Gostava de destacar neste País tão em baixo, um facto que me deixa orgulhoso de ser Português e tambem porque não, de ter sido um dos quatro sócios que à 10 anos iniciamos o projecto de fazer uma fabrica de capacetes.
Muita coisa se passou nestes anos, o mentor do projecto (Hélder Loureiro) e homem de grande valia, com capacidades de trabalho e inovação invejáveis, mostrou cedo a vontade de ir comprando as quotas dos restantes, coisa que acabou por acontecer, não tendo eu hoje qq ligação financeira à NEXX.
Mas este prologo é somente para justificar, como se fosse preciso, pois o facto que vou relatar deve ser motivo de orgulho para todos, o orgulho que sinto pela forma como a NEXX tem crescido e penetrado em todo o mundo (exporta para 46 Países!).
O mais recente feito é ser fornecedora da reconhecida marca de roupa e outro apetrechos HUGO BOSS.
Mas não é uma fornecedora qualquer, é uma fornecedora de que a BOSS se orgulha, pois no seu catalogo escreve de uma forma clara, HUGO BOSS made by NEXX
Alem de que autoriza a NEXX a vender estes capacetes HUGO BOSS na sua rede.
A NEXX comemorou o seu 10º aniversário, este sábado e aproveitou para inaugurar o NEXX Space, neste espaço que me pareceu de extremo bom gosto, pode-se encontrar toda a gama NEXX e os tais HUGO BOSS, mais algumas outras coisas como calçado DC, equipamentos Magna, etc...
Aqui ficam algumas fotos do HUGO BOSS by NEXX
in
http://nexxpro.comNexxPro e HUGO BOSS assinam licença exclusiva para produção de capacetes para motociclistas
21 JAN 2011
A NexxPro assinou um contrato de licença de dois anos com a marca HUGO BOSS Management GmbH & Co. KG, que faz parte do Grupo HUGO BOSS.
A licença exclusiva abrange a concepção, produção e distribuição mundial do primeiro capacete de motociclismo sob a marca HUGO BOSS, que fará parte da colecção Moda Masculina BOSS Black.
Com a HUGO BOSS, a NexxPro encontrou um conceituado parceiro que partilha a paixão pelo design moderno, materiais de alta qualidade e um dinâmico estilo de vida masculino.
"Estilo e Tecnologia" são o mote da criação deste exclusivo capacete, certificado pelo IBSR (Bruxelas), um laboratório externo belga para a segurança rodoviária, de acordo com normas europeias de segurança (ECE 22-05).). Uma vez disponível em países como os EUA e Brasil, o capacete HUGO BOSS HB.01 também cumprirá os requisitos das homologações DOT e NBR-7471: 2001.
O capacete de motociclismo HUGO BOSS estará disponível através de lojas seleccionadas HUGO BOSS, parceiros retalhistas de Moda e rede de distribuição da NexxPro a partir de Dezembro de 2010.
NEXXPRO
HISTÓRIA
» A Nexxpro Lda foi criada no ano 2001;
» A sua actividade principal é o desenvolvimento e produção de capacetes para motos e relacionados.
» A Nexxpro Lda foi a primeira empresa em Portugal a produzir capacetes em Fibra.
» Qualidade, design e inovação são as principais características de um capacete NEXX;
» Em 2007 a empresa fez um re-styling na marca NEXX HELMETS adicionando dinamismo e cor ao logotipo e material estacionário.
» Neste mesmo ano, a Nexxpro começou o processo de certificação de Qualidade ISO 9001/2008 com o objectivo de tornar na primeira empresa certificado do sector em Portugal;
» Criou ainda uma linha exclusiva de capecetes para o público feminino;
» Além de cumprir a legislação e demais normas ambientais vigentes, a empresa procura desenvolver e valorizar os seus colaboradores, através de iniciativas ambientalmente eficazes (Projecto Tampinhas; Projecto Tinteiro etc)
» Em Julho de 2008 a NEXX HELMETS lançou o revolucionário modelo X30 criando um novo segmento de mercado: os MAXIJET
» Em Setembro de 2008: a NEXX HELMETS chega-se á frente e lança uma linha exclusiva de capacetes para Criança na sua colecção 2009.
» Presentemente, a marca NEXX HELMETS é figura constante em algumas das principais revistas nacionais (de motociclimo e não só), tendo já suscitado o interesse de reconhecidas revistas Internacionais como "In Sella" Itália, International Dealer News, "City-Z" França, Jornal "Le Monde", FHM" Reino Unido, "Reader's Digest" Canadá, "GQ" Espanha etc
» Actualmente a marca é representada em 46 países espalhados pelo mundo com perspectivas de a curto prazo extender a sua representação a novos mercados.