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 Tecnicas base para condução todo terreno 
Autor Mensagem
Aventureiro
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Registado: 29 dez 2009 16:12
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Mensagem Tecnicas base para condução todo terreno
Depois da atençao para comigo no passado Trans Al-Gharb, confesso que fiquei sensibilizado, vou deixar aqui umas dicas ao pessoal que não se sente muito a vontade em algumas situações.

Tenho-me apercebido que grande parte do pessoal tem algumas dificuldades em descidas acentuadas e uma das coisas que vejo fazerem é parar, meter os pés no chão, para isso tem que se sentar a frente metendo todo o peso na roda da frente alterando o centro de gravidade da moto ainda mais. :stupid:

Devemos descer de pé, braços e pernas esticados para traz para meter o nosso peso o mais atras possível para compensar o peso da moto que vem todo para a frente por ser muito a descer, é a mesma posição numa travagem forte pelos mesmos motivos, só devemos tirar os pés quando já vamos em queda para não ficarem debaixo da moto. Tirar os pés significa desequilibrio e como sabemos andar de moto é um exercício de equilibrio.

Alguma duvida digam que tentarei clarificar. :okkk:

Resumo do tópico :

Começar pelo principio: Para fazermos o que queremos com a moto temos de estar soltos na moto, não podemos andar tensos agarrados e com medo, para ganhar essa confiança, nada melhor que; com dois pinos, pneus ou qq coisa a uma distância que depois será diminuída, fazer curva, arranque, travagem e curva, muitas vezes para a direita e depois para a esquerda, depois da mesma maneira fazer em oito, com vários pinos ou qq coisa, fazer gincana, para um lado e para outro.
Muito importantes estes exercícios

Quando estamos a fazer as curvas a meio da curva devemos olhar para a entrada da outra curva, para onde olharmos é para onde a moto vai, a saída da curva quando damos aceleração devemos de estar o mais a frente possível para a moto não levantar, quando travamos a fundo devamos estar o mais atrás possível. braços e pernas esticados para compensar o peso da moto que vem todo para a roda da frente e para nos segurarmos melhor.

Como descer pendentes elevadas:
Devemos descer de pé, braços e pernas esticados para traz para meter o nosso peso o mais atrás possível para compensar o peso da moto que vem todo para a frente por ser muito a descer, é a mesma posição numa travagem forte pelos mesmos motivos, só devemos tirar os pés quando já vamos em queda para não ficarem debaixo da moto. Tirar os pés significa desequilíbrio e como sabemos andar de moto é um exercício de equilíbrio.

Como passar obstáculos assim tipo troncos ou subir degraus assim maiorzitos
Passar um tronco ou um degrau maiorzito é como passar um mais pequenito, só que com um pouco mais de aceleração e de impulso, ou seja, quando chegamos a cerca de um metro, depende da velocidade que se enfrenta o obstáculo, dá-se um toque de acelerador e puxa-se a moto de frente puxando o corpo para trás, quando a roda da frente passar atira-se o corpo para a frente para tirar o peso de trás e assim a traseira passar melhor. Quando a moto não levanta o que queremos, dá-se um toque de embriaguem.

Numa descida acentuada, logicamente vamos numa mudança baixa para aproveitar o travão/motor, mas como se deve dividir a potencia de travagem entre o da frente e trás?
Claro que temos que ir numa mudança baixa, normalmente primeira com embraiagem a meio, se deixar a embraiagem qualquer descuido com o travão de trás o motor para. A travagem tem de ser feita com os dois travões de forma a que as rodas não derrapem por completo, tem de ir rodando lentamente, mais devagar que a velocidade que levamos. É preciso sensibilidade que se consegue com o treino, independentemente de cada um de nós.

