Data/Hora: 24 abr 2024 18:26




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 8 mensagens ] 
 Montagem Protecção 800GS...Ajuda 
Autor Mensagem
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 21 fev 2010 16:15
Mensagens: 33
Mensagem Montagem Protecção 800GS...Ajuda
Boas

Comprei uma protecção de carter para a minha 800GS e achei que era um trabalho de caca montar aquilo ... tirar 5 parafusos e voltar a aperta-los, com mais uns espaçadores e tal ... mas tenho umas dúvidas ...

Deitei-me no chao de barriga para cima, para desmontar aquela protecção manhosa de plástico que a mota traz, comecei a desapertar a porca da frt do lado esq, depois a de trás do lado esq, depois a de trás do lado direito ... as porcas sairam bem ... assim ...
Imagem

Quando cheguei à porca da frente do lado direito aquilo em vez de desapertar a porca só, vem o parafuso todo, mais a borracha atrás ... tudo a sair do cárter(?) para fora ...
Imagem
aqui na imagem está a sair uns dois mm mas eu continuei a desapertar e aquilo vem tudo atrás :angry: ... eu parei com medo que me saisse oleo de qq lado !

A minha pergunta é :
Era suposto sair tudo ou só devia sair a porca como nos outras? Ou este parafuso é diferente dos outros?
Posso tirar aquilo à vontade que não me sai óleo de lado nenhum ?
Uma vez tendo aquilo cá fora e partindo do princípio que depois tiro a porca, como é que volto a meter o parafuso no cárter ?

Obrigado!

_________________
Abraço
Joao Pedro

BMW F800GS
LAND ROVER DEFENDER 110 CrewCab Tdci
__________________________________________________
Never take life to seriously. Nobody gets out alive anyway


24 abr 2010 18:42 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro

Registado: 25 ago 2009 10:02
Mensagens: 2828
Mensagem Re: Montagem Protecção 800GS...Ajuda
João Pedro,
Que eu saiba não devia sair, pelos menos na minha apenas saíram as porcas e foi sem dúvida um trabalho simples (excepto uma parte que abaixo explico). Se fosse eu (e pela minha falta de sabedoria - espera por vozes mais experientes) ia ao concessionário que ta vendeu e pede para verificarem se está tudo ok e que querias meter esse extra.
A protecção que vais meter é de que marca? É que se for Drenaline provavelmente vais ter de alargar um dos furos.

Abr.


24 abr 2010 21:28 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 11 out 2009 02:13
Mensagens: 3341
Localização: LX
Mensagem Re: Montagem Protecção 800GS...Ajuda
Boas Pedro,

aí terias que colocar o parafuso de volta, o que vai ser um pouco chato, eu faria assim colocava um pouco de cola específica para roscas e esperava até que ele ficasse bem fixo! e depois retirava a dita porca e se a tua protecção de cárter for da Drenaline como diz o Nuno tens que alargar não só um dos buracos.... mas sim os 4 :okkk:

_________________
"It's supposed to be hard. If it wasn't hard, everyone would do it.
The hard.... Is what makes it GREAT"

Dirty Bikes what else?

Li Mene.


25 abr 2010 11:47 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 21 fev 2010 16:15
Mensagens: 33
Mensagem Re: Montagem Protecção 800GS...Ajuda
Boas

Eu nem acho normal o que voces me contam ... não concebo que eu compre uma peça que deve montar directo e afinal tenho que alargar os furos?? :grrr: É que por acaso é mesmo a da Drenaline .... Se isso acontecer eles vão ter problemas!!! Mas eu tenho a impressão que o furo é do tamanho certo ... ou´não cabem lá aquelas anilhas ?

Essa solução da cola é capaz de ser boa ... entretanto já enchi aquilo com WD40 a ver se a porca sai ... se não sair, vou colar, porque depois para apertar aquilo só agarrando na borracha e apertando à mão o que me parece que vai dar borrada ...

Se mais alguém tiver uma solução sou todo "ouvidos" ....
Obrigado

_________________
Abraço
Joao Pedro

BMW F800GS
LAND ROVER DEFENDER 110 CrewCab Tdci
__________________________________________________
Never take life to seriously. Nobody gets out alive anyway


25 abr 2010 19:02 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro

Registado: 25 ago 2009 10:02
Mensagens: 2828
Mensagem Re: Montagem Protecção 800GS...Ajuda
João,

Acontece que as furações não estão feitas conforme deviam, não se trata do tamanho dos furos mas sim da distância entre eles. No meu caso apenas foi preciso alargar 1, um bocadinho. Pode ser que entretanto tenham corrigido.

Como te disse, não perdes em ir ao concessionário e ser sincero, em 5 minutos resolvem-te isso e tiram-te o problema das mãos.


25 abr 2010 19:19 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 21 fev 2010 16:15
Mensagens: 33
Mensagem Re: Montagem Protecção 800GS...Ajuda
NunoBarbosa Escreveu:
Pode ser que entretanto tenham corrigido

Espero bem que sim ... provavelmente já alguém se terá queixado !!

NunoBarbosa Escreveu:
Como te disse, não perdes em ir ao concessionário e ser sincero, em 5 minutos resolvem-te isso e tiram-te o problema das mãos.


Se calhar vou fazer isso ... Apesar de a ter comprado usada, tenho um ano de garantia mais e ela está a babar óleo, ou água e óleo, lá no topo do motor (parece que era um problema recorrente dos primeiros modelos de 2008) e vão-me substituir a junta ... Vou aproveitar e pedir para me desmotarem a protecção de plástico que depois o resto faço eu ...

Obrigado

_________________
Abraço
Joao Pedro

BMW F800GS
LAND ROVER DEFENDER 110 CrewCab Tdci
__________________________________________________
Never take life to seriously. Nobody gets out alive anyway


25 abr 2010 19:38 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 14 dez 2009 19:38
Mensagens: 2688
Localização: Matosinhos
Mensagem Re: Montagem Protecção 800GS...Ajuda
Eu montei a minha protecção de carter da Adventure-spec sozinho e foi sem espinhas!
Dessapertar as porcas, retirar a protecção de plástico, retirar o parafuso e porca da frente, meter a protecção nova e apertar tudo, com cola de parafusos.
Concordo com o Nuno, se te saiu o parafuso, é melhor falares com o concessionário

_________________
'96 Gilera RK 50 Cannibal


25 abr 2010 19:49 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 02 fev 2010 23:29
Mensagens: 917
Localização: Imbicta carago!
Mensagem Re: Montagem Protecção 800GS...Ajuda
a protecção da drenaline é a que eu tenho tb...mas veio logo montada quando encomendei a mota... por isso não sirvo de grande ajuda :lol:

_________________
Enjoy pain while living ... as death will not provide such pleasure :-)


26 abr 2010 13:39 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 8 mensagens ] 


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
cron
Powered by phpBB © phpBB Group.
Designed by TRAILAVENTURA @ 2009.