Data/Hora: 28 mar 2024 14:40




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 225 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Próximo
 KTM 690 enduro 
Autor Mensagem
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 17 nov 2010 16:27
Mensagens: 746
Mensagem Re: KTM 690 enduro
O Li gosta muito dessa solução Ricardo

_________________
690 sorrisos


25 jan 2013 16:40 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 14 out 2009 20:53
Mensagens: 1486
Localização: Matosinhos
Mensagem Re: KTM 690 enduro
ricardo.teixeira Escreveu:
À uns tempos apanhei uma conversa muito engraçada no fórum da HP2 e debatia-se precisamente a autonomia e as alternativas .....

Depois de muito se pensar e de muitas contas por marcas, mais contas e contas ao Km´s, bla bla .... esta malta chegou à conclusão que a melhor solução, a mais barata, a mais eficaz era esta, seja dos 2 L em diante

Imagem


Além do mais, se for roubado, furado, perdido .... arranja-se sempre em qualquer lugar

Se for num modelo/formato como o que o cruiser tinha na 690 é algo a ponderar.

http://www.trailaventura.com/forum/viewtopic.php?f=85&t=16703&start=0

Imagem

_________________
Suzuki DR 650 SE - O chão é o meu melhor amigo


25 jan 2013 17:01 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 18 set 2009 10:21
Mensagens: 4134
Mensagem Re: KTM 690 enduro
Desculpem-me, mas isso não é uma solução, mas sim um remendo.

Pode até funcionar numa BMW HP2, numa GS800 ou numa LC8, motos mais pesadas e com capacidade de carga.

Eu este ano num passeio (VaP) parti o rack da 690, porque aquilo não está feito para transportar peso e não esqueçer que por baixo do banco e desse rack está o depósito de gasolina, a unica forma de transportar um bidon é uma solução tipo rotopax nos suportes de mala, qualquer coisa parecida com isto:

Imagem

Mas o rotopax não é uma solução económica.

_________________
;-)


25 jan 2013 17:22 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro

Registado: 25 ago 2009 10:02
Mensagens: 2828
Mensagem Re: KTM 690 enduro
uma 990 resolve estes problemas todos...frentes rally, autonomias, até maior :help: fiabilidade :rlx:


25 jan 2013 18:25 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 30 nov 2009 21:17
Mensagens: 1313
Localização: Matosinhos
Mensagem Re: KTM 690 enduro
NunoBarbosa Escreveu:
uma 990 resolve estes problemas todos...frentes rally, autonomias, até maior :help: fiabilidade :rlx:


Estava a pensar exatamente o mesmo. :okkk:


25 jan 2013 18:32 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 18 set 2009 10:21
Mensagens: 4134
Mensagem Re: KTM 690 enduro
Quando andarem em areia e lama de 990 e de 690 logo entendem a diferenca. Infelizmente a KTM não desenvolveu uma 690 adv. o que é uma pena, porque ai este tópico não tinha razão de ser.

_________________
;-)


25 jan 2013 20:21 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro

Registado: 25 ago 2009 10:02
Mensagens: 2828
Mensagem Re: KTM 690 enduro
Nao é isso Pedro, o que estou a dizer é, 690 toda cheia de coisas castiças parecendo um autocarro no Bangladesh, frente, depositos, etc e coiso, nao vai quase para o mesmo peso de uma 990? :help:


25 jan 2013 20:56 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 11 dez 2009 23:26
Mensagens: 1007
Mensagem Re: KTM 690 enduro
NunoBarbosa Escreveu:
Nao é isso Pedro, o que estou a dizer é, 690 toda cheia de coisas castiças parecendo um autocarro no Bangladesh, frente, depositos, etc e coiso, nao vai quase para o mesmo peso de uma 990? :help:


LoL... Não!

A 990 tem autonomia para no máximo 300kms e... e.... BAHAHAHAHA!

São duas máquinas diferentes. a 990 é uma mota, a 690 é uma cabra

_________________
Gustavo Ramos


690 & 990 Laranjinha Negra
#108


25 jan 2013 21:02 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Mad Dog
Avatar do Utilizador

Registado: 19 nov 2009 14:32
Mensagens: 1560
Localização: penafiel
Mensagem Re: KTM 690 enduro
gustavo.ramos Escreveu:
NunoBarbosa Escreveu:
Nao é isso Pedro, o que estou a dizer é, 690 toda cheia de coisas castiças parecendo um autocarro no Bangladesh, frente, depositos, etc e coiso, nao vai quase para o mesmo peso de uma 990? :help:


LoL... Não!

A 990 tem autonomia para no máximo 300kms e... e.... BAHAHAHAHA!

