Data/Hora: 30 abr 2024 18:56




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 44 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2
 Aprilia RXV 450 Dakar 
Autor Mensagem
Aventureiro

Registado: 25 ago 2009 10:02
Mensagens: 2828
Mensagem Re: Aprilia RXV 450 Dakar
:nod:


15 jan 2010 08:39 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 21 abr 2009 12:11
Mensagens: 2485
Localização: São Miguel - Açores
Mensagem Re: Aprilia RXV 450 Dakar
dbc Escreveu:
E eu quantas vezes já sonhei ter uma LC8?


Andei durante muito tempo assim :nod:
Lembro-me que por vezes vinha dos passeios um pouco desmotivado, por causa da LC8 :ups:

dbc Escreveu:
Somos sempre assim...


Yep :nod:

Estas brincadeiras até são saudáveis [wink]

_________________
Boas Curvas!
Bruno Botelho
KTM LC8 950 ADVENTURE & KTM EXC 400 - Ready To Race

http://www.motoazores.com


15 jan 2010 09:21 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil Visitar o sítio web do Utilizador
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 08 jun 2009 15:34
Mensagens: 1926
Localização: Vila do Conde / Valença
Mensagem Re: Aprilia RXV 450 Dakar
Serôdio Escreveu:
dbc Escreveu:
Imagem


É pena as duas fotos não estarem completamente alinhadas...

Mas isso só comprova a coragem e o excelente trabalho da KTM ao passar um protótipo para estrada!

Estou enganado, ou mais nenhuma marca fez o mesmo?
E já agora, porquê?
Vendas?

É que as motos tipo rally raid nunca estiveram tanto na moda...

_________________
CumprimenTTos,

Luís Caetano


15 jan 2010 15:12 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Serus Spielberg
Avatar do Utilizador

Registado: 16 abr 2009 22:31
Mensagens: 1570
Localização: Famalicão City
Mensagem Re: Aprilia RXV 450 Dakar
Luís Caetano Escreveu:
É pena as duas fotos não estarem completamente alinhadas...



Foi o melhor que se arranjou (fui eu que fiz isso) é que numa foto a mota estava no descanso lateral e na outra não, alinhei pelo quadro e já está muito bom, nada de protestos (que gajos esquisitos). :D :D

_________________
".... a partir de agora é só estradões"
KTM 640 ADV


15 jan 2010 15:33 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 21 abr 2009 12:11
Mensagens: 2485
Localização: São Miguel - Açores
Mensagem Re: Aprilia RXV 450 Dakar
Luís Caetano Escreveu:
E já agora, porquê?
Vendas?


Na minha opinião sim :nod:
No caso dos contructores japoneses, interessa-lhes números de vendas elevados :puke:
Já para não falar da falta de entusiasmo que demonstram em alguns dos seus produtos :rolleyes:

_________________
Boas Curvas!
Bruno Botelho
KTM LC8 950 ADVENTURE & KTM EXC 400 - Ready To Race

http://www.motoazores.com


15 jan 2010 15:36 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil Visitar o sítio web do Utilizador
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 06 set 2009 06:57
Mensagens: 64
Mensagem Re: Aprilia RXV 450 Dakar
Luís Caetano Escreveu:
Serôdio Escreveu:
dbc Escreveu:
Imagem


É pena as duas fotos não estarem completamente alinhadas...

Mas isso só comprova a coragem e o excelente trabalho da KTM ao passar um protótipo para estrada!

Estou enganado, ou mais nenhuma marca fez o mesmo?
E já agora, porquê?
Vendas?

É que as motos tipo rally raid nunca estiveram tanto na moda...


Apesar de não ter o sucesso da KTM a Cagiva fez isso com as Elefants

_________________
Um Abraço

से मनुवेल पेरेइरा

José Manuel PereiraImagem


16 jan 2010 14:16 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Serus Spielberg
Avatar do Utilizador

Registado: 16 abr 2009 22:31
Mensagens: 1570
Localização: Famalicão City
Mensagem Re: Aprilia RXV 450 Dakar
Fez a cagiva e fez a honda com a africa twin, mas ambas as motas não tinham nada a ver com as de competição, eram inspiradas na de rally mas parecido só mesmo os tóculantes. Algumas africa twins e elephants de produção correram o Dakar, mas isso era no tempo em que o dakar era realmente uma aventura e qualquer um podia participar, até harleys via-se.

