Data/Hora: 28 abr 2024 10:39




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 525 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4, 5 ... 21  Próximo
 Aboboreira - Passeio Trail Aventura - 6 Fevereiro 2010 
Autor Mensagem
Serus Spielberg
Avatar do Utilizador

Registado: 16 abr 2009 22:31
Mensagens: 1570
Localização: Famalicão City
Mensagem Aboboreira - Passeio Trail Aventura - 6 Fevereiro 2010
Ok pessoal está tudo pronto, tracks feitos e verificados (espero que aquilo não tenha mudado muito desde á um mês).

Aqui está o tratado:

O objectivo é ir da minha quintinha até ás antenas do Marão e voltar, passando pela serra da aboboreira.

Imagem

Vão ser mais ou menos 100km, embora 15 são opcionais (no fim, se for ainda cedo faz-se, senão não se faz), aliás tudo é opcional, se virmos que está a ficar muito tarde é ligar os GPS e ir directo para o ponto de partida, portanto aconselho o pessoal a ir nas calmas e apreciar a paisagem.

Estão os Alentejanos a pensar “porra ir lá para cima para andar 80 a 100km, devia ser uns 200 ou 300, um dia inteiro dá perfeitamente”.
A resposta que vos dou é: Benham e Bejam, pela experiência que tenho tido neste tipo de terrenos não é possível fazer muitos kms, andamos sempre 1ª, 2ª e de vez em quando metemos uma 3ª quando temos uns estradões, que agora no inverno andam muito mal tratados (muitos regos).

Dificuldade do percurso: Alto, médio, baixo. Sinceramente não sei definir. É fácil porque não vamos encontrar grandes subidas ou descidas impossíveis de transpor, alias não vamos encontrar nada que seja necessário ter muiiiiita experiência. Só há algumas coisas que é preciso ter cuidado. Só para terem uma ideia conto cair umas 4 vezes durante o percurso todo, e acho que não vou fazer a 3ª alternativa, mas queria fazer o opcional.

Alternativas a coisas mais Hard. Não vai haver quase nada, só 3 coisitas:

ALTERNATIVA 1
Trialeira de pedra que se pode tornar difícil de transpor seguida de uma subida com pouca tracção. Nada de muito intimidante mas aquilo pode dar para puxar.
Imagem

ALTERNATIVA 2
O único ponto que se pode tornar mais perigoso, corta fogo curto mas com pedra solta e algumas fixas mas grandes. Este já malhei lá, o Cruiser fez e parecia que ia a passear.
Imagem

ALTERNATIVA 3
Uma subida não muito acentuada mas o piso é muito incerto. Como já é mais para o fim se estiverem cansados podem optar por ir por um estradão mais fácil.
Imagem

PERCURSO OPCIONAL NO FIM
É um percurso bonito com pouca dificuldade, mas atenção á parte inicial que tem uma “subidita” um bocado tramada. Se tiverem tempo façam-na.

PS.: Aquela pedra que muita gente caiu depois de almoço do reconhecimento em que íamos 12 e chovia torrencialmente é OBRIGATÓRIO.
Para domingo ainda não sei, mas vou tentar fazer uma brincadeira, depois do próximo fim de semana já vos digo.

Como já tinha dito eu vou-vos fazer a refeição de sexta e de sábado (bifanas e feijoada, respectivamente) e o Ramiro leva binho berde tinto. Tragam coisas para comer no pequeno-almoço e almoço de sábado, este ultimo vai ser volante.

Outra coisa importante, o percurso como podem ver “toca-se” na ida e volta ás antenas, embora não haja muitos kms que sejam os mesmos é conveniente que quem tenha os tracks não ponha visível o track de volta quando está a ir e vice-versa, para não fazer confusões. Confuso este paragrafo. Eu vou mandar dois tracks, um da quinta ás antenas e outro das antenas á quinta.


Já arranjei um programinha para domingo, uma coisa calminha =:) para gente curtir e tirar umas fotos:

Imagem

Podemos fazer uma coisa cronometrada. :D

Imagem

A pista ainda só foi testada na minha imaginação por isso vou precisar de pilotos de testes.

PS.: A pista vai estar interdita no sabado, esse dia é reservado para o passeio.


Para saberem ir para lá:

http://maps.google.pt/maps?f=d&source=s ... 14548&z=11

Imagem


GRUPOS provisórios:

Serodio LC8 (tem track)
Careca LC8 (tem track)
Nicholas XTZ (tem track)
Mario do binho LC8 (tem track)
Neves LC8 (tem track)

Spartley Pegaso (tem track)
Jhsimas KLR
Barbosa GS800 (tem track)
Ramiro LC4 (tem track)
João Soares GS800

Lança LC8 (tem track)
Barroso LC8
João Pais ST (tem track)
Cabral LC8 (tem track)
Morais LC8 (tem track)

Jorge Morais LC8 (tem track)
Vitor Ramos LC8
Cesar Domie
Miguel Pedro GS1100 (tem track)
Ricardo GS1200 (tem track)

Cruiser DR kitada (tem track)
Caetano LC8 (tem track)
Nergal LC8 (tem track)
Nuno Dias LC8 (não me lembro se mandei)
Twinjet LC8

Outros que ainda não estão nos grupos:

José Castro (tem track)
Paulo Snake (tem track)
Paulo Li













Ontem a falar com o Morais lembrei-me que já á muito tempo que não vou andar no monte perto da minha casa em Soalhães (onde esfolam os gatos e matam os cães - dizer popular), e fiquei com saudades.

Eu sei que temos que dar umas voltas pelas imediações do SEX para fazer os reconhecimentos, eu sei que o Morais está ai a preparar qualquer coisa, mas eu fiquei com a pulga atrás da orelha e tenho que ir lá um dia destes dar uma grande volta. Se não houver nada em contrario (alguma coisa organizada na data ou perto) devo ir lá no dia 28 (já que, para mim, não dá para ir á Serra do Medo), não gostava de ir sozinho portanto quem quiser acompanhar-me é bemvindo.

Só para terem uma ideia da Serra onde costumo andar (Serra da Aboboreira e Marão) deixo aqui as fotos em uns videos da ultima vez que andei por lá com uns amigalhassos, em Março.

Imagem

Imagem

Imagem







Fica a 60km do Porto / 54min e 70km de Braga / 58min segundo o Google maps

Desta vez aquilo vai ter lama, muiiiita lama, YES :D

_________________
".... a partir de agora é só estradões"
KTM 640 ADV


Editado pela última vez por Serôdio em 02 fev 2010 12:34, num total de 4 vezes.



05 nov 2009 17:39 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
PETER SNOW
Avatar do Utilizador

Registado: 08 jun 2009 20:31
Mensagens: 1740
Localização: Coimbra/Faro
Mensagem Re: Aboboreira - Reconhecimentos
só aqui por baixo é que tudo seco que nem corn&s :grrr: :grrr: :grrr: :grrr:

_________________
990 S orgasmica...


05 nov 2009 18:15 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro

Registado: 25 ago 2009 10:02
Mensagens: 2828
Mensagem Re: Aboboreira - Reconhecimentos
Sou menino para ir Serôdio! :thumbsup:


05 nov 2009 20:31 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Serus Spielberg
Avatar do Utilizador

Registado: 16 abr 2009 22:31
Mensagens: 1570
Localização: Famalicão City
Mensagem Re: Aboboreira - Reconhecimentos
Nuno, aquilo para ti deve estar mesmo á medida, nada de subidas malucas, nada de grandes trialeiras, é sempre a andar com uma ou duas dificuldades. :rolleyes:

Embora já são dois que vão comigo para lá e desistem destas coisas do monte com motas trail ... mas estou esperançado que contigo vai ser diferente. :D

_________________
".... a partir de agora é só estradões"
KTM 640 ADV


05 nov 2009 22:21 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 13 set 2009 15:48
Mensagens: 574
Mensagem Re: Aboboreira - Reconhecimentos
Serôdio, não dá para irmos antes no dia 21? No dia 28 estou num estágio muito muito importante de defesa pessoal!!

_________________
"Viajar é atravessar!....................."


05 nov 2009 22:46 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Serus Spielberg
Avatar do Utilizador

Registado: 16 abr 2009 22:31
Mensagens: 1570
Localização: Famalicão City
Mensagem Re: Aboboreira - Reconhecimentos
Miguel Pedro Escreveu:
Serôdio, não dá para irmos antes no dia 21? No dia 28 estou num estágio muito muito importante de defesa pessoal!!


