Data/Hora: 28 mar 2024 14:04




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 37 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
 Porto a Castelo Branco, Febras e Adegas 5 e 6 de Setembro 
Autor Mensagem
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 24 mar 2010 07:32
Mensagens: 410
Localização: Porto
Mensagem Porto a Castelo Branco, Febras e Adegas 5 e 6 de Setembro
Eu disse que ia desorganizar um passeio. Sou um homem de palavra :D :D
Ora bem... Foram dois dias a andar, volto de alma cheia, e com a sensação de ter uma mota a mais :confused: :confused: Mas a isso já lá iremos.

Este há-de ser um report a sério, preciso de tempo para vos contar a história destes dois dias, mas resumindo, foi um fim de semana em cheio e um dos melhores passeios que já fiz. Teve de tudo.

Fica aqui um cheiro, o link para as fotos todas, durante a semana vou explicar a importância dos pneus numa cadeira de rodas, a falta que faz um kick start, os capacetes que aparecem que se escondem nos penhascos, e o fantástico que é não furar pneus...

Já agora fica combinado o seguinte, se virem alguma foto em especial, ponham aqui que eu conto a história :okkk: :okkk:

Vai um abraço e até amanhã!

https://goo.gl/photos/UjVYZbhkGaBTeH4D7

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

_________________
BMW G 650X Challenge
Suzuki DR-Z 400e
ex-KTM 990 ADV


Editado pela última vez por João Nunes em 08 set 2015 20:28, num total de 1 vez.



06 set 2015 22:29 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 17 nov 2010 18:14
Mensagens: 226
Localização: Porto
Mensagem Re: Porto a Castelo Branco, Febras e Adegas 5 e 6 de Setembr
:humm:

:pop) :pop) :pop)

_________________
DR-Z 400RR
بيدرو ماركيز


07 set 2015 10:15 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro

Registado: 05 mai 2012 23:00
Mensagens: 126
Localização: Lisboa
Mensagem Re: Porto a Castelo Branco, Febras e Adegas 5 e 6 de Setembr
João Nunes Escreveu:
Já agora fica combinado o seguinte, se virem alguma foto em especial, ponham aqui que eu conto a história :okkk: :okkk:


Acho que podes começar por esta :pop)

Imagem

_________________
ex-Bw's 50cc
ex-Xjr 1200
ex-DL650
990 Adventure


07 set 2015 22:02 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 15 fev 2010 02:04
Mensagens: 3305
Localização: Braga - Paços de Ferreira
Mensagem Re: Porto a Castelo Branco, Febras e Adegas 5 e 6 de Setembr
outra:

https://lh3.googleusercontent.com/Zx1Z1 ... w1399-h665

PS:
passa as fotos para o Google Photos, criado um album, para poder partilhar e copiar o link das fotos.

_________________
Agostinho Gomes
e a sua KTM 990 Adventure RS Branquinha


08 set 2015 17:33 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 24 mar 2010 07:32
Mensagens: 410
Localização: Porto
Mensagem Re: Porto a Castelo Branco, Febras e Adegas 5 e 6 de Setembr
Boas!

Tem sido uma semana de cão! Ainda estou a trabalhar...

Agostinho, obrigado pela dica!

Em relação ás fotos Agostinho e Claudio, não consigo ve-las. Querem experimentar por o link agora do Google Photos?

Abraço


PS: Ainda começo hoje!

_________________
BMW G 650X Challenge
Suzuki DR-Z 400e
ex-KTM 990 ADV


08 set 2015 20:30 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 04 nov 2011 23:17
Mensagens: 613
Localização: Água Longa - Santo Tirso
Mensagem Re: Porto a Castelo Branco, Febras e Adegas 5 e 6 de Setembr
Bem...Grande Aventtura! :nod:

Os Caminhos de Fátima também os fiz em Agosto...mas em btt.

Tens de fazer uma 2ª edição desta aventtura.

Cumprimenttos

_________________
Carpe Diem!
ttrilhosdoxisto


08 set 2015 20:58 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 24 mar 2010 07:32
Mensagens: 410
Localização: Porto
Mensagem Re: Porto a Castelo Branco, Febras e Adegas 5 e 6 de Setembr
1º Episódio - O que custa mais é sempre o primeiro quilómetro

Bem, na realidade o titulo não é verdade, o primeiro quilómetro não é o que custa mais, mas fácil é que não é de certeza, sobretudo para quem sabe "desorganizar" em condições.

O sábado começa então logo com um atraso de uma hora, a noite de sexta foi passada na sua maior parte a trabalhar, e levantar ás 08:00 que era o objectivo... tá quieto... :hello:

Lá acordei pelas 09:00 sem ter peparado nada na mota,

:leiam: alforges carregados? nã ainda não...
:leiam: alforges presos à mota? nã ainda não...
:leiam: 1º ainda antes disso, bateria carregada e na mota? carregada talvez, na mota... nã ainda não...
:leiam: gps já com os tracks? sim... mas o suporte do gps ainda está na outra mota... toca a tirar a carenagem à XChallenge e passar o suporte para o outro lado, por isso... nã ainda não...

Bem... depois de tratar disto tudo (que devia ter feito nanoite anterior) volto da garagem e começo-me a carregar a mim. Como ia andar sozinho levei as proteções todas, colete, joelheiras, leatt... estava preparado para minimizar qualquer queda, que ainda bem, não aconteceu... :shi: das graves pelo menos, "deixar descansar" a mota não conta...

Posto isto, já carregado eu e a mota, toca a arrancar! Meter o pneu à estrada!!! :vrumm: :vrumm:

Ligar a chave, carregar no botão mágico e ouvir... a mota a engasgar e a não arrancar :pum: :pum: :pum: :pum:

FOD"#$" :stupid: :stupid:

Juro que podia ouvir a mota "Tens café? Não? Ui... tou aqui parada à tanto tempo... agora levar contigo e com a tralha toda e arrancar antes do meio dia... nã... empurra se queres

Bateria não carregou em condições, não deu sequer para um primeiro arranque. Bem... importante nestas coisas é sempre arranjar soluções. Problemas, ou coisas fora do plano... faz parte de ser uma aventura :dance:

Fui com a mota até ao carro, na garagem, empurrada como a gaja pediu... Cheguei ao carro, garagem com pouca luz, que ainda por cima ligava e desligava, começo a ligar os cabos e de repente...

Faíscas quando ligo os dois bornes

Que car"#$"#$... Não sou um génio da mecânica mas não me lembro de isto fazer faíscas assim... :zum:

Não passaram nem dois segundos e começo a ouvir um assobio vindo da bateria e vejo um vapor a sair da tampa da bateria... :shi: :shi: :shi: Agora é que foi...

Mandei um salto, saquei os bornes mas vi logo a :ass: que tinha feito... mais uma aqui para contar aos amigos... :king:

É engraçado que nestas coisas temos mesmo de ter espírito positivo. E quando digo "ter", é mesmo forçarmo-nos a ter... lembro-me de ter logo começado a ficar irritado e focado só na bela cagada que tinha feito e não na solução. Fiz as coisas sem me aplicar a 100%. Não fui buscar o tlm ou uma lanterna para ter luz à séria e ver o que estava a fazer. Nas sábias palavras do Bruno Aleixo: "Calhou cocó..."

https://www.youtube.com/watch?v=HRhWXu93WFw

Lá acalmei, comecei a pensar e toca de ligar a quem sabe...

O Cristóvão, o meu mecânico, do outro lado da linha fez o favor de não se rir enquanto falámos ao telefone :baa: :baa: :baa: mas se tivesse rido, tudo bem, eu compreendia perfeitamente. Mesmo. Que idiota :stupid: :stupid: .

