Data/Hora: 01 mai 2024 11:56




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 92 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4  Próximo
 Não é uma organização, é SUGESTÃO - Areias & Calhaus 
Autor Mensagem
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 18 set 2009 10:21
Mensagens: 4134
Mensagem Não é uma organização, é SUGESTÃO - Areias & Calhaus
Rapaziada, tenho 3 tracks da região da Figueira, para caso queiram, se organizar uma volta no Norte, num tipo de piso que seguramente se encontrará areia.

Dois desses tracks não os fiz, e o que fiz, apanha-se areia tipo estradão revoltado e com regos, uma ou outra elevação e acosta-se mesmo ao mar, o track é fixe e não tem nada que não se consiga fazer de trail, claro que quem não estiver habituado a andar na areia vai garantidamente suar as estopinhas, atolar, cair muitas vezes e provavelmente até desistir, mas a areia quando está mole e com regos é de facto lixada e pode ser extenuante.

Desse track que fiz informo que enfiar ali uma GS sem que o piloto esteja feito ao piso vai ser um número alucinogenico, fica a informação, depois vai quem quiser.

Caso o Abóboras seja adiado, podemos apontar para meados de Fevereiro (caso contrário, aponta-se para Março), sugerindo um programa que podia ser o seguinte:

Sábado voo nas areias da Figueira
Domingo tropeções nos calhaus do norte.


Desta forma vai-se ao encontro da sugestão do Paulo Barroso e do Paulo Li de fazer um passeio nos locais típicos do norte e igualmente promover aos novos aficionados que pretendem, curtir, andar e desvirginarem-se, um dia com areia.

Fica a sugestão.

_________________
;-)


06 jan 2011 10:35 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 08 set 2009 15:11
Mensagens: 3212
Localização: Póvoa Sto. Adrião
Mensagem Re: Não é uma organização, é SUGESTÃO - Areias & Calhaus
O programa pareçe muito fixolas, mais ainda quando dizes que se faz de Trail, que já começa a ser um caso sério por aqui.
Mas não percebi como seria o programa...Sabado na Figueira e Domingo no Porto?? Isso é uma estupada do caneco...Andar na figueira e depois rumar ao Norte p andar Domingo e ainda ter que voltar para Lisboa?
Explica-te lá melhor!!! :cachaço:

_________________
Two Big for me...


06 jan 2011 10:41 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
MacGyver
Avatar do Utilizador

Registado: 01 out 2010 07:48
Mensagens: 1018
Mensagem Re: Não é uma organização, é SUGESTÃO - Areias & Calhaus
da sssssssssss com um programa desses vou tirar o pass :eek:

_________________
KTMzinha
biciclete a pedais
UMM ALTER ado

TRAIL=Anda-se lentamente mas vive-se intensamente...


06 jan 2011 10:46 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 14 dez 2009 19:38
Mensagens: 2688
Localização: Matosinhos
Mensagem Re: Não é uma organização, é SUGESTÃO - Areias & Calhaus
É isso! Bela ideia! :lol:
12 e 13 de Fev? I'm in! :clapp:

_________________
'96 Gilera RK 50 Cannibal


06 jan 2011 10:47 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 18 set 2009 10:21
Mensagens: 4134
Mensagem Re: Não é uma organização, é SUGESTÃO - Areias & Calhaus
Nuno_Dias Escreveu:
O programa pareçe muito fixolas, mais ainda quando dizes que se faz de Trail, que já começa a ser um caso sério por aqui.
Mas não percebi como seria o programa...Sabado na Figueira e Domingo no Porto?? Isso é uma estupada do caneco...Andar na figueira e depois rumar ao Norte p andar Domingo e ainda ter que voltar para Lisboa?
Explica-te lá melhor!!! :cachaço:


Figueira fica a mais ou menos 100 km do Porto, portanto a minha ideia era arrancar no final do passeio e ir jantar e dormir algures por ali e depois íamos fazer uma jornada pelos locais onde aquela malta se gasta e de onde vêm as muitas fotos.

Claro que é uma jornada cansativa, sobretudo para quem for a rolar, pessoalmente como tenho atrelado e sei que há por aqui muitos atrelados, até sugeria enfiar as motos todas em cima dos ditos e poupar a estopada da viagem, mas como disse, isto não é nenhuma organização, é uma sugestão para que o pessoal de sul possa também ir curtir as pistas do Norte com o pessoal do Norte.

