Data/Hora: 04 mai 2024 09:00




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 90 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4  Próximo
 Inspeções para motos a caminho!!! 
Autor Mensagem
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 20 jan 2011 13:38
Mensagens: 1130
Localização: Oeiras, Queijas / Tomar, Serra
Mensagem Inspeções para motos a caminho!!!
No passado dia 17 de Maio o Governo aprovou em Conselho de Ministros um decreto que irá alargar as Inspeções Periódicas Obrigatórias às motos, de um modo ainda não especificado.

O texto divulgado pelos meios oficiais reza o seguinte:

“O Governo aprovou alterações ao regime de inspeções técnicas de veículos a motor e seus reboques, transpondo uma diretiva comunitária relativa ao controlo técnico. O decreto-lei agora aprovado alarga o universo de veículos a sujeitar a inspeção, incluindo-se nesse âmbito alguns motociclos, ciclomotores, triciclos, quadriciclos, reboques e semi-reboques.”

Para já, não conseguimos ainda chegar ao texto do decreto, que deverá especificar o método a seguir para todo este processo, e também quais serão os “alguns motociclos” citados. E, ao que sabemos, o setor (marcas, federação) também não foi consultado na sua elaboração. Está tudo ainda numa área muito “cinzenta”, e teremos de esperar pela publicação em Diário da República para saber mais.

As dúvidas e os receios, esses são bem claros: sob o argumento da segurança, eis mais uma maneira de ir buscar receita (um desejo antigo da associação dos centros de inspeção); mas que máquinas e meios humanos estarão à disposição nos centros, com que espécie de formação? E a quem perguntaram como fazer?

Vamos seguir este assunto atentamente, cuja evolução será aqui noticiada.

(FONTE: Motociclismo)

Tanto se falou que...ai estão elas, mais dinheiro para gastar!!! :puke:

_________________
Yamaha XT660X 2007 32.000Km
Yamaha Fz6 S2 2008 32.000Km
TA=Trail Adventure TransAlp XL700 ABS
"Viajar de carro aprecia-se a paisagem, de mota...faz-se parte dela!"


24 mai 2012 08:08 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
AquAmAn
Avatar do Utilizador

Registado: 21 abr 2009 14:37
Mensagens: 6114
Localização: Oeiras, Lisboa
Mensagem Re: Inspeções para motos a caminho!!!
É aguardar para ver...


24 mai 2012 08:32 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 03 jun 2009 22:28
Mensagens: 479
Localização: Loures
Mensagem Re: Inspeções para motos a caminho!!!
Pelo que já li o "alguns motociclos" refere-se á inspeção só vir a ser obrigatório para todas as motas a partir de 2015 e até lá todos os veículos que forem apanhados numa operação stop e que o agente fique em duvida sobre algo não homologado, este poderá apreender os documento e enviar o mesmo para uma inspeção.

_________________
Vítor Costa
(Ténéréoólico)

XT 600Z Ténéré 89
CM125C Scrambler 92

www.TENERECLUBEPORTUGAL.pt.vc


24 mai 2012 10:36 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil Visitar o sítio web do Utilizador
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 20 jan 2011 13:38
Mensagens: 1130
Localização: Oeiras, Queijas / Tomar, Serra
Mensagem Re: Inspeções para motos a caminho!!!
VitorCosta Escreveu:
Pelo que já li o "alguns motociclos" refere-se á inspeção só vir a ser obrigatório para todas as motas a partir de 2015 e até lá todos os veículos que forem apanhados numa operação stop e que o agente fique em duvida sobre algo não homologado, este poderá apreender os documento e enviar o mesmo para uma inspeção.


A partir de 2015?!?! Mas fala-se em brevemente (tb já se falava em 2008 :mutley: )
As trails irão passar mal?!As protecções de motor e carter serão homologadas?! :eek:
O meu medo não é ir ás inspecções, é pagar por lá ir!!!! :D

_________________
Yamaha XT660X 2007 32.000Km
Yamaha Fz6 S2 2008 32.000Km
TA=Trail Adventure TransAlp XL700 ABS
"Viajar de carro aprecia-se a paisagem, de mota...faz-se parte dela!"


24 mai 2012 10:41 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 21 abr 2009 12:11
Mensagens: 2485
Localização: São Miguel - Açores
Mensagem Re: Inspeções para motos a caminho!!!
As inspecções aos Motociclos já são obrigatórias nos Açores desde alguns anos :crybaby:
E quem não as tiver em dia, são 125 euros de multa e um prazo de 15 dias para apresentar à PSP a inspecção já realizada.

