Data/Hora: 29 mar 2024 10:06




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 104 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4, 5  Próximo
 Cursos de condução Off Road ?! 
Autor Mensagem
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 30 nov 2009 21:17
Mensagens: 1313
Localização: Matosinhos
Mensagem Cursos de condução Off Road ?!
A minha estreia no off-road foi na areia em Ovar. Comprei a transalp, fui buscá-la numa sexta à noite e no sábado de manhã lá estava eu. Primeiros 50 metros, tomba para um lado, mais 50 metros tomba para o outro, mais 100metros outro tombo. Comecei logo a pensar, "mas que raio fui eu fazer, comprar a moto para andar aos tombos :D . Estava tão bem só com a vstrom para rolar no asfalto". Depois começou a correr melhor e saí de lá com um sorriso de orelha a orelha, tal era a satisfação. Hoje penso que foi a melhor coisa que fiz.


03 mar 2010 22:13 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
IrOn bUTT
Avatar do Utilizador

Registado: 09 mai 2009 23:21
Mensagens: 3138
Localização: Maia
Mensagem Re: Passeio com areia ás carradas dia 21/03 com escolinha!
Paulo Monteiro Escreveu:
A minha estreia no off-road foi na areia em Ovar. Comprei a transalp, fui buscá-la numa sexta à noite e no sábado de manhã lá estava eu. Primeiros 50 metros, tomba para um lado, mais 50 metros tomba para o outro, mais 100metros outro tombo. Comecei logo a pensar, "mas que raio fui eu fazer, comprar a moto para andar aos tombos :D . Estava tão bem só com a vstrom para rolar no asfalto". Depois começou a correr melhor e saí de lá com um sorriso de orelha a orelha, tal era a satisfação. Hoje penso que foi a melhor coisa que fiz.


Epah, desculpa lá mas não concordo e não acho que seja nada didático começar em areia, pode aliás ser muito contraproducente.

Para quem não tem experiência começar ou aquilo a que vocês andam a chamar "escolinha" nem sequer devia ser com os nossos passeios pelos calhaus e trialeiras das Serras do Norte, devia isso sim ser num descampado liso aprender coisas básicas: posição de condução, dinâmica da mesma, equilíbrio, travagens, bloqueios, subidas e descidas, tracção, slides, etc, etc... como se faz nas escolas de off-road por esse mundo fora.

Eu tive tudo isso em Wales, mas por cá os MotoXplorers (que lá andaram comigo) fazem os mesmos cursos com muita qualidade, o Li pode-vos testemunhar isso mesmo.

Essa sim é a forma correcta de aprender, não ao tombos nas trialeiras do gerês ou na areia. :nod:


04 mar 2010 12:11 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 22 mai 2009 20:41
Mensagens: 327
Localização: Oliveira São Mateus
Mensagem Re: Passeio com areia ás carradas dia 21/03 com escolinha!
Boas,

Então Cabral achas que vale bem o curso off-road da motoexplorers?

Já pensei nisso mas como nunca ouvi ninguem a falar do assunto.

Cumprimentos,
Mário Augusto


04 mar 2010 12:34 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Serus Spielberg
Avatar do Utilizador

Registado: 16 abr 2009 22:31
Mensagens: 1570
Localização: Famalicão City
Mensagem Re: Passeio com areia ás carradas dia 21/03 com escolinha!
Mário, vens ao SEX um dia destes e fazemos-te o curso todo de borla. Temos lá um terrenozito lisinho e bom para isso.

O Cabral tem a teoria, o Caetano a pratica, e eu as bejecas. :D

Um curso dá-te as bases, mas nada como a pratica.

_________________
".... a partir de agora é só estradões"
KTM 640 ADV


04 mar 2010 12:42 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
IrOn bUTT
Avatar do Utilizador

Registado: 09 mai 2009 23:21
Mensagens: 3138
Localização: Maia
Mensagem Re: Passeio com areia ás carradas dia 21/03 com escolinha!
Qualquer curso vale a pena Mário, sem teoria até podes aprender a desenrascar-te bem mas vais estar cheio de "maus hábitos" e "má técnica" e não passarás de um certo ponto.