Ou seja, vais apanhar porrada!!!

Por mim é capaz de ser possivel, embora no sabado anterior vou fazer o treino da areia e a mulher não vai achar muita piada 2 sabados seguidos, mas também não as podemos habituar mal, não é?

E tu Nuno, por ti tudo bem?

_________________
".... a partir de agora é só estradões"
KTM 640 ADV


05 nov 2009 23:05 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
IrOn bUTT
Avatar do Utilizador

Registado: 09 mai 2009 23:21
Mensagens: 3138
Localização: Maia
Mensagem Re: Aboboreira - Reconhecimentos
28 é aniversário da minha filhota e espero andar pela EuroDisney a tentar apalpar a branca de neve... como Miguel nesse dia vai apanhar porrada tb sugeria 21. :D

Se for só manhã ou só tarde devo conseguir escapar-me :ups:


06 nov 2009 09:28 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
NINJA Man
Avatar do Utilizador

Registado: 14 set 2005 13:35
Mensagens: 2893
Localização: VVerde - Braga
Mensagem Re: Aboboreira - Reconhecimentos
serodio, nem preciso dizer que quero ir, certo? :okkk:

_________________
As meninas jogam ténis, os rapazes futebol, os homens a sério fazem enduro com motos de trail.

BLACK ADV | WHITE XR


06 nov 2009 09:59 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 13 set 2009 15:48
Mensagens: 574
Mensagem Re: Aboboreira - Reconhecimentos
Então, se ninguém está contra (mesmo a mulher do Serôdio!!!) fazemos a volta dia 21 :unibrow: :unibrow:

Assim já vou com o aquecimento feito para dia 28 :D :D :matrix:

_________________
"Viajar é atravessar!....................."


06 nov 2009 11:28 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 14 out 2009 20:53
Mensagens: 1486
Localização: Matosinhos
Mensagem Re: Aboboreira - Reconhecimentos
Eu sou capaz de estar interessado mas caso já tenha a mota que precisa de ir ver uma fuga de óleo precisava de ajuda para trocar os pneus (ainda vou tentar que onde os compro me façam isso).

Afinal foi o meu primeiro e único passeio, por isso se consegui uma vez devo conseguir segunda.

Acho que qualquer um dos dias dará por mim desde que tenha a mota.

_________________
Suzuki DR 650 SE - O chão é o meu melhor amigo


06 nov 2009 12:43 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 08 jun 2009 15:34
Mensagens: 1926
Localização: Vila do Conde / Valença
Mensagem Re: Aboboreira - Reconhecimentos
Mais um que não pode dia 28, vou de férias! :)

Se for 21, em princípio contem comigo! [wink]

_________________
CumprimenTTos,

Luís Caetano


06 nov 2009 13:38 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Serus Spielberg
Avatar do Utilizador

Registado: 16 abr 2009 22:31
Mensagens: 1570
Localização: Famalicão City
Mensagem Re: Aboboreira - Reconhecimentos
Prontos, prontos, dia 21, está combinado, a mulher torceu o nariz mas nada que não se resolva.

Aquilo é para andar por lá o dia inteiro, Cabral mas se quiseres ir só meio dia é melhor só de manhã, porque depois á tarde é dificil saber onde andamos.

Desta vez esperemos que o meu GPS não avarie, de qualquer maneira envio o track a quem vier para o que der e vier.

_________________
".... a partir de agora é só estradões"
KTM 640 ADV


06 nov 2009 14:59 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 16 abr 2009 22:43
Mensagens: 4977
Localização: Penedo-Vieira do Minho
Mensagem Re: Aboboreira - Reconhecimentos
Imagem

Ainda me lembro deste cruzamento... Quando o Mário foi embora, ainda estava a começar o passeio... :nhnhn:

Adorei esse percurso e adorava repeti-lo, reviver bons momentos, ver gajos metaleiros, fato de cabedal a trocar as harleys por adventures! eheheh, o que eu me ri!
Infelizmente nao posso ir a este memoravel passeio, nao tenho a vossa vida santa!
Ai quem me dera estar no norte... :crybaby: :crybaby:

_________________
-o melhor movimento feminista continua a ser o movimento de ancas…


06 nov 2009 15:59 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil Visitar o sítio web do Utilizador
Aventureiro

Registado: 25 ago 2009 10:02
Mensagens: 2828
Mensagem Re: Aboboreira - Reconhecimentos
OK BINTEEE E UMMHE!


