Data/Hora: 28 mar 2024 12:47




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 225 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 5, 6, 7, 8, 9  Próximo
 KTM 690 enduro 
Autor Mensagem
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 10 ago 2005 09:22
Mensagens: 16161
Localização: Beja Desert
Mensagem Re: KTM 690 enduro
Muita gira esta macaca

Imagem

_________________
"... ir à luta com determinação, abraçar a vida com paixão,perder com classe e vencer com ousadia,porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante..."


28 ago 2013 14:21 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 08 set 2009 15:11
Mensagens: 3212
Localização: Póvoa Sto. Adrião
Mensagem Re: KTM 690 enduro
Digo-te já que não gosto......dos pneus! :D

_________________
Two Big for me...


28 ago 2013 15:34 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Ric Pastrana
Avatar do Utilizador

Registado: 15 abr 2009 21:49
Mensagens: 1810
Mensagem Re: KTM 690 enduro
eu nao gosto da cor.... :music:

_________________
www.xplora.pt - Fotografia Ricardo Andrés


28 ago 2013 19:05 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
AquAmAn
Avatar do Utilizador

Registado: 21 abr 2009 14:37
Mensagens: 6114
Localização: Oeiras, Lisboa
Mensagem Re: KTM 690 enduro
Eu não gosto do facto........................... de não estar na minha garagem :D


29 ago 2013 07:40 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 18 set 2009 10:21
Mensagens: 4134
Mensagem Re: KTM 690 enduro
A minha vai ficar muito melhor que aquele arco-íris.

Para já o depósito já está montado, falta terminar a aranha, montar a frente e decora-la a (bom) gosto, o amortecedor de direcção já o tenho, mas ainda não me decidi se o vou montar, porque de facto nunca senti a sua falta.

Pedi para me porem a motoreta a funcionar para testar as suspensões com o peso extra do depósito + os 14 litros que leva, a ver se me dão a moto, mesmo sem a frente terminada e vou Avis nela, se assim for, quando for montar a aranha, peço logo para me fazerem as alterações que julgue poderem ser necessárias.

Os vários extras:

Imagem

A aranha ainda em peças

Imagem


O objectivo final mas menos laranja, mas mantendo um ar mais trail do que de Raly raid (que isso de RR é para prós):

Imagem

_________________
;-)


05 set 2013 17:17 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro

Registado: 28 ago 2013 20:02
Mensagens: 1
Mensagem Re: KTM 690 enduro
Para quem tiver € a mais tem aqui mais uma opção. abraço.

http://www.ktmbasel.ch/defy-series-kit/ktm-basel-690-quest-the-ultimate-ultralight-travel-bike.html

https://www.youtube.com/watch?v=5po-UzjJMJk

RTW com este sistema https://www.facebook.com/Chasinghorizons?hc_location=stream

mais um video https://www.youtube.com/watch?v=014FjSqe3zw


13 set 2013 16:40 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 18 set 2009 10:21
Mensagens: 4134
Mensagem Re: KTM 690 enduro
Aos poucos lá vai a moto ganhando os contornos pretendidos.

O objectivo é também construir uma aranha que tenha a flexibilidade de instalar e "comutar" o kit de navegação por o simples kit de manómetros e GPS, sem trabalho, ou seja para um gajo nabo e desajeitado como eu o fazer sem estragar e sobrar peças.

Se tudo correr como esperado, este fim-de-semana já irá a testes, mas ainda há ali muito trabalhinho pela frente.

Imagem

Imagem

Para primeira impressão, parece-me que fico a autonomia desejada, com a protecção aerodinâmica suficiente para poder circular uns quilómetros sem andar a rogar pragas à moto, a iluminação parece-me razoável, o aspecto final, a ver vamos.