Já faço inspecções às minhas motas desde alguns anos, e a minha experiência diz que não vale a pena ficarem assustados.
As motas com alterações passam nas inspecções, desde que as mesmas respeitem as homolgações.
Por exemplo, se notarem que a mota possui uns piscas diferentes, ou mesmo espelhos, verificam se os mesmos possuem a inscrição com a norma de homolgação- CE...
Escapes de rendimento, passam, na boa, desde que façam inspecção com o restrictor de ruído, de forma a ficar dentro da homolgação.
Nos casos duvidosos, fazem o teste do ruído com o sonómetro.

Verificam estado dos pneus, se as medidas estão correctas e os pneus cardados passam, desde que respeitem estas condições.
Protecções de cárter e demais protecções e acessórios passam, desde que não interfiram com a condução, homolgação, etc.
Apenas não deixam passar motas que possuam protecção da óptica dianteira, como as da Touratech em acrílico, porque referem que as ópticas não podem ter este tipo de acessório que consideram como obstrucção à correcta iluminação.

Também verificam se o registo do quadro está de acordo com o livrete, toda a iluminação, buzina e estado da travagem.
E só faz inspecção quem tem seguro e registo de propriedade em dia.

Tudo muito simples, para aqueles que, mesmo com alterações, possuam tudo de acordo com as homolgações.

Contudo, vou deixar o meu testemunho de uma situação duvidosa que me aconteceu.
Em 2011 chumbei na inspecção porque tinha xénon montado. Dizem eles que a máquina de análise indica que o xénon não possui os valores de iluminação suficientes para passar.
Ora eu coloquei o xénon indicado para a LC8 e porque a iluminação de série dela é uma treta, especialmente para quem usa óculos e usa a mota à noite.
Tive que colocar as lâmpadas de série e aí já passou.
Este ano, 2012, fui a outro centro de inspecção, pertencente à mesma empresa, e para meu espanto passeio com o xénon e com a protecção Touratech em acrílico montada no faról.
Dá para perceber???
Sim, dá, é uma questão de sorte e de boa vontade do inspector.
Sacar dinheiro?
Totalmente!!!

Outra situação, no ano em que tive que trocar o xénon pelas lâmpadas de série, passei, mas tive que ajustar a altura da iluminação.
O meu amigo foi algumas semanas depois, com mota idêntica à minha e com as lâmpadas de série, e quase não passou. Passou com indicação de que a iluminação não estava na altura correcta, ou seja, na inspecção do ano seguinte teria que vir com esta situação corrigida ou não passava.
Este ano, ele vai a outro centro de inspecção, com a iluminação nas mesmas condições do ano anterior e passa, sem espinhas.
Uma vez mais, dá para perceber???
Dá, é para sacar dinheiro!!!

A pancada pior é a a seguinte, por cá, para as motas acima dos 125 cc e após os 4 anos de idade, as inspecções são ANUAIS :grrr:
Numa palavra, as inspecções por cá são uma máquina de fazer dinheiro, garantidamente.

Apenas posso resumir que, por cá, tem se verificado muita dualidade de critérios entre inspectores e centros de inspecções, que origina situações muito aborrecidas e que não dá para perceber.

_________________
Boas Curvas!
Bruno Botelho
KTM LC8 950 ADVENTURE & KTM EXC 400 - Ready To Race

http://www.motoazores.com


24 mai 2012 12:03 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil Visitar o sítio web do Utilizador
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 21 abr 2009 12:11
Mensagens: 2485
Localização: São Miguel - Açores
Mensagem Re: Inspeções para motos a caminho!!!
Já me esquecia, as inspecções nos Açores são 23.50 euros e as reinspecções também se pagam :grrr:

_________________
Boas Curvas!
Bruno Botelho
KTM LC8 950 ADVENTURE & KTM EXC 400 - Ready To Race

http://www.motoazores.com


24 mai 2012 12:10 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil Visitar o sítio web do Utilizador
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 19 out 2009 08:08
Mensagens: 1674
Localização: Mira Sintra, Com Vista prá Serra
Mensagem Re: Inspeções para motos a caminho!!!
Viva Bruno

e com a DR-Z como é?

