Data/Hora: 30 abr 2024 17:45




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 29 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
 Capacetes Flip-Up: ajuda na escolha? 
Autor Mensagem
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 27 mai 2009 23:25
Mensagens: 341
Localização: Lisboa
Mensagem Capacetes Flip-Up: ajuda na escolha?
Olá.

Normalmente uso um Shoei Hornet DS.
Mas para as voltinhas urbanas mais pequenas dá-me um jeitão um capacete do tipo jet que tenho; é extremamente confortável e fresco!
Só que o jet está a 'dar as últimas' e pensei que poderia substituí-lo:

1. Por um Flip-Up, para usar também nas tiradas mais quentes (aberto) ou naquelas onde há muito asfalto (pelo silêncio):;

2. Nutro uma admiração especial pelo Schuberth J1 ( http://www.schuberth.com/index.php?id=188&L=1 )

Alguém me pode aconselhar ou conhece o Schuberth J1? É silencioso?

Existe algum Flip-Up que recomendem, com valores em conta?



Obrigado,


DBC

_________________
Duarte BC


30 set 2009 01:18 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 06 set 2009 06:57
Mensagens: 64
Mensagem Re: Capacetes Flip-Up: ajuda na escolha?
dbc Escreveu:
Olá.

Normalmente uso um Shoei Hornet DS.
Mas para as voltinhas urbanas mais pequenas dá-me um jeitão um capacete do tipo jet que tenho; é extremamente confortável e fresco!
Só que o jet está a 'dar as últimas' e pensei que poderia substituí-lo:

1. Por um Flip-Up, para usar também nas tiradas mais quentes (aberto) ou naquelas onde há muito asfalto (pelo silêncio):;

2. Nutro uma admiração especial pelo Schuberth J1 ( http://www.schuberth.com/index.php?id=188&L=1 )

Alguém me pode aconselhar ou conhece o Schuberth J1? É silencioso?

Existe algum Flip-Up que recomendem, com valores em conta?



Obrigado,


DBC




Tens vários e bons

Pra começar vê o Schubert C3 mais caro
Tens o Caberg Sintesi, ao nível de silencio penso que são os melhores.

Entretanto dá uma vista de olhos aqui

http://www.webbikeworld.com/

Abraços

Pereira

_________________
Um Abraço

से मनुवेल पेरेइरा

José Manuel PereiraImagem


30 set 2009 07:47 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 10 ago 2005 09:22
Mensagens: 16161
Localização: Beja Desert
Mensagem Re: Capacetes Flip-Up: ajuda na escolha?
E ainda podes ponderar este , tenho e até gosto :

http://www.nolan.it/catalogo_09.jsp?iditem=207

Imagem

_________________
"... ir à luta com determinação, abraçar a vida com paixão,perder com classe e vencer com ousadia,porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante..."


30 set 2009 08:00 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 10 ago 2005 09:22
Mensagens: 16161
Localização: Beja Desert
Mensagem Re: Capacetes Flip-Up: ajuda na escolha?
O J1 , segundo consta é o JET mais silencioso do mercado , no entanto , experimentei um e não me assentou bem na cabeça ........ dilemas de um cabeçudo . Não o achei com um molde interior adequado ao meu crânio , no entanto isto varia de cabeça para cabeça .

A desvantagem que vejo neste tipo de capacetes , é que no Inverno entra frio pra cacete !

_________________
"... ir à luta com determinação, abraçar a vida com paixão,perder com classe e vencer com ousadia,porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante..."


30 set 2009 08:03 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro

Registado: 25 ago 2009 10:02
Mensagens: 2828
Mensagem Re: Capacetes Flip-Up: ajuda na escolha?
Bem,
Eu comprei um Shoei Multitec após ler inúmeros reviews e opiniões nessa matéria.
Só tenho a dizer maravilhas, extremamente leve confortavel e silencioso (especialmente com aplicação da banda traseira que reduz significativamente a entrada de ar).
Único senão era o preço, rondava os 500€, mas já os vi (semana passada) em promoção, aprox. 350€.


30 set 2009 08:42 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 10 ago 2005 09:22
Mensagens: 16161
Localização: Beja Desert
Mensagem Re: Capacetes Flip-Up: ajuda na escolha?
NunoBarbosa Escreveu:
Bem,
Eu comprei um Shoei Multitec após ler inúmeros reviews e opiniões nessa matéria.
Só tenho a dizer maravilhas, extremamente leve confortavel e silencioso (especialmente com aplicação da banda traseira que reduz significativamente a entrada de ar).
Único senão era o preço, rondava os 500€, mas já os vi (semana passada) em promoção, aprox. 350€.