_________________
".... a partir de agora é só estradões"
KTM 640 ADV


16 jan 2010 15:26 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 06 set 2009 06:57
Mensagens: 64
Mensagem Re: Aprilia RXV 450 Dakar
Serôdio Escreveu:
Fez a cagiva e fez a honda com a africa twin, mas ambas as motas não tinham nada a ver com as de competição, eram inspiradas na de rally mas parecido só mesmo os tóculantes. Algumas africa twins e elephants de produção correram o Dakar, mas isso era no tempo em que o dakar era realmente uma aventura e qualquer um podia participar, até harleys via-se.


Não eram só autocolantes, eram mesmo derivadas das do Dakar e essas são raras ( são as Lucky ) de injecção e tudo, depois é que foram lançadas umas para o publico em geral penso que a partir de 94 mas voltaram aos carburadores. Isto nas 900cc, porque nas 650 e 800 então nem as há.

_________________
Um Abraço

से मनुवेल पेरेइरा

José Manuel PereiraImagem


16 jan 2010 19:27 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 06 set 2009 06:57
Mensagens: 64
Mensagem Re: Aprilia RXV 450 Dakar
agamemnon Escreveu:
Serôdio Escreveu:
Fez a cagiva e fez a honda com a africa twin, mas ambas as motas não tinham nada a ver com as de competição, eram inspiradas na de rally mas parecido só mesmo os tóculantes. Algumas africa twins e elephants de produção correram o Dakar, mas isso era no tempo em que o dakar era realmente uma aventura e qualquer um podia participar, até harleys via-se.


Não eram só autocolantes, eram mesmo derivadas das do Dakar e essas são raras ( são as Lucky ) de injecção e tudo, depois é que foram lançadas umas para o publico em geral penso que a partir de 94 mas voltaram aos carburadores. Isto nas 900cc, porque nas 650 e 800 então nem as há.



Aliás podes ver uma á venda:
http://cgi.ebay.it/Cagiva-Elefant-750-L ... 27ae9c3e44

_________________
Um Abraço

से मनुवेल पेरेइरा

José Manuel PereiraImagem


16 jan 2010 20:03 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 06 ago 2009 10:26
Mensagens: 658
Localização: Viseu
Mensagem Re: Aprilia RXV 450 Dakar
Voltando à Aprilia RXV 450:

Eu não percebo nada do assunto, mas desenvolver um motor de 2 cilindros com 450 cm3 para depois não ter uma aplicação comercial, a meu ver, não faz sentido. E logo agora que ficou em 3.º no Dakar com o Chaleco.


Agora quanto ao modelo e à estética já não acredito muito...

_________________
Suzuki DRZ E 400 + ?
http://picasaweb.google.pt/victorfig


18 jan 2010 15:46 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil Visitar o sítio web do Utilizador
AquAmAn
Avatar do Utilizador

Registado: 21 abr 2009 14:37
Mensagens: 6114
Localização: Oeiras, Lisboa
Mensagem Re: Aprilia RXV 450 Dakar
Victor,

A Aprilia já tem 2 modelos, aliás 3 modelos com este motor... a RXV versão de enduro, a versão MX e a versão Supermoto...


18 jan 2010 16:31 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 18 set 2009 10:21
Mensagens: 4134
Mensagem Re: Aprilia RXV 450 Dakar
Vocês têm que ser um pouco menos egocêntricos, um tópico aberto para se falar da Aprillia 450, que conta com um fabuloso motor 450 de dois cilindros e que terminou o Dakar no pódio, acabou por ser mais uma vez pulverizado sobre comentários à KTM 950/990.

Pessoalmente estou francamente curioso sobre o futuro das 450, agora que o Dakar vai demonstrar (aliás já demonstrou) que a fiabilidade não é sinónimo de grande cilindradas.

