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Guerra
Aventureiro
Registado: 06 ago 2009 19:25 Mensagens: 234
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Ténéré 660 de 1996/98 (Y3F)
O bixo é este e é a minha moto actual. Pedia agora ajuda a quem tem ou conhece a burra, para me dar umas dicas. 1º - Os plásticos parecem demasiado rígidos. Parece quase plexiglas ou lá o que é e isso não me agrada muito. Aquilo ca trepidação do off-road não começa a estalar e a raxar, etc etc? 2º - A suspensão é rígíssima no off-road. QUalquer buraco é uma passa do caraças e parece que a suspensão nem chega perto de esgotar. Também noto que se acelerar em zona sinuosa (aquelas mini lombinhas que a chuva deixa que parece uma esteira e coisas assim) a roda de trás vai a bater muito...da ideia que não acompanha os buracos e ressalta muito... talvez devido á suspensão rija? 3º - Parece que ouço sempre um barulho de qualquer coisa solta na traseira da mota quando passo em irregularidades ou mau terreno. Ja andei a ver tudo e a única coisa que não está correctamente fixa é a luz traseira que vibra juntamente com o "bacalhau" da matrícula. Mais alguém sente o mesmo problema? A solução é encurtar o bacalhau e prender melhor a luz trazeira...não? 4º - Aquele para lamas da frente... aquilo não se vai estilhaçar com a 1ª pedra que la aterre? Isto está ligado com o 1º ponto...os plásticos parecem-me muito rígidos e dá ideia que qualquer porrada faz aquilo estalar ou simplesmente esburacar. Ajudem-me que eu nunca tive uma mota de menino crescido e estas problemáticas tiram-me o sono! Obrigado pela atenção PS: Se alguém souber onde se vende equipamento e peças para este tipo de motas, diga, porque não tenho tido muita facilidade em encontrar. (ex: suporte para malas, carenagens, etc etc)
_________________ http://www.safardanas.pt.vu - "Onde todas as motas são Adventure"
XT 350cc XT 750Z Ténéré
Editado pela última vez por Guerra em 24 jan 2010 22:25, num total de 1 vez.
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24 jan 2010 22:20 |
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NunoBarbosa
Aventureiro
Registado: 25 ago 2009 10:02 Mensagens: 2828
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Re: Ténéré 660 de 1996/98 (Y3F)
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24 jan 2010 22:23 |
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Pedro Cabral
IrOn bUTT
Registado: 09 mai 2009 23:21 Mensagens: 3138 Localização: Maia
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Re: Ténéré 660 de 1996/98 (Y3F)
Guerra, parece-me da maioria das tuas impressões da mota que acima de tudo é o choque de mudares de uma "quase-cabra" para uma mota maior e bem diferente. Essa é uma verdadeira Trail, podes fazer o que fazias com a outra (embora de forma diferente e com algumas limitações se estiver de origem) mas podes viajar longe etc... O meu conselho é dá-lhe um tempo para te adaptares à mota e se dentro de 1 mês ou 2 ainda estranhares muito aí pensa no que posas fazer para adaptar a mota ao que queres. Cumps!
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25 jan 2010 00:50 |
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NunoBarbosa
Aventureiro
Registado: 25 ago 2009 10:02 Mensagens: 2828
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Re: Ténéré 660 de 1996/98 (Y3F)
Concordo com o paniguinha Cabral. Monteeeeee com ela!