_________________
Abraço
JaimeX

Laranjinha 990 :-)


24 mai 2012 13:07 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 20 jan 2011 13:38
Mensagens: 1130
Localização: Oeiras, Queijas / Tomar, Serra
Mensagem Re: Inspeções para motos a caminho!!!
BRUNO BOTELHO Escreveu:
Já me esquecia, as inspecções nos Açores são 23.50 euros e as reinspecções também se pagam :grrr:

23,5E inspecção mais trabalho de tirar e colocar peças, sai caro :mutley:
Ainda gostava de saber onde se vai fazer e o rigor de avalição das motas...xenon é um deles que vai á vida!...

_________________
Yamaha XT660X 2007 32.000Km
Yamaha Fz6 S2 2008 32.000Km
TA=Trail Adventure TransAlp XL700 ABS
"Viajar de carro aprecia-se a paisagem, de mota...faz-se parte dela!"


24 mai 2012 13:24 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 21 abr 2009 12:11
Mensagens: 2485
Localização: São Miguel - Açores
Mensagem Re: Inspeções para motos a caminho!!!
JaimeX Escreveu:
Viva Bruno

e com a DR-Z como é?


Faço como praticamente toda a malta do Enduro aqui dos Açores, NÃO faço inspecção :D
Claro que me arrisco a ser apanhado e a pagar multa + apresentação de inspecção.
Mas, se fosse para ir à inspecção, não passava, porque não tem piscas, a iluminação é uma miséria, não tem buzina e espelhos...
Quando saio para os passeios tento seguir sempre por vias alternativas ou sempre por percursos fora de estrada.
Para sorte da malta das "cabras" aqui da ilha, a Polícia não está a pedir inspecções a estas motas, isto é, ao pessoal que apanham aos fins de semana no TT. Sabem que não faz muito sentido nestas motas, tendo em conta o destino delas.
Mas qualquer dia...

Animal Escreveu:
23,5E inspecção mais trabalho de tirar e colocar peças, sai caro


E perde-se tempo e ganha-se em aborrecimento

Animal Escreveu:
xenon é um deles que vai á vida!...


O que é estúpido, tendo em conta que é para melhorar a capacidade de iluminação

_________________
Boas Curvas!
Bruno Botelho
KTM LC8 950 ADVENTURE & KTM EXC 400 - Ready To Race

http://www.motoazores.com


24 mai 2012 13:49 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil Visitar o sítio web do Utilizador
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 20 jan 2011 13:38
Mensagens: 1130
Localização: Oeiras, Queijas / Tomar, Serra
Mensagem Re: Inspeções para motos a caminho!!!
Animal Escreveu:
xenon é um deles que vai á vida!...


O que é estúpido, tendo em conta que é para melhorar a capacidade de iluminação[/quote]

Pois, mas para isso teriam de ter o tal "mija-mija" como os carros!
Dizem eles, caso a mica do farol esteja suja pode levar a luz a dar direcções erradas e encadear as pessoas, estupidez, mas pronto!.. :study:

Os escapes? esses acho que passam!.. São homologados, e leva-se o silenciador!..acho eu...
Que extras irão implicar :rolleyes:

_________________
Yamaha XT660X 2007 32.000Km
Yamaha Fz6 S2 2008 32.000Km
TA=Trail Adventure TransAlp XL700 ABS
"Viajar de carro aprecia-se a paisagem, de mota...faz-se parte dela!"


24 mai 2012 14:14 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 19 out 2009 08:08
Mensagens: 1674
Localização: Mira Sintra, Com Vista prá Serra
Mensagem Re: Inspeções para motos a caminho!!!
Animal Escreveu:
Animal Escreveu:
xenon é um deles que vai á vida!...


O que é estúpido, tendo em conta que é para melhorar a capacidade de iluminação


Pois, mas para isso teriam de ter o tal "mija-mija" como os carros!
Dizem eles, caso a mica do farol esteja suja pode levar a luz a dar direcções erradas e encadear as pessoas, estupidez, mas pronto!.. :study:

Os escapes? esses acho que passam!.. São homologados, e leva-se o silenciador!..acho eu...
Que extras irão implicar :rolleyes:[/quote]

Ter xénon implica ter farol especial para xénon, nos carros que vêm de origem com xénon está lá gravado essa indicação através de umas iniciais.

uma lampada de xénon num farol normal vai incandear quem vem de frente mesmo que se baixe o farol ao máximo, é por isso ue as lampadas normais (H7 e H4) têm lá dentro uma chapa que evita que o feixe de luz se espalhe 360 graus.