06 nov 2009 20:06 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro

Registado: 30 abr 2009 14:21
Mensagens: 730
Localização: Vila Nova de Gaia
Mensagem Re: Aboboreira - Reconhecimentos
Serôdio conta comigo! :D
Um abraço

_________________
felizes daqueles que na viagem chamada vida sonham e vivem os seus sonhos.


06 nov 2009 20:53 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 11 out 2009 02:13
Mensagens: 3341
Localização: LX
Mensagem Re: Aboboreira - Reconhecimentos
Boas pipól!

Não se consegue marcar, fazer um passeio num DOMINGO !?? :grrr:

_________________
"It's supposed to be hard. If it wasn't hard, everyone would do it.
The hard.... Is what makes it GREAT"

Dirty Bikes what else?

Li Mene.


07 nov 2009 04:40 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 16 abr 2009 22:43
Mensagens: 4977
Localização: Penedo-Vieira do Minho
Mensagem Re: Aboboreira - Reconhecimentos
Serôdio Escreveu:
Prontos, prontos, dia 21, está combinado, a mulher torceu o nariz mas nada que não se resolva.



Pronto, em principio conta comigo, já devo poder ir. mais la para perto digo a certeza.

_________________
-o melhor movimento feminista continua a ser o movimento de ancas…


08 nov 2009 18:45 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil Visitar o sítio web do Utilizador
Serus Spielberg
Avatar do Utilizador

Registado: 16 abr 2009 22:31
Mensagens: 1570
Localização: Famalicão City
Mensagem Re: Aboboreira - Reconhecimentos
Já está composto isto:

1-Pedro Serôdio
2-Nuno Barbosa
3-Miguel Pedro
4-Mário Cruiser
5-Morais
6-Careca (mais perto diz qq coisa)
7-Luis Caetano (em principio)
8-Pedro Cabral (em principio só de manhã)
9-Rui Spartley (se tiver mota)

Estive a ver o percurso e tenho já uns kilometrozitos para fazermos, uns que conheço (e alguns conhecem também) e outros que não, em principio é tudo sem grandes dificuldades mas com umas pequenas supresas. A chuva que tem caido lá acho que vai fazer com que apareçam uns obstaculos bem divertidos. :D

_________________
".... a partir de agora é só estradões"
KTM 640 ADV


08 nov 2009 21:00 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 14 out 2009 20:53
Mensagens: 1486
Localização: Matosinhos
Mensagem Re: Aboboreira - Reconhecimentos
Serôdio, com este tempo só mesmo trocando os pneus, certo? Eu estava a ver se conseguia transformá-los em prenda de natal e sempre poupava uns cobres e gastava mais um pouco os que tenho. Se entretanto arranjar um cliente para os actuais, troco logo. Já tenho 2 de trás +/- mais um da frente quase novo e não queria deixá-los a aprodrecer pois sei que se os trocar nunca mais regresso.

_________________
Suzuki DR 650 SE - O chão é o meu melhor amigo


08 nov 2009 21:23 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 22 jul 2009 20:56
Mensagens: 707
Mensagem Re: Aboboreira - Reconhecimentos
Não se livram da GS

1-Pedro Serôdio
2-Nuno Barbosa
3-Miguel Pedro
4-Mário Cruiser
5-Morais
6-Careca (mais perto diz qq coisa)
7-Luis Caetano (em principio)
8-Pedro Cabral (em principio só de manhã)
9-Rui Spartley (se tiver mota)
10 - Paulo Snake


08 nov 2009 23:29 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 14 out 2009 20:53
Mensagens: 1486
Localização: Matosinhos
Mensagem Re: Aboboreira - Reconhecimentos
Tinha colocado um post mas como não obtive resposta insisto de novo. Acham que neste passeio posso ir com os pneus que tenho? Estava a guardar os TKC para prenda de natal.

Se não der tenho de os encomendar depressa para ver se arranjo quem mos troque (vi o video que o careca colocou mas não quero arriscar logo com 2 pneus) para ter a mota a postos.

