|
Data/Hora: 11 mai 2024 15:46
|
Autor |
Mensagem |
Diogo Lima
Aventureiro
Registado: 17 nov 2010 16:27 Mensagens: 746
|
Re: KTM 690 enduro
O Li gosta muito dessa solução Ricardo
_________________ 690 sorrisos
|
25 jan 2013 16:40 |
|
|
RuiSpratley
Aventureiro
Registado: 14 out 2009 20:53 Mensagens: 1486 Localização: Matosinhos
|
Re: KTM 690 enduro
ricardo.teixeira Escreveu: À uns tempos apanhei uma conversa muito engraçada no fórum da HP2 e debatia-se precisamente a autonomia e as alternativas ..... Depois de muito se pensar e de muitas contas por marcas, mais contas e contas ao Km´s, bla bla .... esta malta chegou à conclusão que a melhor solução, a mais barata, a mais eficaz era esta, seja dos 2 L em diante Além do mais, se for roubado, furado, perdido .... arranja-se sempre em qualquer lugar Se for num modelo/formato como o que o cruiser tinha na 690 é algo a ponderar. http://www.trailaventura.com/forum/viewtopic.php?f=85&t=16703&start=0
_________________ Suzuki DR 650 SE - O chão é o meu melhor amigo
|
25 jan 2013 17:01 |
|
|
Pedro BC
Aventureiro
Registado: 18 set 2009 10:21 Mensagens: 4134
|
Re: KTM 690 enduro
Desculpem-me, mas isso não é uma solução, mas sim um remendo. Pode até funcionar numa BMW HP2, numa GS800 ou numa LC8, motos mais pesadas e com capacidade de carga. Eu este ano num passeio (VaP) parti o rack da 690, porque aquilo não está feito para transportar peso e não esqueçer que por baixo do banco e desse rack está o depósito de gasolina, a unica forma de transportar um bidon é uma solução tipo rotopax nos suportes de mala, qualquer coisa parecida com isto: Mas o rotopax não é uma solução económica.
_________________ ;-)
|
25 jan 2013 17:22 |
|
|
NunoBarbosa
Aventureiro
Registado: 25 ago 2009 10:02 Mensagens: 2828
|
Re: KTM 690 enduro
uma 990 resolve estes problemas todos...frentes rally, autonomias, até maior fiabilidade
|
25 jan 2013 18:25 |
|
|
Paulo Monteiro
Aventureiro
Registado: 30 nov 2009 21:17 Mensagens: 1313 Localização: Matosinhos
|
Re: KTM 690 enduro
NunoBarbosa Escreveu: uma 990 resolve estes problemas todos...frentes rally, autonomias, até maior fiabilidade Estava a pensar exatamente o mesmo.
|
25 jan 2013 18:32 |
|
|
Pedro BC
Aventureiro
Registado: 18 set 2009 10:21 Mensagens: 4134
|
Re: KTM 690 enduro
Quando andarem em areia e lama de 990 e de 690 logo entendem a diferenca. Infelizmente a KTM não desenvolveu uma 690 adv. o que é uma pena, porque ai este tópico não tinha razão de ser.
_________________ ;-)
|
25 jan 2013 20:21 |
|
|
NunoBarbosa
Aventureiro
Registado: 25 ago 2009 10:02 Mensagens: 2828
|
Re: KTM 690 enduro
Nao é isso Pedro, o que estou a dizer é, 690 toda cheia de coisas castiças parecendo um autocarro no Bangladesh, frente, depositos, etc e coiso, nao vai quase para o mesmo peso de uma 990?
