Data/Hora: 28 mar 2024 11:51




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 68 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3
 Sobre as denominadas gasolinas de marca "branca"! 
Autor Mensagem
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 08 jun 2009 15:34
Mensagens: 1926
Localização: Vila do Conde / Valença
Mensagem Re: Sobre as denominadas gasolinas de marca "branca"!
marioti Escreveu:
Luís Caetano Escreveu:
Lança Escreveu:
Nao há marcas de gasolina brancas . Apenas difere o "invólucro" .


A informação que tenho, não é essa. E a prova é que essa gasolina, rende menos!

O que me explicaram por quem está dentro, é que 80% (mais ou menos) é igual, a questão está nos 20% que é o resultado de óleos mais baratos para encher, como se faz com a água no vinho.


Não sei que vinho bebes pá! Corrige lá isso sff sr engenheiro!? :cachaço:


Sr Dr, toda a gente sabe que enquanto houver água no Rio Douro, o Vinho do Porto não acabará... :D

_________________
CumprimenTTos,

Luís Caetano


06 set 2011 20:17 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 10 ago 2005 09:22
Mensagens: 16161
Localização: Beja Desert
Mensagem Re: Sobre as denominadas gasolinas de marca "branca"!
Careca Escreveu:
Hegos, perdi a palestra! :stupid:

encontrei este video...

http://imgs.sapo.pt/sapovideo/swf/flvpl ... %2Fmov%2F1" onclick="window.open(this.href);return false;



O Hegos esclareceu a malta que por lá estava . Obrigado Helder :okkk:

Quanto ao vídeo , grande descoberta . Mas eu vi primeiro na página 2 .

_________________
"... ir à luta com determinação, abraçar a vida com paixão,perder com classe e vencer com ousadia,porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante..."


06 set 2011 20:30 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 26 mai 2011 15:39
Mensagens: 600
Localização: Aveiro
Mensagem Re: Sobre as denominadas gasolinas de marca "branca"!
Ainda relativamente à galp
Deixo aqui um exemplo mas há muitos mais:

http://www.agenciafinanceira.iol.pt/empresas/galp-salarios-gestores-remuneracoes-premios-ferreira-de-oliveira/1249312-1728.html

Se formos analisar o passado, verificamos que a GALP é um asilo para políticos, que passam a ganhar, não só um ordenado astronómico, como uma reforma brutal por estarem lá entre 2 a 4 anos. Se têm lucros tão avultados, mesmo a pagar estes vencimentos, porque é que o Zé contribuinte tem de levar tanta porrada nos combustíveis?
Ainda por cima, comparando os preços praticados cá com o resto da Europa, só podemos mostrar indignação...

_________________
Uns vão por onde podem, eu vou por onde quero!


07 set 2011 12:05 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil Visitar o sítio web do Utilizador
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 16 abr 2009 22:43
Mensagens: 4977
Localização: Penedo-Vieira do Minho
Mensagem Re: Sobre as denominadas gasolinas de marca "branca"!
gustavo.ramos Escreveu:
:cachaço:

não vês nada...


Ups, parecia diferente. :kiss:

_________________
-o melhor movimento feminista continua a ser o movimento de ancas…


07 set 2011 12:45 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil Visitar o sítio web do Utilizador
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 10 set 2010 13:05
Mensagens: 954
Localização: Carnaxide
Mensagem Re: Sobre as denominadas gasolinas de marca "branca"!
Villas Escreveu:
Ainda relativamente à galp
Deixo aqui um exemplo mas há muitos mais:

http://www.agenciafinanceira.iol.pt/empresas/galp-salarios-gestores-remuneracoes-premios-ferreira-de-oliveira/1249312-1728.html

Se formos analisar o passado, verificamos que a GALP é um asilo para políticos, que passam a ganhar, não só um ordenado astronómico, como uma reforma brutal por estarem lá entre 2 a 4 anos. Se têm lucros tão avultados, mesmo a pagar estes vencimentos, porque é que o Zé contribuinte tem de levar tanta porrada nos combustíveis?
Ainda por cima, comparando os preços praticados cá com o resto da Europa, só podemos mostrar indignação...