Palpita-me um enorme desenvolvimento nesta categoria criando modelos raliraid (que para as actuais 450 as transformações são mínimas) e estou imensamente curioso em ver o que a KTM vai apresentar para o ano, será que vamos ter uma EXC versão ralyraid?

Relativamente à Aprillia, é uma moto com um motor único e revolucionário, com um potencial enorme no domínio do enduro e MX, para Vos dar uma ideia, é um bi-cilíndrico já de injecção, colocado num ângulo de 77º que garante uma enorme performance, são 50 cv (creio) que se elevam às 13 rpm e que graças a esta configuração não transmite qualquer vibração ao condutor.

Mas a evolução das 450 não é singular da Apprilia.

Palpita-me que no próximo Dakar vai ser profícuo em novidades, pois além da Apprilia, vamos provavelmente ver marcas virtualmente desconhecidas a baterem-se no topo da classificação, como a Sherco que podia já ter sido a surpresa, a Beta, que lançou o seu 1º motor 450 todo desenvolvido dentro de casa, a Husaberg que apresentou este ano o seu fabuloso motor com o cilindro inclinado a 70 º (já experimentei e é qualquer coisa), e outras, a ver vamos …

_________________
;-)


18 jan 2010 17:30 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
IrOn bUTT
Avatar do Utilizador

Registado: 09 mai 2009 23:21
Mensagens: 3138
Localização: Maia
Mensagem Re: Aprilia RXV 450 Dakar
Sim, sim motores revolucionários, etc - são bastante promissoras, mas ainda têm muito que provar foi só isso que se disse. :leiam:

De resto cada vez me identifico menos com alguns aspectos do Dakar, para quem o acompanhou tantos anos, agora fazerem-no em motas de Enduro sinceramente não é a mesma coisa :angry:


Editado pela última vez por Pedro Cabral em 18 jan 2010 17:50, num total de 1 vez.



18 jan 2010 17:48 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 10 ago 2005 09:22
Mensagens: 16161
Localização: Beja Desert
Mensagem Re: Aprilia RXV 450 Dakar
Pedro BC Escreveu:
Vocês têm que ser um pouco menos egocêntricos


Ó Pedro , desculpa , mas não vejo nenhum egocentrismo , o que vejo é um grupo de amigos que se conhecem e estão à vontade para brincar de uma maneira salutar , tal como tem vindo a acontecer em vários tópicos .
Atitudes e brincadeiras que eu valorizo , pois faz deste fórum o que é com quem é .

Talvez não seja politicamente muito correcto , mas sinceramente , não estou nem aí .

Quanto ao resto do teu comentário , concordo a 200% .
São estas situações , que por vezes servem de trampolim para grandes desenvolvimentos , descobertas e novas soluções .
Caso contrário , as marcas vão ficando naquela posição confortável e pouco ou nada de novo aparece .

_________________
"... ir à luta com determinação, abraçar a vida com paixão,perder com classe e vencer com ousadia,porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante..."


18 jan 2010 17:49 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
IrOn bUTT
Avatar do Utilizador

Registado: 09 mai 2009 23:21
Mensagens: 3138
Localização: Maia
Mensagem Re: Aprilia RXV 450 Dakar
agamemnon Escreveu:


Imagem

LINDAAAA !!! [hum] [hum] [hum]

Esta sim incorpora o espírito do Dakar! :okkk:


Editado pela última vez por Pedro Cabral em 18 jan 2010 17:58, num total de 2 vezes.



18 jan 2010 17:53 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 10 ago 2005 09:22
Mensagens: 16161
Localização: Beja Desert
Mensagem Re: Aprilia RXV 450 Dakar
Pedro Cabral Escreveu:
Aliás podes ver uma á venda:
http://cgi.ebay.it/Cagiva-Elefant-750-L ... 27ae9c3e44

[img]javascript:;[/img]

LINDAAAA !!! [hum] [hum] [hum]

Esta sim incorpora o espírito do Dakar! :okkk:



Podes sempre fazer algo semelhante com a tua !
queres ajuda ?