|
25 jan 2013 20:56 |
|
|
gustavo.ramos
Aventureiro
Registado: 11 dez 2009 23:26 Mensagens: 1007
|
Re: KTM 690 enduro
NunoBarbosa Escreveu: Nao é isso Pedro, o que estou a dizer é, 690 toda cheia de coisas castiças parecendo um autocarro no Bangladesh, frente, depositos, etc e coiso, nao vai quase para o mesmo peso de uma 990? LoL... Não! A 990 tem autonomia para no máximo 300kms e... e.... BAHAHAHAHA! São duas máquinas diferentes. a 990 é uma mota, a 690 é uma cabra
_________________ Gustavo Ramos
690 & 990 Laranjinha Negra #108
|
25 jan 2013 21:02 |
|
|
Gravataça
Mad Dog
Registado: 19 nov 2009 14:32 Mensagens: 1560 Localização: penafiel
|
Re: KTM 690 enduro
gustavo.ramos Escreveu: NunoBarbosa Escreveu: Nao é isso Pedro, o que estou a dizer é, 690 toda cheia de coisas castiças parecendo um autocarro no Bangladesh, frente, depositos, etc e coiso, nao vai quase para o mesmo peso de uma 990? LoL... Não! A 990 tem autonomia para no máximo 300kms e... e.... BAHAHAHAHA! São duas máquinas diferentes. a 990 é uma mota, a 690 é uma cabra Não concordo, a 690 para mim nem é carne nem peixe, ou seja na minha opinião é uma boa mota para quem tem dificuldades de lidar com uma mota pesada, e não tem sensiblidade para andar com uma cabra tipo 350 ou 250, essas sim verdadeiras cabras...
|
25 jan 2013 21:14 |
|
|
gustavo.ramos
Aventureiro
Registado: 11 dez 2009 23:26 Mensagens: 1007
|
Re: KTM 690 enduro
Gravataça Escreveu: gustavo.ramos Escreveu: NunoBarbosa Escreveu: Nao é isso Pedro, o que estou a dizer é, 690 toda cheia de coisas castiças parecendo um autocarro no Bangladesh, frente, depositos, etc e coiso, nao vai quase para o mesmo peso de uma 990? LoL... Não! A 990 tem autonomia para no máximo 300kms e... e.... BAHAHAHAHA! São duas máquinas diferentes. a 990 é uma mota, a 690 é uma cabra Não concordo, a 690 para mim nem é carne nem peixe, ou seja na minha opinião é uma boa mota para quem tem dificuldades de lidar com uma mota pesada, e não tem sensiblidade para andar com uma cabra tipo 350 ou 250, essas sim verdadeiras cabras... Eu sabia que iam mencionar isso, mas "kguei"... é um facto, para mim as 350 ou 250 são cabritas, essas então n dá para ir a lado nenhum. a 690 dá para fazer um ou duas centenas de kms sem grande complicação. talvez o cu comece a queixar-se, agora a 990 faz isso e muito mais. São tipos de motas especificos e cada uma tem vantagens/desvantagens consoante a aplicação. Fazer a mota "perfeita" traduz-se em muitos €'s e questiono quantas vezes realmente compensa.
_________________ Gustavo Ramos
690 & 990 Laranjinha Negra #108
|
25 jan 2013 21:19 |
|
|
Varanda
Aventureiro
Registado: 14 dez 2009 19:38 Mensagens: 2688 Localização: Matosinhos
|
Re: KTM 690 enduro
A 690 é uma cabra para quem anda de big trail e é um trambolho para quem anda de cabra a 2 tempos. Tudo depende de onde se olha. A 690 é fixe como está pensada, desenhada e fabricada. É uma máquina do caneco. Dá um gozo bestial. Tem uma ciclística do caraças, boas suspensões, excelente distribuição do peso. Na minha opinião, querer transformá-la como aqui se fala é um erro. Vai ficar um trambolho pesado e nunca vai ser confortável para viajar. Para mim, uma mota que seja confortável para ir a rolar até ao erg marroquino e ao mesmo tempo ideal para andar a surfar nas dunas não existe, nunca existiu e nunca existirá. Querem uma trail confortável para viajar e que pesa menos de 180Kg (a seco)? BMW F800 GS.