Primeira coisa a fazer. Rezar... Há um fusível à saída da bateria, 2ª coisa a fazer, ver como está, e se rebentou substituir. Bem dito bem feito.. lá estava o fusivel rebentado, toca de o trocar... Rezar mais um bocado, preparar tudo, desta vez com os bornes no sítio certo e... e... :vrumm: :vrumm: :vrumm:

A DRZ acordou :clapp: :clapp: :clapp: Deve ter sido do medo, só pode, sempre estava mais segura na estrada que na garagem comigo :D :D

No final de contas com duas horas de atraso, estavamos a caminho. Vamos fazer o caminho de Fátima até Coimbra.

Custou mas foi!

Já depois do 1º quilómetro a primeira pose
Imagem

_________________
BMW G 650X Challenge
Suzuki DR-Z 400e
ex-KTM 990 ADV


Editado pela última vez por João Nunes em 10 set 2015 17:54, num total de 3 vezes.



09 set 2015 08:52 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 17 nov 2010 18:14
Mensagens: 226
Localização: Porto
Mensagem Re: Porto a Castelo Branco, Febras e Adegas 5 e 6 de Setembr
:pop) :pop) :pop)

_________________
DR-Z 400RR
بيدرو ماركيز


09 set 2015 14:00 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 28 nov 2010 09:50
Mensagens: 183
Localização: Leiria
Mensagem Re: Porto a Castelo Branco, Febras e Adegas 5 e 6 de Setembr
O que eu me ri com a tua descrição da aventura que foi arrancar de casa :mutley:
Continua com o relato sff :pop)


09 set 2015 15:12 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 29 dez 2010 19:50
Mensagens: 1031
Localização: Povoa de Varzim
Mensagem Re: Porto a Castelo Branco, Febras e Adegas 5 e 6 de Setembr
liga a bateria a uma maquina profissional de teste e carga pois deste lhe uma descarga forte e em curtocircuito. pode ter danificado.
o que eu ja me ri...

_________________
DRZ 400E
Transalp 600 ex
RMZ 250 ex
Husaberg 400 ex
Honda xr ex


09 set 2015 17:04 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 14 out 2009 20:53
Mensagens: 1486
Localização: Matosinhos
Mensagem Re: Porto a Castelo Branco, Febras e Adegas 5 e 6 de Setembr
João, desde já aviso que tens duas tarefas:
1 - Continuar com o relato .... contigo temos sempre aventura :vrumm:
2 - Toca a marcar uma reedição que desde que fomos a Bragança não voltei a levar com pó na cara :mutley:

_________________
Suzuki DR 650 SE - O chão é o meu melhor amigo


09 set 2015 20:05 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 24 mar 2010 07:32
Mensagens: 410
Localização: Porto
Mensagem Re: Porto a Castelo Branco, Febras e Adegas 5 e 6 de Setembr
RuiSpratley Escreveu:
João, desde já aviso que tens duas tarefas:
1 - Continuar com o relato .... contigo temos sempre aventura :vrumm:
2 - Toca a marcar uma reedição que desde que fomos a Bragança não voltei a levar com pó na cara :mutley:


Ora meu caro, a primeira vai recomeçar agora (são 02:33, esta semana de trabalhoestá a ser dificil...) a segunda aviso já uma coisa. Passei por muitos sitios na parte entre a Lousã e Castelo Branco em que o terreno é aquele pó muito fino... com chuva vai dar trabalho... :grrr: :grrr: Diria que ou acontece rápido ou na primavera será melhor :( :(

_________________
BMW G 650X Challenge
Suzuki DR-Z 400e
ex-KTM 990 ADV


10 set 2015 01:35 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
JEAN PIERRE
Avatar do Utilizador

Registado: 15 mai 2010 12:46
Mensagens: 2169
Localização: خورخي بال-Barrancos
Mensagem Re: Porto a Castelo Branco, Febras e Adegas 5 e 6 de Setembr
Eheheh
Muito bom
Continua :pop)

_________________
So ando de mota por duas razões!!Por tudo e por nada!

KTM Adventure 1090R 2017
KTM EXC 500 sixdays spain


10 set 2015 07:11 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 24 mar 2010 07:32
Mensagens: 410
Localização: Porto
Mensagem Re: Porto a Castelo Branco, Febras e Adegas 5 e 6 de Setembr
2º Episódio - O caminho de Fátima até Coimbra


Tinha metido na cabeça que ia fazer este fim de semana com a DRZ. Estava mesmo com vontade de fazer uma volta maior com ela, de ver como ela e eu nos portávamos. É uma mota mais leve, mais fácil de meter, e tirar, por maus caminhos, e eu a sacar tracks da net... :help: :help: bem... não é a primeira vez que me meto por maus caminhos...