Como o Serôdio diz, depois do curso é preciso prática, MUITA PRÁTICA, os gajos que andam bem como Caetano, Morais, Lança e outros panisgas fazem-no porque têm anos de treino para trás.
Todos temos que fazer essa caminhada, cada um a seu ritmo mas só com treino o nosso cérebro interioriza toda a teoria e a torna "second nature"

Mas se quiseres Mário podemos combinar um dia no SEX fazemos-te um mini-curso básico [wink]

P.S: - Nuno desculpa lá desviarmos o tópico, se quiserem falar disto abram outro, aqui vai-se falar de AREIA ! :unibrow:


04 mar 2010 12:50 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 08 set 2009 15:11
Mensagens: 3212
Localização: Póvoa Sto. Adrião
Mensagem Re: Passeio com areia ás carradas dia 21/03 com escolinha!
Estamos a desviar-nos do tópico, mas na minha opinião e vale o que vale: :rolleyes:

Eu dei o meu explo. começei com tortura, mas não tinha ninguém a dar-me dicas constantemente e foi de noite. Disseram-me: Epá levantas o cu, inclinas-te para tras e acelera, não olhes para a roda mas 30 metros para a tua frente. Acelerei e ao fim de 100 metros ...pimba...levantei-me e fiz o mesmo....e caí muito!!!!!!!!!!
Depois voltei lentamente e com outro tipo de pessoal e foi fácil e rápida a aprendizagem. É só perder o medo!
Só vai quem quer e quem tenha disposição de ajudar a levantar motas e de ouvir umas dicas, porque a aprendizagem "real" terá que ser de cada um!
Se já caí muitas vezes na areia?? Já!!!! A vantagem é que normalmente nestes passeios com pessoas com menos experiência não se abusa da velocidade logo as quedas por norma são de quedas para o lado ou atascansos ou a parar.
Quando eu disse que o passeio era com escolinha, era dentro desta base. Ajudar "ensinar" ou explicar e depois a experiência vem com o tentar, cair, tentar etc... Eu sou deste género, não costumo desistir!

Motoexplorers: Concerteza que os cursos deles devem ser bons! Devemos aprender algumas técnicas que não usamos etc...Pessoas qualificadas, que estão ali SÓ para aquilo. Agora...sabes quanto custa um desses cursos Cabral? Tenho ideia de um fim de semana á volta de 200/250€...
:leiam: Sabes quantos depósitos de gasolina ponho com esse dinheiro??? E com esses depósitos sabes o quanto vou curtir e aprender com as minhas quedas, com os meus erros etc...??? Nunca fiz nenhum curso e tenho pouco mais de 6 meses de passeios. talvez uns 10 passeios. Acho que ainda não gastei esse valor em gasolina! Se ando muito bem??? Não. Se ando bem...talvez. Mas ando...e prefiro gastar 200€ em gasolina e andar centenas de kms a curtir com amigos.

P.S. Criem um tópico só para essas questões p.f.
Costumo dizer que andar em areia é como fazer sky ou snowboard. A primeira reação que temos ao pormo-nos em pé é inclinar o corpo para trás. É queda na certa! É o nosso instinto. Se chegares a um precipicio inclinas-te para trás. mas se tiveres direito nao cais! Na areia é quase a mesma o primeiro instinto quando vemos a mota a bailar é desacelarar quando o ideal será acelerar. É uma questão de vencer o instinto natural e o medo!

Abraço!

Esozinho sei que nao vou! Um XTÂO e Uma KLX sei que vão!!!!

_________________
Two Big for me...


04 mar 2010 12:54 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
IrOn bUTT
Avatar do Utilizador

Registado: 09 mai 2009 23:21
Mensagens: 3138
Localização: Maia
Mensagem Re: Passeio com areia ás carradas dia 21/03 com escolinha!
Nuno:

1 - como te disse não foi minha intenção desviar o tópico
2 - o que se aprende nos cursos além de tudo poupa muitas quedas e danos nas motas e consequentemente €€, mas vai de cada um decidir se quer seguir esse caminho ou outro e o que faz com o dinheiro (na areia as quedas quase nunca têm consequência mas cá para cima regra geral são logo carenagens riscadas ou partidas, espelhos e piscas, etc..)