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25 jan 2010 08:26 |
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Lança
Aventureiro
Registado: 10 ago 2005 09:22 Mensagens: 16161 Localização: Beja Desert
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Re: Ténéré 660 de 1996/98 (Y3F)
Guerra Escreveu: Pedia agora ajuda a quem tem ou conhece a burra, para me dar umas dicas. Eu não tenho , nem nunca tive , mas não me importo de mandar umas "postas de pescada" . Citar: A suspensão é rígíssima no off-road. QUalquer buraco é uma passa do caraças e parece que a suspensão nem chega perto de esgotar. Também noto que se acelerar em zona sinuosa (aquelas mini lombinhas que a chuva deixa que parece uma esteira e coisas assim) a roda de trás vai a bater muito...da ideia que não acompanha os buracos e ressalta muito... talvez devido á suspensão rija? Verifica a finação com que elas estão , se era mota de estrada , concerteza que o ex-dono lhe deu uns clics , para ter melhor comportamento no asfalto . Até porque as suspensões dessa mota , são excelentes em termos de conforto . ps : essa mota estava em Elvas ?
_________________ "... ir à luta com determinação, abraçar a vida com paixão,perder com classe e vencer com ousadia,porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante..."
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25 jan 2010 09:25 |
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marioti
Aventureiro
Registado: 24 abr 2009 17:12 Mensagens: 771 Localização: Porto
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Re: Ténéré 660 de 1996/98 (Y3F)
Grande mota! Ainda a pouco tempo vi uma igual a essa cair de um atrelado a 90km/h e nada simplesmente nada!
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25 jan 2010 10:06 |
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Victor Figueiredo
Aventureiro
Registado: 06 ago 2009 10:26 Mensagens: 658 Localização: Viseu
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Re: Ténéré 660 de 1996/98 (Y3F)
Essa aí não era a dos Morangos com açucar ? LoL Aguarda um pouco que eu já te respondo ao resto... (continuo a achar estranho dizeres que a suspensão é rija demais. Só se for a de trás, mas mesmo assim...)
_________________ Suzuki DRZ E 400 + ? http://picasaweb.google.pt/victorfig
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25 jan 2010 11:55 |
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Victor Figueiredo
Aventureiro
Registado: 06 ago 2009 10:26 Mensagens: 658 Localização: Viseu
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Re: Ténéré 660 de 1996/98 (Y3F)
Guerra: Acho que o Lança resumiu bem os conselhos a dar. Rola mais uns km´s na moto para te habituares. Ao qual eu acrescento, dado que as carenagens são muito frágeis, a compra das crash-bar na Touratech - Hepco & Becker (cerce de 167€). Valem cada tostão, pois uma carenagem dessas + colantes tem um valor superior a 300€... Quanto aos apoios das malas traseiras, fala com o Pedro Azevedo da LandParts - http://www.landparts.com/Arranja também uma protecção para os faróis como eu fiz para a minha em policarbonato.
_________________ Suzuki DRZ E 400 + ? http://picasaweb.google.pt/victorfig
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25 jan 2010 12:18 |
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Guerra
Aventureiro
Registado: 06 ago 2009 19:25 Mensagens: 234
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Re: Ténéré 660 de 1996/98 (Y3F)
Respondendo ás vossas perungas: -A mota veio de um privado no Seixal (A foto que meti aí é que veio do google... ) -Milagre dos milagres, ja trazia crash-bars...que luxo! -Vou tentar mexer na suspensão... a de trás está definitivamente demasiado rija. Obrigado pelos conselhos. Vou dando notícias à medida que fôr testanto melhor a mota
_________________ http://www.safardanas.pt.vu - "Onde todas as motas são Adventure"
XT 350cc XT 750Z Ténéré
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25 jan 2010 14:06 |
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Nuno_Dias
Aventureiro
Registado: 08 set 2009 15:11 Mensagens: 3212 Localização: Póvoa Sto. Adrião
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Re: Ténéré 660 de 1996/98 (Y3F)
Eu já tive uma! O modelo anterior, em que o farol era um apenas e pequeno.