Mas levar a DRZ tem limitações, desde logo as ligações. Auto-estrada não é opção, Nacional 1 para mim é o equivalente a uma chapada da tromba, pontapés nos col"#$ e seca descomunal tudo ao mesmo tempo... Foi assim que tive a ideia de seguir o caminho, uma alternativa mais demorada mas ia ser de certeza mais divertida.

Bem dito bem feito. A foto da "primeira pose" foi tirada já em Gaia e eu sabia que o caminho ia melhorar, lá mais para a frente iam começar a aparecer uns pedaços em fora de estrada e começava a ficar mais giro.

Confesso que não sabia exactamente o que esperar, mas tinha uma boa ideia... hoje ia passar em frente a muitas igrejas :anjo: :anjo: :anjo:

Imagem

Imagem

Podemos ser mais ou menos católicos, mas há que olhar para estes edifícios com respeito. Muitos deles estão de pé à centenas de anos e só de pensar nas histórias que aquelas pedras já ouviram... mete respeito. Eu acho. E eu sou pouco de ter respeito :nhnhn: :nhnhn:

Bem... Que me perdõem quem morar por lá mas até chegar à zona de Albergaria o caminho foi chato... chato... chato... Sabia bem estar a andar de mota, mas já olhava para o conta quilómetros vezes sem conta para ver se já tinham passado mais uns kilómetros. Aspecto positivo: o caminho está feito para idiotas como eu

[i]Queres que te faça um desenho?
Já agora... ajudava
E se for uma seta? É simples o suficiente?
Só se for daquelas de linhas...
[/i]

Imagem

Depois, à saída de Albergaria entrei num bocado em terra, um estradão até fácil mas cheio de pó. Estava fora do Alcatrão pela primeira vez mais á séria e era hora de fazer a segunda e terceira poses do dia

Imagem

Imagem

Uns metros à frente do sítio onde tirei esta última foto teve início um dos episódios que mais cravado na memória me vai ficar de toda a viagem. Mas para o contar está na altura de vos apresentar a próxima interveniente. Meus caros, apresento-vos a Silvana

Imagem

No meio deste estradão de terra, completamente sozinha, aparece-me uma senhora estrangeira dos seus 50 / 60 anos numa cadeira de rodas com pedaleira de mão. Paraplégica. Sozinha. Com uma mochila pendrada na parte de trás da cadeira de rodas

:eek: :eek: :eek: :eek: Eu estava a ver mas nem estava bem a acreditar. Estava ali esta mulher , num país que não é o seu, sem falarsequer a lingua, a caminho de Santiago. Foi a minha primeira lição do dia: Determinação não tem limites.

Parei ao pé dela para perguntar se estava tudo bem e começámos a conversar em Inglês. Ela estava preocupada com o caminho à frente

Silv: Este bocado em terra é muito longo? Quantos kilómetros?
JP: Olha não tenho a certeza, não vinha a reparar, mas se bem me lembro, deve ser um dois kilómetros...
Silv: E subidas? Há subidas?
JP: Acho que duas... uma é capaz de ser mais dificil...
Silv: Não queria ir pela estrada... mas se calhar é melhor voltar para trás... tenho as mudanças presas na pedaleira do meio e as subidas são muito difíceis...


Não consegui ficar ali a ouvir aquela mulher e não ajudar. Ela estava, na sua cadeira de rodas a fazer o caminho de Santiago... Se a puder ajudar, ajudo!

