Antes de mais um grande OBRIGADO ao Bruno, por toda a ajuda e paciencia !!
Cerca de um ano atrás e incentivado pelo Bruno, depois de ter reparado que o veio principal que liga ao pinhão de ataque estava moido, começamos esta aventura de desmontar a minha AT peça por peça.
No motor, todos os rolamentos foram substituidos, o pistons levaram novos segmentos, cavilhoes, os vedantes das valvulas tambem foram novos, e todos os o-rings e juntas dos sistemas de agua e oleo foram substituidos. Os cilindros foram à roca. As valvulas afinadas.
Levou um carburador de uma RD07 (quando comprei a mota estava instalado o de uma RD-04), tubagens de combustivel novas.
Caixa nova de filtro de ar.
Condutas de admissao de ar novas.
Velas, filtro de oleo, filtro de ar e filtro de combustivel novos.
Foi montado um novo trip da trailtech, com sensor da temperatura da agua.
O quadro foi lacado a preto, assim como todas as peças que este suporta, os aros tambem foram lacados.
Os raios foram zincados tal como as suas cabeças.
O escape levou lã de vidro.
Novo suporte de matricula.
Suporte de malas touratech + malas touratech.
Cablagem nova.
Retificador mosfet.
Bomba de combustivel FACET.
Durante um dia andei sem as carenagens, e dei uma voltinha curta só para ver se estava tudo em ordem e..... NÃO HAVIA UMA UNICA FUGA !!! A mota está como um relógio, então montei as carenagens, ficando só a faltar a proteção de carter (fiz 150 km para re-confirmar que estava tudo bem), que também já esta montado.
Depois de ter feito este trabalho todo, e claro com a ajuda do Grande Bruno, é um prazer andar na mota, conhecer todos os parafusos, saber perfeitamente a função de cada componente, e claro, passear no fruto do nosso empenho e esforço.
É uma alegria imensa andar numa coisa feita por nós, e no final ..."devolver a glória a uma rainha"...
Ficam algumas fotografias (ainda sem a proteção do carter: