Data/Hora: 28 mar 2024 08:19




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 8 mensagens ] 
 Workshop - Mudar Discos/Pastilhas/Oleo Travões e Embraiagem 
Autor Mensagem
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 25 mar 2011 09:16
Mensagens: 599
Localização: Azeitão
Mensagem Workshop - Mudar Discos/Pastilhas/Oleo Travões e Embraiagem
A pedido de várias famílias aqui vai mais um workshop for dummies à semelhança deste deste

Requisitos para participar
Sentir necessidade de aprender e querer faze-lo com quem sabe e gosta de partilhar o seu conhecimento.

Objectivo prático:
Aprender a:
- Mudar pastilhas/discos
- Substituir o óleo do circuito de travagem e da embraiagem (no caso das motas com embraiagem hidraulica).
- Limpar e lubrificar correctamente as bombas de travagem

Formato:
Alguma teoria, muita prática. Cada um leva a sua mota (opcional claro) e aprende a executar as operações em formato hands-on (mãos na massa) .
Cada um pode levar o seu kit ferramenta de sobrevivência ou aprenderá lá qual a ferramenta necessária para ter consigo para efectuar as operações que iremos aprender. Nota: quem não tiver ou não quiser levar, terá disponível ferramenta no local.

Data:
Sábado 31 às 14.30

Preço:
35 Euros motas sem ABS
45 Euros motos com ABS - Estas tem de vir uma hora antes para serem desmontadas e preparadas.

Nota: O Fabrício para os participantes faz preços low cost para óleo de travões e pastilhas.

O workshops é dado em instalações próprias na zona de Lisboa, por um colega nosso, que alem de andar fora de estrada como nós, é mecânico de motas e melhor do que isso dá formação de mecânica há largos anos.

Os interessados que digam de sua justiça.

_________________
1999 - KTM LC4 Adv R

Um quilo de lama por dia nem sabe o bem que lhe fazia!!


22 mar 2012 11:04 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 08 set 2009 15:11
Mensagens: 3212
Localização: Póvoa Sto. Adrião
Mensagem Re: Workshop - Mudar Discos/Pastilhas/Oleo Travões e Embraiagem
Boas Tito.

Gostava de dar uma opinião sendo que vale o que vale. Pouquíssimo!
Eu até era um dos potenciais interessados como sabes. Este até poderia ser um workshop interessante, ainda que acho que desenrascava as situações que vão ser estudadas. Mas até gostava de ir.
Mas a minha opinião é acerca do preço!
Não ponho em causa os conhecimentos do mecânico, as instalações, empréstimo de material etc...mas 35€ acho demasiado.
Aliás não acho demasiado, acho um absurdo. Acho que tendo em conta a conjuntura actual 35€ é dinheiro...muito. Estamos a falar de um dia, e que se juntar 10 participantes são 350€! Epá isso dá quase para tirar um curso de mecânica.
Também não acho que o deva fazer de borla, óbvio, afinal ele está a trabalhar, mas ele a trabalhar num dia normal não deve ganhar isso nem de perto!
Se juntar almoço, gasolina p deslocação não são menos de 50€...

Hoje em dia com a informação que há espalhada por esse mundo fora na net, encontras tudo! O que fazer, como fazer etc...ainda q seja só teoria ok!!! Mas....
Ainda assim e como sei que não és tu certamente que fazes o preço por sessão, é de louvar iniciativas destas! A questao aqui não és tu. :okkk:
É mesmo o preço.
Mas oxalá que consigam reunir um grupo e qq dia estamos desenrascados em mecanicos nos passeios! :D

_________________
Two Big for me...


22 mar 2012 11:28 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 25 mar 2011 09:16
Mensagens: 599
Localização: Azeitão
Mensagem Re: Workshop - Mudar Discos/Pastilhas/Oleo Travões e Embraiagem
Nuno viva,
Obrigado pelo teu comentário que considero mto é válido.

Efectivamente não sou eu que faço os preços, apenas dinamizo a realização destas sessão porque sinto necessidade delas e pelos vistos outros também.

Na minha opinião até temos na casa membros com condições e conhecimentos para fazer coisas deste género sem qq custo para os participantes.
Contudo por alguma razão não o fazem e temos de ir pagar a outros para o fazerem.

Sobre o preço em si, quem participou nos outros 2 workshops que se fizeram, percebe que a atenção, o cuidado, a ausência de pressas e claro, a forma de transmitir o conhecimento, valem o dinheiro que se paga.

Pensa apenas quanto é que te custa mudar pastilhas e óleo dos travões numa oficina. Neste caso alem de mudares ainda aprendes a fazer.

Um abraço Nuno

_________________
1999 - KTM LC4 Adv R

Um quilo de lama por dia nem sabe o bem que lhe fazia!!


22 mar 2012 12:10 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
PETER SNOW
Avatar do Utilizador

Registado: 08 jun 2009 20:31
Mensagens: 1740
Localização: Coimbra/Faro
Mensagem Re: Workshop - Mudar Discos/Pastilhas/Oleo Travões e Embraiagem
nuno estou contigo! já tive um post escrito aqui mas como de seguida vi que havia tanta aderencia noutro post calei-me porque realmente parecia que era eu que ia em contra mão. sou da opinião que estas merdas sendo pra quem são (malta do forum muitos deles amigos) não se cobra.... tem-se o prazer de ensinar quem não sabe mas é a minha opinião...

inte

_________________
990 S orgasmica...


22 mar 2012 12:44 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 08 set 2009 15:11
Mensagens: 3212
Localização: Póvoa Sto. Adrião
Mensagem Re: Workshop - Mudar Discos/Pastilhas/Oleo Travões e Embraiagem
mendti Escreveu:
Nuno viva,
Obrigado pelo teu comentário que considero mto é válido.

Efectivamente não sou eu que faço os preços, apenas dinamizo a realização destas sessão porque sinto necessidade delas e pelos vistos outros também.

Na minha opinião até temos na casa membros com condições e conhecimentos para fazer coisas deste género sem qq custo para os participantes.
Contudo por alguma razão não o fazem e temos de ir pagar a outros para o fazerem.

Sobre o preço em si, quem participou nos outros 2 workshops que se fizeram, percebe que a atenção, o cuidado, a ausência de pressas e claro, a forma de transmitir o conhecimento, valem o dinheiro que se paga.

Pensa apenas quanto é que te custa mudar pastilhas e óleo dos travões numa oficina. Neste caso alem de mudares ainda aprendes a fazer.

Um abraço Nuno



Tito sei que estamos em sintonia. [wink]
O outro eram 20€ e já não achei muito "barato" mas ok...agora são 35€ quase o dobro. Acho que isso pode ser uma grande condicionante para eventuais interessados mas...cada um sabe de si e das suas possibilidades. Eu falo por mim. Por esse preço estou fora.

Da minha parte só agradeço e acho que de facto é uma excelente iniciativa tua, dinamizares este tipo de acção.

Abraço!

_________________
Two Big for me...


22 mar 2012 12:54 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 03 jun 2009 22:28
Mensagens: 479
Localização: Loures
Mensagem Re: Workshop - Mudar Discos/Pastilhas/Oleo Travões e Embraiagem
Agora que falam, na altura cheguei a escrever um post do genero do teu nuno, o qual apaguei antes de enviar para nao ferir susceptibilidades.

Primeiro que tudo quero dizer que acho saudavel este tipo de iniciativas, embora não seja algo que eu pagasse para faze-lo...como o Nuno diz, prefereria fazer um curso credenciado e reconhecido e mesmo que gastasse mais um pouco, ficaria com outro tipo de conhecimento academico.

Na minha opinião este tipo de workshops encaixam na perfeição no mesmo tipo de "ensino" que fazemos aos novatos que aderem ás nossas voltinhas.

Já não é a primeira vez que tenho pessoal na minha garagem a assistir ás revisões da té para aprenderem qualquer coisita que eu saiba a mais que eles.

O cerne da questão de alguns de nós não se disponibilizarem para "workshops" do genero, acho que passa pelo ter de usar a mota do participante...ou seja, se algo correr mal e se estragar alguma coisa, nem que seja moralmente, o estrago sai do nosso bolso a preços de cliente. Numa oficina esse risco é suportado pela empresa e a preços de revenda.

O que eu normalmente faço quando me pedem é... eu faço a revisão á minha Té e explico o que tou a fazer, a pessoa faz á montada dele e eu ajudo-o e vou-lhe transmitindo o que sei.

De minha parte, no que eu puder ajudar, a minha garagem está sempre disponivel.

_________________
Vítor Costa
(Ténéréoólico)

XT 600Z Ténéré 89
CM125C Scrambler 92

www.TENERECLUBEPORTUGAL.pt.vc


22 mar 2012 14:14 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil Visitar o sítio web do Utilizador
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 08 set 2009 15:11
Mensagens: 3212
Localização: Póvoa Sto. Adrião
Mensagem Re: Workshop - Mudar Discos/Pastilhas/Oleo Travões e Embraiagem
VitorCosta Escreveu:
De minha parte, no que eu puder ajudar, a minha garagem está sempre disponivel.


Ai sim? :D
:dance: :dance: :dance:

_________________
Two Big for me...


22 mar 2012 15:10 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro

Registado: 16 jan 2011 16:19
Mensagens: 167
Localização: Algés
Mensagem Re: Workshop - Mudar Discos/Pastilhas/Oleo Travões e Embraiagem
Boas,

Eu fui um dos que foi ao primeiro workshop, gostei imenso, aprendi muito e diverti-me. Como dei a minha moto para exemplificar acabei por treinar na minha (embora houvesse muito material para treinar), descobri que algumas coisas não estavam assim tão bem e pude corrigi-las, mas acima de tudo treinei com alguém que sabe por perto ficando a conhecer melhor a minha mota e a saber fazer sozinho.
Quanto ao preço deste segundo workshop concordo com vocês, é um preço muito mais elevado. No entanto vou participar novamente, por dois motivos: 1º - porque sei que vou aprender e sei que vou sair de lá a saber fazer as coisas sozinho. 2º - porque vou poupar muitas vezes esse dinheiro fazendo as mesmas operações em casa, eu próprio.

um abraço
Daniel

_________________
HUSABERG FE 390
BMW R1200 GS Adv


27 mar 2012 22:17 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 8 mensagens ] 


Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Powered by phpBB © phpBB Group.
Designed by TRAILAVENTURA @ 2009.