Data/Hora: 25 abr 2024 04:17




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 14 mensagens ] 
 Pneus para um 4x4 
Autor Mensagem
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 18 set 2009 10:21
Mensagens: 4134
Mensagem Pneus para um 4x4
Malta,

Tenho que comprar uns pneus para o meu cansadíssimo Mitsubishi Pajero 2.8 longo que calça uns poderosos 265/70-15

Parece que os que tenho montados de carecas e ovalisados que estão, já se encontram para lá de podres

O objectivo é comprar os pneus mais baratos deste planeta.

Portanto alguém me aconselha um local super hiper barato, os pneus podem ser reconstruídos ou recauchutados, só não dá para serem em 2ª mão porque o raio do sistema super select não gosta de pneus desiguais.

Ideal ideal é que fosse na zona da grande Lisboa, onde o bolide está a fazer uma revisão.

_________________
;-)


09 jul 2012 15:24 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 28 jul 2010 13:31
Mensagens: 282
Localização: São Domingos Rana
Mensagem Re: Pneus para um 4x4
és de onde? eu meti agora os novos fedima f-power, uns 285/70/16...lindos, grandes pra chuchu, pesados claro está mas nao muito ruidosos. vai ao fragoso e filhos na abóboda. preços em conta


09 jul 2012 16:20 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 18 set 2009 10:21
Mensagens: 4134
Mensagem Re: Pneus para um 4x4
Fragoso e filhos, fixe, vou telefonar para saber quanto valem uns fedima fronteira ou uns Insa Turbo Ranger.

_________________
;-)


09 jul 2012 16:30 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 28 jul 2010 13:31
Mensagens: 282
Localização: São Domingos Rana
Mensagem Re: Pneus para um 4x4
os meus ficaram em 476€ c/ montagem mas la esta são uns 285


09 jul 2012 18:40 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 18 set 2009 10:21
Mensagens: 4134
Mensagem Re: Pneus para um 4x4
Mario, pediram-me 90 € por pneu, no caso uns fedima fronteira, acho caro, já os encontrei no norte a 75 € e no OLX vendem-se novos a 60 €, mas como são todos no norte, depois acresce uma media de 25 € de portes.

Vou continuar a investigar.

_________________
;-)


09 jul 2012 19:01 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 28 jul 2010 13:31
Mensagens: 282
Localização: São Domingos Rana
Mensagem Re: Pneus para um 4x4
experimentaste estes em loures? tb tem fedima

www.irmaoscomunhas.pt
961603747


10 jul 2012 00:20 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 26 mai 2011 15:39
Mensagens: 600
Localização: Aveiro
Mensagem Re: Pneus para um 4x4
Eu tenho um conjunto encostado que não devo voltar a montar. BFGoodrich KM2, mas são 31x11.5. Estão num jogo de jantes para Pajero com offset -10.

Não falei mais cedo porque a policia já implicou comigo por causa dos pneus e não desejo a multa a ninguém, mas em jantes "normais" devem passar despercebidos.

Se quiseres ver mais umas fotos apita.

Imagem

_________________
Uns vão por onde podem, eu vou por onde quero!


10 jul 2012 06:51 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil Visitar o sítio web do Utilizador
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 10 ago 2005 09:22
Mensagens: 16161
Localização: Beja Desert
Mensagem Re: Pneus para um 4x4
Villas , não consegues averbá-los no livrete ? Há formas de tratar disso
Umas abas para não saírem para fora dos limites da carro e podias usá-los .

_________________
"... ir à luta com determinação, abraçar a vida com paixão,perder com classe e vencer com ousadia,porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante..."


10 jul 2012 20:14 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 18 set 2009 10:21
Mensagens: 4134
Mensagem Re: Pneus para um 4x4
mariomcarvalho Escreveu:
experimentaste estes em loures? tb tem fedima

http://www.irmaoscomunhas.pt" onclick="window.open(this.href);return false;" onclick="window.open(this.href);return false;
961603747


O preço melhora bastante, 350 € com montagem e calibragem :thumbsup: .

Vilas muitíssimo obrigado, muito porreiro da tua parte.

Mas o jipe não faz nenhum TT extreme, anda por Milfontes e faz uns serviço de transporte de cavalos, necessito de uns pneus que não preocupe nas inspecções e que não faça a minha mulher deseperar se tiver que pegar na carripana.

O mais agressivo que procuro é um piso tipo All Terran.

Mas fico a dever-te um granda jola, ai isso fico.

_________________
;-)


10 jul 2012 21:12 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 26 mai 2011 15:39
Mensagens: 600
Localização: Aveiro
Mensagem Re: Pneus para um 4x4
Lança Escreveu:
Villas , não consegues averbá-los no livrete ? Há formas de tratar disso
Umas abas para não saírem para fora dos limites da carro e podias usá-los .


Já fui 2 vezes à Mitsubishi pedir a declaração de conformidade para esta medida, que no fundo é equivalente a 285/70R15. Mesmo a pagar não me metem isso no livrete.

A solução é ir a Braga fazer a inspecção B para averbar por inspecção técnica, algo que no tempo do Patrol GR custava 260€ e que agora nem sei, mas deve ser mais. Dado que o Pajero está muito cansado (com os seus 360.000km) acho que não vale a pena estar a tratar disso. Prefiro ter o trabalho de pôr e tirar quando preciso... e não tenho precisado.