_________________
;-)


18 set 2013 13:19 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 14 mar 2011 15:21
Mensagens: 1000
Mensagem Re: KTM 690 enduro
Oh BC essa 690 vai ficar top :humm:

_________________
XR 650 R


18 set 2013 13:29 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 17 nov 2010 16:27
Mensagens: 746
Mensagem Re: KTM 690 enduro
o que vai ter de luzes?

vai precisar de muito trabalhinho, não acho a frente muito bonita... desculpa a honestidade, mas está feia como raio :D

_________________
690 sorrisos


18 set 2013 13:46 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 18 set 2009 10:21
Mensagens: 4134
Mensagem Re: KTM 690 enduro
A frente está em bruto, ainda por pintar, dai estar feia como o raio que a parta, agora também reconheço que já vi frentes com um desenho mais elegante. Mas estou convencido que com arte e engenho do pintor a coisa vai ficar bonita qb, mas sobretudo parece-me que vai ficar eficaz, que é a principal preocupação.


A frente que tenho com um desenho banal, é esta:

Imagem

Imagem

_________________
;-)


18 set 2013 14:22 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 17 nov 2010 16:27
Mensagens: 746
Mensagem Re: KTM 690 enduro
é assim acabada fica com outra cara, parece-me muito alta, devias testar bem antes de fazer o acabamento.

_________________
690 sorrisos


18 set 2013 15:24 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 01 fev 2011 09:48
Mensagens: 381
Localização: Lisboa
Mensagem Re: KTM 690 enduro
Agora é que vais andar sempre em pé... n ves o caminho se fores sentado [:p]

O frontal n acenta bem nesse depósito, além de ficar muito subido está inclinado para a frente!

Näo obstante sei que no final vai ficar uma 690 ao mais alto nivel, n fosses tu um chato do camandro que leva sempre a sua avante, além de seres uma pessoa com o gosto refinadissimo :D


18 set 2013 16:14 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 14 mar 2011 15:21
Mensagens: 1000
Mensagem Re: KTM 690 enduro
Eu gosto da frente, se não conseguires andar sentado não te preocupes deixas a moto cmg que eu consigo :D

_________________
XR 650 R


18 set 2013 18:18 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 14 out 2009 20:53
Mensagens: 1486
Localização: Matosinhos
Mensagem Re: KTM 690 enduro
Diogo Soares Escreveu:
Eu gosto da frente, se não conseguires andar sentado não te preocupes deixas a moto cmg que eu consigo :D


Também me ofereço para ficar com ela aqui :mutley:

Está a ficar muito fixe :thumbsup: .

_________________
Suzuki DR 650 SE - O chão é o meu melhor amigo


18 set 2013 21:17 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 18 set 2009 10:21
Mensagens: 4134
Mensagem Re: KTM 690 enduro
A frente já está devidamente adaptada ao deposito Safari, com um pouco de calor moldou-se e ficou bem.

Esta frente originalmente fica excessivamente afastada do guiador, uma bricolage na aranha e uma revisão na peça e esse ponto fica resolvido, enquanto à altura, em alcatrão anda-se sentado com mais conforto, em TT não atrapalha (espero) e não "rouba" visibilidade.

Rui Dinis Escreveu:
Näo obstante sei que no final vai ficar uma 690 ao mais alto nivel, n fosses tu um chato do camandro que leva sempre a sua avante, além de seres uma pessoa com o gosto refinadissimo :D


O tema gosto refinadissimo é onde a porca torce o braço, é que não tenho jeito nenhum para a decoração, a pintura vou mesmo deixar nas mãos do Miguel Nabais, porque por mim enfiava um laranja normalissimo e seguia para bingo.

_________________
;-)


19 set 2013 08:57 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 13 jul 2010 11:36
Mensagens: 151
Mensagem Re: KTM 690 enduro
E quando começa a andar ? pelo o que vi no fds ela não gosta muito :shi:

A moto está um espanto.


23 set 2013 08:48 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 18 set 2009 10:21
Mensagens: 4134
Mensagem Re: KTM 690 enduro
Vamos lá actualizar e ver se tenho a sorte de conseguir fechar este tópico, pelo menos no que às alterações e fiabilidade diz respeito.

Como o Luís Deus afirmou, a moto foi a testes no R0, em termos de comportamento nada a apontar, mas o problema que se julgava debelado, não estava e a verdade é que por 2 vezes a falange do corpo de injecção deu de si, obrigando a trabalhos de mecânica e mais tarde desistir desta prova.

