Data/Hora: 29 mar 2024 12:11




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 67 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3
 Problemas de Coluna 
Autor Mensagem
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 16 abr 2009 22:43
Mensagens: 4977
Localização: Penedo-Vieira do Minho
Mensagem Re: Problemas de Coluna
Florival Faria Escreveu:
Para estes problemas e nao so, eu tenho uma receita mas nem vou dizer nada porque toda a gente me iria chamar maluco, ainda mais, e os que nao chamarem vao logo dizer que nao tem vida para isso etc e tal.




Estás á espera de quê?? Conta...

_________________
-o melhor movimento feminista continua a ser o movimento de ancas…


18 ago 2010 18:50 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil Visitar o sítio web do Utilizador
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 11 dez 2009 23:26
Mensagens: 1007
Mensagem Re: Problemas de Coluna
Careca Escreveu:
Florival Faria Escreveu:
Para estes problemas e nao so, eu tenho uma receita mas nem vou dizer nada porque toda a gente me iria chamar maluco, ainda mais, e os que nao chamarem vao logo dizer que nao tem vida para isso etc e tal.




Estás á espera de quê?? Conta...


Ya, ando a precisar de fazer exercicio

_________________
Gustavo Ramos


690 & 990 Laranjinha Negra
#108


18 ago 2010 20:37 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 16 nov 2009 15:42
Mensagens: 1221
Localização: Montijo / Odivelas
Mensagem Re: Problemas de Coluna
:pop) :pop) :pop)

:D

_________________
Bom TT,
Nuno César
Super Ténéré
Suzuki DR-Z400 E


18 ago 2010 20:58 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 06 ago 2009 10:26
Mensagens: 658
Localização: Viseu
Mensagem Re: Problemas de Coluna
Vou contar a minha história:

Tenho 2 hérnias discais. Há cerca de 2 anos eram 8h00 da matina e ao levantar-me para o trabalho fiquei retido na cama...! :unibrow: É verdade! Preso, bloqueado, a dor na coluna era tão forte que até chorei. Arrastei-me até à casa de banho, literalmente...

Conclusão: fui fazer rx, ressonâncias e detectaram-me não uma, mas sim duas hérnias discais. Depois fui a um craque ortopedista para ver se me afectavam um nervo qualquer (deve ser o mesmo nervo qualquer do Lança). Estava tudo ok. O médico disse-me que tenho de conviver com isto, e numa atitude preventiva deu-me vários conselhos, tais como não carregar pesos (ainda bem que a cara-metade lá estava :D ), adoptar posições correctas e relaxantes. Eheh! Sobre motos não interditou nada. E lá me fui aguentando.

Há uns meses atrás, dei por mim a ler este tópico, e digo-vos, aquilo que o Miguel Pedro sugere é muito bom. Eu faço os ditos alongamentos, antes e depois do esforço, e acreditem, mesmo após me levantar, faço os benditos movimentos e tenho-me sentido muito melhor! :okkk: :yupi:

@João Freitas: também fiz praia nestes últimos dias, e ando todo lixado dos músculos dos braços. Na toalha adopto péssimas posições, carreguei com grandes pesos, depois surgem as consequências...
@Florival: eu já partilhei a minha "costela partida", agora s.f.f., partilha a tua! :okkk:

_________________
Suzuki DRZ E 400 + ?
http://picasaweb.google.pt/victorfig


18 ago 2010 21:49 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil Visitar o sítio web do Utilizador
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 29 dez 2010 19:50
Mensagens: 1031
Localização: Povoa de Varzim
Mensagem Re: Problemas de Coluna
Achei curioso o tópico, porque meio mundo queixa-se de mesmo. Eu incluido.

Eu tenho um desvio na rotula esquerda, devido a 15 anos de BTT, por vezes com poucos alongamentos após horas a pedalar, o que levou a excessivo desenvolvimento dos quadricipedes exteriores e ligeiro desvio da rotula.

Após médico. Receita: muitos alongamentos e menos kms. Faca nem pensar.

Há três anos o nervo ciatico começou a chatear, outras vezes juntando-se a dores cervicais, lombares... é o PDI :D

Para solucionar faço alongamentos todas as manhãs e sempre que me lembro às pernas, pois se não gasto as rotulas. Alongamentos de todo o tipo e especialmente cercicais, dorsais e lombares. A melhor coisinha que há é nadar para reforçar os musculos do tronco retirando peso às articulações.