Imagem

_________________
"... ir à luta com determinação, abraçar a vida com paixão,perder com classe e vencer com ousadia,porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante..."


18 jan 2010 17:57 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 18 set 2009 10:21
Mensagens: 4134
Mensagem Re: Aprilia RXV 450 Dakar
Citar:
Ó Pedro , desculpa , mas não vejo nenhum egocentrismo , o que vejo é um grupo de amigos que se conhecem e estão à vontade para brincar de uma maneira salutar , tal como tem vindo a acontecer em vários tópicos .
Atitudes e brincadeiras que eu valorizo , pois faz deste fórum o que é com quem é .


È óbvio que os comentários, alguns até muito inspirados, resultam de uma tradicional brincadeira que é típica deste espaço, que reúne muitos amigos e que só o valoriza, nada a questionar em relação a isso, muito pelo o contrário, só o gratifica. Apenas observei que quando se fala de motos, que a coisa descamba por tradição para a KTM, enfim, fala-se do que se gosta e do que se tem, mas foi um comentário como observador, não para me levarem a mal.

Simplesmente achei atraente o tópico e poderia ser alvo de uma discussão interessante, sobre a evolução de uma moto e do futuro em geral.


Pedro Cabral Escreveu:
De resto cada vez me identifico menos com alguns aspectos do Dakar, para quem o acompanhou tantos anos, agora fazerem-no em motas de Enduro sinceramente não é a mesma coisa :angry:


Relativamente ao que o Pedro Cabral disse (ou opina), o Dakar evoluiu, e vai continuar a evoluir, podemos não gostar, pode-se continuar a preferir as etapas em autonomia com os depósitos monstruosos de 60 litros e navegação sem recurso ao GPS, as velhas Cagiva Elefant ou as clássicas Africa Twin, mas o Dakar desse tempo para as actuais KTM Rally Raid é da noite para o dia e o mundo da competição vai continuar a evoluir, com produtos menos gastadores mais seguros e no final acabam mesmo por ter mais e melhores performances.

Digo isto mas tenho e Verdasco com uma Africa Twin e quando experimentei a 990 considerei esta mais próxima de uma enduro do que da própria AT, é a evolução natural dos produtos, no entanto continuo a gostar (muito) da AT pelo seu classicismo e pelo que a moto representa, mas não questiono a validade dos novos produtos que se vão desenvolvendo e apoio e promovo esse desenvolvimento.

Por isso, hoje, fim que está o Dakar, até começo a achar que os novos regulamentos vão beneficiar não só a competitividade como o desenvolvimento das máquinas actuais. Este para mim foi o Dakar mais competitivo dos últimos anos.

_________________
;-)


18 jan 2010 20:13 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
IrOn bUTT
Avatar do Utilizador

Registado: 09 mai 2009 23:21
Mensagens: 3138
Localização: Maia
Mensagem Re: Aprilia RXV 450 Dakar
Claro que sim Pedro, ninguém nega todo o mérito tecnológico e competitividade destas novas motas e do novo formato.
Continuo a ficar vidrado naquilo como sempre fiquei, mas o certo é que são "apenas" motas de Enduro mais ou menos preparadas para o formato, não tem a mística da "prova louca" dos anos 80 e 90 que cresci a ver. :rolleyes:


18 jan 2010 23:54 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 10 ago 2005 09:22
Mensagens: 16161
Localização: Beja Desert
Mensagem Re: Aprilia RXV 450 Dakar
Pedro BC Escreveu:
mas foi um comentário como observador, não para me levarem a mal.


Eu acho que ninguém levou a mal , eu pelo menos não levei .

Como por aqui há muitos membros com KTM , e activos , é natural que a conversa puxe mais para aí , aqui no fórum , e lá fora no mato , quando nos encontramos .

_________________
"... ir à luta com determinação, abraçar a vida com paixão,perder com classe e vencer com ousadia,porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante..."


19 jan 2010 09:04 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 44 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 7 visitantes


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Powered by phpBB © phpBB Group.
Designed by TRAILAVENTURA @ 2009.