_________________
Suzuki DR 650 SE - O chão é o meu melhor amigo


11 nov 2009 13:50 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 16 abr 2009 22:43
Mensagens: 4977
Localização: Penedo-Vieira do Minho
Mensagem Re: Aboboreira - Reconhecimentos
RuiSpratley Escreveu:
Se não der tenho de os encomendar depressa para ver se arranjo quem mos troque (vi o video que o careca colocou mas não quero arriscar logo com 2 pneus) para ter a mota a postos.


Rui, penso que lá no sex te ajudarão a trocar os pneus, acho que nao haverá nenhum entrave!
Levas os pneus atados na mota e eles montam-te isso lá. Os outros ate os podes deixar la!
Eu digo eles porque eu nao consigo estar presente senao fazia-te isso na boa!

_________________
-o melhor movimento feminista continua a ser o movimento de ancas…


11 nov 2009 14:13 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil Visitar o sítio web do Utilizador
Serus Spielberg
Avatar do Utilizador

Registado: 16 abr 2009 22:31
Mensagens: 1570
Localização: Famalicão City
Mensagem Re: Aboboreira - Reconhecimentos
RuiSpratley Escreveu:
Tinha colocado um post mas como não obtive resposta insisto de novo. Acham que neste passeio posso ir com os pneus que tenho? Estava a guardar os TKC para prenda de natal.

Se não der tenho de os encomendar depressa para ver se arranjo quem mos troque (vi o video que o careca colocou mas não quero arriscar logo com 2 pneus) para ter a mota a postos.


Rui, desculpa lá mas esqueci-me completamente de te responder, é assim, já sabes o tipo de terreno que vais encontrar, porque já lá foste, agora imagina aquilo com lama, acho que consegues fazer com qualquer tipo de pneus, mas quanto mais tracção, menos tombos e mais facilmente passas os obstaculos.

Quanto a trocares de pneus, eu na sexta antes de irmos posso passar no SEX como o Careca disse e ajudo-te a mudar isso, já tenho alguma experiencia :D. Conselho, compra também camaras de ar novas, reforçadas de preferencia. Ás vezes a mudar os pneus verificamos que as camaras de ar já não estão em condições.

_________________
".... a partir de agora é só estradões"
KTM 640 ADV


11 nov 2009 14:25 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro

Registado: 25 ago 2009 10:02
Mensagens: 2828
Mensagem Re: Aboboreira - Reconhecimentos
Então é SEX na SEXta?


11 nov 2009 16:43 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 14 out 2009 20:53
Mensagens: 1486
Localização: Matosinhos
Mensagem Re: Aboboreira - Reconhecimentos
Serôdio Escreveu:
Rui, desculpa lá mas esqueci-me completamente de te responder, é assim, já sabes o tipo de terreno que vais encontrar, porque já lá foste, agora imagina aquilo com lama, acho que consegues fazer com qualquer tipo de pneus, mas quanto mais tracção, menos tombos e mais facilmente passas os obstaculos.

Quanto a trocares de pneus, eu na sexta antes de irmos posso passar no SEX como o Careca disse e ajudo-te a mudar isso, já tenho alguma experiencia :D. Conselho, compra também camaras de ar novas, reforçadas de preferencia. Ás vezes a mudar os pneus verificamos que as camaras de ar já não estão em condições.


Obrigado, vou então tratar de os comprar, se arranjar quem mos monte sempre facilito pois na véspera é sempre mais arriscado. Quanto às camaras pelo menos a de trás é nova que eu dei cabo da anterior no inicio de outubro. Mas vou comprar uma para a frente para garantir que não fico mal se a anterior estiver má.

Vou comprar os pneus cá pois tanto nos sites ingleses como na rodamoto pelo menos o de trás pouca diferença faz. O mais barato que arranjei o par foi 186€ sem portes, na rodamoto era 212 sem portes e arranjo cá por 198 (raios que o da frente por ser 19 é caro :crybaby: ), logo neste caso especifico não compensa a diferença pelo trabalho.

Em principio arranjo quem me monte os pneus e se não for muito caro prefiro pois assim fico com a mota pronta de certeza.

_________________
Suzuki DR 650 SE - O chão é o meu melhor amigo


11 nov 2009 17:25 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 525 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4, 5 ... 21  Próximo


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Powered by phpBB © phpBB Group.
Designed by TRAILAVENTURA @ 2009.