Confirmo isso tudo , é o meu companheiro de viagens loooooooooooongas .
Mas não é amigo de carecas :angry:

_________________
"... ir à luta com determinação, abraçar a vida com paixão,perder com classe e vencer com ousadia,porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante..."


30 set 2009 08:50 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro

Registado: 25 ago 2009 10:02
Mensagens: 2828
Mensagem Re: Capacetes Flip-Up: ajuda na escolha?
Nem de cabeludos, fico com as marcas da esponja no cabelo (fazem 3 regos, para deixar respirar melhor, digo eu), parece que me rapam três faixas sempre que o tiro, o que, tendo o cabelo grosso como carago, ando assim o dia todo!!! :stupid:


30 set 2009 08:57 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 10 ago 2005 09:22
Mensagens: 16161
Localização: Beja Desert
Mensagem Re: Capacetes Flip-Up: ajuda na escolha?
Imagina eu , parece que acabei de fazer uma Brain Surgery :D

_________________
"... ir à luta com determinação, abraçar a vida com paixão,perder com classe e vencer com ousadia,porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante..."


30 set 2009 09:06 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 27 mai 2009 23:25
Mensagens: 341
Localização: Lisboa
Mensagem Re: Capacetes Flip-Up: ajuda na escolha?
Eu experimentei o Schuberth e aquilo assentava-me que nem uma luva.
Mas o Shoei é muito quente?

Obrigado pelas ajudas!

_________________
Duarte BC


30 set 2009 09:20 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 27 mai 2009 23:25
Mensagens: 341
Localização: Lisboa
Mensagem Re: Capacetes Flip-Up: ajuda na escolha?
Paulo Lança Escreveu:
O J1 , segundo consta é o JET mais silencioso do mercado , no entanto , experimentei um e não me assentou bem na cabeça ........ dilemas de um cabeçudo . Não o achei com um molde interior adequado ao meu crânio , no entanto isto varia de cabeça para cabeça .

A desvantagem que vejo neste tipo de capacetes , é que no Inverno entra frio pra cacete !


E em termos de seguranca? Aquelas pseudo-queixeiras fazem alguma coisa?

_________________
Duarte BC


30 set 2009 09:22 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 27 mai 2009 23:25
Mensagens: 341
Localização: Lisboa
Mensagem Re: Capacetes Flip-Up: ajuda na escolha?
Paulo Lança Escreveu:
E ainda podes ponderar este , tenho e até gosto :

http://www.nolan.it/catalogo_09.jsp?iditem=207

Imagem



Ja vi e tambem nao desgosto. Confesso que nao é a 1a escolha, mas o preco tambem fica abaixo dos outros...

_________________
Duarte BC


30 set 2009 09:24 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 10 ago 2005 09:22
Mensagens: 16161
Localização: Beja Desert
Mensagem Re: Capacetes Flip-Up: ajuda na escolha?
dbc Escreveu:
Paulo Lança Escreveu:
O J1 , segundo consta é o JET mais silencioso do mercado , no entanto , experimentei um e não me assentou bem na cabeça ........ dilemas de um cabeçudo . Não o achei com um molde interior adequado ao meu crânio , no entanto isto varia de cabeça para cabeça .

A desvantagem que vejo neste tipo de capacetes , é que no Inverno entra frio pra cacete !


E em termos de seguranca? Aquelas pseudo-queixeiras fazem alguma coisa?


Sempre é melhor que não ter lá nada :rolleyes:

_________________
"... ir à luta com determinação, abraçar a vida com paixão,perder com classe e vencer com ousadia,porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante..."


30 set 2009 09:29 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 16 abr 2009 22:05
Mensagens: 1737
Mensagem Re: Capacetes Flip-Up: ajuda na escolha?
Paulo Lança Escreveu:
NunoBarbosa Escreveu:
Bem,
Eu comprei um Shoei Multitec após ler inúmeros reviews e opiniões nessa matéria.
Só tenho a dizer maravilhas, extremamente leve confortavel e silencioso (especialmente com aplicação da banda traseira que reduz significativamente a entrada de ar).
Único senão era o preço, rondava os 500€, mas já os vi (semana passada) em promoção, aprox. 350€.


