Data/Hora: 28 mar 2024 11:41




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 104 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo
 Cursos de condução Off Road ?! 
Autor Mensagem
Aventureiro

Registado: 25 ago 2009 10:02
Mensagens: 2828
Mensagem Re: Cursos de condução Off Road ?!
[quote="Serôdio"]
Alguém falou em quedas? Filmes de quedas? Quedas do Caetano? Têm aqui a minha preferida. :D [quote]

LOLOL! Eh pá não conhecia esta! [bigsmile]

Mas até aqui o gaijo sabe cair em estilo! :D


05 mar 2010 14:49 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 22 mai 2009 20:41
Mensagens: 327
Localização: Oliveira São Mateus
Mensagem Re: Cursos de condução Off Road ?!
morais Escreveu:

2) amarra-lo à cadeira de dentista do cabral



De certeza que o Cabral sabia o que fazer com ele, porque eu costumo respeitar os peões

Cumprimentos,
Mário Augusto


05 mar 2010 14:55 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro

Registado: 25 ago 2009 10:02
Mensagens: 2828
Mensagem Re: Cursos de condução Off Road ?!
Eu voto em "apresentar-nos as suas amigas todas, e depois sim amarrá-lo a uma cadeira e deixar o Nico fazer o que quiser" :unibrow:


05 mar 2010 14:59 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
IrOn bUTT
Avatar do Utilizador

Registado: 09 mai 2009 23:21
Mensagens: 3138
Localização: Maia
Mensagem Re: Cursos de condução Off Road ?!
Serôdio Escreveu:
Por isso, vou-me deixar de merdas, quem queira aprender de uma forma mais estruturada e de uma maneira profissional que vá á motoxplorers, a inglaterra ou á conxixina, quem sou eu para desanconselhar uma coisa dessas.

Até eu já pensei em fazer isso mas acho que agora já não vale a pena, para mim era uma seca, não por saber muito, mas porque eu agora só quero curtir, e andar de mota com um gajo a ensinar-me o que ele quer e a mandar-me fazer oitos não é para mim.

Pá, no fundo no fundo o essencial é curtir as motas no monte com aqueles que a gente gosta de partilhar estas coisas, se é num curso ou na escolinha ou nos Transportugal, não interessa, o que interessa é chegar ao fim do dia cansado, partido mas com um sorriso de orelha a orelha.

Desculpem o desabafo.


Serôdio acho que ninguém aqui falou em dar cursos estruturados nem passar o dia a falar das merdas.
Se calhar entendi mal, mas fiquei com a ideia que era apenas estar uma horita com a malta mais nova a explicar técnicas básicas antes de irmos todos para o monte em Sobrado como vamos sempre.
Também não tenho tempo nem pachorra para perder um dia ou manhã que seja nisso, a teoria é importante, mas solidifica-se a ANDAR!

Quanto ao Careca o Nico trata-lhe da saúde, seja na cadeira, na praia ou mesmo no chão.
Entre marido e mulher não se mete a colher :sabe:


05 mar 2010 15:32 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Serus Spielberg
Avatar do Utilizador

Registado: 16 abr 2009 22:31
Mensagens: 1570
Localização: Famalicão City
Mensagem Re: Cursos de condução Off Road ?!
Cabral easy men, não era para ti a minha mensagem, era sobre o tópico em geral, era tipo não falo mais sobre isto e esta é a minha opinião.

Claro que se formos para um descampado fazer uma cena dessas durante umas horitas antes de irmos para o monte sou todo a favor, como disse antes.

_________________
".... a partir de agora é só estradões"
KTM 640 ADV


05 mar 2010 15:41 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 10 ago 2005 09:22
Mensagens: 16161
Localização: Beja Desert
Mensagem Re: Cursos de condução Off Road ?!
Pedro BC Escreveu:
enfiar uns madeiros nos pés e achar que sabia fazer ski.


Ó Pedro , tava a ler isto a a rir-me da minha triste figura à uns anos atrás , quando abriu aquela ladeira em tapete lá na Serra da Estrela , e eu fui armado em campeão lá para o cima , sem nunca ter andado em cima daquilo .