Qual a correcta posição do corpo e velocidade para vencer um corta-fogo?
Numa subida manhosa das coisas mais importantes é a trajectória, devemos estuda-la antes de nos mandarmos a parva, ter em atenção o mais a direito possível e onde houver menos regos e buracos, quando aparecem regos tentar passa-los o mais atravessado possível e levantando a roda da frente para não enfiar lá dentro.
A posição é o inverso de descer, ou seja, o mais em cima do guiador possível, se não tiver grandes buracos deve ser sentado a frente, se tiver buracos ligeiramente levantado e claro a frente, os pés evidentemente, nos pousa pés.
Muito importante também é a atitude, não podemos ir a medo, as subidas fazem-se no arranque, quando dá para embalar quanto mais rápido for melhor sobe, claro que nem todas dão para embalar de qq das formas arranque o mais rápido possível.

Onde deve o condutor exercer o peso, no lado de dentro ou de fora da curva?
Entrar a uma velocidade que não seja preciso acelerar, nem podemos fechar por completo e muito menos travar (isso tem de ser feito quando a moto vai a direito) temos de manter uma aceleração em que a roda não faça força para a frente nem para trás, para não derrapar, devemos sentar-nos o mais a frente possível, com o peito em cima do guiador o pé de fora carrega forte no pousa pés, a perna de dentro de maneira que se a moto derrapar, fazer o terceiro ponto de apoio, com a ponta do pé levantada e o calcanhar a escorregar pelo chão, isto se o terreno for liso porque se tiver pedras ou buracos já se deve fazer de pé a meio da moto e se ela derrapar atirar-se para cima do guiador e carregar no pé de fora.
Nem de dizer isto é fácil, quanto mais de fazer!....
Em areia é muito mais fácil, de pé a meio da moto, atirar o corpo para dentro da curva ao mesmo tempo que acelera forte a moto faz a curva sozinha. Nas retas meter o peso todo na roda de traz, para não afundar de frente e apertar a moto com as pernas para ela não atravessar de traz quando salta.
Penso que todos sabem que para se conseguir apanhar o jeito de fazer isto é preciso cair muito e não são todos, alias são poucos os pilotos portugueses que o fazem, principalmente no que se refere ao terreno duro.

Imagem


Como abordar a lama?
Como sabem ha varios tipos de lama que se podem resumir a dois: Aquela laminha fina em que a moto não afunda e quase não segura de pé e a outra em que se afunda até ficar atascada. No primeiro caso devemos conduzir de pé a meio da moto só com um cheirinho de aceleração e claro nem pensar em travar, normalmente nas bermas há aquela erva pequenina, se passarmos por cima escorrega menos. O segundo caso é mais complicado, mas se por acaso for um colega a frente que passa bem vamos pelo mesmo sitio, se ele ficar atascado, claro que temos de procurar outro, quando já passaram muitos e está tudo cheio de regos muito fundos devemos arranjar maneira de cruzar esses regos. Quando atasca mesmo muito, sair da moto e passar com ela a mão para evitar que o nosso peso a faça afundar ainda mais.

Quais as dicas que dás para nos safarmos em areia bem fininha...
Quando arrancas normalmente afunda de trás, Tens de meter o peso a frente.
Quando travas afunda da frente, tens de meter o peso atrás.
A curvar é de pé e a acelerar.

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FFracing


Editado pela última vez por Florival Faria em 13 dez 2010 19:24, num total de 3 vezes.



01 dez 2010 18:47 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
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Aventureiro
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Registado: 14 out 2009 15:38
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Mensagem Re: Posição de condução em descida acentuada
Nada como umas dicas de quem sabe mesmo... :okkk: :okkk: :okkk:

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Rui Morgado
KTM 990 ADVR

"The joy of riding is never wanting the journey to end"


01 dez 2010 18:58 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
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rOlIçA PowWWA
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Registado: 16 set 2009 13:48
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Mensagem Re: Posição de condução em descida acentuada
Obrigado, Flovrival :okkk:

Venham mais dicas! :pop) :pop) :pop)


02 dez 2010 09:23 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
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Taddy Barrosiak
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Registado: 15 abr 2009 21:47
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Mensagem Re: Posição de condução em descida acentuada
:okkk:


02 dez 2010 11:11 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
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Registado: 04 mar 2010 11:51
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Mensagem Re: Posição de condução em descida acentuada
Muito bom.... Não há mais nenhuma por aí? :fiu: :kiss:

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A minha intuição quase que complementa a minha falta de juízo. Quase...


02 dez 2010 11:13 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
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Registado: 29 dez 2009 16:12
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Mensagem Re: Posição de condução em descida acentuada
Paulo Machado Escreveu:
Muito bom.... Não há mais nenhuma por aí? :fiu: :kiss:
pbar Escreveu:
:okkk:
Paulo Cruz Escreveu:
Obrigado, Flovrival :okkk:

Venham mais dicas! :pop) :pop) :pop)
Rui Morgado Escreveu:
Nada como umas dicas de quem sabe mesmo... :okkk: :okkk: :okkk:


Pois meus amigos, uma vez que este tópico não tem muito interesse por parte dos usuarios deste forum, não vale a pena continuar com ele em publico. :confused: :confused:

A quem manifestou interesse peço que me contactem por MP, digam as vossas duvidas, quais os pontos que se sentem menos a vontade, tudo referente a conduçao desportiva em todo terreno, estejam a vontade. :okkk:

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FFracing


02 dez 2010 19:16 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
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rOlIçA PowWWA
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Registado: 16 set 2009 13:48
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Mensagem Re: Posição de condução em descida acentuada
Oh Florival não deve haver falta de interesse, o pessoal se calhar leva
tempo a assimilar... eu pelo menos li a tua mensagem ontem e só mais
tarde é que me pus a pensar nisso! Se bem que no meu caso a mota
pesa 4 vezes o meu peso e vai para onde quer :okkk:

Mas na próxima descida podes ter a certeza que vou experimentar isso!

Eu acho que era muito interessante a malta discutir as técnicas,
tenho a certeza que todos podíamos aprender bastante!

Abraço


02 dez 2010 19:25 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
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Aventureiro
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Registado: 14 dez 2009 19:38
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Mensagem Re: Posição de condução em descida acentuada
Falta de interesse?? Eu estou interessadíssimo!
Florival, continua... :clapp:

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'96 Gilera RK 50 Cannibal


02 dez 2010 19:45 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
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Registado: 19 out 2009 08:08
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Mensagem Re: Posição de condução em descida acentuada
A malta :study: , guardou, foi a correr para o monte testar a técnica,
mas como não quer mostrar que é maçarica nestas coisas, manteve-se calada.

Falando por mim, neste e noutros casos, o que acho dificil é por vezes aplicar estas dicas naturalmente, tenho de pensar ajeitar-me em cima da moto e entretanto já tombei :cachaço:

Fica uma pergunta para uma dica que acho que dá jeito à malta.

Como passar obstáculos assim tipo troncos ou subir degraus assim maiorzitos.

ab

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Abraço
JaimeX

Laranjinha 990 :-)


02 dez 2010 20:03 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
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Registado: 22 out 2010 18:07
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Mensagem Re: Posição de condução em descida acentuada
Eu falo por mim, se a descida me meter respeito também páro e vou com os pézinhos de fora... :rolleyes:

Embora saiba que como dizes é o correcto, mas o factor psicológico do medo de ir de pé e a velocidade mais elevada que isso implica, levam a que faça as coisas em camera super lenta, logo com os pés no chão...

Mas é como tudo... A prática faz a perfeição! E quando se ultrapassar o medo de descer mais rapidamente, acaba por só fazer sentido descer da maneira que o Florival diz...

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XT600E Azulinha


02 dez 2010 20:15 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
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Aventureiro

Registado: 25 jan 2010 10:52
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Mensagem Re: Posição de condução em descida acentuada
Sr Florival, nessa descida acentuada, logicamente vamos numa mudança baixa para aproveitar o travao/motor, mas como se deve dividir a potencia de travagem entre o da frente e trás?


