Data/Hora: 28 mar 2024 18:08




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 112 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5
 Como fazer umas malas!!! 
Autor Mensagem
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 28 jul 2010 22:57
Mensagens: 341
Localização: Lisboa/Braga
Mensagem Re: Como fazer umas malas!!!
Vai lá vai!!!! há aqui gente mesmo muito habilidosa!!!

Ainda não pensaram em fazer isso de forma a ganhar umas coras??? desde de já me declaro um potencial comprador!!!!

Prabéns mesmo ao pessoal, vi aqui malas mesmo xtpo!!!! [wink] [wink] [wink]

_________________
_____________________
XT POWER!!! ;)


07 set 2010 22:47 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 08 set 2009 15:11
Mensagens: 3212
Localização: Póvoa Sto. Adrião
Mensagem Re: Como fazer umas malas!!!
Oliveira....E porque não fazes tu umas? Vejo aí no teu perfil que estás (também) em Lisboa.

_________________
Two Big for me...


08 set 2010 07:48 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 28 jul 2010 22:57
Mensagens: 341
Localização: Lisboa/Braga
Mensagem Re: Como fazer umas malas!!!
Nuno digamos que o meu forte não é propriamente a "bricolage"!!!! [bigsmile] [bigsmile]
Mas não digo nunca, porque realmente compensa monetariamente, e como estava mesmo a precisar umas vou pensar no caso!!! ;)
É verdade, a minha vida divide-se um pouco pelas duas cidades neste momento, devido a razões profissionais, mas a minha bela bichinha encontra-se no Norte!!!! [wink]

_________________
_____________________
XT POWER!!! ;)


08 set 2010 11:56 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 08 set 2009 15:11
Mensagens: 3212
Localização: Póvoa Sto. Adrião
Mensagem Re: Como fazer umas malas!!!
Olha, o meu também forte nunca foi o bricolage até porque não sou uma pessoa "paciente" e de ir ao pormenor. Mas se um dia pensares mais a sério no assunto, dizes que tratamos disso. Arranja-se sitio e ajuda, so precisas de comprar o material necessário. [wink]
E não precisas de tar a mota cá para o fazeres ok?

Basta queres avançar com isso e é só apitares, que fazemos-te uma malas todas catitas!

Grande abraço!

_________________
Two Big for me...


08 set 2010 13:16 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 04 mar 2010 11:51
Mensagens: 1993
Localização: Setúbal - Margem Sul Powa
Mensagem Re: Como fazer umas malas!!!
Malas Laterais by TrailAventura.... :unibrow: :unibrow:

_________________
A minha intuição quase que complementa a minha falta de juízo. Quase...


08 set 2010 13:33 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 28 jul 2010 22:57
Mensagens: 341
Localização: Lisboa/Braga
Mensagem Re: Como fazer umas malas!!!
Nuno vou relembrar-te disso em breve!!! [wink]
Deixa-me apanhar aqui uns dias de folga em Lisboa que dou-te uma apitadela!!!
Vou informar-me onde arranjar o material e das medidas, com jeitinho uso umas medidas destas que o pessoal foi fornecendo, e depois digo-te qualquer coisa!!!!
Obrigadão!!! :clapp: :clapp: :clapp: :clapp: :clapp:

_________________
_____________________
XT POWER!!! ;)


09 set 2010 01:12 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 29 jul 2010 10:58
Mensagens: 292
Localização: Vila Nova de St.º André
Mensagem Re: Como fazer umas malas!!!
Belas malas. Comprei umas zega 35 litros(touratech). Mas com um trabalhos desses, não me importava de ter umas Zega_Oliveira.

Não tenho jeito para esse tipo de bricolage. Mesmo se tivesse faltava um cantinho para ter ferramentas e tarbalhar.

Bom trabalho, estão mais bonitas e resistentes do que as minhas que fazem lembrar uma lata de conservas reles.

_________________
Carlos Santos


BMW F 650 GS Dakar


09 set 2010 10:49 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 07 jan 2012 22:57
Mensagens: 64
Localização: Penela, Coimbra
Mensagem Re: Como fazer umas malas!!!
Nuno_Dias Escreveu:
Olha, o meu também forte nunca foi o bricolage até porque não sou uma pessoa "paciente" e de ir ao pormenor. Mas se um dia pensares mais a sério no assunto, dizes que tratamos disso. Arranja-se sitio e ajuda, so precisas de comprar o material necessário. [wink]
E não precisas de tar a mota cá para o fazeres ok?

Basta queres avançar com isso e é só apitares, que fazemos-te uma malas todas catitas!

Grande abraço!


Boas Nuno,

Não querendo abusar da confiança mas... essa oferta extende-se ao todo o pessoal aqui do Fórum ou só para alguns?

Eu explico o porquê da pergunta. Tenho as malas OEM de lançamento da Tiger 800 XC. São fenomenais mas, para as colocar em off-road mais agressivo julgo serem fracas, tanto as malas como os suportes.

