Data/Hora: 29 mar 2024 05:11




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 78 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo
 Compra de jipe/pick-up 
Autor Mensagem
Scuba Doooooo
Avatar do Utilizador

Registado: 03 jun 2009 21:22
Mensagens: 1704
Mensagem Re: Compra de jipe/pick-up
oh Caetano, a Toyota não muda os interiores porque eles são bons e não dão problemas! é a filosofia da Toyota, se é bom para que mudar? esse interior da hilux parece o meu VX....

_________________
Imagem

ImagemNicholas Andrew FernandesImagem
fernandes_nicholas@hotmail.com


22 jan 2011 20:27 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 10 ago 2005 09:22
Mensagens: 16161
Localização: Beja Desert
Mensagem Re: Compra de jipe/pick-up
Este pertence a um membro cá da casa :

Imagem

_________________
"... ir à luta com determinação, abraçar a vida com paixão,perder com classe e vencer com ousadia,porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante..."


23 jan 2011 18:38 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 18 set 2009 10:21
Mensagens: 4134
Mensagem Re: Compra de jipe/pick-up
As pick up têm o enorme inconveniente de serem muito mais desconfortáveis, as caixas foram pensadas para andar com peso, portanto quando vazias torna as carrinhas muito saltitonas.

Relativamente à ISUZO e à HILUX os modelos referidos são quase uns SUV em AE, os carroceiros de trabalhos são os modelos de menor cavalagem, com grandes baixas mas fracos de potencia.

_________________
;-)


23 jan 2011 18:48 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 10 nov 2010 20:45
Mensagens: 123
Localização: Portimão
Mensagem Re: Compra de jipe/pick-up
Luís Caetano Escreveu:

Defender - Talvez seja demasiado carro de trabalho e visto que vai ser o meu carro de dia a dia, talvez não. Além disso, perdeu o Td5 para um 4cil Ford, perdeu metade da graça...

Alguém me é capaz de explicar porquê que está assim tão acima dos outros em fiabilidade e robustez?


O meu Defender do trabalho ainda é o TD5, mexido e com caixa curta o que dá uns 180 CV muito explosivos... aquilo dá gozo... mas... nós precisamos de um carro com capacidade de carga e de 5 lugares por isso vamos vender o Defender e comprar uma Toyota Hilux... porque será?

Não conheço o VW por isso não posso comparar, mas das restantes pickups o resultado pendeu claramente para a Toyota.

_________________
______________

BMW R1100GS


23 jan 2011 19:46 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 08 jun 2009 15:34
Mensagens: 1926
Localização: Vila do Conde / Valença
Mensagem Re: Compra de jipe/pick-up
Pedro Caleja Escreveu:
O meu Defender do trabalho ainda é o TD5, mexido e com caixa curta o que dá uns 180 CV muito explosivos... aquilo dá gozo... mas... nós precisamos de um carro com capacidade de carga e de 5 lugares por isso vamos vender o Defender e comprar uma Toyota Hilux... porque será?


Pois...
Mas olha lá, que trabalho bem fixe para andar de Defender de competição! :nod:

_________________
CumprimenTTos,

Luís Caetano


24 jan 2011 00:40 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 08 jun 2009 15:34
Mensagens: 1926
Localização: Vila do Conde / Valença
Mensagem Re: Compra de jipe/pick-up
Lança Escreveu:
Este pertence a um membro cá da casa :

Imagem


Do Óscar?

Já lhe liguei e ele já me disse para experimentar! :okkk:

_________________
CumprimenTTos,

Luís Caetano


24 jan 2011 00:41 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 08 jun 2009 15:34
Mensagens: 1926
Localização: Vila do Conde / Valença
Mensagem Re: Compra de jipe/pick-up
Gravataça Escreveu:
pesquisa via 19 e tens la como se por isso muito catita ou ate comprares lá um :unibrow:


http://www.via19overland.com/

Muito fixe o site e a preços interessantes! :thumbsup:

_________________
CumprimenTTos,

Luís Caetano


24 jan 2011 01:21 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 10 nov 2010 20:45
Mensagens: 123
Localização: Portimão
Mensagem Re: Compra de jipe/pick-up
Luís Caetano Escreveu:
Pedro Caleja Escreveu:
O meu Defender do trabalho ainda é o TD5, mexido e com caixa curta o que dá uns 180 CV muito explosivos... aquilo dá gozo... mas... nós precisamos de um carro com capacidade de carga e de 5 lugares por isso vamos vender o Defender e comprar uma Toyota Hilux... porque será?