_________________
Abraço
JaimeX

Laranjinha 990 :-)


24 mai 2012 14:23 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 21 abr 2009 12:11
Mensagens: 2485
Localização: São Miguel - Açores
Mensagem Re: Inspeções para motos a caminho!!!
Animal Escreveu:
Os escapes? esses acho que passam!.. São homologados, e leva-se o silenciador!..acho eu...


Se tiverem homolgação/restrictor de ruído passam.
A V-Strom que tive anteriormente tinha um Remus e na inspecção acharam que o nível de ruído era duvidoso.
Realizaram o teste de ruído e o mesmo emitia um nível de decibeis abaixo daquilo que estava homolgado.
Portanto, só não passa quem tiver escapes duvidosos.

Animal Escreveu:
Que extras irão implicar


Depende, desde que não seja nada em que se verifique que está fora da lei, não implicam.
Quer a minha anterior V-Strom, quer a actual LC8, têm muitos acessórios, e não tive qualquer problema.

JaimeX Escreveu:
Ter xénon implica ter farol especial para xénon, nos carros que vêm de origem com xénon está lá gravado essa indicação através de umas iniciais.

uma lampada de xénon num farol normal vai incandear quem vem de frente mesmo que se baixe o farol ao máximo, é por isso ue as lampadas normais (H7 e H4) têm lá dentro uma chapa que evita que o feixe de luz se espalhe 360 graus.


Essa desconhecia...
Mas de qualquer forma, para mim é uma treta andar de LC8 à noite com as lâmpadas de série, porque não vejo nada de jeito.

_________________
Boas Curvas!
Bruno Botelho
KTM LC8 950 ADVENTURE & KTM EXC 400 - Ready To Race

http://www.motoazores.com


24 mai 2012 14:37 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil Visitar o sítio web do Utilizador
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 20 jan 2011 13:38
Mensagens: 1130
Localização: Oeiras, Queijas / Tomar, Serra
Mensagem Re: Inspeções para motos a caminho!!!
[/quote]

Essa desconhecia...
Mas de qualquer forma, para mim é uma treta andar de LC8 à noite com as lâmpadas de série, porque não vejo nada de jeito.[/quote]

De dia curte-se...à noite dorme-se! :D

_________________
Yamaha XT660X 2007 32.000Km
Yamaha Fz6 S2 2008 32.000Km
TA=Trail Adventure TransAlp XL700 ABS
"Viajar de carro aprecia-se a paisagem, de mota...faz-se parte dela!"


24 mai 2012 14:46 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro

Registado: 08 ago 2011 09:57
Mensagens: 17
Localização: cascais/lisboa
Mensagem Re: Inspeções para motos a caminho!!!
epa isso de travar entao tou lixado, que o travao traseiro da minha apenas abranda! :( e se voltarmos a por o escape de origem so pra inspecção e voltar a trocar para o outro? Poder'a ser uma opção se nao tivermos os silenciador?

abr


24 mai 2012 19:00 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 15 dez 2010 03:54
Mensagens: 390
Localização: Moita do Ribatejo
Mensagem Re: Inspeções para motos a caminho!!!
Boas...

estive a ler isto quase tudo...
e digo uma coisa... :angry:

Por um lado não me preocupa nada disto visto que tenho a mota de origem...

mas por outro lado, não reconheço que seja uma mais valia para quem anda na estrada...
vai ser uma forma de nos obrigar a faltar ao trabalho e ter que pagar para o "boneco"...
é mais uma medida para encher os bolsos de algum grande :puke:
e prejudicar muita gente...

Se juntarmos o Imposto de circulação (no meu caso 50 e tal €) mais isto que custa 25€, e mais um dia de trabalho... é fazer as contas... :angry:


Segundo estatísticas de países que têm inspecções nas motas...
reduziu em 1 acidente em cada 900
(li isto numa edição da Motajornal, à uns bons anos)


Quase tudo o que vão inspeccionar numa mota... pode ser feito numa operação stop...

e basta termos como exemplo o pessoal do "Tuning dos carros"... vão à inspecção! passam! chegam a casa trocam tudo novamente :rolleyes:
depois é ver a policia a fazer operações stop para os por dentro da legalidade... porque com as inspecções não resulta!!

mas inspecções nos carros /camiões /autocarros e muitos deles a cair de maduro / tractores, e etc... acho uma necessidade...