02 dez 2010 20:20 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
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IrOn bUTT
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Registado: 09 mai 2009 23:21
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Localização: Maia
Mensagem Re: Posição de condução em descida acentuada
Florival, essas técnicas embora básicas são o fundamento (que muitos ignoram ou desvalorizam), sem as interiorizar e aperfeiçoar não é possível evoluir correctamente - continua a partilhar estas técnicas, que só mesmo vindas de alguém com a tua reconhecidissima experiência alguém dará ouvidos. :nod:

Pessoalmente a teoria tenho-a bem estudada, mas como uma vez disseste muito bem só com muita prática a consolidamos, e encontro-me nessa fase, tento agora pôr toda a teoria no terreno com muitas horas, muito treino e muito esforço... lá chegarei

parabéns pela iniciativa, continua.


02 dez 2010 21:25 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
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Registado: 04 mai 2009 08:45
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Localização: Green Ville
Mensagem Re: Posição de condução em descida acentuada
Florival, devias ter partilhado esta técnica antes do PD 2. Numa das descidas, até me sairam os olhos... a mota foi abaixo de tanto travar com o pé, e depois foi arrasto a descida toda... nem sei como não cai.

Na outra, a coisa assustava mesmo. Tive que fazer um desvio.


Mais técnicas [hum] ....

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02 dez 2010 21:55 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
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Registado: 13 set 2009 15:48
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Mensagem Re: Posição de condução em descida acentuada
Florival!! precisamos (pelo menos eu preciso!) que partilhes a tua experiência. :sabe: :ave: Tal como o Paulo Cruz, a minha menina é um bocado espaçosa e tem vida própria, e como tal, toda a informação :study: é vital!
Pessoalmente aplico algumas das técnicas que usava no BTT, mas não chega! é que esta tem motor!

Florival!! :pop) :pop) :pop)

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02 dez 2010 22:11 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
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Mensagem Re: Posição de condução em descida acentuada
Há uma coisa que gosto de fazer nas descidas muito acentuadas , em modo de treino .
Que consiste em fazê-la , nessa posição que o Florival fala , mas o mais devagar possível , sempre com os pés nas peseiras . Praticamente quase parado , ou parando mesmo por momentos , mantendo os pés nas peseiras , sem nunca deixar bloquear as rodas e rolando o mais lento possível .
É excelente para encontrar a posição correcta , acrescentar equilíbrio e ganhar confiança .

Outra coisa que aproveito para fazer em algumas descidas mais íngremes , é fazê-las apenas com o travão da frente e com a traseira solta .
É excelente para ganhar confiança no travão da frente e descobrir o limite do mesmo , que é muito mais além daquilo que a maioria pensa .

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"... ir à luta com determinação, abraçar a vida com paixão,perder com classe e vencer com ousadia,porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante..."


02 dez 2010 22:13 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
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Registado: 08 jun 2009 15:34
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Mensagem Re: Posição de condução em descida acentuada
Lança Escreveu:
Há uma coisa que gosto de fazer nas descidas muito acentuadas , em modo de treino .
Que consiste em fazê-la , nessa posição que o Florival fala , mas o mais devagar possível


Eu é mais ao contrário, no início da descida dou uma gazada bem forte e, em modo de treino, tento chegar cá abaixo ainda em cima da moto! :D

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CumprimenTTos,

Luís Caetano


02 dez 2010 22:17 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
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Registado: 08 jun 2009 15:34
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Localização: Vila do Conde / Valença
Mensagem Re: Posição de condução em descida acentuada
Obrigado pela dica Florival!
Espero que partilhes mais, é um desperdício responderes por MP, pois há de certeza muita gente com as mesmas dúvidas.
Pessoalmente, já tinha ideia dessa técnica, mas faltam-me muitas.


JaimeX Escreveu:
Fica uma pergunta para uma dica que acho que dá jeito à malta.

Como passar obstáculos assim tipo troncos ou subir degraus assim maiorzitos.