JP: Olha fazemos assim, se quiseres tentar eu vou contigo. Primeiro que tudo vou voltar para trás e vou ver com o conta kilómetros quanta estrada de terra tens pela frente, e quantas e como são as subidas. Depois volto para trás e falamos, mas se quiseres faço o caminho contigo até à estrada e ajudo-te nas subidas. Se quiseres andar rápido até podemos atar uma correia à mota :okkk: :okkk: :okkk:

O olhar de agradecimento daquela mulher, é uma memória que vou levar comigo para sempre. Voltei para trás, eram dois quilómetros até à estrada, arranquei de novo para junto dela e começámos o caminho, ela ia "pedalando" (numa coisa tipo istohttp://www.streetsie.com/wp-content/gallery/handcycles/quickie-handcycle-mach-2.jpg e eu acompanhando ao lado, ligando e desligando a mota uns meltros mais à frente. Quando chegámos à primeira subida saquei de uma cinta que trazia na mota amarrei à cadeira dela e lá fui a pé ajudando, puxando a cadeira. Na segunda subida igual até que chegámos à estrada. Foi aí que tirámos a foto. Lá arrancou para Albergaria, estava já muito perto, ia aí ficar nesse dia e também procurar uma loja de bicicletas que lhe arranjasse os seletores de mudanças.

Estivemos a conversar um bocado e fiquei a saber que a dificuldade era mesmo engrenar as mudanças certas e o facto de os pneus já estarem quase carecas.

JP: E fazes muito disto? Estas viagens assim sozinha?
Silv: Faço... Sou de Linz na Aústria e já fiz os Alpes nisto... farto-me de viajar


Desejei-lhe a melhor das sortes, despedimo-nos e foi cada um ao seu caminho.

Por esta altura tinha perdido quase mais uma hora, já estava na hora de comer qualquer coisa e de me fazer ao caminho que ainda havia muito para andar... Era hora de recarregar baterias

Imagem

Depois de almoçar estava a ganhar ritmo, sentia que estava a andar mais depressa, e já só pensava em chegar à Lousã e começar o track. Andava a seguir a seta azul já com ganas mesmo. Passei por Águeda:
Imagem

Mealhada
Imagem
Imagem

Tudo em caminhos rápidos, mas para quem souber andar com calma, muito bonitos. É preciso ter tempo para ver as coisas também, senão perde-se a viagem.
Imagem

e por fim já Coimbra
Imagem

Daqui à Lousã já só em Alcatrão, foi um tirinho, e assim estava já quase no inicio do track que eu tinha vindo fazer. Estava na hora de começar a diverssão a sério :yesss: :yesss: :yesss:

Imagem

Por agora é tudo! Ver se consigo continuar ainda hoje. Abraço a todos e obrigado pelos comentários!

_________________
BMW G 650X Challenge
Suzuki DR-Z 400e
ex-KTM 990 ADV


Editado pela última vez por João Nunes em 10 set 2015 18:09, num total de 2 vezes.



10 set 2015 08:34 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 17 nov 2010 18:14
Mensagens: 226
Localização: Porto
Mensagem Re: Porto a Castelo Branco, Febras e Adegas 5 e 6 de Setembr
:pop) :pop) :pop)

_________________
DR-Z 400RR
بيدرو ماركيز


10 set 2015 11:45 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 29 dez 2010 19:50
Mensagens: 1031
Localização: Povoa de Varzim
Mensagem Re: Porto a Castelo Branco, Febras e Adegas 5 e 6 de Setembr
Muito bom
Não se consegue ver fotos !

_________________
DRZ 400E
Transalp 600 ex
RMZ 250 ex
Husaberg 400 ex
Honda xr ex


10 set 2015 13:34 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 08 set 2009 15:11
Mensagens: 3212
Localização: Póvoa Sto. Adrião
Mensagem Re: Porto a Castelo Branco, Febras e Adegas 5 e 6 de Setembr
Epá que relato e que experiência fantástica da senhora da cadeira de rodas. Brutal. :ave: :ave:
Mas não se conseguem ver as fotos... :(

_________________
Two Big for me...


10 set 2015 14:07 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 15 fev 2010 02:04
Mensagens: 3305
Localização: Braga - Paços de Ferreira
Mensagem Re: Porto a Castelo Branco, Febras e Adegas 5 e 6 de Setembr
Grande João!
Quando ajudamos, recebemos na mesma moeda!

