Re: CONTINENTAL TKC 80 na Yamaha XT660Z
pull Escreveu:
Impossivel a mota tem 30.000 Km .Os pneus ja foram calibrados e tudo e continua a abanar a partir dos 130Km ,mas tipo mesmo inguiavel
Podes ter os raios desapertados ou o pneu mal calibrado, até porque nem toda a gente sabe calibrar pneus de moto.
Aconteceu-me o mesmo numa LC8 quanto troquei uns MT21 por uns MT90 novos, mandei calibrar os pneus na altura da montagem e quando sai até pensei que os pneus tinham defeito, a mota abanava que parecia uma barata tonta, inguiável a partir dos 120, queixei-me e recalibraram os pneus, mas a moto ficou igual, fui a outra oficina, nova calibragem e afinaram os raios, o problema desapareceu como por milagre.
Conclusão, os pneus antigos que tinha montados já estavam meio deformados, ou melhor formados à jante e por isso não notava essa trepidação, com uns pneus novos ela veio ao de cima e tornou-se um sufoco, podia fazer como me aconselharam na primeira oficina, deixar a coisa que com o tempo o pneu moldava-se, mas por casmurrice (e eu sou muito) visitei outra oficina e a coisa ficou um mimo.
Por isso antes de desatar a procurar soluções, porque os rolamentos não se vão embora de um momento para o outro, nem as supensões alteram setings com a montagem de novos pneus, recorre a uma segunda oficina e pede para calibrarem os pneus e afinarem os raios, se o problema se mantiver, então sim é procurar a explicação, que podem ser várias mas todas mais dispendiosas.
Já agora os TKC têm em estrada um comportamento exemplar.