A primeira cacetada , foi logo quando tentei agarrar aquelas varas pra levar o pessoal lá pra cima [bigsmile] , fiquei de patas pró ar .
Depois , ía aquela coisa a meio da subida e pensei cá pra mim , pá , isto ainda é baixo , vou lá mesmo para o alto .

Escusado será dizer , que vim às cambalhotas até cá abaixo , e levei uma tarde inteira a bater com o casco no chão , fiquei todo escalavrado , os cotovelos estavam em sangue [bigsmile]

No final do dia e já todo rebentado , já me safava , e fazia aquilo a curtir que nem um doido .
O certo , é que se não me tivesse armado em herói , e pelo menos tivesse perguntado como se travava , não era preciso ficar tão amassado .

E nisto do Off Road , há pessoas que estão completamente a ZERO .

_________________
"... ir à luta com determinação, abraçar a vida com paixão,perder com classe e vencer com ousadia,porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante..."


05 mar 2010 16:05 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 18 set 2009 10:21
Mensagens: 4134
Mensagem Re: Cursos de condução Off Road ?!
Paulo,

Foi o que me aconteceu, mas em Andorra à uns 25 anos, era puto e achava que sabia tudo, sempre que subia para uma pista vinha por ali abaixo aos trambolhões e contra todos, no segundo dia a coisa já se ia fazendo.

Resultado, a primeira vez que fui com os meus filhos à neve enfiei imediatamente com os gajos numa escolinha de ski e da parte da tarde quem os ajudava era eu.

Porquê andar armado em craque sem qualquer noção quando podemos ser ajudados, seja por amigos ou profissionais?

E isto é verdade para todos os desportos, mas sobretudos para os que podem periclitar a integridade física da malta que os pratica.

_________________
;-)


05 mar 2010 16:16 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 19 out 2009 15:38
Mensagens: 120
Localização: Faro e Sintra
Mensagem Re: Cursos de condução Off Road ?!
isto é como nadar. houve tempos em fazia o que queria dentro de água. depois de mais de 20 anos parado dou meia duzias de braçadas e quase me afogo... com as motas houve tempos em que a AT ia todos os fds para o monte e até me safava bem apesar de chegar a casa muitas vezes todo esfolado e cheio de sangue pois nessa altura era de tenis, sem luvas e de calças de ganga que se andava. mas, por vários motivos, há mais de 10 anos que isso acabou. depois de ter começado a ver este forum o bicho despertou um pouco, achei que o pessoal era à maneira e até fui ao planicie dourada. logo aí deu para ver como este esqueleto está enferrujado... e para offroad, mais que qualquer curso ou teoria é preciso condiçao fisica e treino. muito treino. para mim acho que um tipo em forma, disposto a passar os fds de mota metido na lama, pedras e areia aprende tudo por si e só precisa de uns conselhos básicos do tipo nos regos com água vai pelo meio deles.
lança, este ano organiza o PD2 que aquilo foi fixe e acho que é o máximo que consigo fazer... :thumbsup:


05 mar 2010 19:45 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 02 fev 2010 23:29
Mensagens: 917
Localização: Imbicta carago!
Mensagem Re: Cursos de condução Off Road ?!
Serôdio Escreveu:
Rui vamos lá combinar isso, daqui a 15 dias prá i, vamos lá ao SEX e fazemos uma brincadeira qualquer e depois vamos andar pelo monte. Deixa preparar isso. Deve dar uns filmes porreiros. :D


:clapp: :clapp: :clapp: :clapp: :clapp: :clapp: :clapp: :clapp: :clapp: :clapp:

sendo daki a 15 dias, só posso no sábado, pq no domingo certamente k vou estar com uma ressaca fo**da pq vou festejar o meu aniversário sábado à noite :D ( faço anos dia 16 )

mas alinho completamente nisso...e ter um pequeno curso of road com pessoal porreiro e que até percebo do que está a fazer pode ser uma bela prenda de aniversário...até se podem levar umas minis pa beber por lá à tarde :D

Pedro BC Escreveu:

Porquê andar armado em craque sem qualquer noção quando podemos ser ajudados, seja por amigos ou profissionais?