Eu à partida arranjo transporte para 6 motos (dois carros com bola + 2 atrelados).

Como nada está fechado e a organização terá que ser assegurada até pela malta do norte, alterações e sugestão são por isso bem-vindas.

_________________
;-)


06 jan 2011 11:12 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 08 set 2009 15:11
Mensagens: 3212
Localização: Póvoa Sto. Adrião
Mensagem Re: Não é uma organização, é SUGESTÃO - Areias & Calhaus
Ok...Pedro conta com um lugar p o reboque p a minha FAMEL. Caso não possa ir pela data depois anula-se e dou lugar a outro.

_________________
Two Big for me...


06 jan 2011 11:18 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
IrOn bUTT
Avatar do Utilizador

Registado: 09 mai 2009 23:21
Mensagens: 3138
Localização: Maia
Mensagem Re: Não é uma organização, é SUGESTÃO - Areias & Calhaus
Pedro para mim a ideia e' excelente, desde que nao seja FDS da filhota conta comigo. [clap] (em principio dias 12 e 13 pode ser mas so posso confirmar depois deste FDS)


06 jan 2011 11:29 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 10 ago 2005 09:22
Mensagens: 16161
Localização: Beja Desert
Mensagem Re: Não é uma organização, é SUGESTÃO - Areias & Calhaus
Quê ? ok eu vou :thumbsup:

_________________
"... ir à luta com determinação, abraçar a vida com paixão,perder com classe e vencer com ousadia,porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante..."


06 jan 2011 11:42 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 18 set 2009 10:21
Mensagens: 4134
Mensagem Re: Não é uma organização, é SUGESTÃO - Areias & Calhaus
Pedro Cabral Escreveu:
Pedro para mim a ideia e' excelente, desde que nao seja FDS da filhota conta comigo. [clap] (em principio dias 12 e 13 pode ser mas so posso confirmar depois deste FDS)


Como não há ainda data, tenta-se alinhar as agendas com o pessoal que está nessas mesmas circunstancias, que eu saiba é o teu caso, o do Nuno Dias e o do Diogo Lima.

Porque para mim e creio que para os demais, é absolutamente indiferente ser numa ou outra semana.

_________________
;-)


06 jan 2011 11:47 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 08 set 2009 15:11
Mensagens: 3212
Localização: Póvoa Sto. Adrião
Mensagem Re: Não é uma organização, é SUGESTÃO - Areias & Calhaus
Pedro BC Escreveu:
Pedro Cabral Escreveu:
Pedro para mim a ideia e' excelente, desde que nao seja FDS da filhota conta comigo. [clap] (em principio dias 12 e 13 pode ser mas so posso confirmar depois deste FDS)


Como não há ainda data, tenta-se alinhar as agendas com o pessoal que está nessas mesmas circunstancias, que eu saiba é o teu caso, o do Nuno Dias e o do Diogo Lima.

Porque para mim e creio que para os demais, é absolutamente indiferente ser numa ou outra semana.


Eu tb tou nessa situação mas consigo sempre contornar. :okkk:
A mãe da filhota é acessível!

_________________
Two Big for me...


06 jan 2011 11:55 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
IrOn bUTT
Avatar do Utilizador

Registado: 09 mai 2009 23:21
Mensagens: 3138
Localização: Maia
Mensagem Re: Não é uma organização, é SUGESTÃO - Areias & Calhaus
jacaré não :grrr:


06 jan 2011 12:40 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 14 dez 2009 19:38
Mensagens: 2688
Localização: Matosinhos
Mensagem Re: Não é uma organização, é SUGESTÃO - Areias & Calhaus
Eu também não posso sempre, trabalho muitas vezes aos Sábados, e tenho poucos livres, daí ter sugerido essas datas.
Mas se marcarem para outra altura, paciência, fico a ver as fotos :rlx:

_________________
'96 Gilera RK 50 Cannibal


06 jan 2011 12:51 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro

Registado: 25 ago 2009 10:02
Mensagens: 2828
Mensagem Re: Não é uma organização, é SUGESTÃO - Areias & Calhaus
Grande título :D :okkk:


06 jan 2011 12:53 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 10 mai 2010 19:24
Mensagens: 756
Mensagem Re: Não é uma organização, é SUGESTÃO - Areias & Calhaus
Não se esqueçam, quem passa na Figueira têm de ir á melhor geladaria do país [hum] a Emanha....