Corro às vezes para trabalhar outros musculos. Pesos deixo para os monta cargas.

E nunca esquecer pelo menos 50 dl de aragonez no minimo com dois anos de estágio, duas vezes ao dia, :D

_________________
DRZ 400E
Transalp 600 ex
RMZ 250 ex
Husaberg 400 ex
Honda xr ex


02 fev 2012 16:37 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Taddy Barrosiak
Avatar do Utilizador

Registado: 15 abr 2009 21:47
Mensagens: 2138
Localização: Oeiras
Mensagem Re: Problemas de Coluna
Levantar ás 6h30 e correr 10kms.... :flush:


02 fev 2012 16:39 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 10 mai 2010 19:24
Mensagens: 756
Mensagem Re: Problemas de Coluna
Gamito Escreveu:

E nunca esquecer pelo menos 50 dl de aragonez no minimo com dois anos de estágio, duas vezes ao dia, :D



Tento realizar este tipo de exercício, embora às vezes também o Cabernet Sauvignon, Syrah ou Trincadeira para desenvolver outras partes musculares
:D

_________________
KTM 690 Enduro
BRP Africana - Honda XR650R  :)
Honda Transalp 600 aka Cabra Velha
com biela e cambota nas couves


02 fev 2012 18:34 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 01 mar 2010 20:19
Mensagens: 1309
Localização: Moura - Baixo Alentejo
Mensagem Re: Problemas de Coluna
Hugo Sousa Escreveu:
Gamito Escreveu:

E nunca esquecer pelo menos 50 dl de aragonez no minimo com dois anos de estágio, duas vezes ao dia, :D



Tento realizar este tipo de exercício, embora às vezes também o Cabernet Sauvignon, Syrah ou Trincadeira para desenvolver outras partes musculares
:D


Bebam vinho.....pela minha saúde! :rlx:

_________________
KTM 450 EXC '05
KTM 990 Adventure '07


03 fev 2012 09:38 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 03 mar 2010 10:56
Mensagens: 580
Mensagem Re: Problemas de Coluna
Bem tenho andado um pouco Off, mas isso já está melhor Lança??? tou a ver que andaste atrapalhado...
Curiosamente agora também ando na acupuntura com a tal maquina ligada as agulhas, tem dado resultado, tem tirado algumas dores...
As melhoras!!!

_________________
KTM 950 ADV S, Honda XR650 R


27 abr 2012 17:08 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 10 ago 2005 09:22
Mensagens: 16161
Localização: Beja Desert
Mensagem Re: Problemas de Coluna
Vai andando .
Isto é crónico e muscular , ás vezes ataca mais e tenho de fazer um intervalo . Tratar e esperar que a inflamação passe [wink]

_________________
"... ir à luta com determinação, abraçar a vida com paixão,perder com classe e vencer com ousadia,porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante..."


27 abr 2012 18:06 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 15 out 2009 22:16
Mensagens: 607
Localização: Faro
Mensagem Re: Problemas de Coluna
deve ser do tempo... lol anda tudo esquinado

eu tambem tenho aqui umas maleitas de estimação, com 29 anos tenho uma escoliose, duas hérnias discais num estadio inicial, mas que volta e meia uma delas comprime o nervo ciatico e é como diz o amigo lá em cima... até choro

usualmente agravam com o frio/esforços/maus posicionamentos...

mas ultimamento o que tenho abusado é mesmo do sofá :rlx: :rlx: :rlx: e posições viciosas também

a minha solução: alongamentos e estiramentos debaixo do chuveiro com agua a escaldar...

ajuda mas não resolve, esta semana :ups: tive mesmo que ir pras drogas

_________________
DAKAR!!!!!!

2010 - Suzuki DR 650 RSE "Zuki"
2009 - Triumph Sprint ST 955i "Lingerie Edition"
2008 - Honda Transalp XL600V "Jetboat Edition"


27 abr 2012 22:15 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 04 mar 2012 00:03
Mensagens: 464
Localização: Sintra
Mensagem Re: Problemas de Coluna
pbar Escreveu:
Levantar ás 6h30 e correr 10kms.... :flush:


Para mim foi esta a solução. Só não me levanto às 6.30h... :D

Andava de Btt e tinha de ir para a natação para tirar as dores nas costas.
Larguei a bici passei para a corrida e despareceram as dores.