Já havia feito uma tentativa mas devido a desistência por parte do 'jeitoso' para estes trabalhos, acabei por ficar sem solução. O que pretendo é fazer uns suportes e malas mais viradas para as tiradas em off-road e a penssar também em 'extra-luggage systems' se me entendes.

Posso contar convosco?

Um abraço 'V'

ps: parece que finalmente encontrei um grupo de amigos que dão o verdadeiro significado à palavra 'amizade'!

_________________
Silent Mobius aKa Carlos Santos

Tiger 800 XC 11 (Orange)

Audaces Fortuna Juvat!

TT800XCer

Adventure isn't the road you travel - it's the obstacles you overcome.


24 jul 2012 18:39 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 08 set 2009 15:11
Mensagens: 3212
Localização: Póvoa Sto. Adrião
Mensagem Re: Como fazer umas malas!!!
As malas fazem-se bem. Ainda ha dois meses atrás fiz umas e sem grande ciência. E em casa. As malas, comprei a chapa de 2x1 metro com 1,5 mm de espessura, no mesmo sítio mandei cortar e quinar, depois foi só rebitar. Umas pegas, uns fechos e voilá!
Mas para fazeres em alumínio, tens que ter em conta que na primeira queda elas vão ficar inutilizaveis provavelmente. A vantagem é que fazes duas malas por 100€. Facilmente substituiveis.
Agora a questão dos suportes é que é mais complicada. Estas malas que fiz, tanto as primeiras e estas ultimas, são fixas com as "bolachas" da Touratech que são para aplicar nos vários suportes já existentes.
Se já tens suportes convem ver se são de tubo redondo e qual o diametro.
Se o objectivo é arranjar tudo....Nas malas posso ajudar mas nos suportes não... :(

Abraço!

_________________
Two Big for me...


25 jul 2012 09:04 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 07 jan 2012 22:57
Mensagens: 64
Localização: Penela, Coimbra
Mensagem Re: Como fazer umas malas!!!
Nuno_Dias Escreveu:
As malas fazem-se bem. Ainda ha dois meses atrás fiz umas e sem grande ciência. E em casa. As malas, comprei a chapa de 2x1 metro com 1,5 mm de espessura, no mesmo sítio mandei cortar e quinar, depois foi só rebitar. Umas pegas, uns fechos e voilá!
Mas para fazeres em alumínio, tens que ter em conta que na primeira queda elas vão ficar inutilizaveis provavelmente. A vantagem é que fazes duas malas por 100€. Facilmente substituiveis.
Agora a questão dos suportes é que é mais complicada. Estas malas que fiz, tanto as primeiras e estas ultimas, são fixas com as "bolachas" da Touratech que são para aplicar nos vários suportes já existentes.
Se já tens suportes convem ver se são de tubo redondo e qual o diametro.
Se o objectivo é arranjar tudo....Nas malas posso ajudar mas nos suportes não... :(

Abraço!



Boas Nuno,

Obrigado pela pronta disponibilidade. A grande dificuldade são mesmo os suportes. Os que tenho são exclusivos para as malas OEM da Triumph... embora me tenhas acabado de dar a ideia de que, poderia desenhar as novas de forma a terem o mesmo sitema de suporte :eek:

(Não sei se conheces o sistema mas depois coloco fotos para que tenhas uma ideia.)

Quanto a preparar-me para que as malas fiquem complectamente inutilizadas, penso que se contornaria melhor se em vez de aluminio uzasse zinco (o peso é que aumentaria) mas, precisamente para evitar ficar com as originais fora de serviço é que pretendo fazer estas :)

Vamos esperar a ver se alguém se ajeita a fazer suportes e logo vêmos.

Grande abraço 'V' e... boas curvas, sempre em segurança!

_________________
Silent Mobius aKa Carlos Santos

Tiger 800 XC 11 (Orange)

Audaces Fortuna Juvat!

TT800XCer

Adventure isn't the road you travel - it's the obstacles you overcome.


25 jul 2012 18:43 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 08 set 2009 15:11
Mensagens: 3212
Localização: Póvoa Sto. Adrião
Mensagem Re: Como fazer umas malas!!!
Se puderes coloca umas fotos dos suportes. Logo te consigo dizer se as fixações da touratech dão. Há fixações para tubo de 15 e 18mm. :okkk:

_________________
Two Big for me...


25 jul 2012 21:53 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro

Registado: 19 jan 2011 10:29
Mensagens: 62
Mensagem Re: Como fazer umas malas!!!
epá, topico tão fixe e eu nunca tinha visto isto .. q erro o meu ... grande nuno, as tuas malas estavam bem fixes, um dia destes meto-me numa confusão destas ;)

abraço


13 nov 2012 14:56 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 112 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5


Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
cron
Powered by phpBB © phpBB Group.
Designed by TRAILAVENTURA @ 2009.