Data/Hora: 28 mar 2024 20:18




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 40 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2
 Procuro KTM 690 Enduro R 
Autor Mensagem
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 08 jun 2009 15:34
Mensagens: 1926
Localização: Vila do Conde / Valença
Mensagem Re: Procuro KTM 690 Enduro R
No início de 2011 elas custavam 7000€ em Espanha, portanto não sei qual o espanto do preço... reparem que não tem nenhum extra.

_________________
CumprimenTTos,

Luís Caetano


05 jan 2012 14:54 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 02 out 2011 22:10
Mensagens: 687
Localização: Almada
Mensagem Re: Procuro KTM 690 Enduro R
Luís Caetano Escreveu:
No início de 2011 elas custavam 7000€ em Espanha, portanto não sei qual o espanto do preço... reparem que não tem nenhum extra.


Vá.. organizem lá um group-by :mutley:

(eu estou fora)

_________________
BWM R 1150 GS '99
"Não sei por onde vou,
Não sei para onde vou,
Sei que não vou por aí."
Cântico negro - José Régio


05 jan 2012 14:57 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 10 ago 2005 09:22
Mensagens: 16161
Localização: Beja Desert
Mensagem Re: Procuro KTM 690 Enduro R
Luís Caetano Escreveu:
No início de 2011 elas custavam 7000€ em Espanha, portanto não sei qual o espanto do preço... reparem que não tem nenhum extra.


Eu vejo um Akrapovic , OK não é assim tão relevante , ou é , depende .

Mas visto que pura e simplesmente não há R´s para venda . Em que o prazo de entrega para uma nova , que te dão é de 2 meses (correndo bem) . Aliado ao facto que essa nova já não tem 275mm de curso de suspensão ..... E o não se conseguir arranjar uma em segunda mão ....... parece-me que esta é uma boa chance de ter uma .

_________________
"... ir à luta com determinação, abraçar a vida com paixão,perder com classe e vencer com ousadia,porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante..."


05 jan 2012 16:02 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 01 fev 2011 09:48
Mensagens: 381
Localização: Lisboa
Mensagem Re: Procuro KTM 690 Enduro R
Eu não percebo nada de motos mas prefiro a de 2012, que é realmente uma 690 ao invés da anterior que é 660cm3, mesmo apesar dos constrangimentos que possa existir por ter menos 25mm de curso de suspensão :leiam:

Em relação ao negócio da usada parece-me um valor justo, mas claro que a grande procura e pouca oferta será sempre bom para quem vende...


05 jan 2012 17:04 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 08 jun 2009 15:34
Mensagens: 1926
Localização: Vila do Conde / Valença
Mensagem Re: Procuro KTM 690 Enduro R
Lança Escreveu:
Luís Caetano Escreveu:
No início de 2011 elas custavam 7000€ em Espanha, portanto não sei qual o espanto do preço... reparem que não tem nenhum extra.


Eu vejo um Akrapovic , OK não é assim tão relevante , ou é , depende .

Mas visto que pura e simplesmente não há R´s para venda . Em que o prazo de entrega para uma nova , que te dão é de 2 meses (correndo bem) . Aliado ao facto que essa nova já não tem 275mm de curso de suspensão ..... E o não se conseguir arranjar uma em segunda mão ....... parece-me que esta é uma boa chance de ter uma .


Sim, tens razão vendo nessa perspectiva.

Não vi o Akrapovic...

Já agora, a 690R do modelo das nossas foram uma má aposta da KTM em relação a vendas??
Está-se sempre a falar que não as há...

_________________
CumprimenTTos,

Luís Caetano


05 jan 2012 17:11 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 08 jun 2009 15:34
Mensagens: 1926
Localização: Vila do Conde / Valença
Mensagem Re: Procuro KTM 690 Enduro R
Rui Dinis Escreveu:
Eu não percebo nada de motos mas prefiro a de 2012, que é realmente uma 690 ao invés da anterior que é 660cm3, mesmo apesar dos constrangimentos que possa existir por ter menos 25mm de curso de suspensão :leiam:


A diferença são 30cc, ou 4% a menos para o caso da antiga.
Em contrapartida, tens uma fiabilidade comprovada. Já a nova, não há certezas...

Se já viesse em V2 como a Aprilia, isso sim, seria inovação...

_________________
CumprimenTTos,

Luís Caetano


05 jan 2012 17:13 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 18 set 2009 10:21
Mensagens: 4134
Mensagem Re: Procuro KTM 690 Enduro R
Relativamente à suspensão, as normais que nem 265 são, na MXT fazem a necessária preparação da suspensão e colocam as ditas em 300 mm, com investimento extra em 190 €.

Pelo que a solução está em procurar uma 690 com bom preço, seja ela R ou normal e depois preparar as suspensões, que afinal é a única coisa que as distingue.

Há menos de 1 mês foi vendida uma normal por 5500 €, sem extras mas com 2.000 km, matricula Portuguesa, logo sem os aborrecimentos das homologações, essa moto está agora com 300 mm de curso, simplesmente brutal.

Nos dias que correm comprar uma moto é mandar o barro à parede e fazer uma oferta, porque em tempo de crise, nunca se sabe ...

_________________
;-)


05 jan 2012 17:17 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 08 jun 2009 15:34
Mensagens: 1926
Localização: Vila do Conde / Valença
Mensagem Re: Procuro KTM 690 Enduro R
Pedro BC Escreveu:
Relativamente à suspensão, as normais que nem 265 são, na MXT fazem a necessária preparação da suspensão e colocam as ditas em 300 mm, com investimento extra em 190 €.



Experimentaste?
Que tal ficou??

_________________
CumprimenTTos,

Luís Caetano


05 jan 2012 17:25 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 18 set 2009 10:21
Mensagens: 4134
Mensagem Re: Procuro KTM 690 Enduro R
Luís Caetano Escreveu:
Pedro BC Escreveu:
Relativamente à suspensão, as normais que nem 265 são, na MXT fazem a necessária preparação da suspensão e colocam as ditas em 300 mm, com investimento extra em 190 €.



Experimentaste?
Que tal ficou??


Eu não experimentei, mas confesso que eu também não sou sou habilitado para formar um grande juízo de opinião.

Mas segundo o dono, e esse sim sabe andar de moto, ficou magnifico, dia para a noite, de tal forma que vai despachar a cabra, eu vou fazer o mesmo com a minha, com a vantagem que como já a preparei só tenho o custo adicional das peças (os referidos 190 €).

Aliás já o Miguel da Migtec e o próprio Rui da MXT me tinham falado que a 690 merecia uma preparação digna desse nome e com o curso original da minha pouca coisa melhora.

Isto para fundamentar a opinião que deixa de fazer grande sentido procurar em exclusivo modelos R, ou estar disposto pagar muito mais por um curso de suspensões, uma vez que se consegue essa correcção via uma profissional preparação.

No entanto considero os 5.900 euros da moto Espanhola um excelente preço, não tanto por ser uma R mas por ser uma moto de 2010, logo ainda dentro do limite da garantia.

_________________
;-)


05 jan 2012 17:58 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 08 jun 2009 15:34
Mensagens: 1926
Localização: Vila do Conde / Valença
Mensagem Re: Procuro KTM 690 Enduro R
Uma preparação de suspensões fica sempre fixe, seja ela R ou não.
E fica muito mais fixe quantos mais €€€€€ estivermos dispostos a gastar...

_________________
CumprimenTTos,

Luís Caetano


05 jan 2012 18:27 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 10 ago 2005 09:22
Mensagens: 16161
Localização: Beja Desert
Mensagem Re: Procuro KTM 690 Enduro R
A minha esta com o kit FFRacing 2.0 , e ficou impec . Para o maçarico que sou é até demais .
Mas um dia destes leva com o 3.0 .

_________________
"... ir à luta com determinação, abraçar a vida com paixão,perder com classe e vencer com ousadia,porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante..."


05 jan 2012 19:55 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 07 set 2010 11:26
Mensagens: 204
Mensagem Re: Procuro KTM 690 Enduro R
Lança Escreveu:
A minha esta com o kit FFRacing 2.0 , e ficou impec . Para o maçarico que sou é até demais .
Mas um dia destes leva com o 3.0 .


Eu cá FF Racing só conheço o novo Ferrari, mas esse é um 6.3 de maneira que não devemos estar a falar da mesma coisa seguramente =:)


06 jan 2012 08:43 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 10 ago 2005 09:22
Mensagens: 16161
Localização: Beja Desert
Mensagem Re: Procuro KTM 690 Enduro R
Então logo te apresento o mestre Florival Faria :thumbsup:

_________________
"... ir à luta com determinação, abraçar a vida com paixão,perder com classe e vencer com ousadia,porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante..."


06 jan 2012 10:06 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro

Registado: 23 jul 2010 15:42
Mensagens: 58
Localização: Lisboa
Mensagem Re: Procuro KTM 690 Enduro R
Pedro BC Escreveu:
Luís Caetano Escreveu:
Pedro BC Escreveu:
Relativamente à suspensão, as normais que nem 265 são, na MXT fazem a necessária preparação da suspensão e colocam as ditas em 300 mm, com investimento extra em 190 €.



Experimentaste?
Que tal ficou??


Eu não experimentei, mas confesso que eu também não sou sou habilitado para formar um grande juízo de opinião.

Mas segundo o dono, e esse sim sabe andar de moto, ficou magnifico, dia para a noite, de tal forma que vai despachar a cabra, eu vou fazer o mesmo com a minha, com a vantagem que como já a preparei só tenho o custo adicional das peças (os referidos 190 €).

Aliás já o Miguel da Migtec e o próprio Rui da MXT me tinham falado que a 690 merecia uma preparação digna desse nome e com o curso original da minha pouca coisa melhora.

Isto para fundamentar a opinião que deixa de fazer grande sentido procurar em exclusivo modelos R, ou estar disposto pagar muito mais por um curso de suspensões, uma vez que se consegue essa correcção via uma profissional preparação.

No entanto considero os 5.900 euros da moto Espanhola um excelente preço, não tanto por ser uma R mas por ser uma moto de 2010, logo ainda dentro do limite da garantia.


Pois a minha está de origem, é de 2008 e quanto mais ando nela mais gosto. Para a minha utilização é a mota ideal, mas como é obvio uma mexida nas suspensões que já são fantásticas é provavel que a ponham a fazer uma leitura do terreno ainda melhor. Sou capaz de fazer isso. Quanto a haver poucas, é um facto há que ter paciencia posso dizer que a minha áo é R é a enduro normal com um kit adv, esteve há venda no OLX e até aqui no forum durante mais de 1 ano penso eu.

_________________
SGeraldes

[b]Suzuki DR 650 SE 1996

ktm 690 enduro 2008


21 jan 2015 15:39 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 17 nov 2010 16:27
Mensagens: 746
Mensagem Re: Procuro KTM 690 Enduro R
ouvi dizer que anda uma ai toda equipada à venda... http://alcantara.olx.pt/ktm-690-enduro-iid-469139768

_________________
690 sorrisos


22 jan 2015 15:22 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 40 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2


Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
cron
Powered by phpBB © phpBB Group.
Designed by TRAILAVENTURA @ 2009.