Pois...
Mas olha lá, que trabalho bem fixe para andar de Defender de competição! :nod:


O Defender era só carro de competição, mas como ninguém está para comprar carro destes na actual conjuntura, acabámos por colocá-lo ao serviço como burro de carga. O trabalho está realcionado com actividades subaquáticas, mergulho e trabalhos geofísicos de prospecção.

O próximo trabalho dele deverá ser carregar com tralha para um Stand na Nauticampo e depois da Bolsa de Turismo de Lisboa.

_________________
______________

BMW R1100GS


24 jan 2011 11:30 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 08 jun 2009 15:34
Mensagens: 1926
Localização: Vila do Conde / Valença
Mensagem Re: Compra de jipe/pick-up
Fui a 3 stands: Jeep, VW e Toyota. Apenas tive a oportunidade de conduzir o Wrangler

Preços:

Wrangler 4p com pack off road e estofos em pele

38.500€ - aprox. 7.000€ de IVA

Amarok

Highline - 32.900€ - aprox. 6.000€ de IVA
Trendline - 31.200€ - aprox. 6.000€ de IVA

Hilux Tracker 3.0

36.200€ - aprox. 7.000€ de IVA


Pontos positivos e negativos:

Wrangler
+ Motor enérgico, condução interessante, capacidade de reboque de 3250kg.
- Espaço interior, barulhos aerodinâmicos.

Amarok
+ Preço, bancos desportivos, interior e habitabilidade é excelente tanto à frente como atrás, tem todas as comodidades de um automóvel.
- É VW, capacidade de reboque de 2800kg.

Hilux
+ Robustez e fiabilidade (segundo dizem), motor 3.0.
- Capacidade de reboque de 2250kg.


Quanto à Hilux, tem um grave problema, é que só vem com a capacidade de reboque de 2250kg, o que não é nada normal num veículo deste tipo. Por esse motivo, terá que ficar de fora.

Outra coisa é a mania dos veículos TT virem sempre com pneus enormes. Qualquer um deles trás 255 R17.
Isso só serve para aumentar os consumos e diminuir o conforto.
O meu Discovery trás de série 235 R16 e já sobra. No 2º jogo de jantes que tenho, ando com 205 R16 e chega perfeitamente.

_________________
CumprimenTTos,

Luís Caetano


26 jan 2011 16:58 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro

Registado: 21 nov 2009 23:22
Mensagens: 1069
Localização: Braga
Mensagem Re: Compra de jipe/pick-up
Luís, só por curiosidade: porque colocas como ponto negativo no Amarok o facto de ser VW??
...segundo opiniões o pessoal gosta.


26 jan 2011 17:14 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 08 jun 2009 15:34
Mensagens: 1926
Localização: Vila do Conde / Valença
Mensagem Re: Compra de jipe/pick-up
Claro que é uma opinião pessoal, mas não sou apreciador do grupo VAG, cobram pelos seus produtos como sendo acima da média, mas avariam como os outros e normalmente dizem que não é nada com eles...

_________________
CumprimenTTos,

Luís Caetano


26 jan 2011 20:48 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 08 jun 2009 15:34
Mensagens: 1926
Localização: Vila do Conde / Valença
Mensagem Re: Compra de jipe/pick-up
Se alguém me puder esclarecer....


A Toyota Hilux com motor 3000cc tem:

171cv / 3600rpm
343nm / 1400-3200rpm

A Toyota Hilux com motor 2500cc tem:

120cv / 3600rpm
325nm / 2000rpm

A VW Amarok com motor 2000cc mas biturbo tem:

163cv / 4000rpm
400nm / 1750rpm


Porque é que, em números, o 3000cc da Toyota não é melhor que o 2000cc da VW?
É porque está menos explorado, logo mais fiabilidade? É o 2º turbo do TDI que faz a diferença?

_________________
CumprimenTTos,

Luís Caetano


26 jan 2011 21:19 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Scuba Doooooo
Avatar do Utilizador

Registado: 03 jun 2009 21:22
Mensagens: 1704
Mensagem Re: Compra de jipe/pick-up
Luís Caetano Escreveu:
Se alguém me puder esclarecer....