E isto é verdade para todos os desportos, mas sobretudos para os que podem periclitar a integridade física da malta que os pratica.


:clapp: :clapp: :clapp: :clapp: :clapp:

_________________
Enjoy pain while living ... as death will not provide such pleasure :-)


05 mar 2010 20:38 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 14 out 2009 13:52
Mensagens: 73
Mensagem Re: Cursos de condução Off Road ?!
Bom aqui vao os meus 10 tostoes.

Tinha 10 anos achei que os computadores eram giros.

Pedi para me comprarem 1 e ao longo de uns anos, vi uns filmes falei com uns amigos, li uns livros, pratiquei pratiquei pratiquei e olha agora é o meu ganha pão

Aqui à uns tempos pensei em esquiar, comprei uns ski's Vi uns filmes falei com uns amigos li uns livros, pratiquei, pratiquei, pratiquei. e olha ao contrário do que toda a gente dizia no segundo dia já fazia vermelhas.

Não muito antes quis andar de moto, comprei uma moto, vi uns filmes, falei com uns amigos, li uns livros, pratiquei, pratiquei, pratiquei, inscrevi-me na carta e 15 dias depois de começar as aulas estava a passar no exame de condução.

à pouco tempo resolvi que gostava de BodyBoard, comprei um fato e prancha, vi uns filmes, falei com uns amigos, li uns livros, pratiquei, pratiquei, pratiquei, continuo a espetar-me nas ondas grandes, mas é um gozo enorme.


Um dia chateei-me com os mecanicos, resolvi ser eu a mexer exclusivamente nas minhas motos, ora dizer isto a um informático era o mesmo que dizer a um electricista que ia ser pasteleiro mas.... Vi uns filmes, falei com uns amigos, li uns livros, pratiquei, pratiquei, pratiquei e depois de algumas roscas de carter partidas muitos parafusos moidos, já consigo fazer qualquer coisa necessária numa moto, à pouco tempo até aprendi a soldar!!


Um dia o Sr. Carlos Lebre quase que me obrigou a andar numa KTM Adventure lá me apaixonei pela coisa e comprei uma. Já que a tinha pensei " epa tenho que fazer offroad com isto", mas como tinha tido sempre motos de estrada tava com um bocado de receio, então.... Vi uns filmes, falei com uns amigos, li uns livros, pratiquei, pratiquei, pratiquei, e apesar de agora cair mais vezes do que quando comecei, pelo menos já não faço ninguém esperar por mim.



Resumindo e concluindo Tirando áreas realmente de conhecimento técnico profundo como é o caso de medicina, arquitectura etc. que levam sec a desenvolver e que nós para darmos continuidade precisamos assimilar sec de experiência(algo que a nossa curta vida não nos permite) os cursos são para meninos que acham que alguém lhes vai por na cabeça aquilo que nem eles conseguem aprender por meios próprios.

Esta é a minha opinião, sou livre de a dar e merece tanta consideração como qualquer uma que aqui foi apresentada.

Hoje tou assim, a chuva deixa-me de mau humor.

_________________
Imagem


05 mar 2010 23:39 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Scuba Doooooo
Avatar do Utilizador

Registado: 03 jun 2009 21:22
Mensagens: 1704
Mensagem Re: Cursos de condução Off Road ?!
O NERGAL e o NUNO DIAS não foram as docas PORQUE FORAM JUNTOS AO CINEMA!!!!
:dance: :dance:

_________________
Imagem

ImagemNicholas Andrew FernandesImagem
fernandes_nicholas@hotmail.com


06 mar 2010 01:46 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 02 jan 2010 21:36
Mensagens: 801
Localização: Carcavelos
Mensagem Re: Cursos de condução Off Road ?!
Nicholas Escreveu:
O NERGAL e o NUNO DIAS não foram as docas PORQUE FORAM JUNTOS AO CINEMA!!!!
:dance: :dance:


ÈS UMA IMBEJOSA!!!! Também querias ir mas não te convidaram foi? :lotlol: :lotlol: :lotlol: :lotlol:

_________________
AT -RDo7


06 mar 2010 03:25 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 14 out 2009 13:52
Mensagens: 73
Mensagem Re: Cursos de condução Off Road ?!
O Nuno foi, eu é que não fui porque me doia a cabeça loool