Lança se não for maçada separa isto para outro tópico, COMO JÁ REFERI não devemos desvirtuar o tema do tópico


04 mar 2010 13:11 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 08 set 2009 15:11
Mensagens: 3212
Localização: Póvoa Sto. Adrião
Mensagem Re: Passeio com areia ás carradas dia 21/03 com escolinha!
Pedro Cabral Escreveu:
Nuno:

1 - como te disse não foi minha intenção desviar o tópico
2 - o que se aprende nos cursos além de tudo poupa muitas quedas e danos nas motas e consequentemente €€, mas vai de cada um decidir se quer seguir esse caminho ou outro e o que faz com o dinheiro (na areia as quedas quase nunca têm consequência mas cá para cima regra geral são logo carenagens riscadas ou partidas, espelhos e piscas, etc..)

Lança se não for maçada separa isto para outro tópico, COMO JÁ REFERI não devemos desvirtuar o tema do tópico



Amigo Cabral, estamos em sintonia!!! :kiss:

_________________
Two Big for me...


04 mar 2010 14:17 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 16 abr 2009 22:43
Mensagens: 4977
Localização: Penedo-Vieira do Minho
Mensagem Re: Passeio com areia ás carradas dia 21/03 com escolinha!
Nuno, estou contigo!
Cursos é para panisgas!

_________________
-o melhor movimento feminista continua a ser o movimento de ancas…


04 mar 2010 14:50 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil Visitar o sítio web do Utilizador
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 22 mai 2009 20:41
Mensagens: 327
Localização: Oliveira São Mateus
Mensagem Re: Passeio com areia ás carradas dia 21/03 com escolinha!
Careca Escreveu:
Nuno, estou contigo!
Cursos é para panisgas!


ò Nuno(careca) eu gosto de saber a teoria para que depois a possa por em pratica.

Cumprimentos,
Mário Augusto


04 mar 2010 14:53 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 16 abr 2009 22:43
Mensagens: 4977
Localização: Penedo-Vieira do Minho
Mensagem Re: Passeio com areia ás carradas dia 21/03 com escolinha!
Mário Augusto Escreveu:
ò Nuno(careca) eu gosto de saber a teoria para que depois a possa por em pratica.

Cumprimentos,
Mário Augusto



E o serodio já te disse que nos juntavamos no sex para te dar umas dicas... e sem custos nenhuns!
O que tu vais fazer a um curso desses é exactamente o mesmo que farias conosco!

_________________
-o melhor movimento feminista continua a ser o movimento de ancas…


04 mar 2010 14:56 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil Visitar o sítio web do Utilizador
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 26 fev 2010 13:33
Mensagens: 32
Mensagem Re: Cursos de condução Off Road ?
A 1ª coisa que vou fazer quando adquirir a minha montada será com a certeza, que é fundamentada nos ditames do coração e no testemunho da consciência, um curso de preparação OFF-ROAD da MotoExplorers.
Na minha opinião não será muito caro tendo em vista o alojamento, considerável respeito, conhecimento técnico que de tal casa advém.
Conto, para já, poupar uns depósitos de 95 octanas para mais tarde poder gastar despreocupadamente mais uns de 91.

Pena esse dia não ser já amanha :(
Grande Abraço a todos!

_________________
"Há nos confins da Ibéria um povo que nem se governa nem se deixa governar"
César , Júlio


04 mar 2010 14:58 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
AquAmAn
Avatar do Utilizador

Registado: 21 abr 2009 14:37
Mensagens: 6114
Localização: Oeiras, Lisboa
Mensagem Re: Passeio com areia ás carradas dia 21/03 com escolinha!
Nuno_Dias Escreveu:
Estamos a desviar-nos do tópico, mas na minha opinião e vale o que vale: :rolleyes:

Eu dei o meu explo. começei com tortura, mas não tinha ninguém a dar-me dicas constantemente e foi de noite. Disseram-me: Epá levantas o cu, inclinas-te para tras e acelera, não olhes para a roda mas 30 metros para a tua frente. Acelerei e ao fim de 100 metros ...pimba...levantei-me e fiz o mesmo....e caí muito!!!!!!!!!!
Depois voltei lentamente e com outro tipo de pessoal e foi fácil e rápida a aprendizagem. É só perder o medo!
Só vai quem quer e quem tenha disposição de ajudar a levantar motas e de ouvir umas dicas, porque a aprendizagem "real" terá que ser de cada um!
Se já caí muitas vezes na areia?? Já!!!! A vantagem é que normalmente nestes passeios com pessoas com menos experiência não se abusa da velocidade logo as quedas por norma são de quedas para o lado ou atascansos ou a parar.
Quando eu disse que o passeio era com escolinha, era dentro desta base. Ajudar "ensinar" ou explicar e depois a experiência vem com o tentar, cair, tentar etc... Eu sou deste género, não costumo desistir!

Motoexplorers: Concerteza que os cursos deles devem ser bons! Devemos aprender algumas técnicas que não usamos etc...Pessoas qualificadas, que estão ali SÓ para aquilo. Agora...sabes quanto custa um desses cursos Cabral? Tenho ideia de um fim de semana á volta de 200/250€...
:leiam: Sabes quantos depósitos de gasolina ponho com esse dinheiro??? E com esses depósitos sabes o quanto vou curtir e aprender com as minhas quedas, com os meus erros etc...??? Nunca fiz nenhum curso e tenho pouco mais de 6 meses de passeios. talvez uns 10 passeios. Acho que ainda não gastei esse valor em gasolina! Se ando muito bem??? Não. Se ando bem...talvez. Mas ando...e prefiro gastar 200€ em gasolina e andar centenas de kms a curtir com amigos.

P.S. Criem um tópico só para essas questões p.f.
Costumo dizer que andar em areia é como fazer sky ou snowboard. A primeira reação que temos ao pormo-nos em pé é inclinar o corpo para trás. É queda na certa! É o nosso instinto. Se chegares a um precipicio inclinas-te para trás. mas se tiveres direito nao cais! Na areia é quase a mesma o primeiro instinto quando vemos a mota a bailar é desacelarar quando o ideal será acelerar. É uma questão de vencer o instinto natural e o medo!

Abraço!

Esozinho sei que nao vou! Um XTÂO e Uma KLX sei que vão!!!!


Concordo contigo e eu sou um dos que aprendeu assim e continuo... e todas as dicas são bem vindas!


04 mar 2010 15:03 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
NINJA Man
Avatar do Utilizador

Registado: 14 set 2005 13:35
Mensagens: 2893
Localização: VVerde - Braga
Mensagem Re: Passeio com areia ás carradas dia 21/03 com escolinha!
Pedro Cabral Escreveu:
2 - o que se aprende nos cursos além de tudo poupa muitas quedas e danos nas motas e consequentemente €€, mas vai de cada um decidir se quer seguir esse caminho ou outro e o que faz com o dinheiro (na areia as quedas quase nunca têm consequência mas cá para cima regra geral são logo carenagens riscadas ou partidas, espelhos e piscas, etc..)


cabral, essas dos cursos te pouparem quedas deve ser anedota :nhnhn:

Amigos, querem saber andar de moto??? Ponham-se em cima dela e comecem a andar! Deixem lá isso dos cursos, façam-se ao monte e à mota

_________________
As meninas jogam ténis, os rapazes futebol, os homens a sério fazem enduro com motos de trail.

BLACK ADV | WHITE XR


04 mar 2010 15:10 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 16 abr 2009 22:43
Mensagens: 4977
Localização: Penedo-Vieira do Minho
Mensagem Re: Passeio com areia ás carradas dia 21/03 com escolinha!
morais Escreveu:
Pedro Cabral Escreveu:
2 - o que se aprende nos cursos além de tudo poupa muitas quedas e danos nas motas e consequentemente €€, mas vai de cada um decidir se quer seguir esse caminho ou outro e o que faz com o dinheiro (na areia as quedas quase nunca têm consequência mas cá para cima regra geral são logo carenagens riscadas ou partidas, espelhos e piscas, etc..)


cabral, essas dos cursos te pouparem quedas deve ser anedota :nhnhn:



realmente... há quem tenha feito nao um mas bastantes cursos e no entanto na aboboreira provou bastante terra! eheheh

Continuo a dizer, montem nas motas e venham conosco andar, deixem-se de cursos!