Sem dúvida, mas as outras petrolíferas não têm supostamente esses tachos e cobram o mesmo, para além de que são estrangeiras.

Nenhum das chamadas majors nos serve bem no sentido do custo do combustível, mas ao menos a galp dá dividendos ao estado e emprego a portugueses.

Eu sinceramente custa-me a perceber porque é que os tugas preferem comprar a uma empresa estrangeira (BP, Repsol, Cepsa) que vende ao mesmo preço de uma portuguesa; os tachos vão sempre haver, quer na Galp, quer na CGD, quer até nas privadas (olha a Mota-Engil para onde foi o Jorge Coelho); o problema não é a Galp, o problema é a classe política de mer** que o povo estúpido continua a apoiar, iludido que andar a variar entre o PS e o PSD faz alguma diferença à maneira e vícios de governar.

_________________
Que malas do cacete. Gobi 10!!! Alumínio 0.


07 set 2011 13:53 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 18 set 2009 10:21
Mensagens: 4134
Mensagem Re: Sobre as denominadas gasolinas de marca "branca"!
cfs Escreveu:
Sem dúvida, mas as outras petrolíferas não têm supostamente esses tachos e cobram o mesmo, para além de que são estrangeiras.

Nenhum das chamadas majors nos serve bem no sentido do custo do combustível, mas ao menos a galp dá dividendos ao estado e emprego a portugueses.

Eu sinceramente custa-me a perceber porque é que os tugas preferem comprar a uma empresa estrangeira (BP, Repsol, Cepsa) que vende ao mesmo preço de uma portuguesa; os tachos vão sempre haver, quer na Galp, quer na CGD, quer até nas privadas (olha a Mota-Engil para onde foi o Jorge Coelho); o problema não é a Galp, o problema é a classe política de mer** que o povo estúpido continua a apoiar, iludido que andar a variar entre o PS e o PSD faz alguma diferença à maneira e vícios de governar.


Quanto mais não seja, pensem no Vosso próprio bolso, se uma empresa Portuguesa dá dinheiro o estado cobra IRC, que permite aliviar o bolso do contribuinte.

Se uma empresa do estado perde dinheiro, é o contribuinte que vai ter que a sustentar, seja com impostos directos (sobre o rendimento) ou indirectos.

Muitas empresas estrangeiras (eu trabalho numa) transferem os seus resultados, seja através do pagamento de royaties, seja por transferência de preço de custo, seja por múltiplas outras formas, para países que têm politicas fiscais mais atractivas (ou menos penosas) ou para as sociedades mãe (de origem), ou seja, os resultados que apresentam no seu balanço são mínimos, quando existem. ou seja, miserável cobrança de imposto.

Outra questão que devem equacionar e que até todos têm razão, é o job for the boys, mas num Pais como o nosso onde o emperro pela burocracia e da adjudicação fácil é o principal modos operanti, todas as grandes empresas, independentemente do sector onde actuam, sejam publicas ou privadas, têm forçosamente "boys" e não só ao nível da administração, como a todos os níveis.

Portanto, mal por mal, comprem Português, esqueçam os "boys" que proliferam por todo o lado e ajudam mas é a economia moribunda deste país que não suporta mais desempregados e adicionais impostos.

Já agora, que texto tão chato!

_________________
;-)


07 set 2011 16:53 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Taddy Barrosiak
Avatar do Utilizador

Registado: 15 abr 2009 21:47
Mensagens: 2138
Localização: Oeiras
Mensagem Re: Sobre as denominadas gasolinas de marca "branca"!
Eu fico mais ofendido quando um amigo me rouba, do que um desconhecido.
Por isso continuo a ficar mais ofendido por a Galp me roubar do que a Repsol.

Por essa razão, GALP, JAMAIS... (onde é que eu já ouvi isso ?? ) :D

A Mota-Engil agora virou-se para o mercado externo, exactamente porque a mudança de governo piorou o mercado interno. O Coelhoni perdeu o interlocutor....