A Toyota Hilux com motor 3000cc tem:

171cv / 3600rpm
343nm / 1400-3200rpm

A Toyota Hilux com motor 2500cc tem:

120cv / 3600rpm
325nm / 2000rpm

A VW Amarok com motor 2000cc mas biturbo tem:

163cv / 4000rpm
400nm / 1750rpm


Porque é que, em números, o 3000cc da Toyota não é melhor que o 2000cc da VW?
É porque está menos explorado, logo mais fiabilidade? É o 2º turbo do TDI que faz a diferença?



Caetano um bloco 2.0 com mais cavalos que um de bloco 3.0 nunca irá ter a mm fiabilidade! A toyota não espreme os motores! o 2.0 da toyota tem penso que no maximo 150 cv, para mais cavalos já usam um 2.2 isto nos avensis e auris.... agora um motor 3.0 é um motor 3.0...

compra o toyota pá ! ainda esta semana vi uma e aquilo é um touro ;)

_________________
Imagem

ImagemNicholas Andrew FernandesImagem
fernandes_nicholas@hotmail.com


Editado pela última vez por Nicholas em 26 jan 2011 23:17, num total de 1 vez.



26 jan 2011 21:43 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Taddy Barrosiak
Avatar do Utilizador

Registado: 15 abr 2009 21:47
Mensagens: 2138
Localização: Oeiras
Mensagem Re: Compra de jipe/pick-up
Penso que o principal facto pelo qual o Mercedes 190D é considerado um dos carros mais fiáveis de sempre, prende-se exactamente com a falta de turbo.
O turbo segundo oiço desgasta mais os motores.

Se o que queres é um carro de trabalho, e se para ti essas questões de fiabilidade são fundamentais, eu ía para o Hilux, e não arriscava.


26 jan 2011 22:20 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Scuba Doooooo
Avatar do Utilizador

Registado: 03 jun 2009 21:22
Mensagens: 1704
Mensagem Re: Compra de jipe/pick-up
pbar Escreveu:
Penso que o principal facto pelo qual o Mercedes 190D é considerado um dos carros mais fiáveis de sempre, prende-se exactamente com a falta de turbo.
O turbo segundo oiço desgasta mais os motores.

Se o que queres é um carro de trabalho, e se para ti essas questões de fiabilidade são fundamentais, eu ía para o Hilux, e não arriscava.



pois é isso mesmo que ouço constantemente.... desconfio sp da fiabilidade de pequenos motores com grandes cavalagens! tenho um mercedes 3.0 diesel com 500 000 km.... algum dia um motor 2.0 com 190 cv aguentaria essa quilometragem?

_________________
Imagem

ImagemNicholas Andrew FernandesImagem
fernandes_nicholas@hotmail.com


26 jan 2011 23:16 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 15 fev 2010 02:04
Mensagens: 3305
Localização: Braga - Paços de Ferreira
Mensagem Re: Compra de jipe/pick-up
Luís Caetano Escreveu:
Se alguém me puder esclarecer....
...
Porque é que, em números, o 3000cc da Toyota não é melhor que o 2000cc da VW?
É porque está menos explorado, logo mais fiabilidade? É o 2º turbo do TDI que faz a diferença?

É como dizes!
os motores dos Toyotas estão menos espremidos pelos turbos, teoricamente, durarão mais, tanto os motores como os turbos, pois ambos andarão em menor esforço.
a VW, se não me falha memória, foi das primeiras a meter 150cv nos 1.9TDI (vermelhos). eu não acredito na fiabilidade destes motores! por isso é que decidi comprar C 220CDI de 125cv com 200000km em deterimento de Ibisa 1.9tdi (3 letras vermelhas) com 110000km.

pbar Escreveu:
Penso que o principal facto pelo qual o Mercedes 190D é considerado um dos carros mais fiáveis de sempre, prende-se exactamente com a falta de turbo.
O turbo segundo oiço desgasta mais os motores.