_________________
-o melhor movimento feminista continua a ser o movimento de ancas…


04 mar 2010 15:24 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil Visitar o sítio web do Utilizador
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 02 jan 2010 21:36
Mensagens: 801
Localização: Carcavelos
Mensagem Re: Passeio com areia ás carradas dia 21/03 com escolinha!
Careca Escreveu:
morais Escreveu:
Pedro Cabral Escreveu:
2 - o que se aprende nos cursos além de tudo poupa muitas quedas e danos nas motas e consequentemente €€, mas vai de cada um decidir se quer seguir esse caminho ou outro e o que faz com o dinheiro (na areia as quedas quase nunca têm consequência mas cá para cima regra geral são logo carenagens riscadas ou partidas, espelhos e piscas, etc..)


cabral, essas dos cursos te pouparem quedas deve ser anedota :nhnhn:



realmente... há quem tenha feito nao um mas bastantes cursos e no entanto na aboboreira provou bastante terra! eheheh

Continuo a dizer, montem nas motas e venham conosco andar, deixem-se de cursos!


+1
100% de acordo!!!
Acho que só se aprende a andar de mota, andando de mota e se tiver que cair 10 vezes assim será..
Eu tenho pouca experiência a andar de mota. Comecei há uns 8 meses e acho que me tenho safado muito bem, sem necessidade de qualquer curso. (Obviamente não sou nenhum Depres nem la perto). O que ajuda em muito são as dicas do pessoal. :D :D :D
Outra coisa que na minha opinião ajuda MUITOOOO é o facto da pessoa ter andado (ou andar) muito de BTT.. Acho que aqui está um ponto fundamento para uma evolução mais ou menos rápida.
Portanto se querem poupar a mota peguem na BTT e vão para o monte. [bigsmile] [bigsmile] [bigsmile] [bigsmile]

_________________
AT -RDo7


04 mar 2010 15:39 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Serus Spielberg
Avatar do Utilizador

Registado: 16 abr 2009 22:31
Mensagens: 1570
Localização: Famalicão City
Mensagem Re: Cursos de condução Off Road ?!
Eu estou dos dois lados da barricada, acho que os cursos, quando estamos completamente a zero são uteis, pois vamos aprender certas técnicas que nos fazem falta no inicio.

Mas também um video dá-nos essas noções e podemos treinar depois com o pessoal no monte.

Outra coisa que tenho visto é que nem todos os cursos ensinam a mesma coisa, temos a versão "trial" que ensina a conduzir de pé, sempre, e que andar sentado é só para os gajos do enduro, e vemos outros que ensinam a conduzir precisamente o contrário.

Vemos isso no monte, com o pessoal que vamos encontrando, há para todos os gostos, um exemplo, o Careca é um sempre em pé, o Ninja é quase sempre sentado, qual deles conduz melhor? Nenhum, têm apenas estilos diferentes.

Eu ando ainda a defenir o meu estilo, e é um misto, acho até que vou estar sempre a aprender, e claro, vai ser no monte.

Em conclusão acho que quem tem dinheiro para gastar que tire um curso que mal não faz (a não ser talvez nos fazer pensar, erradamente, que estamos preparados para tudo a seguir) , a quem custar gastar/ganhar os euros não pensem que perdem muito em não tirarem um destes cursos.

Isto é o que penso e vale o que vale.

_________________
".... a partir de agora é só estradões"
KTM 640 ADV


04 mar 2010 15:51 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 08 set 2009 15:11
Mensagens: 3212
Localização: Póvoa Sto. Adrião
Mensagem Re: Cursos de condução Off Road ?!
Este tópico é interessante. Muito.