:pop) :pop)

não vou colocar a foto. vou antes esperar pelo relato!

_________________
Agostinho Gomes
e a sua KTM 990 Adventure RS Branquinha


10 set 2015 14:09 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 13 set 2009 15:48
Mensagens: 574
Mensagem Re: Porto a Castelo Branco, Febras e Adegas 5 e 6 de Setembr
Excelente João! [clap]

_________________
"Viajar é atravessar!....................."


10 set 2015 18:06 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 24 mar 2010 07:32
Mensagens: 410
Localização: Porto
Mensagem Re: Porto a Castelo Branco, Febras e Adegas 5 e 6 de Setembr
Já aparecem as fotos?

_________________
BMW G 650X Challenge
Suzuki DR-Z 400e
ex-KTM 990 ADV


10 set 2015 19:04 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 17 nov 2010 18:14
Mensagens: 226
Localização: Porto
Mensagem Re: Porto a Castelo Branco, Febras e Adegas 5 e 6 de Setembr
Grande João, sempre pronto a ajudar

E sim consigo ver as fotos

Venha o resto do relato :pop)

_________________
DR-Z 400RR
بيدرو ماركيز


10 set 2015 20:17 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 15 fev 2012 09:22
Mensagens: 115
Localização: V. N. de Famalicão
Mensagem Re: Porto a Castelo Branco, Febras e Adegas 5 e 6 de Setembr
Grande relato, muito bom o passeio.

Vi essa mesma Senhora em ponte de Lima na passada 3ª feira, lembro me porque estava um rapaz que também ia num grupo de bicicleta para Santiago e achei que seria preciso grande coragem para fazer o caminho naquela cadeira. Grande determinação e poder de sacrifício.

_________________
Maçarico... mas com vontade


10 set 2015 21:02 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 24 mar 2010 07:32
Mensagens: 410
Localização: Porto
Mensagem Re: Porto a Castelo Branco, Febras e Adegas 5 e 6 de Setembr
3º Episódio - Da Lousã para o topo

Cheguei à Lousã já tarde. Sinceramente não me lembro se eram 15:30, 16:00 ou já depois disso. Fui à procura de uma bomba de gasolina, enchi o depósito, meti o track no GPS e toca de seguir para o início. Passei mesmo pelo centro da cidade, o que tendo em conta o escape da DRZ... :help: :help: :help: foi uma sorte não ter parado para uma conversa :cop:

Um dia destes tenho de lhe pôr um leo vince ou assim para reduzir o barulho. Está com o de origem (que o antigo dono esvaziou por completo...) e já levou um db killer para tentar abafar um pouco mas ainda assim... é demais de facto.

Bem, lá comecei a chegar á colina e ia andando em direção ao inicio do track. :yesss: :yesss: Encontrado!!! Toca a andar, agora é que é, e na Lousã para quem conhece, só há um caminho... para cima. :shi: :shi:

Tinha visto em casa no Google Earth que o track começava logo com uma "subida" mais ou menos direita ás éolicas... :fiu: :fiu: :fiu: Estava razoavelmente claro que era um corta fogo, mas ainda tinha esperança que fosse uma coisa mais para o fácil... é nesses "estradões" a direito pela serra acima, não conhecendo é sempre uma lotaria, pode estar em condições, ou pode ser um inferno...

MAs voltando ao caminho, estava a entrar por uma estrada recheada de pedras e dava para um túnel de vegetação. :okkk: :okkk: Bem fixe, que boas vindas!

Há medida que ia andando comecei a sentir o caminho a empredrar... :fiu: :fiu:

Bem... istopara começar... já dá para aquecer!