07 set 2011 17:01 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
IrOn bUTT
Avatar do Utilizador

Registado: 09 mai 2009 23:21
Mensagens: 3138
Localização: Maia
Mensagem Re: Sobre as denominadas gasolinas de marca "branca"!
pbar Escreveu:
Eu fico mais ofendido quando um amigo me rouba, do que um desconhecido.
Por isso continuo a ficar mais ofendido por a Galp me roubar do que a Repsol.

Por essa razão, GALP, JAMAIS... (onde é que eu já ouvi isso ?? ) :D

A Mota-Engil agora virou-se para o mercado externo, exactamente porque a mudança de governo piorou o mercado interno. O Coelhoni perdeu o interlocutor....


+1 :leiam:

Sempre que posso meto nas bombas do Continente, quando não posso na que tenho mais desconto (Repsol) e só em ultimo recurso na GALP que está na origem dos preços inexplicaveis da nossa gasolina comparada com os restantes paises europeus e da cartelização de preços que se verifica em PT


07 set 2011 19:00 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 26 mai 2011 15:39
Mensagens: 600
Localização: Aveiro
Mensagem Re: Sobre as denominadas gasolinas de marca "branca"!
Muitas das empresas estrangeiras com representação nacional, têm o preço que têm, pois têm de comprar o combustível na refinaria da GALP, adicionar os seus aditivos e ter margem para manobra. (claro que há excepções, Repsol pode também ser combustível de Espanha por ex.)

É do dominio público que a GALP nunca deu prejuízo, mesmo pagando a quantidade de tachos que paga. Tem aliás, lucros bastante avultados.

Custa-me então, ver o meu dinheiro como contribuinte, ser aplicado no pagamento desses mesmos tachos...

Entretanto, não sei se alguém reparou no seguinte...
Quando se começou a falar do biodiesel, muitos portugueses começaram a fazer experiências com óleos queimados e até mesmo óleo alimentar que se encontrava a muito bom preço à venda no Lidl. Quando o "estado" se apercebeu disto, rapidamente surgiu legislação sobre utilização de outros combustíveis nos carros e o preço do óleo alimentar duplicou de um dia para o outro. Claro que quem estava por dentro viu o que se passava mas para a dona de casa, este aumento não fazia sentido nenhum.
Ora, se é menos poluente, dá mais potência e é mais barato, usa-se e pronto!
Com esta movimentação do "estado", o pessoal perdeu um bocado a ideia do biodiesel, pois deixou de ser uma diferença de preço tão grande.
Alguém deve estar a esfregar as mãos a pensar: "Missão cumprida!", uma vez mais às custas do Zé Contribuinte...

_________________
Uns vão por onde podem, eu vou por onde quero!


09 set 2011 06:42 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil Visitar o sítio web do Utilizador
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 15 fev 2010 02:04
Mensagens: 3305
Localização: Braga - Paços de Ferreira
Mensagem Re: Sobre as denominadas gasolinas de marca "branca"!
A informação que tenho sobre o Diesel e Bio-diesel vendido nas bombas:

Diesel normal: é composto por 7% de bio-diesel
Bio-diesel: é composto por 11 ou 12% de bio-diesel

_________________
Agostinho Gomes
e a sua KTM 990 Adventure RS Branquinha


09 set 2011 09:38 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro

Registado: 17 jan 2007 19:48
Mensagens: 64
Localização: Izeda, Bragança, portugal
Mensagem Re: Sobre as denominadas gasolinas de marca "branca"!
quanto á questão das gasolineiras/marcas só vos tenho uma coisa a dizer:

o meu carro actualmente anda com gasolina da galp espanhola (transparente) e trabalha tudo bem, não noto nada de estranho.

já andei a meter só no intermarche e nas subidas quando tinha pouca gasolina mandava-me andar a mim, desligava-se, pintava o barraco, quando acelarava a fundo até cortar a rotação o chão atraz do carro ficava como se tivesse chovido.
deixei de meter gasolina no inter.

quando meto gasolina na gaspe por vezes acende a luz da injecção, passado pouco tempo apaga, depois volta a acender, parece uma arvore de natal, tb deixei de meter a gaspe.

com a mota, meto en todo o lado e ela nunca se queixou, é para onde estou virado, chupa qualquer uma.