Confirmo isso tudo , é o meu companheiro de viagens loooooooooooongas .
Mas não é amigo de carecas :angry:


Ou é a minha mota que faz muito barulho ou não sei, pois não o acho assim tão silencioso.....De resto é mt leve e confortável, gosto mt dele mas não o troco por outro shoei que tenho com 10 anos....
Seja de cabelo grande ou curto também fico todo marcado cada vez que o uso :D :D


30 set 2009 10:36 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 15 mar 2010 20:08
Mensagens: 111
Localização: Lisboa
Mensagem Re: Capacetes Flip-Up: ajuda na escolha?
Boas,
tenho um Schubert C3 e estou, no geral, satisfeito. Também fico com marcas no cabelo devido à circulação do ar, mas é confortável. O único senão é talvez o ruído...Sendo o modular "mais silencioso" do mercado, acho-o algo ruidoso, mas pode ser da falta de experiência e de termo de comparação (é o 1º capacete com que ando de mota, as experiências com o anterior foram em kart e scooter). Um amigo com mais experiência também se queixa do barulho quando o compara com os integrais. De resto, nada a dizer.
Vi algures um modular com barra de protecção do queixo que pode andar aberto sem risco de partir os dentes, mas não me lembro da marca...
Cumprimentos,
Rui

_________________
BMW R1200GS 09 (ex- Honda Transalp 700 08, Honda Lead 100 07)


16 mar 2010 14:26 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Taddy Barrosiak
Avatar do Utilizador

Registado: 15 abr 2009 21:47
Mensagens: 2138
Localização: Oeiras
Mensagem Re: Capacetes Flip-Up: ajuda na escolha?
Tenho um C2 e gosta bastante.
O C3 é substancialmente mais bonito e deve manter a mesma qualidade.

Vou comprar um novo e será esse ou o BMW System 6.


16 mar 2010 15:43 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 30 nov 2009 21:17
Mensagens: 1313
Localização: Matosinhos
Mensagem Re: Capacetes Flip-Up: ajuda na escolha?
Eu tinha um multitec e vendi para comprar um C3. Passado uma semana devolvi o C3 e comprei outro multitec :D
Na minha opinião ganha o multitec :thumbsup:


16 mar 2010 16:03 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
IrOn bUTT
Avatar do Utilizador

Registado: 09 mai 2009 23:21
Mensagens: 3138
Localização: Maia
Mensagem Re: Capacetes Flip-Up: ajuda na escolha?
Tenho 1 Schuberth Concept e um Schuberth C2, já tive de tudo, Nolan 101, Airohs e sei lá que mais.

Desde que voltei a usar capacetes integrais raramente uso o flip-up e NUNCA aberto.

De facto uma das poucas vezes que o usei nestes ultimos 3 anos pensei em andar com o capacete aberto mas por descargo de consciência fechei-o e passadas umas horas tive um acidente estupido (como todos) em que voei por cima da GSA e aterrei de peito e queixo. :(

Se comprares um integral Schuberth é a meu ver indestronável.
Se comprares um Jet o tal J1 penso ser o unico com aquela protecção no queixo e só por isso recebia a minha escolha! [wink]

Espero ter ajudado


16 mar 2010 16:14 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Taddy Barrosiak
Avatar do Utilizador

Registado: 15 abr 2009 21:47
Mensagens: 2138
Localização: Oeiras
Mensagem Re: Capacetes Flip-Up: ajuda na escolha?
Paulo Monteiro Escreveu:
Eu tinha um multitec e vendi para comprar um C3. Passado uma semana devolvi o C3 e comprei outro multitec :D
Na minha opinião ganha o multitec :thumbsup:


E que comparação fazes entre os 2??


16 mar 2010 16:17 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
IrOn bUTT
Avatar do Utilizador

Registado: 09 mai 2009 23:21
Mensagens: 3138
Localização: Maia
Mensagem Re: Capacetes Flip-Up: ajuda na escolha?
O MultiTech não sei, mas o anterior Synchrotec era uma treta comparado com o C2 ou mesmo o C1. O Caetano tinha um e trocamos uma vez para experimentar, nem te conto! [:p]

As vezes não tem nada a ver com o capacete mas com as diferentes motas, diferentes ecrãns e mesmo altura de cada um, só mesmo experimentando

Mas esse MultiTec pode ser melhor conta lá Paulo que achaste?


Editado pela última vez por Pedro Cabral em 16 mar 2010 16:55, num total de 1 vez.



16 mar 2010 16:45 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 01 mar 2010 20:19
Mensagens: 1309
Localização: Moura - Baixo Alentejo
Mensagem Re: Capacetes Flip-Up: ajuda na escolha?
Desculpem o Off topic, mas já que se fala de capacetes, gostava de saber se o Shoei Hornet DS é muito barulhento para utilizar em viagens de 200 ou 300 km?

Estou em vias de comprar e gostava de saber mais sobre ele!
Obrigado

_________________
KTM 450 EXC '05
KTM 990 Adventure '07


16 mar 2010 16:53 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 22 mai 2009 20:41
Mensagens: 327
Localização: Oliveira São Mateus
Mensagem Re: Capacetes Flip-Up: ajuda na escolha?
RMDVENTURA Escreveu:
Desculpem o Off topic, mas já que se fala de capacetes, gostava de saber se o Shoei Hornet DS é muito barulhento para utilizar em viagens de 200 ou 300 km?

