Data/Hora: 28 mar 2024 13:29




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 5 mensagens ] 
 AJUDA URGENTE - LIVRETE 
Autor Mensagem
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 02 fev 2010 23:29
Mensagens: 917
Localização: Imbicta carago!
Mensagem AJUDA URGENTE - LIVRETE
ainda não tenho o meu livrete!

comprei a mota a quase 3 meses e ainda não veio.
a quase 1 mês que ando a chatear o pessoal do ANTERO por causa do livrete tendo em conta a viagem a marrocos, tenho insistido cada vez mais, ando a ligar 2 vezes por dia...já me chateei com eles várias vezes...e eles dizem que estão a fazer o que podem mas não é da responsabilidade deles.

segundo eles já insistiram e têm pressionado o pessoal em lisboa.o livrete já deveria estar pronto na semana passada, mas ainda hoje em Lisboa quando o foram levantar, ainda não estava lá. amanha de manha vão tornar a ir lá e já falaram da urgência da viagem e que teria que estar cá até sexta, uma vez que vou de férias sábado.

acho k é perigoso estar à espera que o livrete chegue 6ª feira...pois pode não chegar...a questão é, o que é que posso fazer?

a declaração de venda/certificado provisório servem para os efeitos legais? terei que ir a algum lado para me autenticarem o mesmo comprovativo? já tenho o imposto selo pago, nas finanças a mota já está registada...mas onde posso ir para arranjar algum papel que substitua o livrete para uma viagem para marrocos?

nas próprias finanças, no IMTT...quero ver se trato disto logo amanhã o mais cedo possível...

agradecia toda a ajuda possível :confused:

_________________
Enjoy pain while living ... as death will not provide such pleasure :-)


27 abr 2010 20:01 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Detalhes da Mensagem
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 14 dez 2009 19:38
Mensagens: 2688
Localização: Matosinhos
Mensagem Re: AJUDA URGENTE - LIVRETE
Realmente é estranho, Rui, a minha mota foi comprada 1 semana antes da tua e já tenho o Documento Único para aí há 3 semanas...
Boa sorte!

_________________
'96 Gilera RK 50 Cannibal


27 abr 2010 21:27 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Detalhes da Mensagem
Perfil
Aventureiro

Registado: 21 nov 2009 23:22
Mensagens: 1069
Localização: Braga
Mensagem Re: AJUDA URGENTE - LIVRETE
Rui, não sei se vou ajudar ou se o processo é o mesmo, mas cá vai...

Em 2007 fui a Marrocos pela primeira vez e como a moto está no nome do meu pai (por questões de preço do seguro) tive de ir à Embaixada Marroquina em Lisboa com uma declaração escrita por nós (em Português e em Francês) assim como o proprietário da moto me dava autorização de circular em Marrocos com a moto. Essa declaração, assinada por mim e pelo proprietário e carimbada na Embaixada, é apresentada na fronteira juntamente com os restantes documentos. À parte a chatice de ter que ir a Lisboa carimbar a declaração não tive mais problemas nenhuns.

Na altura, as pessoas que andavam a pagar a moto, e por isso tinham credito, também precisaram dessa dita declaração, uma vez que, teoricamente, a moto não é deles.

Não sei se o teu problema poderá ser resolvido com uma solução semelhante :ups:
Espero é sinceramente que não fiques "arder" por causa desse atraso =:)


Editado pela última vez por Hernâni Dias em 27 abr 2010 22:26, num total de 1 vez.



27 abr 2010 22:24 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Detalhes da Mensagem
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 02 fev 2010 23:29
Mensagens: 917
Localização: Imbicta carago!
Mensagem Re: AJUDA URGENTE - LIVRETE
eu tb espero não ficar a arder...a questão é que a mota é minha e já está na base nacional...não tenho é a m**dar do livrete. por isso vou ver o que consigo fazer amanhã de manhã :confused:

obrigado de qq das formas...

_________________
Enjoy pain while living ... as death will not provide such pleasure :-)


27 abr 2010 22:26 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Detalhes da Mensagem
Perfil
Aventureiro

Registado: 17 mai 2010 11:20
Mensagens: 26
Localização: Barcelos/Braga
Mensagem Re: AJUDA URGENTE - LIVRETE
Eu tive um problema semelhante com uma hayabusa que comprei há uma ano atrás.

O documento único ao fim de três meses ainda não tinha chegado e como tal nem do país podia sair com a mota, pois a declaração fornecida pelo concessionário apenas produz efeitos no nosso país.

Para resolver a questão abordei o importador, Veículos Casal, na expectativa de obter uma resposta para a injustificável demora, uma vez que, actualmente, em dois dias o processo de registo está concluído.

Para meu espanto eles nem tinham conhecimento da venda da mota, a qual devia ter sido comunicada pela concessionário, pelo que estava averbada apenas em nome deles.

Segundo me informaram este facto prende-se com a questão do pagamento da mota pelo concessionário, dado que quando eles pedem a matrícula por informação do concessionário, ficam a aguardar que lhe seja passada toda a informação para o registo da mesma em nome do cliente, bem como seja realizado o pagamento desta.

Depois do meu contacto directo com o importador em dois dias tinha os documentos em casa e um concessionário, como se ainda tivesse razão, muito aziado.

Em suma, numa situação como essa só posso aconselhar que essa situação seja levada a conhecimento do importador, o qual também é responsável, deixando clara a intenção de ser indemnizado pelos prejuízos causados.


20 mai 2010 10:55 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Detalhes da Mensagem
Perfil
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 5 mensagens ] 


Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante


Ferramentas Rápidas:
Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
cron
Powered by phpBB © phpBB Group.
Designed by TRAILAVENTURA @ 2009.