Este problema tinha que ser vencido, sem ajudas de mais apertos nas abraçadeiras ou de outras alterações imaginativas, criadas de forma aguentar a falange do corpo de injecção. Uma moto com menos de 6k quilómetros tem que estar irrepreensível, invenções é para charutos ou para “upgrades”, não é o caso.

Mais, não há registos de ktm’s 690 com este tão violento retorno de gases, é segundo sei um problema isolado.
Por isso uma conversa mais seria com a Migtec e com a KTM foi tomada a decisão, acabe-se com os testes e com as suposições, ou se descobre efectivamente a origem do problema, ou não levanto a moto!

Nesse sentido o Carlos (grande mecânico sim senhor) resolveu agarrar o problema verdadeiramente pelos cornes. Depois de toda a componente mecânica revista, a moto foi para um banco de ensaios, medir o seu comportamento.

Finalmente uma luz no fundo do túnel: A moto tinha um comportamento em baixas rotações muito instável (mas só notado no banco), nítida falta de gasolina em baixa rotação, compensado com excesso de ar.

Corolário: O injector foi levado a uma empresa que os analisa e os limpa por ultra sons, detectou-se que o injector da moto, estava impecável, mas que trabalhava em baixas rotações, com 1.5 k de pressão, os injectores de origem trabalham em todo o regime trabalham com 3k de pressão, mais, descobriu-se que sendo o injector, visualmente idêntico ao de origem, a sua referência de facto não era a de origem e consequentemente esse injector não era, de todo, o aconselhado para a utilização numa ktm 690.

Conclusão: o injector, algures, foi retirado e substituído por um qualquer OEM, a moto trabalhava mas em baixas perdia alma e em arranque gerava o retorno de gases. Brilhante!

Já a testei e a moto está outra, com outra alma em baixas e sobretudo (ainda) sem qualquer retorno.

Enquanto ao seu aspecto: Todas as alterações que tinha pensado fazer foram finalmente concluídas, falta-me apenas montar o amortecedor de direcção.

Conclusões:
Deixou definitivamente de ser uma cabra (aliás nunca foi), não a pesei, mas nota-se claramente o peso extra.

Em ligações por alcatrão a moto ficou incomparavelmente mais confortável, é outra moto, o peso extra à frente deu-lhe estabilidade, a protecção conforto, rola-se com conforto a 120 /130, sem vibrações e sem sentir que se vai num regime elevado. Com um pneu menos agressivo, estou convencido que se pode rolar com igual conforto a 140.

Em campo a moto agora o que gosta mesmo é de trilho mais aberto, não se inibe de uma ou outra trialeira mais agreste e na areia o forte motor compensa o peso extra.

Na minha opinião perdeu-se alguma aptidão para a trialeira mais agressiva, ou para andar a trepar corta-fogos, mas ganhou-se estabilidade em estradões, muito conforto em alcatrão.

A moto ficou uma verdadeira adventure.

Espero honestamente poder reformar a minha GS800 dos maus tratos, que a coitada tem sido no último ano pau para toda a obra.

Assim se tudo correr como espero fico:
KTM 450 para o TT mais agreste
KTM 690 R Adv para passeios e para viagens de TT
BMW GS, vai pela primeira vez calçar uns sapatinhos de alcatrão, que só os substituirá se tiver que ir a rolar até … Zagora.

A moto ficou assim:
Imagem

Imagem

Eu gosto (a acho que a GS também vai gostar) :D

_________________
;-)


11 nov 2013 11:12 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 22 jul 2009 14:55
Mensagens: 573
Localização: Sines
Mensagem Re: KTM 690 enduro
Eu também gosto


11 nov 2013 11:53 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 10 ago 2005 09:22
Mensagens: 16161
Localização: Beja Desert
Mensagem Re: KTM 690 enduro
Gande pincel essa cena do injector . Vá lá terem descoberto a coisa .
Acho que só lhe mudava o guarda lamas da frente para o da SE , mais um jeitinho na decoração e fica impec :okkk:

_________________
"... ir à luta com determinação, abraçar a vida com paixão,perder com classe e vencer com ousadia,porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante..."