_________________
Imagem


06 mar 2010 09:05 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 16 abr 2009 22:43
Mensagens: 4977
Localização: Penedo-Vieira do Minho
Mensagem Re: Cursos de condução Off Road ?!
Miguel Castro Escreveu:

ÈS UMA IMBEJOSA!!!! Também querias ir mas não te convidaram foi? :lotlol: :lotlol: :lotlol: :lotlol:


EU falhei! eheheh


nergal Escreveu:
O Nuno foi, eu é que não fui porque me doia a cabeça loool



Pronto, ja nao houve sexo! :ass:

_________________
-o melhor movimento feminista continua a ser o movimento de ancas…


06 mar 2010 13:47 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil Visitar o sítio web do Utilizador
AquAmAn
Avatar do Utilizador

Registado: 21 abr 2009 14:37
Mensagens: 6114
Localização: Oeiras, Lisboa
Mensagem Re: Cursos de condução Off Road ?!
Nergal,

Se quiseres eu dou-te umas dicas de body board :leiam:
Digo-te os melhores spots onde te podes aleijar e onde não!!!!


06 mar 2010 18:52 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 03 mar 2010 10:56
Mensagens: 580
Mensagem Re: Cursos de condução Off Road ?!
Bem eu sobre dar umas voltinhas em off road não posso dizer grande coisa pois só agora é que comecei e ainda ando mais no chão do que na mota, tenho tudo aprender....
Agora o que posso dizer é que o equipamento faz mesmo falta...
Neste ultimo passeio numa das muitas quedas, houve uma q fiquei com a mota em cima do pé mesmo na zona do escape... Sorte é que usava botas caso contrario não sei como seria... sentia uma pressão no pé devido ao peso da mota, mas não sofri qualquer lesão... Se tivesse levado o sapatinho das couves não sei o que podia acontecer.... :cry:
Logo eu q dizia que não dava jeito andar de botas…

_________________
KTM 950 ADV S, Honda XR650 R


11 mar 2010 08:57 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 14 out 2009 20:53
Mensagens: 1486
Localização: Matosinhos
Mensagem Re: Cursos de condução Off Road ?!
procoelho Escreveu:
Bem eu sobre dar umas voltinhas em off road não posso dizer grande coisa pois só agora é que comecei e ainda ando mais no chão do que na mota, tenho tudo aprender....
Agora o que posso dizer é que o equipamento faz mesmo falta...
Neste ultimo passeio numa das muitas quedas, houve uma q fiquei com a mota em cima do pé mesmo na zona do escape... Sorte é que usava botas caso contrario não sei como seria... sentia uma pressão no pé devido ao peso da mota, mas não sofri qualquer lesão... Se tivesse levado o sapatinho das couves não sei o que podia acontecer.... :cry:
Logo eu q dizia que não dava jeito andar de botas…


Por levar botas de estrada no ultimo passeio ando com o pé todo pisado, manco, massagem de manhã e à noite, pé em água quente ao fim do dia, pé elástico e ainda tive direito a uma visita ao Hospital ... uma das botas já estava paga :stupid:

_________________
Suzuki DR 650 SE - O chão é o meu melhor amigo


11 mar 2010 10:36 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
IrOn bUTT
Avatar do Utilizador

Registado: 09 mai 2009 23:21
Mensagens: 3138
Localização: Maia
Mensagem Re: Cursos de condução Off Road ?!
pois eu neste ultimo tralho sem o neck-brace se calhar nao estava aqui, o Serodio q o diga :(


11 mar 2010 10:56 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 03 jun 2009 22:28
Mensagens: 479
Localização: Loures
Mensagem Re: Cursos de condução Off Road ?!
Quanto a este assunto (original) a minha opinião é de quem puder financeiramente fazer um curso especifico que o faça, é conhecimento concentrado e um fim de semana bem passado, mas não é uma condição essencial para fazer TT como dizem... Aliás como começaram os instrutores desses cursos enunciados?? ...pela experiencia empírica como grande parte de nós.

