Data/Hora: 28 mar 2024 23:46




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 121 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo
 MITAS E-10 Adventure Tyre 
Autor Mensagem
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 18 set 2009 10:21
Mensagens: 4134
Mensagem Re: MITAS E-10 Adventure Tyre
Passas facturas em nome de uma empresa?

_________________
;-)


13 abr 2012 17:27 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 10 ago 2005 09:22
Mensagens: 16161
Localização: Beja Desert
Mensagem Re: MITAS E-10 Adventure Tyre
Pedro BC Escreveu:
Passas facturas em nome de uma empresa?


Todo o material sai facturado daqui :thumbsup:

A quem , é indiferente [wink]

Já lá estão :

http://www.motorxpro.com/pt/produtos/mi ... _e_10.html

http://www.motorxpro.com/pt/produtos/mi ... 10_tl.html

_________________
"... ir à luta com determinação, abraçar a vida com paixão,perder com classe e vencer com ousadia,porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante..."


13 abr 2012 17:33 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 08 set 2009 15:11
Mensagens: 3212
Localização: Póvoa Sto. Adrião
Mensagem Re: MITAS E-10 Adventure Tyre
Se dúvidas houvessem.... :eek:

Queria focar um ponto que fiquei deveres bem impressionado e não podia ter feito melhor escolha.
Os Pneus. Estava indeciso entre os haidenau e os Mitas.
Optei pelos Mitas E-10, e são fantásticos. Na voltinha que fiz off-road, cumpriram muito bem o seu papel. Não sendo uns pneus agressivos (para isso há outros) cumprem muito bem, quer em terra batida quer em areia. Se for areia em zonas planas, revelaram-se suficientes quer na dianteira quer na traseira, subidas não fiz, embora acho que se for com algum balanço desenrascam bem. Em altura nenhuma senti desconfiança pelos pneus! (já pelo condutor e mota a conversa é outra) Em estrada...Bem aqui fiquei fã. Não fazem barulho (zoada) e portam-se como uns pneus de estrada...Sempre!!!! Lembro-me de há uns anos ter comprado uns TKC e o barulho que faziam era excessivo, sendo até incomodativo. Estes não...nem se nota que estamos com pneus de tacos. A curvar no início querem-se deitar mais do que estamos a pensar e faz alguma impressão, mas acho que isso é pelo facto de achar-mos que como temos pneus de tacos, não o devemos fazer....Wrong...Podemos curvar á vontade que em altura nenhuma senti falta de aderencia. Antes pelo contrário, dá vontade de começar a abusar.
Foi a escolha perfeita para quem quer fazer estrada e uns trilhos softs.

Se mantiver a minha ideia de que com esta mota só irei fazer maioritáriamente estrada e algum off-road leve, tão depressa não irei mudar!
Aconselho!!!!!

Logo que possa irei por umas fotos!

_________________
Two Big for me...


30 abr 2012 20:19 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 02 out 2011 22:10
Mensagens: 687
Localização: Almada
Mensagem Re: MITAS E-10 Adventure Tyre
Eu sou mais um cliente satisfeito.

Montei os Mitas para ir ao Barrocal com a GS, porque se adivinhava um passeio bastante puxadote.

Adaptação houve pouca, montei-os na 4ª feira e na sexta ao fim do dia já estava a rolar na A2 a caminho de Messines e depois foi o que se viu no meu video! Calhaus, subidas, descidas, piso molhado... os Mitas fizeram o que podiam e não me deixaram ficar mal.

Nas curvas em alcatrão sou prudente, até porque são os primeiros tacos que meto e não abuso muito. Em A2 não passei dos 120/140 e o comportamento foi o esperado. Não desaponta em cidade ou em estrada aberta.

Já tenho perto de 1500 km feitos e tão cedo não meto uns Tourance, pela dualidade de terrenos que permite (hoje meti-os na areia pela primeira vez e foi um sucesso... areia fresca e fofa!!)

