Data/Hora: 28 mar 2024 23:58




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 9 mensagens ] 
 Apresentação Miguel1994 
Autor Mensagem
Aventureiro

Registado: 31 out 2016 20:22
Mensagens: 2
Mensagem Apresentação Miguel1994
Boas pessoal,

O meu nome é Miguel e sou do alto minho, mais concretamente de Monção.
O meu início nas 2 rodas foi um tanto inesperado e fruto de alguma persuasão por parte do meu pai. Na verdade a minha grande paixão sempre foram os carros sendo que as motas de 2 rodas nunca me suscitaram muita curiosidade (até há pouco tempo). Como cresci no tempo em que as moto 4 eram a "sensação" do momento, aos 16 anos tirei a carta B1 e o meu pai deu-me a oportunidade de ter uma TRX450R novinha em folha à minha disposição. A verdade é que, em retrospectiva, ainda era bastante imaturo para saber o que queria ou gostava. Acabei por vender a mota passados 2 anos com muito pouco uso, e como ia entrar na faculdade ainda menos uso lhe iria dar... não era propriamente a coisa mais prática ou confortável e era um cabo dos trabalhos para manter minimamente limpa. Entretanto o bichinho de andar fora de estrada foi-se mantendo. O meu pai, que fez escola em motas como as míticas DT125, DR600 Djebel e AT RD03 sempre me persuadiu de que o que eu, na realidade, queria/precisava era uma pequena trail para umas incursões fora de estrada. Ele também queria matar a cadela, pois quando comprei a "minha" mota ele já não andava há quase 15 anos. Durante 2 anos fui amadurecendo a ideia e em 2014 lá me decidi a tirar a carta A2 e comprar uma trail usada e barata para ver se era realmente o que queria (não podia voltar a cometer o erro que cometi com a moto 4). Na altura tinha também vontade de experimentar uma mota a 2 tempos e eis que surgiu a oportunidade de comprar uma CRM125R. Fiz-lhe uns arranjos, comprei um RAM Mount para usar o gps do tlm, meti-lhe uns tkc80 e cá ando eu. Está a fazer por esta altura 2 anos que a tenho. Se fosse hoje não voltaria a comprar uma mota a 2 tempos, no entanto nos restantes aspetos é uma mota que me tem sido fiel e muito boa base de aprendizajem (é muito leve e perdoa muitos erros). Para além disso é uma mota pela qual, atualmente, tenho muito carinho pois nela tenho vindo a descobrir este fantástico mundo que é andar de mota cada vez gosto mais de o fazer. Entretanto não me preocupo muito em trocar de mota pois ainda estará para sair algo que realmente me agrade (injeção, ABS 400-700cc, <180kg wet), até lá vou aprendendo, amadurecendo ideias e melhorando o meu vestuário (esta tem sido a minha real preocupação nos últimos tempos, já levo quase tanto gasto em equipamento como o que custou a mota). Para já tenho feito os meus passeios sozinho, faço voltinhas de cerca de 150km ao fim de semana em ritmo calmo e vou parando para apreciar apreciar a paisagem.
Por aqui pretendo fazer novas amizades que partilhem deste gosto e também aprender com os mais experientes.

Agradeço desde já aos fundadores deste fórum pois sem eles penso que não seria possível reunir esta comunidade que partilha dos mesmos interesses "motociclísticos".


Editado pela última vez por Miguel1994 em 08 nov 2016 20:38, num total de 1 vez.



02 nov 2016 17:58 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Detalhes da Mensagem
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 08 jun 2009 21:33
Mensagens: 203
Localização: Leiria
Mensagem Re: Apresentação Miguel1994
Bem vindo ao forum!!!


02 nov 2016 22:45 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Detalhes da Mensagem
Perfil
Aventureiro

Registado: 23 jul 2016 23:41
Mensagens: 71
Localização: Porto / Gaia
Mensagem Re: Apresentação Miguel1994
É uma boa história! Obrigado pela partilha e bem-vindo :clapp:

_________________
KTM 690 Enduro R


03 nov 2016 22:29 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Detalhes da Mensagem
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 12 jan 2010 15:23
Mensagens: 24
Localização: Viana do Castelo
Mensagem Re: Apresentação Miguel1994
Bem vindo Miguel,
somos da mesma terra só que estou a viver em Viana, se vires por aqui apita para um trilhos "soft"...

_________________
Se te la llevas, tiene cuidado!


07 nov 2016 17:57 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Detalhes da Mensagem
Perfil
Aventureiro

Registado: 31 out 2016 20:22
Mensagens: 2
Mensagem Re: Apresentação Miguel1994
Obrigado a todos.

Sem dúvida Joaquim, neste momento estou numa fase de andar a descobrir o gerês mas em breve penso vir a alagar o território a explorar. A zona de Viana suscita-me muito curiosidade também.

Cumprimentos


07 nov 2016 20:46 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Detalhes da Mensagem
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 16 abr 2009 22:05
Mensagens: 1737
Mensagem Re: Apresentação Miguel1994
Bem Vindo. :hello:
Bela apresentação! [clap]


08 nov 2016 19:06 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Detalhes da Mensagem
Perfil
Aventureiro

Registado: 26 jun 2016 22:58
Mensagens: 27
Localização: Lisboa
Mensagem Re: Apresentação Miguel1994
Bem vindo!

Essa 400/800 com abs e menos de 180kg a cheio com que sonhas... se vires alguma por aí avisa! ;) (a minha é das mais levezinhas e são 192 kg cheia!)


23 nov 2016 00:22 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Detalhes da Mensagem
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 29 dez 2010 19:50
Mensagens: 1031
Localização: Povoa de Varzim
Mensagem Re: Apresentação Miguel1994
:hello:

_________________
DRZ 400E
Transalp 600 ex
RMZ 250 ex
Husaberg 400 ex
Honda xr ex


23 nov 2016 15:37 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Detalhes da Mensagem
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 15 fev 2010 02:04
Mensagens: 3305
Localização: Braga - Paços de Ferreira
Mensagem Re: Apresentação Miguel1994
bem-vindo!

vai estando atento, que volta e meia, ha passeio perto de ti.

_________________
Agostinho Gomes
e a sua KTM 990 Adventure RS Branquinha


28 nov 2016 12:02 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Detalhes da Mensagem
Perfil
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 9 mensagens ] 


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 7 visitantes


Ferramentas Rápidas:
Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Powered by phpBB © phpBB Group.
Designed by TRAILAVENTURA @ 2009.