09 set 2011 22:50 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Taddy Barrosiak
Avatar do Utilizador

Registado: 15 abr 2009 21:47
Mensagens: 2138
Localização: Oeiras
Mensagem Re: Sobre as denominadas gasolinas de marca "branca"!
J vi que tens de trocar de carro.... :D


shok Escreveu:
quanto á questão das gasolineiras/marcas só vos tenho uma coisa a dizer:

o meu carro actualmente anda com gasolina da galp espanhola (transparente) e trabalha tudo bem, não noto nada de estranho.

já andei a meter só no intermarche e nas subidas quando tinha pouca gasolina mandava-me andar a mim, desligava-se, pintava o barraco, quando acelarava a fundo até cortar a rotação o chão atraz do carro ficava como se tivesse chovido.
deixei de meter gasolina no inter.

quando meto gasolina na gaspe por vezes acende a luz da injecção, passado pouco tempo apaga, depois volta a acender, parece uma arvore de natal, tb deixei de meter a gaspe.

com a mota, meto en todo o lado e ela nunca se queixou, é para onde estou virado, chupa qualquer uma.


10 set 2011 00:26 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro

Registado: 17 jan 2007 19:48
Mensagens: 64
Localização: Izeda, Bragança, portugal
Mensagem Re: Sobre as denominadas gasolinas de marca "branca"!
trocar não troco, a gasolina que estou a gastar agora (branquinha que mais parece água) é um espétaculo, é mesmo BBB (boa, bonita e barata)...

ele sé não gosta da da gaspe, sei lá porque, mas tb nem me interessa saber...

deixa trabalhar o bicho.


11 set 2011 19:17 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 17 abr 2009 20:57
Mensagens: 131
Mensagem Re: Sobre as denominadas gasolinas de marca "branca"!
Careca Escreveu:
!

Ontem, a mota começou a embrulhar, a engasgar, com relanti inconstante e a primeira nao desenvolvia... sem motivo aparente, assim do nada, no meio do transito. coisa que nunca me tinha acontecido.

Mas todos reuniam consenso que seria gasolina marada...
Como a agua misturada com gasolina fica sempre no topo (e corrijam-me se estou enganado) aos 160km rodados, o nível da gasolina nos depósitos fica onde a bomba puxa e terá entrado agua ou outra substancia marada no circuito...
consegui deslocar a mota a uma gasolineira conceituada e atestei o deposito e nao voltou a fazer mais nada!
o certo é que nao meto mais gasolina nessas bombas de marca branca, de hipermercados e afins, a diferença de preço nao justifica, é um café que deixo de tomar em virtude da saude da mota e dos sustos que se apanha.


Nuno, no ano passado aconteceu-me o mesmo na minha, no entanto, tive de substituir a bomba de gasolina.....um dinheirão! Tenho optado por gasolinas de marca não por isso mas pelo facto de estas assumirem mais facilmente os danos. A água de condensação, infiltração, ou coisa que o valha, pelo que me disseram, quando são abastecidos os tanques da est de serviço necessita de 48 horas de repouso até que a gasolina possa ser usada no abastecimento para que não surjam problemas deste teor, mas se não houver escrúpulos e, geralmente, não há...há problemas destes..... Shit happens....to others!


29 set 2011 21:44 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro

Registado: 30 abr 2009 14:21
Mensagens: 730
Localização: Vila Nova de Gaia
Mensagem Re: Sobre as denominadas gasolinas de marca "branca"!
Mais uma acha para esta fogueira: Eu usava qualquer gasolina e nunca tive problemas nos motores das minhas motos, mas verifico na minha scooter Lead 110, que é de injecção que com a gasolina 95 da BP o consumo é bastante inferior, nesta scooter dá para verificar bem as médias pois faço sempre os mesmos percursos e sempre a mesma velocidade ( como anda pouco é sempre punho trancado). Desde que confirmei o consumo inferior passei a abastecer todas as máquinas na BP.
Abraço

_________________
felizes daqueles que na viagem chamada vida sonham e vivem os seus sonhos.


02 out 2011 19:24 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 11 dez 2009 23:26
Mensagens: 1007
Mensagem Re: Sobre as denominadas gasolinas de marca "branca"!
eupi Escreveu:
Careca Escreveu:
!

