagando uma caução, alguém percebe alguma coisa disto?

Como devem calcular e como a qualquer um de vós não me dá muito jeito ficar sem carta pois os meios de transporte para o trabalho são poucos e não me apetecia ter de perder 3h por dia em transportes públicos.

_________________
Suzuki DR 650 SE - O chão é o meu melhor amigo


21 dez 2010 16:03 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 08 set 2009 15:11
Mensagens: 3212
Localização: Póvoa Sto. Adrião
Mensagem Re: Multas
RuiSpratley Escreveu:
Hoje recebi uma prenda de natal da GNR e queria saber se no meio de tantos membros, alguns dos quais da autoridade, alguém me dá um ajuda.

Pelos vistos em Abril passei numa zona de 50kmh a 81kmh (já incluindo o desconto da margem do radar). Não fui mandado parar e ainda não vi a fotografia mas depois de muito puxar pela cabeça realmente passei lá.

Além da multa existe uma sanção acessória de 1 a 12 meses sem carta, estive a pesquisar um pouco e pelos vistos quando é a primeira vez é possível pedir uma suspensão da mesma pagando uma caução, alguém percebe alguma coisa disto?

Como devem calcular e como a qualquer um de vós não me dá muito jeito ficar sem carta pois os meios de transporte para o trabalho são poucos e não me apetecia ter de perder 3h por dia em transportes públicos.


Essa carta é para identificar o condutor certo?

_________________
Two Big for me...


21 dez 2010 16:18 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 06 ago 2009 10:26
Mensagens: 658
Localização: Viseu
Mensagem Re: Multas
.
Eu já solicitei uma vez ao IMTT (ex-DGV), a suspensão da sanção de inibição de conduzir mediante a prestação de uma caução.

Tens de invocar razões válidas como a de necessitares do teu veículo para te deslocares para o emprego, sob pena de vires a prejudicares a tua vida pessoal/familiar se te sujeitares aos horários dos transportes públicos, bla, bla, bla...
Invoca também (se for o caso), a necessidade de te deslocares de veículo no desempenho das tuas funções dentro da empresa onde trabalhas... Refere o n.º de kms que percorres por mês, etc, etc...

Passa também os olhos pelo C.E.

No entanto, não seria pior obteres aconselhamento jurídico. Penso haver alguns membros juristas aqui no fórum ! :thumbsup:

_________________
Suzuki DRZ E 400 + ?
http://picasaweb.google.pt/victorfig


Editado pela última vez por Victor Figueiredo em 22 dez 2010 01:35, num total de 1 vez.



21 dez 2010 16:22 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil Visitar o sítio web do Utilizador
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 14 out 2009 20:53
Mensagens: 1486
Localização: Matosinhos
Mensagem Re: Multas
Já tive o contacto de um dos membros do forum e vou tentar com ele dar seguimento ao assunto. Mais uma vez obrigado.

_________________
Suzuki DR 650 SE - O chão é o meu melhor amigo


21 dez 2010 16:25 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 08 set 2009 15:11
Mensagens: 3212
Localização: Póvoa Sto. Adrião
Mensagem Re: Multas
:okkk:

_________________
Two Big for me...


21 dez 2010 16:27 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 14 out 2009 20:53
Mensagens: 1486
Localização: Matosinhos
Mensagem Re: Multas
é por isso que gosto tanto deste nosso cantinho, sempre que é preciso existe alguém pronto a ajudar.

_________________
Suzuki DR 650 SE - O chão é o meu melhor amigo


21 dez 2010 16:29 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 27 out 2009 12:06
Mensagens: 208
Localização: Beja
Mensagem Re: Multas
Normalmente é isso que acontece, a pena fica suspensa por 180 dias e durante este período não podes ter uma coima grave ou muito grave (álcool, velocidade, sinais luminosos, contínuos,...

Acontece até sem ser solicitado, mas eu solicitaria essa suspensão da inibição de conduzir. Não tens que pagar nenhuma caução.

Na notificação (verso) tens lá como efectuar o recurso, se quiseres recorrer.

_________________
DL-650 K7 Blue


21 dez 2010 16:41 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 20 abr 2009 11:00
Mensagens: 197
Localização: Retaxo / Castelo Branco
Mensagem Re: Multas
A mim também me aconteceu caso parecido, vou buscar a minha cartita na próxima 5ª feira de manhã.
Apesar de eu ter feito um a exposição alegando a extrema necessidade da carta de condução a sanção não pode ser suspensa porque:

"Ananlisando a defesa apresentada resulta o seguinte: A dispensa da sanção acessória não se encontra legalmente prevista. Considera-se ainda que, apesar de a coima se encontrar paga e não haver qualquer registo de contra-ordenações praticadas pelo arguido, não pode ser suspensa a sanção acessória de inibição de conduzir porquanto estamos perante uma contra-ordenação muito grave e tal suspensão não se encontrar legalmente prevista para este tipo de contra-ordenação. No entanto, encontram-se reunidos os pressupostos para a atenuação especial da sanção acessória, previstos no art.º 140.º do Código da Estrada.
(...)
...determino a aplicação da sanção acessória de inibição de conduzir, especialmente atenuada nos termos do art.º 140.º do Código da Estrada, pelo período de 30 dias, devendo o arguido entregar o seu título de condução..."

Se ainda não identificaste o condutor, encontra alguém que não precise da carta (avó, avô, etc...).

_________________
KTM 450 EXC 2004
Africa Twin RD07 1995
MZ 150es 1966
"ex" Honda XR 650R
"ex" Famel Z3


21 dez 2010 21:07 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil Visitar o sítio web do Utilizador
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 14 dez 2009 19:38
Mensagens: 2688
Localização: Matosinhos
Mensagem Re: Multas
Rui, se não te causar transtorno, posta aqui os desenvolvimentos para todos aprendermos um bocadinho. :thumbsup:

_________________
'96 Gilera RK 50 Cannibal


21 dez 2010 22:16 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 14 out 2009 20:53
Mensagens: 1486
Localização: Matosinhos
Mensagem Re: Multas
Varanda Escreveu:
Rui, se não te causar transtorno, posta aqui os desenvolvimentos para todos aprendermos um bocadinho. :thumbsup:


A primeira coisa que aprendi é que continuo com um galo como poucos. :stupid: Nos primeiros anos de carta sempre que fazia alguma infracção ... toca a pagar multa, cheguei ao cumulo de em Espanha ter direito a escolta policial que me saiu cara.

Apercebi-me então que tinha de ter cuidado e desde aí tenho (dentro de alguns limites) tentado cumprir as regras e acho que excepto andar no meio do transito e com isso passar carros pela direita tenho cumprido.

Nesse dia estava à procura do caminho para casa de um amigo meu e devo ter passado pelo sinal (se é que estava visível) e não me apercebi. :ups: :stupid:

_________________
Suzuki DR 650 SE - O chão é o meu melhor amigo


21 dez 2010 22:22 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 10 mensagens ] 


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 10 visitantes


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Powered by phpBB © phpBB Group.
Designed by TRAILAVENTURA @ 2009.