São duas máquinas diferentes. a 990 é uma mota, a 690 é uma cabra


Não concordo, a 690 para mim nem é carne nem peixe, ou seja na minha opinião é uma boa mota para quem tem dificuldades de lidar com uma mota pesada, e não tem sensiblidade para andar com uma cabra tipo 350 ou 250, essas sim verdadeiras cabras... :help: :help:


25 jan 2013 21:14 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 11 dez 2009 23:26
Mensagens: 1007
Mensagem Re: KTM 690 enduro
Gravataça Escreveu:
gustavo.ramos Escreveu:
NunoBarbosa Escreveu:
Nao é isso Pedro, o que estou a dizer é, 690 toda cheia de coisas castiças parecendo um autocarro no Bangladesh, frente, depositos, etc e coiso, nao vai quase para o mesmo peso de uma 990? :help:


LoL... Não!

A 990 tem autonomia para no máximo 300kms e... e.... BAHAHAHAHA!

São duas máquinas diferentes. a 990 é uma mota, a 690 é uma cabra


Não concordo, a 690 para mim nem é carne nem peixe, ou seja na minha opinião é uma boa mota para quem tem dificuldades de lidar com uma mota pesada, e não tem sensiblidade para andar com uma cabra tipo 350 ou 250, essas sim verdadeiras cabras... :help: :help:


Eu sabia que iam mencionar isso, mas "kguei"... é um facto, para mim as 350 ou 250 são cabritas, essas então n dá para ir a lado nenhum. a 690 dá para fazer um ou duas centenas de kms sem grande complicação. talvez o cu comece a queixar-se, agora a 990 faz isso e muito mais.

São tipos de motas especificos e cada uma tem vantagens/desvantagens consoante a aplicação.

Fazer a mota "perfeita" traduz-se em muitos €'s e questiono quantas vezes realmente compensa.

_________________
Gustavo Ramos


690 & 990 Laranjinha Negra
#108


25 jan 2013 21:19 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 14 dez 2009 19:38
Mensagens: 2688
Localização: Matosinhos
Mensagem Re: KTM 690 enduro
A 690 é uma cabra para quem anda de big trail e é um trambolho para quem anda de cabra a 2 tempos. Tudo depende de onde se olha.
A 690 é fixe como está pensada, desenhada e fabricada. É uma máquina do caneco. Dá um gozo bestial.
Tem uma ciclística do caraças, boas suspensões, excelente distribuição do peso.
Na minha opinião, querer transformá-la como aqui se fala é um erro. Vai ficar um trambolho pesado e nunca vai ser confortável para viajar.
Para mim, uma mota que seja confortável para ir a rolar até ao erg marroquino e ao mesmo tempo ideal para andar a surfar nas dunas não existe, nunca existiu e nunca existirá.
Querem uma trail confortável para viajar e que pesa menos de 180Kg (a seco)? BMW F800 GS. :vrumm:

_________________
'96 Gilera RK 50 Cannibal


25 jan 2013 22:45 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro

Registado: 25 ago 2009 10:02
Mensagens: 2828
Mensagem Re: KTM 690 enduro
Grande Varanda! Eheheheh. Pronto ok! :D


26 jan 2013 00:51 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 24 mar 2010 07:32
Mensagens: 410
Localização: Porto
Mensagem Re: KTM 690 enduro
Varanda Escreveu:
A 690 é uma cabra para quem anda de big trail e é um trambolho para quem anda de cabra a 2 tempos. Tudo depende de onde se olha.
A 690 é fixe como está pensada, desenhada e fabricada. É uma máquina do caneco. Dá um gozo bestial.
Tem uma ciclística do caraças, boas suspensões, excelente distribuição do peso.
Na minha opinião, querer transformá-la como aqui se fala é um erro. Vai ficar um trambolho pesado e nunca vai ser confortável para viajar.
Para mim, uma mota que seja confortável para ir a rolar até ao erg marroquino e ao mesmo tempo ideal para andar a surfar nas dunas não existe, nunca existiu e nunca existirá.
Querem uma trail confortável para viajar e que pesa menos de 180Kg (a seco)? BMW F800 GS. :vrumm:


Varanda,

Se o objectivo do Pedro for o que me parece, uma viagem longa e com muitos kms fora de alcatrão, parece-me que as opções sãoou a 690 com as alterações de autonomia, carga, suspensões, banco e carenagem, e provavelmente, preventivamente algumas alterações relacionadas com a fiabilidade, ou fazer essas mesmas alterações a uma BMW X-Challenge.