_________________
BWM R 1150 GS '99
"Não sei por onde vou,
Não sei para onde vou,
Sei que não vou por aí."
Cântico negro - José Régio


30 abr 2012 20:54 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 18 set 2009 10:21
Mensagens: 4134
Mensagem Re: MITAS E-10 Adventure Tyre
Os meus amanha vão a teste, confesso que a borracha pareceu-me muito mole para a LC8, mas lidar com a LC8 também não é fácil, a ver vamos, lama também me palpita que não é (de todo) a sua praia.

Enfim amanha já vou saber como se aguentam à bomboca, mas vou com a clara consciência que é um pneu misto, portanto não vou à espera de nenhum milagre, até porque os montei no par de rodas de estrada.

_________________
;-)


30 abr 2012 21:57 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 02 out 2011 22:10
Mensagens: 687
Localização: Almada
Mensagem Re: MITAS E-10 Adventure Tyre
Pedro BC Escreveu:
Os meus amanha vão a teste, confesso que a borracha pareceu-me muito mole para a LC8, mas lidar com a LC8 também não é fácil, a ver vamos, lama também me palpita que não é (de todo) a sua praia.

Enfim amanha já vou saber como se aguentam à bomboca, mas vou com a clara consciência que é um pneu misto, portanto não vou à espera de nenhum milagre, até porque os montei no par de rodas de estrada.


Vais para onde Pedro?

_________________
BWM R 1150 GS '99
"Não sei por onde vou,
Não sei para onde vou,
Sei que não vou por aí."
Cântico negro - José Régio


30 abr 2012 22:41 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 18 set 2009 10:21
Mensagens: 4134
Mensagem Re: MITAS E-10 Adventure Tyre
Vou até Almeirim comer uma sopa da Pedro, por TT que isto de andar em alcatrão é muito perigoso.

Se quiseres vir és naturalmente bem-vindo, vai ter às bombas do entreposto pelas 10h00, eu posso passar por lá.

_________________
;-)


30 abr 2012 22:59 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
AquAmAn
Avatar do Utilizador

Registado: 21 abr 2009 14:37
Mensagens: 6114
Localização: Oeiras, Lisboa
Mensagem Re: MITAS E-10 Adventure Tyre
Pedro BC Escreveu:
Vou até Almeirim comer uma sopa da Pedro, por TT que isto de andar em alcatrão é muito perigoso.

Se quiseres vir és naturalmente bem-vindo, vai ter às bombas do entreposto pelas 10h00, eu posso passar por lá.


Fico a aguardar pela tua opinião sobre esses pneus numa LC8 porque estou indeciso entre voltar a colocar os MT90 para o verão ou colocar o E-10 (assim permite-me ter unas saidas TT com mais confiança)


01 mai 2012 08:59 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 10 ago 2005 09:22
Mensagens: 16161
Localização: Beja Desert
Mensagem Re: MITAS E-10 Adventure Tyre
Miguel , vais-me desculpar , mas estás a comparar o cú com as calças .
Não tem nada a ver um com o outro . Se planeias montar uns MT-90 , poderás considerar uns 07 ( que por acaso já há LC8´s a rodar com eles ) .
Se o pneu se dá ou não com a LC8 , tem a ver apenas com o condutor e a forma como tratas o acelerador .
Ainda se tivesses entre os TKC e estes , faria mais sentido .
Eu já fiz 600 kms com uns TKC e ficaram arrumados , mas também já fiz 7000 kms com eles .
Portanto se os montares numa LC8 para viajar e rolar , ou se os montares para conduzires à hooligan , vais ter uma grande diferença de duração .

Em caso de dúvida é optares por algo que já conheças e confies :thumbsup:

_________________
"... ir à luta com determinação, abraçar a vida com paixão,perder com classe e vencer com ousadia,porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante..."