_________________ '96 Gilera RK 50 Cannibal
|
25 jan 2013 22:45 |
|
|
NunoBarbosa
Aventureiro
Registado: 25 ago 2009 10:02 Mensagens: 2828
|
Re: KTM 690 enduro
Grande Varanda! Eheheheh. Pronto ok!
|
26 jan 2013 00:51 |
|
|
João Nunes
Aventureiro
Registado: 24 mar 2010 07:32 Mensagens: 410 Localização: Porto
|
Re: KTM 690 enduro
Varanda Escreveu: A 690 é uma cabra para quem anda de big trail e é um trambolho para quem anda de cabra a 2 tempos. Tudo depende de onde se olha. A 690 é fixe como está pensada, desenhada e fabricada. É uma máquina do caneco. Dá um gozo bestial. Tem uma ciclística do caraças, boas suspensões, excelente distribuição do peso. Na minha opinião, querer transformá-la como aqui se fala é um erro. Vai ficar um trambolho pesado e nunca vai ser confortável para viajar. Para mim, uma mota que seja confortável para ir a rolar até ao erg marroquino e ao mesmo tempo ideal para andar a surfar nas dunas não existe, nunca existiu e nunca existirá. Querem uma trail confortável para viajar e que pesa menos de 180Kg (a seco)? BMW F800 GS. Varanda, Se o objectivo do Pedro for o que me parece, uma viagem longa e com muitos kms fora de alcatrão, parece-me que as opções sãoou a 690 com as alterações de autonomia, carga, suspensões, banco e carenagem, e provavelmente, preventivamente algumas alterações relacionadas com a fiabilidade, ou fazer essas mesmas alterações a uma BMW X-Challenge. Em relação ao peso não tenho a certeza, mas diria que qualquer uma das duas alterada fica mas leve que uma 990 ou uma GS 800 de origem. E numa viagem destas 5, 10 ou 15 kg fazem uma diferença do caraças...
_________________ BMW G 650X Challenge Suzuki DR-Z 400e ex-KTM 990 ADV
|
26 jan 2013 20:15 |
|
|
Pedro BC
Aventureiro
Registado: 18 set 2009 10:21 Mensagens: 4134
|
Re: KTM 690 enduro
Varanda Escreveu: A 690 é uma cabra para quem anda de big trail e é um trambolho para quem anda de cabra a 2 tempos. Tudo depende de onde se olha. A 690 é fixe como está pensada, desenhada e fabricada. É uma máquina do caneco. Dá um gozo bestial. Tem uma ciclística do caraças, boas suspensões, excelente distribuição do peso. Na minha opinião, querer transformá-la como aqui se fala é um erro. Vai ficar um trambolho pesado e nunca vai ser confortável para viajar. Para mim, uma mota que seja confortável para ir a rolar até ao erg marroquino e ao mesmo tempo ideal para andar a surfar nas dunas não existe, nunca existiu e nunca existirá. Querem uma trail confortável para viajar e que pesa menos de 180Kg (a seco)? BMW F800 GS. A minha opinião relativamente à 690, que a reforço sempre que faço dela uma cabra ou que a quero utilizar como trail. A moto é extraordinária mas efectivamente não nem é carne nem peixe, é uma cabra muito bera e não a necessito de a comparar a uma moderna 2t, é bera comparado-a com uma qualquer 450 a 4t e é uma péssima trail, conforto mínimo, autonomia pequena, portanto no limite desenrasca enquanto cabra e desenrasca enquanto trail. A moto não dá (nem perto) o gozo de uma cabra num trilho mais revirado e é um sofrimento rolar com ela em alcatrão, portanto ao contrário do que diz o Varanda, não acho que a 690 conforme veio ao mundo, dê um gozo por ai além. Mas então para que serve o raio da moto sabendo de antemão que nunca substituirá nem uma cabra num passeio mais ousado, nem uma trail, a moto ideal para