Ontem, a mota começou a embrulhar, a engasgar, com relanti inconstante e a primeira nao desenvolvia... sem motivo aparente, assim do nada, no meio do transito. coisa que nunca me tinha acontecido.

Mas todos reuniam consenso que seria gasolina marada...
Como a agua misturada com gasolina fica sempre no topo (e corrijam-me se estou enganado) aos 160km rodados, o nível da gasolina nos depósitos fica onde a bomba puxa e terá entrado agua ou outra substancia marada no circuito...
consegui deslocar a mota a uma gasolineira conceituada e atestei o deposito e nao voltou a fazer mais nada!
o certo é que nao meto mais gasolina nessas bombas de marca branca, de hipermercados e afins, a diferença de preço nao justifica, é um café que deixo de tomar em virtude da saude da mota e dos sustos que se apanha.


Nuno, no ano passado aconteceu-me o mesmo na minha, no entanto, tive de substituir a bomba de gasolina.....um dinheirão! Tenho optado por gasolinas de marca não por isso mas pelo facto de estas assumirem mais facilmente os danos. A água de condensação, infiltração, ou coisa que o valha, pelo que me disseram, quando são abastecidos os tanques da est de serviço necessita de 48 horas de repouso até que a gasolina possa ser usada no abastecimento para que não surjam problemas deste teor, mas se não houver escrúpulos e, geralmente, não há...há problemas destes..... Shit happens....to others!


Factos, precisam-se........ Acha mesmo que as regras ditariam que um posto de abastecimento, teria de ter o combustivel em repouso durante 2 dias!? E durante esses 2 dias que faziam, apenas vendem gasolina, ou apenas gasoleo? E se encherem ambos os tanques, quem paga aos funcionarios para não fazer nada? Factos....... p/f..

_________________
Gustavo Ramos


690 & 990 Laranjinha Negra
#108


02 out 2011 20:52 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Ric Pastrana
Avatar do Utilizador

Registado: 15 abr 2009 21:49
Mensagens: 1810
Mensagem Re: Sobre as denominadas gasolinas de marca "branca"!
eupi Escreveu:
A água de condensação, infiltração, ou coisa que o valha, pelo que me disseram, quando são abastecidos os tanques da est de serviço necessita de 48 horas de repouso até que a gasolina possa ser usada no abastecimento para que não surjam problemas deste teor, mas se não houver escrúpulos e, geralmente, não há...há problemas destes..... Shit happens....to others!


Gostava de saber a fonte desta afirmação... acho-a incorrecta e de todo fora da realidade relativamente aos procedimentos praticados e indicados pelo fornecedor. já acima escrevi sobre a questão da presença da agua nos depósitos dos postos vs abastecimentos.

_________________
www.xplora.pt - Fotografia Ricardo Andrés


02 out 2011 22:05 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Ric Pastrana
Avatar do Utilizador

Registado: 15 abr 2009 21:49
Mensagens: 1810
Mensagem Re: Sobre as denominadas gasolinas de marca "branca"!
gustavo.ramos Escreveu:
... E durante esses 2 dias que faziam, apenas vendem gasolina, ou apenas gasoleo? E se encherem ambos os tanques, quem paga aos funcionarios para não fazer nada? Factos....... p/f..


Eu acrescentava que não se fazem abastecimentos de um só combustivel.
Uma cisterna pode trazer, e normalmente trás, mais do que um tipo de combustivel, seja gasoleo ou gasolina e suas variantes....

Aplicando a "regra" das 48horas, mais valia fechar o posto durante dois dias..... e já agora a empresa, porque assim não resistia muito tempo...

_________________
www.xplora.pt - Fotografia Ricardo Andrés


02 out 2011 22:08 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 68 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3


Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
cron
Powered by phpBB © phpBB Group.
Designed by TRAILAVENTURA @ 2009.