Estou em vias de comprar e gostava de saber mais sobre ele!
Obrigado


Boas,

Eu tenho um e acho-o optimo claro que não se comprar a um integral mas fazer perfeitamente sem qualquer duvida, desde que o comprei nunca mais usei o Suomy.

Cumpriemntos,
Mário Augusto


16 mar 2010 16:58 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 25 jan 2010 17:21
Mensagens: 272
Localização: Setúbal
Mensagem Re: Capacetes Flip-Up: ajuda na escolha?
NunoBarbosa Escreveu:
Bem,
Eu comprei um Shoei Multitec após ler inúmeros reviews e opiniões nessa matéria.
Só tenho a dizer maravilhas, extremamente leve confortavel e silencioso (especialmente com aplicação da banda traseira que reduz significativamente a entrada de ar).
Único senão era o preço, rondava os 500€, mas já os vi (semana passada) em promoção, aprox. 350€.


Tambem comprei um Shoei Multitec depois de muitas pesquisas e estou muito satisfeito. Quanto ao preço paguei 320€.

_________________
Mauro S.Petroski - B Rh D Positivo
'Virgem' Ktm LC8 - 15/40 Semi-sintético


16 mar 2010 23:05 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil YIM
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 30 nov 2009 21:17
Mensagens: 1313
Localização: Matosinhos
Mensagem Re: Capacetes Flip-Up: ajuda na escolha?
[quote="pbar"][quote="Paulo Monteiro"]Eu tinha um multitec e vendi para comprar um C3. Passado uma semana devolvi o C3 e comprei outro Quando comprei o multitec andava feliz, muito feliz mas fazia um ruidito que me incomodava em viagens longas, cheguei à conclusão que era da posição do vidro da moto pois noutras não fazia. Quando saiu o C3 nem pensei duas vezes pois sempre quis ter um schuberth mas o C2 era horrivel. Lá vendi o Multitec e mandei vir um C3. Mal andei com o C3 reparei que o capacete condensava, nem o pin-lock se safava, ficava mesmo com gotas de água. Para terem uma ideia, saí de Matosinhos até ao centro do Porto, +-7km e cheguei lá quase sem visibilidade nenhuma, é de referir que ia com todas as entradas de ar fechadas. quando entrei no stand, perguntaram-me se estava a chover lá fora :D . Expliquei e ficaram pasmados, falou-se com o importador e perguntou se eu podia fazer alguns testes com as entradas de ar, sem antes o importador referir que o problema deveria ser meu, fiquei logo fod... mas lá fiz os teste, a única forma de andar com ele sem condensar era com as entradas de ar todas abertas, mas apanhava cá um frio na cabeça que o capacete foi devolvido ao importador para ver o que se passava. Mandaram um novo mas nem o aceitei, fiquei com o dinheiro e passado algum tempo comprei outro multitec. Posso andar com ele todo fechado que não condensa nem fica embaciado. Como fuquei com a pulga atrás da orelha mal encontrei alguém com um C3 perguntei o que achava e disse-me maravilhas do capacete. Perguntei também sobre o embaciar/ condensar o pin-lock e a resposta foi "Quando isso me acontece, abro ligeiramente a viseira. Ah e também ando sempre sempre sem o protecção que fica por baixo do queixo e as entradas de ar abertas". Fiquei logo esclarecido :D


17 mar 2010 01:04 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
IrOn bUTT
Avatar do Utilizador

Registado: 09 mai 2009 23:21
Mensagens: 3138
Localização: Maia
Mensagem Re: Capacetes Flip-Up: ajuda na escolha?
Se calhar tiveste azar com o conjunto Pinlock+viseira
A condensação pode ser apenas o pinlock mal ajustado (roda-se) ou colocado na viseira, 1mm mais acima ou abaixo faz uma grande diferença.
Tenho Pinlock nos 2 Arai TourX e nos 2 Schuberth, e pequenos ajustes nos parafusos fazem milagres.


17 mar 2010 01:25 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 14 out 2009 20:53
Mensagens: 1486
Localização: Matosinhos
Mensagem Re: Capacetes Flip-Up: ajuda na escolha?
Eu tenho um NAU Spirit, para o dia a dia serve e em termos de ruido é aceitável, obviamente que falamos de um capacete da gama dos económicos e nos ultimos anos tem levado alguma pancada e aguenta-se bem.

_________________
Suzuki DR 650 SE - O chão é o meu melhor amigo


17 mar 2010 07:59 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 29 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Powered by phpBB © phpBB Group.
Designed by TRAILAVENTURA @ 2009.