Já faço parte dos Nomads desde a sua génese (há 10 anos atrás) e já antes disso verdascava com minha Té sozinho e não vejo que upgrade me teria trazido em todo o meu percurso moTTociclista um curso com a estrutura dos que tenho visto enunciados.

Se me disserem que é excelente partilhar e adquirir um pouco da experiencia que algumas pessoas têm nas suas viagens pelo mundo...ok, concordo. Que em megaviagens dá uma sensação de mais segurança termos alguem a orientar-nos que já fez algo que vamos tentar fazer por nós proprios...ok, concordo.

Mas agora, o famoso Kit de unhas que tanto se fala, só o conseguimos adquirir com kilometros percorridos, conhecendo de mais perto cada grão de areia, sentindo o sabor da lama acabada de desvirgindar, saboreando a sensação de nos perdermos no meio do matagal e de constactarmos que a nossa menina se afunda na mistela de hidrogenio e oxigenio e consegue sair ilesa na margem oposta.

_________________
Vítor Costa
(Ténéréoólico)

XT 600Z Ténéré 89
CM125C Scrambler 92

www.TENERECLUBEPORTUGAL.pt.vc


Editado pela última vez por VitorCosta em 11 mar 2010 12:16, num total de 1 vez.



11 mar 2010 11:44 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil Visitar o sítio web do Utilizador
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 10 ago 2005 09:22
Mensagens: 16161
Localização: Beja Desert
Mensagem Re: Cursos de condução Off Road ?!
Concordo a 100% :thumbsup: , e diga-se que até fiquei com vontade de ir buscar a mota .

_________________
"... ir à luta com determinação, abraçar a vida com paixão,perder com classe e vencer com ousadia,porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante..."


11 mar 2010 11:47 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 08 set 2009 15:11
Mensagens: 3212
Localização: Póvoa Sto. Adrião
Mensagem Re: Cursos de condução Off Road ?!
Nem eu diria melhor!

Tb me apetece andar de mota...mas tá toda despidinha... :crybaby: :crybaby:

_________________
Two Big for me...


11 mar 2010 12:20 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
IrOn bUTT
Avatar do Utilizador

Registado: 09 mai 2009 23:21
Mensagens: 3138
Localização: Maia
Mensagem Re: Cursos de condução Off Road ?!
Mais uma vez acho que todos concordamos em que experiência SÓ com Kms, MUITOS Kms mas os cursos são uma mais-valia. :cool:

Eu só fiz cursos após andar por maus caminhos por 2 anos, mas reconheço que o que aprendi me tinha poupado muitos tralhos e teria tido uma aprendizagem MUITO mais rápida se tivesse logo começado com a técnica perfeita.

Também depende muito dos Cursos, há-os ocm diferentes graus de dificuldade, diferentes objectivos, há cursos dados em escolas da KTM muito avançados já só para PROs, há-os dados por participantes de Rallyes ou campeões de Enduro como o Despres, Meoni, Bounds, Watts, Zippy, Patsy, o nosso Bianchi etc... e depois há os dados por malta mais amadora, normalmente muito mais básicos.

Mas não tenham duvidas qualquer um deles é uma MAIS-VALIA :nod:


11 mar 2010 12:55 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 21 abr 2009 12:11
Mensagens: 2485
Localização: São Miguel - Açores
Mensagem Re: Cursos de condução Off Road ?!
Os cursos devem ser uma experiência engraçada e uma mais valia, mas é como o Victór disse e bem:

VitorCosta Escreveu:
o famoso Kit de unhas que tanto se fala, só o conseguimos adquirir com kilometros percorridos, conhecendo de mais perto cada grão de areia, sentindo o sabor da lama acabada de desvirgindar, saboreando a sensação de nos perdermos no meio do matagal e de constactarmos que a nossa menina se afunda na mistela de hidrogenio e oxigenio e consegue sair ilesa na margem oposta.