Se o que queres é um carro de trabalho, e se para ti essas questões de fiabilidade são fundamentais, eu ía para o Hilux, e não arriscava.

concordo!
Acrescento: dizem que os primeiros Mercedes 220CDI (common rail diesel injection) 125cv (96-2001) fazem 1milhão de km sem mexer motor, os seguintes CDI de 155cv (2000-2006) já só fazem 500mill km, etc

Relativamente aos turbos: actualmente tornaram-se peças comuns de desgaste, como os rolamentos, discos de embraiagem, etc. por exemplo, nos motores 1.3cdti da GM, o turbo custa cerca de 120euros! quem diria que um turbo viria a custar este preço???!!! há uns anos a traz era bem mais caro!
a cavalagem actualmente em quase todos os motores, especialmente nos de baixa cilindrada, é obtida à custa dos turbos. há uns anos a traz, os turbos só entravam em funcionamento a partir das 2000 rpm's ou superiores pois as cilindradas eram grandes o suficientes para porem os veiculos em movimento. Actualmente, começam a trabalhar ás 1500rpm e nalguns casos em rpm inferiores, pois só desta forma os motores ganham força suficiente para movimentar os veiculos, uma vez que a cilindrada é baixa e não chega para puxar o veiculo.

Apesar de não os conhecer pessoalmente, pela info que colocaste sobre CV e NM presumo que a entrada em funcionamento dos turbos na VW seja a rotações mais baixas que no Toyota, não?

da ultima vez que vi um motor com biturbo, cada turbo servia metade dos pistões!! neste caso desconheço.

só curiosidade:
se não estou enganado, no primeiro ano da VW no Dakar, todos carros tiveram problemas com os turbos. pelo que me foi dito (não sei a veracidade desta afirmação), a VW nos anos posteriores, trocou em todas as etapas os turbos dos carros.

_________________
Agostinho Gomes
e a sua KTM 990 Adventure RS Branquinha


27 jan 2011 02:54 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Scuba Doooooo
Avatar do Utilizador

Registado: 03 jun 2009 21:22
Mensagens: 1704
Mensagem Re: Compra de jipe/pick-up
conheço um VW 1.9TDI com 105 Cv em que o turbo foi a vida com 150000 km! Pá pode ser caso isolado, mas a verdade é que os turbos têm destas coisas e o arranjo ficou em 1500 euros... Raramente vês um toyota na Estrada... mas claro não são carros bonitos nem fashion! é como tudo na vida!

_________________
Imagem

ImagemNicholas Andrew FernandesImagem
fernandes_nicholas@hotmail.com


27 jan 2011 10:04 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 24 abr 2009 17:12
Mensagens: 771
Localização: Porto
Mensagem Re: Compra de jipe/pick-up
Tenho uma ibiza FR com 205cv bloco 1.9 530nm de torque as 2000rpm, tive de descer o binário prq o volante do motor não estava a aguentar. Avaria que me deu em 130.000km que têm foi o compressor do A/C rebentou e a semanan passada por carolice numca mudei a junta do colector de escape que fez com que o calor do motor desgasta-se o coletor com calor e empenou, levei a uma casa de escapes facearam o colector por 50€ e tá feito o turbo está como novo 0 folgas na turbina e a aletas estão com pouco desgaste.

3.0 é melhor que 2.0 depende olhei a raia que deu o motor 400cdi da mercedes não se safou 1.

2.0 têm menos resistência que o 3.0.

Exemplo na ibiza só posso andar a 250km/h até max 10 km, 2.0 têm menos óleo que faz com que este sature rápido por isso num 2.0 o óleo é fundamental.

Por que é que um 450 não pode andar a fundo muito tempo? Porque têm pouco oleo não porque o motor é pequeno.


27 jan 2011 10:49 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 08 jun 2009 15:34
Mensagens: 1926
Localização: Vila do Conde / Valença
Mensagem Re: Compra de jipe/pick-up
Agostinho Gomes Escreveu:
Apesar de não os conhecer pessoalmente, pela info que colocaste sobre CV e NM presumo que a entrada em funcionamento dos turbos na VW seja a rotações mais baixas que no Toyota, não?


A ideia que eu tenho, e acho que é assim na BMW, 1º entra um turbo, que no caso da VW deve entrar muito cedo para conseguir os tais 400nm e o 2º entra mais tarde.

Ou seja, em praticamente todos os regimes, pelo menos 1 turbo anda activo.

_________________
CumprimenTTos,

Luís Caetano


27 jan 2011 10:50 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 08 jun 2009 15:34
Mensagens: 1926
Localização: Vila do Conde / Valença
Mensagem Re: Compra de jipe/pick-up
Neste momento estou encravado com um facto importante.

A tara dos meus atrelados são aprox. 750kg e os tractores pesam entre 2500-3000kg. Há alturas em que o peso é de 3750kg, mas já levei 4000kg reais, pesados em balança industrial.