ir a rolar até ao erg marroquino? A 690 tem um motor fora de serie e um quadro extraordinário, que a pode transformar numa fantástica "overlander", talvez na melhor "overlander" jamais construída, pena é que a KTM não tenha este modelo disponível com a configuração da defunta 640 Adv. Os quilos a mais que se podem colocar, vão seguramente diminuir algumas das suas virtudes num TT mais ousado, mas continuará a ser sempre uma moto fácil e vai lhe conferir autonomia e conforto. A minha 690 não é para fazer o passeio de sábado à volta do quintal, para isso tenho uma 450, nem para ir passear para Marrocos, para isso tenho uma GS800, a minha 690 existe com o propósito de fazer algumas viagens verdadeiramente de TT. - Uma viagem que comece em Ourzazate e que em meia dúzia de dias nos leve a atravessar o erg chegagae (uma pista orgasmica e que não me atrevo a fazer de GS) e a percorrer as pistas mais fantásticas do sul de Marrocos - Uma viagem que nos ligue algumas capitais de África onde o trilho é desconhecido e pode ser desde um imenso lameiro como um mar de areia. - Ou até num qualquer passeio nesta nossa terrinha que comece à porta de minha casa e termine algures a 300 km de casa. Claro que alguns tipos, como o Caetano, pode estar a ler isto e a pensar, mas a 990 faz isso tudo, NÃO! faz isso tudo com ele aos comandos, comigo pode fazer mas eu vou a sofrer e a lutar contra a moto e a diversão por isso vai ser mínima.
_________________ ;-)
|
28 jan 2013 10:20 |
|
|
JaimeX
Aventureiro
Registado: 19 out 2009 08:08 Mensagens: 1674 Localização: Mira Sintra, Com Vista prá Serra
|
Re: KTM 690 enduro
Eu se tivesse uma 690, fazia essa alteração simplemente porque a moto fica linda com aquele ar rallye
_________________ Abraço JaimeX
Laranjinha 990 :-)
|
28 jan 2013 10:39 |
|
|
Varanda
Aventureiro
Registado: 14 dez 2009 19:38 Mensagens: 2688 Localização: Matosinhos
|
Re: KTM 690 enduro
De acordo com quase tudo, mas... Tenho muitas dúvidas que essas alterações todas não deixem a mota muito mais desequilibrada e difícil de lidar em TT. Correndo o risco de me caír tudo em cima, diria mesmo que suspeito que a tua GS com malas seja mais fácil de pilotar numa viagem dessas do que a 690-autocarro indiano, inclusivamente em TT. Em estrada, nem sequer se discute. E fiabilidade? valerá a pena sequer falar disso? Mas, hey, cá estarei para dar a mão à palmatória, se estiver enganado. E mais: se assim for, quem sabe não será a minha também candidata a um make-over desses (e vendo a GS ao Barbosa )
_________________ '96 Gilera RK 50 Cannibal
|
28 jan 2013 18:02 |
|
|
Diogo Lima
Aventureiro
Registado: 17 nov 2010 16:27 Mensagens: 746
|
Re: KTM 690 enduro
Ina essa da 690 indiana é bera. Ele dantes tinha um escalheiro. Pelos vistos agora vai passsxar a ter a Chamussa ou mesmo a 690 gandi.p Agora a serio e tendo eu uma640 nao vejo porque esta transformacao vai fazer a mota perder tantas qualidades ciclisticas. Basicamente vaivter deposito para mais caril' digo gasoil' e alguma proteccao aerodinamica
_________________ 690 sorrisos
|
28 jan 2013 18:45 |
|
|
Pedro BC
Aventureiro
Registado: 18 set 2009 10:21 Mensagens: 4134
|
Re: KTM 690 enduro
Varanda devias ter experimentado a moto do Caetano (agora Gustavo) eu experimente e não a acho sequer pior até porque considero que a 690 originalmente devia ter mais peso à frente.