Aí está uma coisa que também gostava de saber, principalmente de LC8! :pop)

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CumprimenTTos,

Luís Caetano


02 dez 2010 22:21 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
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Registado: 10 ago 2005 09:22
Mensagens: 16161
Localização: Beja Desert
Mensagem Re: Posição de condução em descida acentuada
Luís Caetano Escreveu:
Lança Escreveu:
Há uma coisa que gosto de fazer nas descidas muito acentuadas , em modo de treino .
Que consiste em fazê-la , nessa posição que o Florival fala , mas o mais devagar possível


Eu é mais ao contrário, no início da descida dou uma gazada bem forte e, em modo de treino, tento chegar cá abaixo ainda em cima da moto! :D


Pronto , tinhas que estragar a minha dica :pum2: [bigsmile]

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02 dez 2010 22:26 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
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Registado: 10 mai 2010 19:24
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Mensagem Re: Posição de condução em descida acentuada
Realmente é preciso muitas horas de bons km´s pra assimilar a teorica em prática :stupid:

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com biela e cambota nas couves


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Mensagem Re: Posição de condução em descida acentuada
Tinha aqui ja um testamento escrito, dei aqui uma volta e desapareceu tudo :grrr:

Afinal o pessoal já parece estar mais interessado, é que com cento e tal visitas haviam quatro que manifestaram interesse. :confused:


Bem para começar pelo principio: Para fazermos o que queremos com a moto temos de estar soltos na moto, não podemos andar tensos agarrados e com medo, para ganhar essa confiança, nada melhor que; com dois pinos, pneus ou qq coisa a uma distancia que depois será diminuida, fazer curva, arranque, travagem e curva, muitas vezes para a direita e depois para a esquerda, depois da mesma maneira fazer em oito, com varios pinos ou qq coisa, fazer gincana, para um lado e para outro.

Muito importante estes exercicios :sabe:

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FFracing


02 dez 2010 22:36 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
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Registado: 10 ago 2005 09:22
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Mensagem Re: Posição de condução em descida acentuada
Porreiro era combinarmos um dia , juntarmos uma maralha e fazer umas cenas dessas .

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02 dez 2010 22:39 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
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Registado: 29 dez 2009 16:12
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Mensagem Re: Posição de condução em descida acentuada
Ah já me estava a esquecer... quando estamos a fazer as curvas que falo no post anterior, a meio da curva devemos olhar para a entrada da outra curva, para onde olharmos é para onde a moto vai, a saida da curva quando damos aceleração devemos de estar o mais a frente possivel para a moto não levantar, quando travamos a fundo devamos estar o mais atras possivel. braços e pernas esticados para compensar o peso da moto que vem todo para a roda da frente e para nos segurarmos melhor. :okkk:

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02 dez 2010 22:46 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
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Registado: 29 dez 2009 16:12
Mensagens: 971
Mensagem Re: Posição de condução em descida acentuada
Lança Escreveu:
Porreiro era combinarmos um dia , juntarmos uma maralha e fazer umas cenas dessas .


Claro que isso é que é importante, porque normalmente as pessoas pensam que estão a fazer bem e nada que se pareça. :okkk:

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FFracing


02 dez 2010 22:49 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
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Registado: 27 out 2010 17:43
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Localização: Póvoa de Varzim
Mensagem Re: Posição de condução em descida acentuada
:thumbsup:
Manda tudo cá para fora!

.. agora só falta o campo de treinos onde a malta que está a começar possa chafur..praticar.


PS: E quanto a perder os posts antes de os mandar , eu po mim faço sempre copia antes de postar. Selecionar tudo - click botão direito do rato -"copy", assim se a coisa correr mal basta - click botão direito do rato -"paste"


03 dez 2010 00:22 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
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Taddy Barrosiak
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Registado: 15 abr 2009 21:47
Mensagens: 2138
Localização: Oeiras
Mensagem Re: Posição de condução em descida acentuada
Penso que umas das grandes dificuldades de muitos, eu incluído, é a forma de curvar.
Eu tenho vindo a andar em pé cada vez mais, conforme vou ganhando confiança.
Não tenho problemas em faze-lo em areia ou obstáculos, agora em andamento rápido...
Quando ando mais perto dos meus limites, curvo de rabo no banco.


03 dez 2010 01:48 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
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