Isto meus caros tem realmente muito que se lhe diga. Vejamos:

Nem todos nós temos as mesmas apitões. Uns têm mais para umas coisas outros para outras. Como em tudo na vida. Depois uns acham que gostam de aprender por si próprios outros acham que com aprendizagem é melhor. Uns preferem gastar 200€ em gasolina e andar com uns malucos como nós, outros preferem ter um curso para se juntarem a cromitos como nós, etc etc etc...
Mas ainda bem que assim é...olhem se gostamssemos todos de LC8??? :yesss: Ok era um mundo perfeito! :D
Também todos temos que ter em conta os nossos limites, depois uns são mais corajosos, outros mais cuidadosos, uns que acham piada a riscos nas motas e que não se importam (o meu caso) outros que preferem ter motas imaculadas.

Ha uma coisa que me pareçe evidente e comum a todos nós. A paixão pelas motas e AQUELA sensação que elas nos transmitem.

Eu já fiz alguns passeios com grupos grandes e se havia lá alguém com curso eu não sei....Sei que todos chegaram ao fim, uns com mais quedas outros com menos e outros até com nenhuma. Cair faz parte. Não me lembro de quando aprendi a andar de bicicleta, mas caí de certeza e o meu pai deu-me um curso e ajudou-me a equilibrar.

Eu tenho mais á vontade em certos tipos de terreno e menos em outros. Mas quando acabo um passeio em que o terreno não seja o meu favorito o sentimento é sempre o mesmo:
Primeiro acho sempre que não gostei assim tanto, depois fico irritado comigo se não consegui passar bem determinado obstáculo, á noite fico furioso com AQUELA subida que não consegui fazer e que o Morais se prontificou para a fazer.... [}:)] e no dia seguinte só me apetece voltar lá para mostrar quem manda!!!! Na segunda feira tou a contar a toda a gente as maluqueiras que um grupo de marados com uns panisgas á mistura que não batem bem da tola andou a fazer e a mostrar fotos.

Eu não me importo nada de cair, se não me aleijar tanto melhor, não me importo nada de ajudar a levantar motas do chão, tenho todo o gosto em dar umas dicas do pouco ou nada que sei. E o que gosto mesmo é de ver as caras a transbordar de alegria dos outros quando ultrapassaram aqueles obstáculos que lhes pareciam impossiveis.

Por isso Xôr Miguel dia 21 quero ver essa Varadero (se ainda a tiveres) no areal!!!!!

Abraços!

_________________
Two Big for me...


04 mar 2010 16:13 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
IrOn bUTT
Avatar do Utilizador

Registado: 09 mai 2009 23:21
Mensagens: 3138
Localização: Maia
Mensagem Re: Cursos de condução Off Road ?!
Careca tu trabalhas?

Morais nem todos temos 1,90m, parece que não mas faz a diferença entre um tralho ou uma patada no chão que te mantém em pé.... ou no caso de se estar a aprender entre MUITOS tralhos ou MUITAS vezes que te safas sem consequências.

Além disso tu tens ANOS de TT em cabras, o Careca experiência de Trial, e muitos outros background semelhante com motas de Enduro ou MX.
Muita da malta que nos vem aqui pedir conselhos veio directamente de motas de estrada para mamutes (tal como eu vim), e digas o que disseres não me convences que aprender aos trambolhões a magoarmo-nos e estourar a mota é a melhor maneira de o fazer.

Inevitavelmente os cursos apenas ensinam a teoria depois são necessários COMO TAMBÉM JÁ DISSE anos de prática e muitos tralhos e algumas negras também, mas continuo a achar a Teoria essencial.
Qualquer gajo que tenha tirado um desses cursos seja qual for te vai dizer o mesmo, quem não os tenha tirado obviamente apenas pode testemunhar do que aprendeu por si só.

Tu trabalhas com computadores correcto? Presumo que tenhas estudado alguma coisa antes ou muito não sei, se calhar se tivesses simplesmente pegado num PC e desatado a fazer asneiras tinhas eventualmente aprendido a fazer as coisas, mas os livros ou aulas ensinaram-te alguma coisa, nem que seja a ler e escrever correcto?

Já agora a propósito da Aboboreira parece-me que fiquei coma fama sem ter o proveito, apenas caí um bocado durante as primeiras horas da manhã, de resto correu-me bem e não fui nem de perto nem de longe no meu grupo o que mais caiu ou o responsável pelo atraso.
De resto lembro apenas a titulo de exemplo uma subida que vocês andaram para lá todos aos empurrões e filmezinhos panisgas e nem cheguei a perceber porquê, fazia-se tão bem.