Em relação ao peso não tenho a certeza, mas diria que qualquer uma das duas alterada fica mas leve que uma 990 ou uma GS 800 de origem. E numa viagem destas 5, 10 ou 15 kg fazem uma diferença do caraças...

_________________
BMW G 650X Challenge
Suzuki DR-Z 400e
ex-KTM 990 ADV


26 jan 2013 20:15 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 18 set 2009 10:21
Mensagens: 4134
Mensagem Re: KTM 690 enduro
Varanda Escreveu:
A 690 é uma cabra para quem anda de big trail e é um trambolho para quem anda de cabra a 2 tempos. Tudo depende de onde se olha.
A 690 é fixe como está pensada, desenhada e fabricada. É uma máquina do caneco. Dá um gozo bestial.
Tem uma ciclística do caraças, boas suspensões, excelente distribuição do peso.
Na minha opinião, querer transformá-la como aqui se fala é um erro. Vai ficar um trambolho pesado e nunca vai ser confortável para viajar.
Para mim, uma mota que seja confortável para ir a rolar até ao erg marroquino e ao mesmo tempo ideal para andar a surfar nas dunas não existe, nunca existiu e nunca existirá.
Querem uma trail confortável para viajar e que pesa menos de 180Kg (a seco)? BMW F800 GS. :vrumm:


A minha opinião relativamente à 690, que a reforço sempre que faço dela uma cabra ou que a quero utilizar como trail.

A moto é extraordinária mas efectivamente não nem é carne nem peixe, é uma cabra muito bera e não a necessito de a comparar a uma moderna 2t, é bera comparado-a com uma qualquer 450 a 4t e é uma péssima trail, conforto mínimo, autonomia pequena, portanto no limite desenrasca enquanto cabra e desenrasca enquanto trail.

A moto não dá (nem perto) o gozo de uma cabra num trilho mais revirado e é um sofrimento rolar com ela em alcatrão, portanto ao contrário do que diz o Varanda, não acho que a 690 conforme veio ao mundo, dê um gozo por ai além.

Mas então para que serve o raio da moto sabendo de antemão que nunca substituirá nem uma cabra num passeio mais ousado, nem uma trail, a moto ideal para ir a rolar até ao erg marroquino?

A 690 tem um motor fora de serie e um quadro extraordinário, que a pode transformar numa fantástica "overlander", talvez na melhor "overlander" jamais construída, pena é que a KTM não tenha este modelo disponível com a configuração da defunta 640 Adv.

Os quilos a mais que se podem colocar, vão seguramente diminuir algumas das suas virtudes num TT mais ousado, mas continuará a ser sempre uma moto fácil e vai lhe conferir autonomia e conforto.

A minha 690 não é para fazer o passeio de sábado à volta do quintal, para isso tenho uma 450, nem para ir passear para Marrocos, para isso tenho uma GS800, a minha 690 existe com o propósito de fazer algumas viagens verdadeiramente de TT.
- Uma viagem que comece em Ourzazate e que em meia dúzia de dias nos leve a atravessar o erg chegagae (uma pista orgasmica e que não me atrevo a fazer de GS) e a percorrer as pistas mais fantásticas do sul de Marrocos
- Uma viagem que nos ligue algumas capitais de África onde o trilho é desconhecido e pode ser desde um imenso lameiro como um mar de areia.
- Ou até num qualquer passeio nesta nossa terrinha que comece à porta de minha casa e termine algures a 300 km de casa.

Claro que alguns tipos, como o Caetano, pode estar a ler isto e a pensar, mas a 990 faz isso tudo, NÃO! faz isso tudo com ele aos comandos, comigo pode fazer mas eu vou a sofrer e a lutar contra a moto e a diversão por isso vai ser mínima.

_________________
;-)


28 jan 2013 10:20 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 19 out 2009 08:08
Mensagens: 1674
Localização: Mira Sintra, Com Vista prá Serra
Mensagem Re: KTM 690 enduro
Eu se tivesse uma 690, fazia essa alteração simplemente porque a moto fica linda com aquele ar rallye

[hum] [hum]

_________________
Abraço
JaimeX

Laranjinha 990 :-)


28 jan 2013 10:39 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 14 dez 2009 19:38
Mensagens: 2688
Localização: Matosinhos
Mensagem Re: KTM 690 enduro
De acordo com quase tudo, mas...
Tenho muitas dúvidas que essas alterações todas não deixem a mota muito mais desequilibrada e difícil de lidar em TT.
Correndo o risco de me caír tudo em cima, diria mesmo que suspeito que a tua GS com malas seja mais fácil de pilotar numa viagem dessas do que a 690-autocarro indiano, inclusivamente em TT. Em estrada, nem sequer se discute. E fiabilidade? valerá a pena sequer falar disso?
Mas, hey, cá estarei para dar a mão à palmatória, se estiver enganado. E mais: se assim for, quem sabe não será a minha também candidata a um make-over desses (e vendo a GS ao Barbosa :D )