11 nov 2013 14:21 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 18 set 2009 10:21
Mensagens: 4134
Mensagem Re: KTM 690 enduro
O que posso dizer sobre isto é sobre uma base meramente especulativa, mas esta história é chata, porque estou certo que o anterior dono da moto de facto nunca teve qualquer problema com ela, afirmo não só porque lhe perguntei (e tenho total confiança nele) mas também porque o acompanhei num ou outro passeio e nada aconteceu, mais, quando estive para ir para Marrocos ele disponibilizou-me esta mesma moto, não fosse a minha não estar pronta e ninguém de bom senso emprestaria uma moto que sabia de antemão que mais quilómetro menos quilómetro a falange ia saltar.

Portanto estou convencido que esta situação chama-se FACILITISMO, este injector foi ali colocado porque o seu original foi parar a uma outra qualquer 690 (que aguardava esta peça), eventualmente na última revisão antes de eu ficar com ela E SEM O SEU PROPRIETÁRIO SEQUER SABER. Pessoalmente nem me importaria, desde que depois tivesse sido colocado o injector correcto.

Como corolário cada vez mais me convenço, estas motos carregadas de electrónica, não podem ser entregues a meros mecânicos, há que entregar a quem sabe e quem tenha meios de diagnóstico, para além da própria mecânica, é a única forma a evitar situações como estas.

Relativamente ao guarda-lamas, és bem capaz de ter razão, aliás este já não é o de origem (este é o da 690 normal) e uns autocolantes aqui e ali estão previstos para dar um toque ao seu aspecto final.

_________________
;-)


11 nov 2013 15:47 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 10 ago 2005 09:22
Mensagens: 16161
Localização: Beja Desert
Mensagem Re: KTM 690 enduro
Pedro BC Escreveu:
há que entregar a quem sabe e quem tenha meios de diagnóstico, para além da própria mecânica, é a única forma a evitar situações como estas.



E mesmo assim sabe Deusssssssss...........

_________________
"... ir à luta com determinação, abraçar a vida com paixão,perder com classe e vencer com ousadia,porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante..."


11 nov 2013 15:58 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 14 mar 2011 15:21
Mensagens: 1000
Mensagem Re: KTM 690 enduro
Essa motorizada... credoooo :humm: :humm:

_________________
XR 650 R


11 nov 2013 20:56 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 17 nov 2010 16:27
Mensagens: 746
Mensagem Re: KTM 690 enduro
Atenção que não é qq decoração que se aguenta nesses safaris. Todos os autocolantes dos nossos passeios que lhes meti ao fim de algum tempo ficaram todos marados.

Resumindo a culpa é do Mário Monteiro que meteu a moto num sucateiro desses lá de cima do norte que troca as peças às motas e como tal agora vai ter que compensar com umas valentes caixas dessas pomadas que ele produz. :D

_________________
690 sorrisos


12 nov 2013 11:38 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 10 set 2010 13:05
Mensagens: 954
Localização: Carnaxide
Mensagem Re: KTM 690 enduro
Até que enfim essa telenovela terminou...já começava a pensar que o problema estava no piloto [:p]

Tendo em conta todo o trabalho que essa mota já sofreu para a transformar numa Adv, acho que agora isso merecia ir a um artista para criar uns autocolantes à maneira para a coisa.

Depois tens que me deixar experimentar isso :D

_________________
Que malas do cacete. Gobi 10!!! Alumínio 0.


13 nov 2013 13:37 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 18 set 2009 10:21
Mensagens: 4134
Mensagem Re: KTM 690 enduro
Carlos, até te deixo experimentar, na boa, tens é que arranjar tempo, coisa que duvido :mutley:

_________________
;-)


13 nov 2013 15:53 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 225 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 5, 6, 7, 8, 9  Próximo


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
cron
Powered by phpBB © phpBB Group.
Designed by TRAILAVENTURA @ 2009.