Editado pela última vez por Pedro Cabral em 04 mar 2010 16:30, num total de 1 vez.



04 mar 2010 16:16 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 08 set 2009 15:11
Mensagens: 3212
Localização: Póvoa Sto. Adrião
Mensagem Re: Cursos de condução Off Road ?!
:pop) :pop) :pop) :unibrow: :unibrow: :pop) :pop) :pop)

_________________
Two Big for me...


04 mar 2010 16:20 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 10 ago 2005 09:22
Mensagens: 16161
Localização: Beja Desert
Mensagem Re: Cursos de condução Off Road ?!
ya , deixa-me lá puxar uma cadeira e :pop) [}:)]

_________________
"... ir à luta com determinação, abraçar a vida com paixão,perder com classe e vencer com ousadia,porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante..."


04 mar 2010 16:21 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 08 set 2009 15:11
Mensagens: 3212
Localização: Póvoa Sto. Adrião
Mensagem Re: Cursos de condução Off Road ?!
Paulo Lança Escreveu:
ya , deixa-me lá puxar uma cadeira e :pop) [}:)]


Acho que agora é aquela parte que vão começar a medi-las! :lol: :lol: :lol:

_________________
Two Big for me...


04 mar 2010 16:24 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
IrOn bUTT
Avatar do Utilizador

Registado: 09 mai 2009 23:21
Mensagens: 3138
Localização: Maia
Mensagem Re: Cursos de condução Off Road ?!
aliás nunca hei-de compreender porque raio sempre que se fala neste tema têm que vir praqui alguns gajos MEDIR PILAS.


04 mar 2010 16:28 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 16 abr 2009 22:43
Mensagens: 4977
Localização: Penedo-Vieira do Minho
Mensagem Re: Cursos de condução Off Road ?!
Pedro Cabral Escreveu:
Careca tu trabalhas?



hoje nao me apetece, so amanha! :dance:


Citar:
Além disso tu tens ANOS de TT em cabras, o Careca experiência de Trial, e muitos outros background semelhante com motas de Enduro ou MX.


por isso é que eu disse que nos podiamos juntar e tentar dar as dicas aos mais novos sem gastar dinheiro!


Citar:
Qualquer gajo que tenha tirado um desses cursos seja qual for te vai dizer o mesmo, quem não os tenha tirado obviamente apenas pode testemunhar do que aprendeu por si só.



Se perguntares a todos os que fizeram o curso alguns dizem-te que nao foram fazer lá nada, há aqui um no forum que fez e disse que nao valia a pena!


Citar:
[b]
Já agora a propósito da Aboboreira parece-me que fiquei coma fama sem ter o proveito, apenas caí um bocado durante as primeiras horas da manhã, de resto correu-me bem e não fui nem de perto nem de longe no meu grupo o que mais caiu ou o responsável pelo atraso.


Eu nao quis ofender ninguem quando disse isso, cabralzinho!
Eu so quis tentar demonstrar que nao é com cursos que deixamos de cair como tu queres tentar convencer!


Citar:
De resto lembro apenas a titulo de exemplo uma subida que vocês andaram para lá todos aos empurrões e filmezinhos panisgas nem cheguei a perceber porquê.


eheheh, porque foste á volta!!! :leiam: :zum:

_________________
-o melhor movimento feminista continua a ser o movimento de ancas…


04 mar 2010 16:34 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil Visitar o sítio web do Utilizador
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 10 ago 2005 09:22
Mensagens: 16161
Localização: Beja Desert
Mensagem Re: Cursos de condução Off Road ?!
Eu até tinha muito para escrever sobre este tema , mas tou cá com uma preguiça .......... não dá para fazer uma video-conferência ?

_________________
"... ir à luta com determinação, abraçar a vida com paixão,perder com classe e vencer com ousadia,porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante..."


04 mar 2010 16:40 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 104 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4, 5  Próximo


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
cron
Powered by phpBB © phpBB Group.
Designed by TRAILAVENTURA @ 2009.