As abas não são necessárias se os meter nas jantes de origem. Acabam por não saír fora do carro, mais do que os 5cm autorizados.

BC: Este pneu, apesar de na foto ser agressivo, é o melhor compromisso 50/50 que existe no momento. Excelentes em lama, pedra e alcatrão, pecando apenas na areia por enterrarem demais. O defeito é serem caros. Na altura custou 1200€ calçar o Pajero.

_________________
Uns vão por onde podem, eu vou por onde quero!


11 jul 2012 09:21 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil Visitar o sítio web do Utilizador
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 28 jul 2010 13:31
Mensagens: 282
Localização: São Domingos Rana
Mensagem Re: Pneus para um 4x4
Villas Escreveu:

As abas não são necessárias se os meter nas jantes de origem. Acabam por não saír fora do carro, mais do que os 5cm autorizados.


como assim? que saiba basta sairem fora da carrocaria para nao estarem legais :study:


11 jul 2012 12:49 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 26 mai 2011 15:39
Mensagens: 600
Localização: Aveiro
Mensagem Re: Pneus para um 4x4
mariomcarvalho Escreveu:
Villas Escreveu:

As abas não são necessárias se os meter nas jantes de origem. Acabam por não saír fora do carro, mais do que os 5cm autorizados.


como assim? que saiba basta sairem fora da carrocaria para nao estarem legais :study:


A legislação actual é esta. convém andar com uma fotocópia no jipe por causa das coisas. Acaba por poupar algumas multas.

"Despacho DGV nº33/96 de 11 de Outubro
Largura de Pneus
Considerando necessario estabelecer um criterio uniforme para a anotaçao da largura dos pneumaticos nos livretes, determina-se:
1.- Nos livretes dos veiculos automoveis e reboques, a medida da largura dos pneumaticos constante do campo «Pneumaticos» correspondera a largura minima permitida.
2.- O valor maximo admissivel da largura do pneumatico devera garantir que o mesmo nao faca saliencia relativamente ao contorno envolvente do veiculo aprovado.
3.- Sempre que o fabricante estabelecer limites para a largura dos pneumaticos a instalar nos veiculos, deverao os mesmos constar nos livretes em anotaçoes especiais.
Lisboa, 19 de Setembro de 1996
O Director Geral, Amadeu Pires"

A questão aqui tem a haver com a interpretação da lei, que gera algumas dúvidas. O contorno, envolvente deverá considerar os espelhos retrovisores ou não? A resposta é sim, pois os mesmo são obrigatórios por lei. Daí, assume-se que 5cm é o valor "permitido" e se fores verificar, a maior parte das abas laterais para as cavas das rodas tem normalmente 5cm a 7cm. As abas são basicamente o tira-teimas para essas situações. Se não quiser pagar, vou para tribunal e não pago, desde que esteja, tal como disse, dentro do limite do contorno envolvente.

No caso do meu Patrol GR, eu tenho um limite máximo no livrete, de 35x12.5R15 imposto nas anotações especiais e uma jante de 10"R15 na secção pneumáticos. Isto significa que posso usar qualquer pneu até 35x12.5 e que a jante tem de ter no mínimo 10" de largura e 15" de Raio.

Pena que as nossas forças policiais, assumam que o valor que está no livrete é o que tem de corresponder aos pneus, quando o mesmo é falso. A Lei aplica apenas um limite mínimo e um limite máximo para este caso. Já muita gente foi multada sem ter culpa nenhuma.

Consultado o IMTT, apesar da lei ser DGV, a mesma ainda se encontra em vigor.

_________________
Uns vão por onde podem, eu vou por onde quero!


11 jul 2012 15:02 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil Visitar o sítio web do Utilizador
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 28 jul 2010 13:31
Mensagens: 282
Localização: São Domingos Rana
Mensagem Re: Pneus para um 4x4
agradeço esta informação contudo o facto é que apesar disso muita gente é multada na mesma pela policia. já cheguei a ver esperas por parte da gnr ao sairmos de trilhos. dai que ultimamente quando a mata combina uma saida é tudo feito por sms.

duas questões no teu texto que me levantaram duvidas mesmo assim. a primeira é relativa ás abas, pois tem-nas usado como meio de evitar essa situação. sendo assim não é necessário usa-las pois os espelhos fazem parte do veiculo. outra questão é da medida. que tenha conhecimento, para ter várias medidas é preciso tar no livrete todas as medidas que queremos ter...bolas eu já vi livretes prai com umas 10 medidas averbadas. não entendo se tens uma apenas como podes argumentar perante as autoridades que podes usar qualquer medida até esse limite máximo.

de qq das formas agradeço estas informações.


12 jul 2012 14:15 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 26 mai 2011 15:39
Mensagens: 600
Localização: Aveiro
Mensagem Re: Pneus para um 4x4
tal como diz a lei, o limite maximo, caso não esteja nas anotações especiais, é o limite do veiculo. O pessoal que abusa claro que é multado, pois anda com pneus 10 cm fora do carro e até procura jantes com offset negativo.
A impressão da lei serve para os que não abusam e para apelar ás autoridades que por vezes desconhecem a lei.

_________________
Uns vão por onde podem, eu vou por onde quero!


12 jul 2012 18:33 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil Visitar o sítio web do Utilizador
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 14 mensagens ] 


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
cron
Powered by phpBB © phpBB Group.
Designed by TRAILAVENTURA @ 2009.