Aqui logo no inicio, tive mais uma lição: Tem cuidado mas não penses muito nisso. Parece parvo mas é mesmo assim. Ainda nem cinco minutos a andar, a virar para uma subida, tentei cruzar um rego ( :D :D bem isto dito assim... :nhnhn: :nhnhn: ), mas fi-lo sem convicção e como acontece sempre nestas coisas, toca a malhar com a mota no chão. Já é a segunda vez nestas voltas sozinho que isto me acontece, com miáufas para não malhar... malho!!!! :stupid: :stupid: :stupid:

Mas este foi um tombozito só para acordar, tive sorte e daí para a frente toca a dar calor. Bem... tentei pelo menos :pum2: :pum2:

A seguir arranco, num caminho todo coberto com vegetação até que de repente saí para o que me parece ser um descampado :ups: :ups: :ups: tá bem tá... à minha esquerda para cima, as eólicas, á direita lá bem ao fundo... a Lousã

Imagem

Fod"#$... Já estou no corta fogo... bem agora é arrancar por aí acima... depois logo se vê!

Imagem

Siga para bingo

Pá... as primeiras impressões não são más, tá bem que tem alguma pedra, e lá para cima mais pedra solta, mas também não é assim uma coisa...

Respirei fundo, tentei escolher uma linha e arranquei, e de facto não é que fosse muito dificil, mas aqui entrou em cena outro fator, muito para mim, condicionador... a forma física. Vinha já há um bocado a apanhar muita pancada nos braços e nesta subida, corta fogo é sempre pedra..., comecei mesmo a sentir os braços a queimar e deixa-a começar a bailar demais na frente, e ela tanto dançou que me fugiu para a direita mesmo direita a um rego...

Nada demais, não fosse a conversa (imaginária) que tivemos a seguir...

JP: Ora bem vamos lá que estamos quase no topo minha menina... olha ali as éolicas... vais tirar umas fotos bem bonitas!
DRZ: Tu por acaso já me trouxeste o café que te pedi na garagem?
JP: Mau... tás armada em chata para quê? Olha bem para onde te trouxe hoje, andas sempre por Vilar de Luz e o raio e hoje vens de fim de semana e tudo! Vá vamos mas é embora...
DRZ: Assim com tanta vontade... vai tu...


Carrego no botão mágico... e "bak bak bak...pfffff" a 50 metros to topo do corta fogo... a gaja mal dá sinal com o motor de arranque. A pu#$ da bateria escolheu esta altura para dar o berro. Isto só pode ser gozo...

Aqui aprendi mais uma importante lição: Quando se tem azar é que é preciso ter sorte. E eu tive sorte, e começou logo no sitio. Fiquei quase no topo de um corta fogo? Olha que se lixe aprecia a paisagem... :rlx: :rlx: :rlx:

Imagem

Imagem

Imagem

Toca a virar a gaja para baixo, mas com a pedra solta estava a ser mais dificil. Toca de a deitar e ir de arrasto.

JP: Tavas armada armada em cabra... vou-te deitar e levas a frente de arrasto que te lixas. A ver se não te armas em "cabra"...
DRZ: Achas que me importo? Já me lixaste os plásticos todos tou toda rebentada... Puxa que te faz bem ó GORDOOOO!


Corta fogo abaixo ainda demorou a pegar de empurrão, cada vez que tentava como tinha muita pedra solta não agarrava, depois agarrou mas começou ia abaixo... lá pegou e fui descendo até conseguir encontrar uma saída.

Fui andando agora já por estradões de montanha fáceis, sem grande preocupação e rolantes, o que era bom até porque precisava de carregar a bateria... Mas o bicho é mais forte do que eu e como o estradão não estava a subir de cota, ia a direito, quando passei no próximo corta fogo virei-a pra cima outra vez!