01 mai 2012 10:45 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
AquAmAn
Avatar do Utilizador

Registado: 21 abr 2009 14:37
Mensagens: 6114
Localização: Oeiras, Lisboa
Mensagem Re: MITAS E-10 Adventure Tyre
Lança Escreveu:
Miguel , vais-me desculpar , mas estás a comparar o cú com as calças .
Não tem nada a ver um com o outro . Se planeias montar uns MT-90 , poderás considerar uns 07 ( que por acaso já há LC8´s a rodar com eles ) .
Se o pneu se dá ou não com a LC8 , tem a ver apenas com o condutor e a forma como tratas o acelerador .
Ainda se tivesses entre os TKC e estes , faria mais sentido .
Eu já fiz 600 kms com uns TKC e ficaram arrumados , mas também já fiz 7000 kms com eles .
Portanto se os montares numa LC8 para viajar e rolar , ou se os montares para conduzires à hooligan , vais ter uma grande diferença de duração .

Em caso de dúvida é optares por algo que já conheças e confies :thumbsup:


Lança,
Não estou a compara nada [wink]
Só falei porque tenho uns MT90 na garagem (os de origem) mas gostava de colocar uns pneus que permitam umas saidas TT (leves) e andar à vontade em alcatrão (viagens e outras descolações).
E ontem como vi a mota do BC a montar os pneus, e já tendo lido o feedback sobre estes pneus, fiquei curioso.
MT21 para o inverno e Mitas E-10 para o verão...
A indecisão é porque teria de investir num jogo de pneus quando tenho um par ainda na garagem...


P.S.: eu sei que queres dar um calduço mais fica para a próxima [:p]


01 mai 2012 17:17 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 10 ago 2005 09:22
Mensagens: 16161
Localização: Beja Desert
Mensagem Re: MITAS E-10 Adventure Tyre
Gasta os MT90 . São excelentes para o alcatrão , e no verão servem perfeitamente para uma TTzada ;)

_________________
"... ir à luta com determinação, abraçar a vida com paixão,perder com classe e vencer com ousadia,porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante..."


01 mai 2012 18:21 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 18 set 2009 10:21
Mensagens: 4134
Mensagem Re: MITAS E-10 Adventure Tyre
Ora curiosamente eu, tal como o Miguel pensei nestes pneus como substituição dos MT90, usar os E-10 como pneu puro de TT, nunca foi o meu proposito, e até Vos digo os MT90 não são tão maus como podem parecer em TT não radical.

Portanto eu tenho 2 pares de rodas, as de TT e as de não TT, mas que podem ter que fazer um TTzinho.

Nas 1ª tenho (tinha) desert atrás e MT21 à frente, vou trocar por outra combinação, Dunlop 908 atrás e uns Metzeler unicross à frente, parece-me uma combinação de topo.

Relativamente às rodas de estrada, tinha como referi uns MT90, e resolvi agora testar estes E10, o objectivo é verificar o seu comportamento em estrada e em TT, basicamente perceber se são pneus que posso levar para uma jornada em Marrocos, sem ter que me limitar às chatas velocidades em alcatrão que os MT21 exigem (120 km/h) e chagando ao destino, continuar a poder fazer as pistas que me der na gana com o minimo de confiança.

Portanto como referido hoje foram a um 1º teste.

Temos que ter a consciência que estamos perante um pneu misto.

O dia começou com uma granda carga de água e durante parte da manha o piso esteve sempre bastante molhado.

Em TT apanhou-se areia alguma ramagem, lama, poças e uma ou outra zona rápida, mas o piso esteve sempre muito mole.

No regresso foram uns 80 km de auto-estrada.

Em TT:
O pneu atrás não me pareceu mau, em areia tive tracção qb, ou seja cumpre os requisitos, para um pneu misto até os ultrapassa., em lama foge por todo o lado, mas mesmo assim aguentou-se à bomboca, em pistas rápidas as curvas fazem-se, mas um pouco com o credo na boca.

Não desgostei do pneu, cumpriu os propósitos e para este tipo de pneu, mais não lhe podia ser exigido, com um perfil tipo TKC ou Karoo, o comportamento é também semelhante ao TKC (nunca tive uns Karoo).