_________________ ;-)
|
28 jan 2013 20:39 |
|
|
Luis Deus
Aventureiro
Registado: 13 jul 2010 11:36 Mensagens: 151
|
Re: KTM 690 enduro
BC pareces um político lol
|
28 jan 2013 20:58 |
|
|
Lança
Aventureiro
Registado: 10 ago 2005 09:22 Mensagens: 16161 Localização: Beja Desert
|
Re: KTM 690 enduro
Ora comprando uma LC8 , sacando o motor (que pesa 90 e tal quilos ) , enfiando o motor da 690 na LC8 , tirando uma panela de escape , voilá . Aliviando mais algum peso desnecessário , como ABS e traquitanas dessas , tá feito .
_________________ "... ir à luta com determinação, abraçar a vida com paixão,perder com classe e vencer com ousadia,porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante..."
|
28 jan 2013 21:47 |
|
|
Lança
Aventureiro
Registado: 10 ago 2005 09:22 Mensagens: 16161 Localização: Beja Desert
|
Re: KTM 690 enduro
Com o motor que sobra , pode-se fazer uma coisa deste género
_________________ "... ir à luta com determinação, abraçar a vida com paixão,perder com classe e vencer com ousadia,porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante..."
|
28 jan 2013 22:37 |
|
|
Varanda
Aventureiro
Registado: 14 dez 2009 19:38 Mensagens: 2688 Localização: Matosinhos
|
Re: KTM 690 enduro
De facto não experimentei a mota que actualmente é do Gustavo (já lá sentei o pandeiro, mas ainda estava sem as alterações). E por isso não posso continuar esta troca de ideias porque estou a falar de palpites enquanto outros falam com conhecimento de causa. Fico a aguardar e a acompanhar este projecto com interesse E depois o BC vai deixar-me experimentar a sua 690-autocarro-monhé
_________________ '96 Gilera RK 50 Cannibal
|
28 jan 2013 22:56 |
|
|
Pedro BC
Aventureiro
Registado: 18 set 2009 10:21 Mensagens: 4134
|
Re: KTM 690 enduro
Varanda Escreveu: E depois o BC vai deixar-me experimentar a sua 690-autocarro-monhé Não deixo porque chamaste à moto monhé
_________________ ;-)
|
29 jan 2013 11:34 |
|
|
Lança
Aventureiro
Registado: 10 ago 2005 09:22 Mensagens: 16161 Localização: Beja Desert
|
Re: KTM 690 enduro
Andava a bisbilhotar por aí , e vi este sistema de carga . Deve ser dos melhores e que mais material leva sem qualquer tipo de RACK´s
_________________ "... ir à luta com determinação, abraçar a vida com paixão,perder com classe e vencer com ousadia,porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante..."
|
29 jan 2013 16:50 |
|
|
Armando Colaço
Aventureiro
Registado: 26 mar 2010 10:43 Mensagens: 116 Localização: Faro
|
Re: KTM 690 enduro
Lança Escreveu: Andava a bisbilhotar por aí , e vi este sistema de carga . Deve ser dos melhores e que mais material leva sem qualquer tipo de RACK´s Eu gosto bastante desse sistema, mas em termos de segurança deixa algo a desejar... não convém afastares-te da mota. Para mim é o unico senão.
_________________ Quero viajar, quero conhecer, quero saber mais, quero fazer mais. Quero divertir-me com os outros. Quero olhar para trás e pensar que valeu a pena tudo isto. Quero sentir a terra, o verde e o azul... e o mamute a rolar!
|
29 jan 2013 17:08 |
|
|
|
Quem está ligado: |
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes |
|
Criar Tópicos: Proibido Responder Tópicos: Proibido Editar Mensagens: Proibido Apagar Mensagens: Proibido Enviar anexos: Proibido
|
|