:baa: :(
ABR

_________________
VADIO da XT .blogspot.com

XT 600 Edventure


25 mai 2012 09:58 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil Visitar o sítio web do Utilizador
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 20 jan 2011 13:38
Mensagens: 1130
Localização: Oeiras, Queijas / Tomar, Serra
Mensagem Re: Inspeções para motos a caminho!!!
Lamentávelmente tenho de pagar o selo da mota, caso não pague as finanças não me dão o dinheiro do IRS (tenho de pagar as dividas, para receber)!..
Tenho de pagar seguro, caso bata!..
Tenho de ir á revisão, para "alimentar" a fome de uns senhores que descontrolaram o pais/ou deixaram que isso acontecesse!!!

_________________
Yamaha XT660X 2007 32.000Km
Yamaha Fz6 S2 2008 32.000Km
TA=Trail Adventure TransAlp XL700 ABS
"Viajar de carro aprecia-se a paisagem, de mota...faz-se parte dela!"


25 mai 2012 10:28 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 19 out 2009 08:08
Mensagens: 1674
Localização: Mira Sintra, Com Vista prá Serra
Mensagem Re: Inspeções para motos a caminho!!!
Animal Escreveu:
Lamentávelmente tenho de pagar o selo da mota, caso não pague as finanças não me dão o dinheiro do IRS (tenho de pagar as dividas, para receber)!..
Tenho de pagar seguro, caso bata!..
Tenho de ir á revisão, para "alimentar" a fome de uns senhores que descontrolaram o pais/ou deixaram que isso acontecesse!!!


Viva

Viver em sociedade obriga a cumprir certos deveres e também direitos, e pagar as dividas é um dever ( só o outro lá em França acha que não), achas bem receberes se tiveres algo em divida.

Achas mal teres de pagar seguro????
se com seguros em dia às vezes é uma complicação receber alguma coisa, a malta mesmo com seguros em dia foge do local de acidente só para não fazer a participação.

não sendo o caso,genericamente falando, o Tuga gosta de dar os exemplos dos lá de fora quando lhes convém, quando vão buscar as ideias lá fora para por o tuga a pagar, já não gostam.

_________________
Abraço
JaimeX

Laranjinha 990 :-)


25 mai 2012 11:02 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 20 jan 2011 13:38
Mensagens: 1130
Localização: Oeiras, Queijas / Tomar, Serra
Mensagem Re: Inspeções para motos a caminho!!!
JaimeX Escreveu:
Animal Escreveu:
Lamentávelmente tenho de pagar o selo da mota, caso não pague as finanças não me dão o dinheiro do IRS (tenho de pagar as dividas, para receber)!..
Tenho de pagar seguro, caso bata!..
Tenho de ir á revisão, para "alimentar" a fome de uns senhores que descontrolaram o pais/ou deixaram que isso acontecesse!!!


Viva

Viver em sociedade obriga a cumprir certos deveres e também direitos, e pagar as dividas é um dever ( só o outro lá em França acha que não), achas bem receberes se tiveres algo em divida.

Achas mal teres de pagar seguro????
se com seguros em dia às vezes é uma complicação receber alguma coisa, a malta mesmo com seguros em dia foge do local de acidente só para não fazer a participação.

não sendo o caso,genericamente falando, o Tuga gosta de dar os exemplos dos lá de fora quando lhes convém, quando vão buscar as ideias lá fora para por o tuga a pagar, já não gostam.


O pagar o seguro era só para ironizar :mutley:
Se viver em sociedade obriga a cumprir certos deveres e também direitos, DEVIA SER IGUAL PARA TODOS, mas como tu dizes e bem (só o outro de França é que não)...esse e outros que ai andam e ninguém lhes toca!..
Se fosse eu roubar 5 Euro, onde já estava eu...
Existem boas ideias lá fora que resultariam aqui bem, só que o Estado é ambicioso e quer sempre a fatia do bolo; os outros paises vivem com boas leis, boas regras, boas vidas, e estão bem...só o nosso pais tem casos de outlet em zonas que não deviam construir, fugas ao fisco, carros de alta cilindrada novos todos os anos!!! (OFF-TOPIC)

_________________
Yamaha XT660X 2007 32.000Km
Yamaha Fz6 S2 2008 32.000Km
TA=Trail Adventure TransAlp XL700 ABS
"Viajar de carro aprecia-se a paisagem, de mota...faz-se parte dela!"