Já o da frente confesso que me pregou meia duzia de sustos, em zonas mais escorregadias, a moto ganha vida, e em zonas rápidas confesso que numa curva me ia atirando ao chão, ou seja, o pneu tem um perfil muito estradista e pouco de TT. Aliás vê-se que quase não tem cardado e hoje era um dia que o cardado fazia falta.

Comparando com o TKC acho que este até é mais TT que o E10.

Mas repito, este pneu não foi feito para este tipo de uso e piso, nem eu tenciono usar estas rodas muito mais vezes nestas condições.

Em estrada:
Aqui os E10 surpreenderam-me pela positiva, vim sozinho e resolvi apertar com eles, não fazem barulho e só a partir dos 160 comecei a notar que não tinha os MT90 calçados.
Em alcatrão e até à data, nada a apontar.

Falta testar em pistas de piso rijo (tipo as que se apanha em Marrocos) e estrada de montanha.

Resumindo:
Até agora pareceu-me ser um pneu porreiro para ir até ao Travel Event, fazer os WTC e possivelmente levar até Marrocos se for numa de descontra.

Tenho pena que o E10 da frente não seja um pouco mais agressivo.

É um conjunto muito porreiro par calçar uma GS que não tenha (e bem) pretensões de moto de enduro e um conjunto porreiro para o dia a dia.

_________________
;-)


01 mai 2012 21:30 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 08 set 2009 15:11
Mensagens: 3212
Localização: Póvoa Sto. Adrião
Mensagem Re: MITAS E-10 Adventure Tyre
Ora aí está...Um teste parecido com o que eu fiz na semana passada e as nossas opiniões são em tudo identicas. Só não experimentei com lama, mas tal como eu e o Pedro referimos não é um pneu para essas andanças, para isso existem outros.
Pedro eu experimentei em estradão largo e de terra batida compacta e fiquei muito bem impressionado.
Talvez um E-10 atrás e um E-09 á frente melhore essa questão que referiste da frente!

_________________
Two Big for me...


01 mai 2012 21:37 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 18 set 2009 10:21
Mensagens: 4134
Mensagem Re: MITAS E-10 Adventure Tyre
Nuno é bem possível, ainda não vi bem esse pneu, mas atenção para não se perder as virtudes do pneu em alcatrão.

Hoje o piso estava perfeito, mas para andar com pneu de tracção, palpita-me que vou ter uma positiva surpresa quando o piso voltar a ficar duro, porque a borracha do E10 não é dura e por isso pode surpreender nos pisos rijos.

Agora em pisos escorregadios o E10 da frente prega-nos sustos.

_________________
;-)


01 mai 2012 21:43 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 28 ago 2011 01:34
Mensagens: 39
Mensagem Re: MITAS E-10 Adventure Tyre
Boas, fiquei muito interessado nestes pneus e fui logo ver o site do Lança, mas infelizmente não apanhei lá uns E-10 com as dimensões para a minha Ténéré :cry:

Preciso de uns 130/80 17'' e 90/90 21'' e no site só ha disponível o de 21''...
Lança sabes se está previsto haver o de 17'' ou consegue-se arranjar??

Cumprimentos


01 mai 2012 22:09 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 10 ago 2005 09:22
Mensagens: 16161
Localização: Beja Desert
Mensagem Re: MITAS E-10 Adventure Tyre
Luis Aniceto Escreveu:
Lança sabes se está previsto haver o de 17'' ou consegue-se arranjar??



Só mesmo em 150 :thumbsup:

_________________
"... ir à luta com determinação, abraçar a vida com paixão,perder com classe e vencer com ousadia,porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante..."


02 mai 2012 15:05 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 08 jun 2009 21:33
Mensagens: 203
Localização: Leiria
Mensagem Re: MITAS E-10 Adventure Tyre
Pronto, lá entrei no espírito e calcei a varadero com uns Mitas E10.

Fiz negócio com o nosso amigo Paulo Lança e só tenho uma coisa a dizer: 5 estrelas

Voltando á Varadero, para além de um look brutal, estou a gostar dos primeiros quilómetros que já fiz com eles. Já fiz uns estradões e algum alcatrão e estou a gostar bastante.