Atenção, sou a favor dos cursos e até participava num, mas nada como ir para o mato e sentir na pele as sensações (ou serão dificuldades?) :D

_________________
Boas Curvas!
Bruno Botelho
KTM LC8 950 ADVENTURE & KTM EXC 400 - Ready To Race

http://www.motoazores.com


15 mar 2010 09:28 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil Visitar o sítio web do Utilizador
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 18 set 2009 10:21
Mensagens: 4134
Mensagem Re: Cursos de condução Off Road ?!
Há uma coisa que me parece evidente, o dito kit de unhas só avança quando se cumpre uma série de preceitos:

1 – A fazer quilómetros em TT (uma boa ajuda pode ser o transPt)
2 – Quando andamos com alguém que tem mais andamento e que nos obriga a puxar por nós, vamos a trás, vimos como fazem e imita-se.
3 – Quando nos deparamos com obstáculos e avançamos para eles, sem medo, podemos não conseguir ultrapassar à 1ª mas à segunda ou terceira, estamos do outro lado.
4 – Quando nos vamos a divertir e não a sofrer, a motivação, empenho e gozo é fundamental.
5 – No mato com muitas horas
6 – No mato com muitos quilómetros
7 – No mato a curtir.

A verdade é que um dia bem passado, onde com motivação, gozo e sem medos, se as coisas nos saem bem, no fim de uma volta de 150 km, estamos muito melhor do que quando começamos e no dia seguinte já se sai para o mato uns furos claramente acima do dia anterior.

Não é necessário treinar muito, mais nos sítios certos, querem aprender a andar na areia, vão para a comporta ou para o pinhal de Leiria, uma boa comportada vale 1 mês de Apostiça e sai-se de lá com uma dose de areia que deixa marcas no dito kit de unhas (e na moto), querem serra, vão para a serra d’Ossa, saem de lá a subir corta fogos e assim por ai fora.

Os cursos tipo motoesplorer são fixes, mas enfim, são só mesmo para ganhar motivação e saber o b à ba, a não ser que se queira ir para outro patamar e se vá frequentar cursos mais avançados como os do Bianchi Prata, onde se aprende em segurança a dar saltos de 10 metros em motos de enduro.

_________________
;-)


15 mar 2010 10:12 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 03 jun 2009 22:28
Mensagens: 479
Localização: Loures
Mensagem Re: Cursos de condução Off Road ?!
Pedro BC Escreveu:
2 – Quando andamos com alguém que tem mais andamento e que nos obriga a puxar por nós, vamos a trás, vimos como fazem e imita-se.


Só este ponto eu discordo de ti pedro...muitas vezes este comportamento dá maus resultados.

Acho que cada um deve ser consciente das suas capacidades e deixar o tempo e kilometros percorridos fazer com que a confiança pessoal de cada um vá aumentando e proporcionando novas sensações.

Lembro-me de há uns anos detestar andar em grupo fora de estrada precisamente por isto, eu não me sentia seguro a andar rápido e acabava por me sentir forçado a tentar acompanhar pessoal mais rápido tirando todo o meu gozo pessoal em verdascar devido ao receio de cair.

Ainda hoje, centenas milhares de kilometros depois e ao contrario de muitos apelidades de Experts na matéria, me dá um prazer enorme fazer passeios com os ditos maçaricos apenas pelo facto de circular a velocidades moderadas e poder apreciar cada pedaço de maus caminhos que vamos percorrendo.

Aliás, a minha recente troca de mota (para um "ferro") foi um pouco por isso - há alguns anos que as viagens em estrada não passavam de meros atalhos a percorrer o mais rápidamente possivel, de repente senti que tinha perdido o prazer que sempre tive de fazer viagens sem horários a cumprir nem destino certo...confesso que o fora de estrada está-me no sangue, mas o alcatrão sem fim foi a minha 1ª paixão.

Acho que é uma sensação tipo " ter um chocolate belga na mão e saborea-lo bem devagar para que o prazer de o sentir nas papilas gostativas demore muito mais tempo".

_________________
Vítor Costa
(Ténéréoólico)

XT 600Z Ténéré 89
CM125C Scrambler 92

www.TENERECLUBEPORTUGAL.pt.vc


Editado pela última vez por VitorCosta em 15 mar 2010 15:51, num total de 1 vez.



15 mar 2010 12:07 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil Visitar o sítio web do Utilizador
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 104 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Powered by phpBB © phpBB Group.
Designed by TRAILAVENTURA @ 2009.