Pedro BC Escreveu:
Dois desses tracks não os fiz, e o que fiz, apanha-se areia tipo estradão revoltado e com regos, uma ou outra elevação e acosta-se mesmo ao mar, o track é fixe e não tem nada que não se consiga fazer de trail, claro que quem não estiver habituado a andar na areia vai garantidamente suar as estopinhas, atolar, cair muitas vezes e provavelmente até desistir, mas a areia quando está mole e com regos é de facto lixada e pode ser extenuante.


Estou a rever-me bem na descrição :zum: mas alinho em mais um embate :pum: Areia versus Transalp

_________________
KTM 690 Enduro
BRP Africana - Honda XR650R  :)
Honda Transalp 600 aka Cabra Velha
com biela e cambota nas couves


06 jan 2011 14:22 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 25 nov 2010 13:21
Mensagens: 931
Localização: Cantanhede/Coimbra
Mensagem Re: Não é uma organização, é SUGESTÃO - Areias & Calhaus
Estão a falar na Figueira da Foz?

_________________
"Para que levar a vida tão a sério, se a vida é uma alucinante aventura da qual jamais sairemos vivos!"


06 jan 2011 17:13 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 11 out 2009 02:13
Mensagens: 3341
Localização: LX
Mensagem Re: Não é uma organização, é SUGESTÃO - Areias & Calhaus
Não é uma obrigação mas uma sugestão.

Mas fazerem as duas voltinhas no mesmo fim de semana... :flush:

Atenção que o passeio no Norte tem que começar cedinho e de preferencia fresquinhos até porque é duro e começa a escurecer cedo por volta das 17h então a minha sugestão era fazer o passeio no Sábado e depois no Domingo se tiverem ainda forças seguiam para Aveiro, e assim sempre faziam menos kms no regresso.

Se assim for, basta avisar com antecedência para eu preparar no trabalho.

_________________
"It's supposed to be hard. If it wasn't hard, everyone would do it.
The hard.... Is what makes it GREAT"

Dirty Bikes what else?

Li Mene.


06 jan 2011 17:17 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 17 nov 2010 16:27
Mensagens: 746
Mensagem Re: Não é uma organização, é SUGESTÃO - Areias & Calhaus
Bom já algures me vi incluido nesta "sugestão". Estou com o Li não sei se tenho cabedal para o 2º dia... logo se vê. pode ser que vá o Nuno Cesar para ajudar nos momentos criticos :unibrow:

_________________
690 sorrisos


06 jan 2011 18:29 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Mad Dog
Avatar do Utilizador

Registado: 19 nov 2009 14:32
Mensagens: 1560
Localização: penafiel
Mensagem Re: Não é uma organização, é SUGESTÃO - Areias & Calhaus
Ora bem como é uma sugestão tb vou dar a minha (vale o que vale)...
devia ser sábado areia com farctura para eu pelo menos poder aprender a andar e no domingo alguns calhaus, mas sempre na mesma zona....a norte axo que devia ser passeio de 2 dias sábado, se ainda alguem tiver forças, domingo de manha.....


06 jan 2011 18:40 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
AventureirA
Avatar do Utilizador

Registado: 21 abr 2010 16:22
Mensagens: 362
Mensagem Re: Não é uma organização, é SUGESTÃO - Areias & Calhaus
Acho uma excelente ideia, na parte da Figueira. Aquilo tem para ali uns areais bem bem manhosos!! Xispa!! E é uma zona intermedia (para malta de Lx e norte). Não tens tracks para os 2 dias?

Quanto à ida para o Porto, arrumar a tralha para logo em seguida desarrumar... upa upa... acho também um bocado puxado!
Mas nada é impossivel né? [wink]





...
Já o seguir directo da Figueira até ao Porto em TT, me pareceria interessante, mas talvez despropositado. :ups: :unibrow:


06 jan 2011 18:51 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 18 set 2009 10:21
Mensagens: 4134
Mensagem Re: Não é uma organização, é SUGESTÃO - Areias & Calhaus
Ramiro,

A ideia da Figueira da Foz era exactamente de tentar ir ao encontro de algumas pretensões que registei no report do Terras do Conde, feito pelo pessoal do norte, de quererem ir curtir umas pistas de areia e andarmos ali todos aos trambolhões.