Daqui a um tempo, com mais uns quilometros eu faço uma review dos pneus.
Para agora ficam aqui umas fotos:

Imagem

Imagem

Imagem

Que me dizem?


14 mai 2012 18:57 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 10 ago 2005 09:22
Mensagens: 16161
Localização: Beja Desert
Mensagem Re: MITAS E-10 Adventure Tyre
Fonix , nem parece uma Vara :D
:okkk:

_________________
"... ir à luta com determinação, abraçar a vida com paixão,perder com classe e vencer com ousadia,porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante..."


14 mai 2012 20:21 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
AquAmAn
Avatar do Utilizador

Registado: 21 abr 2009 14:37
Mensagens: 6114
Localização: Oeiras, Lisboa
Mensagem Re: MITAS E-10 Adventure Tyre
Lança Escreveu:
Fonix , nem parece uma Vara :D
:okkk:


Faz-me lembrar qualquer...

Xor Helder estava a ver que nunca mais :D


15 mai 2012 07:49 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 08 jun 2009 21:33
Mensagens: 203
Localização: Leiria
Mensagem Re: MITAS E-10 Adventure Tyre
Miguel Escreveu:
Lança Escreveu:
Fonix , nem parece uma Vara :D
:okkk:


Faz-me lembrar qualquer...

Xor Helder estava a ver que nunca mais :D



Sabes como é!
Sempre fui estradista, mas agora que praticamente não faço estrada estou á procura de alternativas. Eheheheh


15 mai 2012 11:16 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
AquAmAn
Avatar do Utilizador

Registado: 21 abr 2009 14:37
Mensagens: 6114
Localização: Oeiras, Lisboa
Mensagem Re: MITAS E-10 Adventure Tyre
Bugias Escreveu:
Miguel Escreveu:
Lança Escreveu:
Fonix , nem parece uma Vara :D
:okkk:


Faz-me lembrar qualquer...

Xor Helder estava a ver que nunca mais :D



Sabes como é!
Sempre fui estradista, mas agora que praticamente não faço estrada estou á procura de alternativas. Eheheheh


Lembra-te lá daquele caminho que fizeste, o das ventoinhas... que eu até depois fui fazer com o Marco...
Vê lá isso :unibrow:


15 mai 2012 12:05 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 08 jun 2009 21:33
Mensagens: 203
Localização: Leiria
Mensagem Re: MITAS E-10 Adventure Tyre
Agora já consigo andar melhor por esses lados.

Tem de se ver uma voltinha cá pela zona de Leiria. Fazer uma cena calma mas diferente


15 mai 2012 14:13 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
AquAmAn
Avatar do Utilizador

Registado: 21 abr 2009 14:37
Mensagens: 6114
Localização: Oeiras, Lisboa
Mensagem Re: MITAS E-10 Adventure Tyre
Bugias Escreveu:
Agora já consigo andar melhor por esses lados.

Tem de se ver uma voltinha cá pela zona de Leiria. Fazer uma cena calma mas diferente


Trata lá disso :nod:


15 mai 2012 14:41 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 10 ago 2005 09:22
Mensagens: 16161
Localização: Beja Desert
Mensagem Re: MITAS E-10 Adventure Tyre
Um filmezeco sobre o pneu . Continuo a gostar bastante destas borrachas :ave:



_________________
"... ir à luta com determinação, abraçar a vida com paixão,perder com classe e vencer com ousadia,porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante..."


18 mai 2012 16:23 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 10 ago 2005 09:22
Mensagens: 16161
Localização: Beja Desert
Mensagem Re: MITAS E-10 Adventure Tyre
Nova medida em E-10

140/80-17 TL

_________________
"... ir à luta com determinação, abraçar a vida com paixão,perder com classe e vencer com ousadia,porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante..."


28 mai 2012 16:06 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 121 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo


Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Powered by phpBB © phpBB Group.
Designed by TRAILAVENTURA @ 2009.