25 mai 2012 11:22 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 18 set 2009 10:21
Mensagens: 4134
Mensagem Re: Inspeções para motos a caminho!!!
Xi se avançam com as inspecções estou feito ao bife.

A 450 e a 690, sem piscas, com pneus não homologados, escapes abertos, o claxon da 450 sou eu (tenho um bom assobio) e nem sei se o depósito de maior capacidade é homologado. Enfim vou me lixar, eu e todos os que têm motos de enduro.

_________________
;-)


25 mai 2012 11:24 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 20 jan 2011 13:38
Mensagens: 1130
Localização: Oeiras, Queijas / Tomar, Serra
Mensagem Re: Inspeções para motos a caminho!!!
Pedro BC Escreveu:
Xi se avançam com as inspecções estou feito ao bife.

A 450 e a 690, sem piscas, com pneus não homologados, escapes abertos, o claxon da 450 sou eu (tenho um bom assobio) e nem sei se o depósito de maior capacidade é homologado. Enfim vou me lixar, eu e todos os que têm motos de enduro.

Fazes como o pessoal dos Açores! :D

_________________
Yamaha XT660X 2007 32.000Km
Yamaha Fz6 S2 2008 32.000Km
TA=Trail Adventure TransAlp XL700 ABS
"Viajar de carro aprecia-se a paisagem, de mota...faz-se parte dela!"


25 mai 2012 11:29 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 29 set 2010 20:02
Mensagens: 128
Mensagem Re: Inspeções para motos a caminho!!!
Eu cá nos Açores tambem nao faço inspecçao!!! No entanto penso que só á pouco tempo esta defenida o montante da coima por falta da mesma ... Bruno tens ideia disto!?

_________________
João Reis


25 mai 2012 11:39 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 16 nov 2009 15:42
Mensagens: 1221
Localização: Montijo / Odivelas
Mensagem Re: Inspeções para motos a caminho!!!
Pedro BC Escreveu:
Xi se avançam com as inspecções estou feito ao bife.

A 450 e a 690, sem piscas, com pneus não homologados, escapes abertos, o claxon da 450 sou eu (tenho um bom assobio) e nem sei se o depósito de maior capacidade é homologado. Enfim vou me lixar, eu e todos os que têm motos de enduro.


+ uma despesa para o Zé Povinho :help:

_________________
Bom TT,
Nuno César
Super Ténéré
Suzuki DR-Z400 E


25 mai 2012 12:01 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 15 dez 2010 03:54
Mensagens: 390
Localização: Moita do Ribatejo
Mensagem Re: Inspeções para motos a caminho!!!
nuno_cesar Escreveu:
+ uma despesa para o Zé Povinho :help:


com poucas palavras e um smiliezito, fica tudo dito :nod:

:angry:

_________________
VADIO da XT .blogspot.com

XT 600 Edventure


25 mai 2012 12:57 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil Visitar o sítio web do Utilizador
AquAmAn
Avatar do Utilizador

Registado: 21 abr 2009 14:37
Mensagens: 6114
Localização: Oeiras, Lisboa
Mensagem Re: Inspeções para motos a caminho!!!
Edgar Escreveu:
nuno_cesar Escreveu:
+ uma despesa para o Zé Povinho :help:


com poucas palavras e um smiliezito, fica tudo dito :nod:

:angry:


Podes crer!


25 mai 2012 13:09 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 20 jan 2011 13:38
Mensagens: 1130
Localização: Oeiras, Queijas / Tomar, Serra
Mensagem Re: Inspeções para motos a caminho!!!
Miguel Escreveu:
Edgar Escreveu:
nuno_cesar Escreveu:
+ uma despesa para o Zé Povinho :help:


com poucas palavras e um smiliezito, fica tudo dito :nod:

:angry:


Podes crer!

Só falta andar-mos sem calças...mais uma pó pacote!!!!! :grrr:

_________________
Yamaha XT660X 2007 32.000Km
Yamaha Fz6 S2 2008 32.000Km
TA=Trail Adventure TransAlp XL700 ABS
"Viajar de carro aprecia-se a paisagem, de mota...faz-se parte dela!"


25 mai 2012 13:10 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 90 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4  Próximo


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 7 visitantes


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Powered by phpBB © phpBB Group.
Designed by TRAILAVENTURA @ 2009.