Complemento como já disseram por aqui com exercicios de reforço da musculatura lombar / dorsal / abdominal que são muito simples e bastante eficazes.

Agora estou em testes a ver como se comporta o esqueleto com a DRZ, so far so good, no 25 de abr foram 280kms em cima dela e porreiro.


27 abr 2012 23:22 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 26 fev 2010 13:33
Mensagens: 32
Mensagem Re: Problemas de Coluna
Boas ,
Se alguém quiser posso planear uns meses de reforço muscular para toda a musculatura profunda que promova equilíbrio, estabilidade e a força nesses malandrecos que vos andam a atazanar! Se quiserem mandem-me um mail que com uns dados relativamente básicos e alguma força de vontade este tópico passará a ser o menos "frequentado" numa questão de semanas.
Serviço absolutamente( bem... umas minis sabem sempre bem) gratuito ;)

moreira.da.rocha@gmail.com

_________________
"Há nos confins da Ibéria um povo que nem se governa nem se deixa governar"
César , Júlio


28 abr 2012 00:25 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 26 fev 2010 13:33
Mensagens: 32
Mensagem Re: Problemas de Coluna
Em relação aos exercícios "generalistas" é um engano pois eles terão de ser pensados e desenvolvidos segundo factores individuais...( patologias, estilo de vida, idade, etc)
Coisas como "muscular" , "crónico"," é da idade" não são coisas que se compreendam de um ponto de vista cientifico o nosso corpo é uma maquina de uma plasticidade incrível e os seus limites são quase directamente porpocionais ao esforço despendido.
Conheço senhores com 90 anos treinam todos os dias e com cargas que para mim seriam inadmissíveis...

_________________
"Há nos confins da Ibéria um povo que nem se governa nem se deixa governar"
César , Júlio


28 abr 2012 00:44 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 03 mai 2011 11:28
Mensagens: 54
Localização: Olhão
Mensagem Re: Problemas de Coluna
Eu ha cerca de 20 anos que convivo diariamente com dores nas costas, mais concretamente na cervical. Tenho diagnosticado uma hernia entre a C2 e C5 e também um desgaste elevado dos discos. Isto terá sido devido a um acidente onde fiquei pendurado num arame farpado, ou não...
O que verifico é que não pioro a andar de mota :mutley: (TT), desde que permaneça a maior parte do tempo a conduzir de pé. A corrida a pé em piso duro é muito má. Ter a massa muscular em forma garante menos dores, é preciso é vontade de fazer exercicio.
Usei um colar cervical durante as pausas tambem ajuda a diminuir as dores.
Por vezes, quando se torna incapacitante, leva-se uma dose de analgésicos e anti-inflamatórios e espera-se que passe.


02 nov 2012 15:21 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 10 ago 2005 09:22
Mensagens: 16161
Localização: Beja Desert
Mensagem Re: Problemas de Coluna
PSSDias Escreveu:
desde que permaneça a maior parte do tempo a conduzir de pé......................................................................................................................................
quando se torna incapacitante, leva-se uma dose de analgésicos e anti-inflamatórios e espera-se que passe.


confere :thumbsup:

_________________
"... ir à luta com determinação, abraçar a vida com paixão,perder com classe e vencer com ousadia,porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante..."


02 nov 2012 15:24 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 15 out 2009 22:16
Mensagens: 607
Localização: Faro
Mensagem Re: Problemas de Coluna
Lança Escreveu:
PSSDias Escreveu:
desde que permaneça a maior parte do tempo a conduzir de pé......................................................................................................................................
quando se torna incapacitante, leva-se uma dose de analgésicos e anti-inflamatórios e espera-se que passe.


confere :thumbsup:


aqui também "cunfére" :thumbsup:

_________________
DAKAR!!!!!!

2010 - Suzuki DR 650 RSE "Zuki"
2009 - Triumph Sprint ST 955i "Lingerie Edition"
2008 - Honda Transalp XL600V "Jetboat Edition"


03 nov 2012 01:05 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 67 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3


Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
cron
Powered by phpBB © phpBB Group.
Designed by TRAILAVENTURA @ 2009.