A Toyota traz de catálogo reboques até PB 2250kg... :confused:

_________________
CumprimenTTos,

Luís Caetano


27 jan 2011 10:55 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 24 abr 2009 17:12
Mensagens: 771
Localização: Porto
Mensagem Re: Compra de jipe/pick-up
Luís Caetano Escreveu:
Agostinho Gomes Escreveu:
Apesar de não os conhecer pessoalmente, pela info que colocaste sobre CV e NM presumo que a entrada em funcionamento dos turbos na VW seja a rotações mais baixas que no Toyota, não?


A ideia que eu tenho, e acho que é assim na BMW, 1º entra um turbo, que no caso da VW deve entrar muito cedo para conseguir os tais 400nm e o 2º entra mais tarde.

Ou seja, em praticamente todos os regimes, pelo menos 1 turbo anda activo.


Nem mais esses turbos têm diâmetros diferentes e nunca trabalham ao mesmo tempo. prq? Prq normalmente trabalham em linha. Essa tecnologia substitui os turbos de geometria variável. UFA
Que dão raia mais depressa, porque as aletas têm posições diferentes para aumentar ou diminuir o caudal de ar/gases. Com dois turbos tens um pequeno que faz as baixas rotações e outro grande que faz as altas e médias, com isto poupas no aquecimento do turbo. DAI A EXTREMA IMPORTÂNCIA DO INTERCOOLER.
Exemplo o EVOLUTION têm ventoinha auxiliar do intercooler.


27 jan 2011 10:58 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
MacGyver
Avatar do Utilizador

Registado: 01 out 2010 07:48
Mensagens: 1018
Mensagem Re: Compra de jipe/pick-up
boas caetano liga para o grupo SALVADOR CAETANO TOY"teus primos" lol e informa te porque não acredito que esse peso esteja correcto

_________________
KTMzinha
biciclete a pedais
UMM ALTER ado

TRAIL=Anda-se lentamente mas vive-se intensamente...


27 jan 2011 11:11 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 08 jun 2009 15:34
Mensagens: 1926
Localização: Vila do Conde / Valença
Mensagem Re: Compra de jipe/pick-up
PauloBig Escreveu:
boas caetano liga para o grupo SALVADOR CAETANO TOY"teus primos" lol e informa te porque não acredito que esse peso esteja correcto


Infelizmente está! :eek:
Já confirmei.

Fica de fora... :confused:

_________________
CumprimenTTos,

Luís Caetano


28 jan 2011 17:24 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 08 jun 2009 15:34
Mensagens: 1926
Localização: Vila do Conde / Valença
Mensagem Re: Compra de jipe/pick-up
O melhor preço que consegui para a VW Amarok Highline: 31.600€ já com documentação. Excelente preço, especialmente depois de lhe tirarmos os 6.000€ de IVA, fica-se com um carro barato e bastante bom e confortável.

A Toyota 3.0, andava na ordem dos 36.000€...


De qualquer forma, depois de pensar e reflectir sobre a opção de trocar ou não de carro, cheguei à conclusão de que não vou vender o Discovery.

Qualquer uma das opções não me ofereciam as capacidades de reboque que necessito, os créditos estão caros (taxas de juro na ordem dos 5% para qualquer uma das opções), o Discovery está com valor comercial baixo, afinal não é assim tão claro que um comercial de 5 lugares seja considerado comercial perante as finanças,...

A opção vai ser optar por um comercial de 2 lugares barato (Saxo 1.5d), que vai servir de moto 4 na quinta e para comer algumas facturas.


Obrigado pela ajuda a todos, foi muito esclarecedora! :thumbsup:

_________________
CumprimenTTos,

Luís Caetano


18 fev 2011 16:16 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Taddy Barrosiak
Avatar do Utilizador

Registado: 15 abr 2009 21:47
Mensagens: 2138
Localização: Oeiras
Mensagem Re: Compra de jipe/pick-up
Estive este FDS com alguem, que tem um A5 na garagem e só anda de Amarok.
Fiquei a pensar nela, pena ser classe 2 nas portagens e classe 3 com as motas no atrelado :angry:



05 mar 2012 20:20 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 78 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 9 visitantes


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
cron
Powered by phpBB © phpBB Group.
Designed by TRAILAVENTURA @ 2009.