:matrix: :matrix:

Bora lá!!!! e a gaja ainda subiu até ao próximo nivel da estrada de montanha mas a última etapa, os últimos 50 metros, não fez outra vez... toca de ir abaixo na subida. :baa: :baa: :baa: :baa:

Pá... não desiste, empurrei outra vez e meti-a no estradão, sempre à procura de o ver a subir para o topo. E o momento lá chegou! Porra ia lá chegar!!!!

:yesss: :yesss: :yesss: :yesss: :yesss:

Mas antes de lá chegar tinha mais uma surpresa à minha espera. Ao passar num corta fogo de linhas electricas, que era na realidade um pequeno penhasco, mesmo muito inclinado, vejo junto à vegetação um capacete... :eek: :eek: :eek: :eek: Agora é que foi!!! Está ali um gajo??!?!?!?

Parei a mota, saí a andar e vejo um companheiro, com uma Husaberg a dois tempos a tentar subir. Lá vou eu ravina abaixo uns dois metros, começo a puxar na roda o gajo a gar gás e lá trouxemos a mota para cima. O tipo tira o capacete, todo rebentado e arfar - se fosse eu estava morto - e começámos a conversar. Mas começo a ouvir motas... olho para baixo e vejo mais dois na vegetação. LOL agora vou ficar aqui, quero ver como se safam! Nem tentaram, foram à volta. O que lá estava comigo em cima dizia

Este corta fogo só dá para fazer no verão, no inverno é impossível...

:D :D Meu caro, para mim isso era impensável quanto mais impossível! Despedimo-nos e lá fomos cada um ao seu caminho. E assim cheguei eu ás eólicas. Sentia-me no topo do mundo!

Imagem

Imagem

A partir daqui o track continuava sempre por caminhos fáceis e estradões com vistas espetaculares. A melhor prova é que é o bocado de que tenho menos fotos, nem parava estava mesmo só a disfrutar!

Imagem

Passei por umas aldeias engraçadas
Imagem

Imagem

Mas lá pelas 19:00 estava na altura de me pôr no Alcatrão em direção a Castelo Branco, até porque a DRZ em vez de um farol tem uma velinha e eu ainda não vejo no escuro como os gatos!

Imagem

Imagem

De qualquer forma já estava de alma cheia. Foi um dia em grande e assim sempre ficava com 80km para fazer amanhã em sentido contrário.
Imagem

Imagem

Demorei uma hora a chegar a Castelo Branco onde os meus tios estavam à minha espera para jantar e ainda com mais uma surpresa. Um clube de motards de Castelo Branco os Tuku-Tuku tinham hoje a concentração motard do ano. Ora que maravilha, lá fui com o meu tio passar umas horas a ver motas, a beber uma cerveja e a descontrair no final do que foi uma dia magnífico.

Imagem

Imagem

Amanhã vem o ultimo episódio! Abraço a todos

_________________
BMW G 650X Challenge
Suzuki DR-Z 400e
ex-KTM 990 ADV


11 set 2015 21:31 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 29 dez 2010 19:50
Mensagens: 1031
Localização: Povoa de Varzim
Mensagem Re: Porto a Castelo Branco, Febras e Adegas 5 e 6 de Setembr
[clap]

atão e a bateria?

_________________
DRZ 400E
Transalp 600 ex
RMZ 250 ex
Husaberg 400 ex
Honda xr ex


11 set 2015 21:50 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 24 mar 2010 07:32
Mensagens: 410
Localização: Porto
Mensagem Re: Porto a Castelo Branco, Febras e Adegas 5 e 6 de Setembr
Gamito Escreveu:
[clap]

atão e a bateria?


Pá nem sei que te diga... esta bateria... e tem mais, ao chegar a CAstelo BRanco moreu por completo. Não dava sinal absolutamente nenhum nem luz. Ficou à carga a noite toda e no dia a seguir funcionou sem problema nenhum!

:nod: :nod: :nod:

_________________
BMW G 650X Challenge
Suzuki DR-Z 400e
ex-KTM 990 ADV


11 set 2015 22:26 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 37 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
cron
Powered by phpBB © phpBB Group.
Designed by TRAILAVENTURA @ 2009.