_________________
'96 Gilera RK 50 Cannibal


28 jan 2013 18:02 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 17 nov 2010 16:27
Mensagens: 746
Mensagem Re: KTM 690 enduro
Ina essa da 690 indiana é bera. Ele dantes tinha um escalheiro. Pelos vistos agora vai passsxar a ter a Chamussa ou mesmo a 690 gandi.p
Agora a serio e tendo eu uma640 nao vejo porque esta transformacao vai fazer a mota perder tantas qualidades ciclisticas. Basicamente vaivter deposito para mais caril' digo gasoil' e alguma proteccao aerodinamica

_________________
690 sorrisos


28 jan 2013 18:45 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 18 set 2009 10:21
Mensagens: 4134
Mensagem Re: KTM 690 enduro
Varanda devias ter experimentado a moto do Caetano (agora Gustavo) eu experimente e não a acho sequer pior até porque considero que a 690 originalmente devia ter mais peso à frente.

_________________
;-)


28 jan 2013 20:39 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 13 jul 2010 11:36
Mensagens: 151
Mensagem Re: KTM 690 enduro
BC pareces um político lol


28 jan 2013 20:58 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 10 ago 2005 09:22
Mensagens: 16161
Localização: Beja Desert
Mensagem Re: KTM 690 enduro
Ora comprando uma LC8 , sacando o motor (que pesa 90 e tal quilos ) , enfiando o motor da 690 na LC8 , tirando uma panela de escape , voilá .
Aliviando mais algum peso desnecessário , como ABS e traquitanas dessas , tá feito .

_________________
"... ir à luta com determinação, abraçar a vida com paixão,perder com classe e vencer com ousadia,porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante..."


28 jan 2013 21:47 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 10 ago 2005 09:22
Mensagens: 16161
Localização: Beja Desert
Mensagem Re: KTM 690 enduro
Com o motor que sobra , pode-se fazer uma coisa deste género

Imagem

Imagem

_________________
"... ir à luta com determinação, abraçar a vida com paixão,perder com classe e vencer com ousadia,porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante..."


28 jan 2013 22:37 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 14 dez 2009 19:38
Mensagens: 2688
Localização: Matosinhos
Mensagem Re: KTM 690 enduro
De facto não experimentei a mota que actualmente é do Gustavo (já lá sentei o pandeiro, mas ainda estava sem as alterações). E por isso não posso continuar esta troca de ideias porque estou a falar de palpites enquanto outros falam com conhecimento de causa.
Fico a aguardar e a acompanhar este projecto com interesse :thumbsup:

E depois o BC vai deixar-me experimentar a sua 690-autocarro-monhé :nhnhn:

_________________
'96 Gilera RK 50 Cannibal


28 jan 2013 22:56 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 18 set 2009 10:21
Mensagens: 4134
Mensagem Re: KTM 690 enduro
Varanda Escreveu:
E depois o BC vai deixar-me experimentar a sua 690-autocarro-monhé :nhnhn:



Não deixo porque chamaste à moto monhé

_________________
;-)


29 jan 2013 11:34 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 10 ago 2005 09:22
Mensagens: 16161
Localização: Beja Desert
Mensagem Re: KTM 690 enduro
Andava a bisbilhotar por aí , e vi este sistema de carga .
Deve ser dos melhores e que mais material leva sem qualquer tipo de RACK´s

Imagem

_________________
"... ir à luta com determinação, abraçar a vida com paixão,perder com classe e vencer com ousadia,porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante..."


29 jan 2013 16:50 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 26 mar 2010 10:43
Mensagens: 116
Localização: Faro
Mensagem Re: KTM 690 enduro
Lança Escreveu:
Andava a bisbilhotar por aí , e vi este sistema de carga .
Deve ser dos melhores e que mais material leva sem qualquer tipo de RACK´s

Imagem



Eu gosto bastante desse sistema, mas em termos de segurança deixa algo a desejar... não convém afastares-te da mota. Para mim é o unico senão.

_________________
Quero viajar, quero conhecer, quero saber mais, quero fazer mais. Quero divertir-me com os outros. Quero olhar para trás e pensar que valeu a pena tudo isto. Quero sentir a terra, o verde e o azul... e o mamute a rolar!


29 jan 2013 17:08 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 225 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Próximo


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Powered by phpBB © phpBB Group.
Designed by TRAILAVENTURA @ 2009.