Data/Hora: 28 mar 2024 18:33




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 5 mensagens ] 
 Ajudem um Continental a conhecer os Açores 
Autor Mensagem
Aventureiro

Registado: 07 mar 2010 18:34
Mensagens: 81
Localização: Almancil - Algarve
Mensagem Ajudem um Continental a conhecer os Açores
Ola Pessoal,

Infelizmente nao sera de mota, mas vou estar uma semana nos açores no final do mês com a familia toda, Horta + Ponta Delgada,
sendo a nossa primaeira viagem aos açores, nenhum de nós la esteve,
queria que me dessem uns conselhos se possivel,
os pontos imperdiveis, os sitios a visitar, e claro muito importante, os bons sitios para comer ;)

Agradeço desde ja qualquer ajuda,
Muito obrigado

Abraço,
Mica


08 jul 2013 11:40 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 04 nov 2011 23:17
Mensagens: 613
Localização: Água Longa - Santo Tirso
Mensagem Re: Ajudem um Continental a conhecer os Açores
Boas,

Não sou dos Açores, mas posso dar-te umas dicas:

O ideal é alugares um carro ficando assim com a liberdade de ires para onde quiseres, quando quiseres.

No Faial podes dar a volta à Ilha, que não é muito grande e visitares:
- Vulcão dos Capelinhos
- Lagoa que fica no alto da Cumieira
- Praia de Almoxarife
- Praia de Porto Pim
E claro o famoso bar do Peters, que fica na cidade da Horta, mesmo em frente à marina, muito conhecido no mundo dos velejadores pelo seu gin tónico.

Se tiveres tempo, apanha o barco e vai até ao Pico, que é mesmo ali ao lado. Provavelmente não terás tempo para subir ao ponto mais alto de Portugal, mas aproveita para conhecer a Vila da Madalena e as famosas vinhas do Pico, que são Património Mundial.

Em São Miguel, tens muito por onde escolher:

- Lagoa das Sete Cidades
- Vila de Mosteiros
- Furnas e o famoso cozido + lagoas de água quente
- Piscina de Água Quente e Ferrosa do Hotel Terra Nostra nas Furnas
- Povoação e o Nordeste são autênticos jardins
- Na Ribeira Grande tens a Caldeira Velha
- Lagoa do Fogo
- Ilheu de Vila Franca
etc.

Mas isto são os lugares mais comuns. Se calhar existem outras preciosidades que só mesmo quem conhece muito bem te pode ajudar.

Quanto a comida, tens muito bom peixe dos Açores, mas nada de robalos ou douradas, e carne de excelente qualidade.
Posso afirmar que o melhor bife que comi em toda a minha vida foi em São Miguel, numa Cooperativa Agricola que não me lembro o nome, mas posso dizer-te que fica a meio do caminho entre Ponta Delgada e a Ribeira Grande. Excelente!

Espero ter ajudado.

Cumprimenttos

_________________
Carpe Diem!
ttrilhosdoxisto


09 jul 2013 23:25 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro

Registado: 04 jul 2011 10:51
Mensagens: 364
Localização: Amadora/Pico-Açores
Mensagem Re: Ajudem um Continental a conhecer os Açores
Boas!
Vou dar umas dicas do que sei. Eu bem sei que o tempo é sempre limitado, e não exactamento como queremos. Mas uma semana é muito pouco...
Em S. Miguel, embora haja mais entendidos na matéria (cheguem-se à frente) :) , aconselho a visitar as inevitáveis lagoas: Fogo, Sete Cidades, Furnas... Ainda nas furnas, comer o tradicional cozido e ver as caldeiras. Visitar a Caldeira Velha e o Parque Terra Nostra-excelentes banhos de água quente! :ave: . O magnífico ilheu de Vila Franca! O Nordeste... Humm, não me lembro de mais! Em S. Miguel tens de ir comer ao restaurante Borda D'agua. Fica na Lagoa. É fantástico!
Bem, no Faial... Não vás. Vai antes para o Pico! :mutley: :shi: Do Faial tens uma vista Magnifica para o Pico -o ponto mais alto de Portugal. No Faial tens a Marina, o Peter´s, o Vulcão dos Capelinhos, a Caldeira, a Espalamaca e o Monte da Guia. O Pico, fica mesmo em frente ao Faial, a 20 minutos de barco. No Pico tens a montanha e a oportunidade de subir ao Ponto mais alto de Portugal com uma vista de cortar a respiração! A gruta das torres que é o maior tunel lávico em Portugal. A paisagem protegida da vinha que é Patromónio Mundial da Unesco, de onde a vinha nasce literalmente da pedra. Lindas piscinas naturais em redor da ilha. O cachorro que tem uma rocha com a forma do focinho de um cão! As lagoas (não são tão espectaculares como as de S.Miguel). Cabeço do Geraldo, que tem uma vista fantástica. Ainda no campo das vistas, o miradouro da terra alta é espectacular. Tens os museus dedicados à caça à baleia. Podes ir para o mar ver baleias e golfinhos. E, se tiveres sorte, nadares com golfinhos. Fiquei com uma branca... Deve ser do adiantado da hora. POde ser que me surja mais qualquer coisa! Bem, é correr a ilha, o contacto com as pessoas, com as povoações e locais pitorescos. Paisagens lindas vão sempre surgindo... No Pico, como em todos os Açores, acho que em todo o lado, a melhor comida e bebida é aqule no sítios menos conhecido, nas adegas particulares com petiscos de comer e chorar por mais... se tiveres essa sorte! Mas há dois restaurantes que aconselho. O Ancouradouro e o Canto do Paço.
Se quiseres uma ajuda, eu vou estar no Pico na última semana de Julho! No que puder ajudar...
Espero que as minhas sugestões te ajudem!


10 jul 2013 00:19 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro

Registado: 07 mar 2010 18:34
Mensagens: 81
Localização: Almancil - Algarve
Mensagem Re: Ajudem um Continental a conhecer os Açores
Bem, assim esta bem...
Muito obrigado pelas respostas, estou a investigar todas as vossas recomendações...
Ja cheira a ferias e tudo ;)
mal posso esperar...
depois ponho aqui umas fotos...


10 jul 2013 11:44 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 05 dez 2012 21:31
Mensagens: 695
Localização: Famalikon
Mensagem Re: Ajudem um Continental a conhecer os Açores
Um conselho..... leva a mala e fica aí!

Aqui no Continente não nos vamos safar!

Daí aos EUA é um salto....

Tamos f*

_________________

KTM 690 ENDURO R - 2015
VESPA GTS 250 I.E. - 2008


11 jul 2013 19:35 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 5 mensagens ] 


Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
cron
Powered by phpBB © phpBB Group.
Designed by TRAILAVENTURA @ 2009.