Eu abri o tópico mas sou do sul, não conheço nada de trilhos no Norte, só tentei mesmo desassossegar a malta com uns trilhos na Figueira e SUGERIR um programa que justifique uma deslocação do pessoal daqui ao Norte

Aliás acho que a organização deve ficar a cargo de alguém do Norte.

No entanto nisto tudo há uma ressalva, no meu entender este possível passeio, ou melhor a data para o dito, deverá ter em linha de conta o ABOBERAS II que por enquanto está marcado para o início de Fevereiro.


@ Lisinha, tenho 3 tracks de 70 km media cada, que dará pano para mangas, mas dois deles não os fiz, o que pode tornar a coisa ainda mais divertida :nod:

_________________
;-)


06 jan 2011 19:01 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 11 out 2009 02:13
Mensagens: 3341
Localização: LX
Mensagem Re: Não é uma organização, é SUGESTÃO - Areias & Calhaus
lisinha Escreveu:
Acho uma excelente ideia, na parte da Figueira. Aquilo tem para ali uns areais bem bem manhosos!! Xispa!! E é uma zona intermedia (para malta de Lx e norte). Não tens tracks para os 2 dias?

Quanto à ida para o Porto, arrumar a tralha para logo em seguida desarrumar... upa upa... acho também um bocado puxado!
Mas nada é impossivel né? [wink]





...
Já o seguir directo da Figueira até ao Porto em TT, me pareceria interessante, mas talvez despropositado. :ups: :unibrow:



Lisinha binde cá ao Norte que eu garanto-te que vais espalhar as tripinhas pelo passeio :lotlol: :shi:

_________________
"It's supposed to be hard. If it wasn't hard, everyone would do it.
The hard.... Is what makes it GREAT"

Dirty Bikes what else?

Li Mene.


06 jan 2011 19:04 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 18 set 2009 10:21
Mensagens: 4134
Mensagem Re: Não é uma organização, é SUGESTÃO - Areias & Calhaus
lisinha Escreveu:
Já o seguir directo da Figueira até ao Porto em TT, me pareceria interessante, mas talvez despropositado. :ups: :unibrow:


Estava a ver e há no GE um tracks que liga a Figueira a Aveiro, e pela pinta parece ter areia até ao nariz, enfim com jeitinho estamos quase à porta do Porto :-)

_________________
;-)


06 jan 2011 19:23 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Mad Dog
Avatar do Utilizador

Registado: 19 nov 2009 14:32
Mensagens: 1560
Localização: penafiel
Mensagem Re: Não é uma organização, é SUGESTÃO - Areias & Calhaus
Pedro BC Escreveu:
lisinha Escreveu:
Já o seguir directo da Figueira até ao Porto em TT, me pareceria interessante, mas talvez despropositado. :ups: :unibrow:


Estava a ver e há no GE um tracks que liga a Figueira a Aveiro, e pela pinta parece ter areia até ao nariz, enfim com jeitinho estamos quase à porta do Porto :-)


não deve ser mal pensado o que quero e andar na areia.....curioso ainda á pouco tempo falamos em fazer aveiro figueira da foz....logo que não passe na estrada da tocha voto nessa....


06 jan 2011 21:11 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 15 out 2009 22:16
Mensagens: 607
Localização: Faro
Mensagem Re: Não é uma organização, é SUGESTÃO - Areias & Calhaus
Boas... aqui vão os meus dois cêntimos:

Porque não falar com o Pedro Neves? ele no quintal dele tem calhau com fartura ali pros lados da Serra...

faziam-se os tracks no triangulo figueira - coimbra - aveiro e dava para dois dias

_________________
DAKAR!!!!!!

2010 - Suzuki DR 650 RSE "Zuki"
2009 - Triumph Sprint ST 955i "Lingerie Edition"
2008 - Honda Transalp XL600V "Jetboat Edition"


07 jan 2011 10:08 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 10 ago 2005 09:22
Mensagens: 16161
Localização: Beja Desert
Mensagem Re: Não é uma organização, é SUGESTÃO - Areias & Calhaus
Tanto post e ninguém diz nada .

ONDE ?

QUANDO ?

A QUE HORAS ?
:dance:

_________________
"... ir à luta com determinação, abraçar a vida com paixão,perder com classe e vencer com ousadia,porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante..."


07 jan 2011 10:45 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 92 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4  Próximo


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Powered by phpBB © phpBB Group.
Designed by TRAILAVENTURA @ 2009.