Acho que em termos de suspensão deve ter havido alguma alteração do antigo dono, pois a Ténere no meu ponto de vista peca pelas suspensões demasiado moles/soft. O barulho que ouves da traseira deve ser do bacalhau e luz traseira. Ele abana mas é mesmo assim. Sujiro que não o prendas pois sendo um monocilindrico e com as vibrações inerentes pode partir. Isso foi feito assim por isso mesmo. Quanto a carenagens não te sei reponder, mas se já tens as crashbars resolves bem se puseres os suporte traseiros. Digo eu.... O guarda lamas da frente deixa ficar esse. Se um dia partir então pensa em por um alto.
Espero ter ajudado dentro da medida do possivel.
Abraço!
_________________ Two Big for me...
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25 jan 2010 14:18 |
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Lança
Aventureiro
Registado: 10 ago 2005 09:22 Mensagens: 16161 Localização: Beja Desert
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Re: Ténéré 660 de 1996/98 (Y3F)
Nuno_Dias Escreveu: Sujiro que não o prendas pois sendo um monocilindrico e com as vibrações inerentes pode partir. Isso foi feito assim por isso mesmo.
Nem mais , e além disso , pode começar a fundir as lâmpadas . Agora será que os suportes não tem borrachas (sinoblocos) e poderão estar um pouco gastas , provocando uma oscilação maior que o normal ?
_________________ "... ir à luta com determinação, abraçar a vida com paixão,perder com classe e vencer com ousadia,porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante..."
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25 jan 2010 15:00 |
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Pedro BC
Aventureiro
Registado: 18 set 2009 10:21 Mensagens: 4134
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Re: Ténéré 660 de 1996/98 (Y3F)
O que o Nuno Dias diz é também a minha sensibilidade, antes de comprar a minha antiga ST andei durante um Inverno com uma Tenere 600, o principal defeito no tt era o brando amortecimento, mas a mola tem afinação e eu coloquei o mais rijo possível, mesmo assim achava que tinha uma recuperação lenta.
Relativamente aos plásticos, é assim mesmo, tudo abana, mas nada cai e nada parte. Eu tenho uma TTR 600 e aquilo abana desde o conta-quilómetros até ao farolim traseiro.
Mas tens neste espaço um especialista nessa moto, o Vítor Costa, acho que ele te pode esclarecer qualquer dúvida no que respeita a essa montada.
No entanto acho que o grande conselho é o do Pedro Cabral, 1º faz-te à moto, e depois adapta-a ao teu estilo e gosto.
_________________ ;-)
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25 jan 2010 16:38 |
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VitorCosta
Aventureiro
Registado: 03 jun 2009 22:28 Mensagens: 479 Localização: Loures
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Re: Ténéré 660 de 1996/98 (Y3F)
A minha modesta opinião tb é de antes de fazeres qualquer alteração habitua-te primeiro á mota, tal como já sabiamente disseram. Se vens habituado a outro segmento de moto vais achar muita diferença para as trail, diferenças essas que poderão não ser defeito mas feitio. Guerra Escreveu: 1º - Os plásticos parecem demasiado rígidos. Parece quase plexiglas ou lá o que é e isso não me agrada muito. Aquilo ca trepidação do off-road não começa a estalar e a raxar, etc etc?
Realmente um dos grandes defeitos que as nossas adoradas tés começaram a ter depois de 91 foram os plásticos das carenagens nada vocacionados para off road/quedas. O material em que as carenagens são confeccionadas é demasiado rígido e quase sem a componente elástica que deveriam ter para suportar alguma dobragem. Nada igual aos anteriores modelos de Tés. às vezes até em estrada com a pressão do vento e trepidação eles estalam. Neste ponto nada há a fazer sem alterar radicalmente a estética da mota, apenas te aconselharia a colocar umas protecções de carenagens, que pelos vistos já tens. Para protecção dos restantes plásticos, tenta colocar uns suportes de malas laterais mas adequados tb a protegerem as superfícies traseiras mais frágeis da mota. Um truque que uso para minimizar o risco de partir carenagens é o usar o mínimo de parafusos de fixação (principalmente ao deposito). Quanto mais solta for a carenagem mais margem de manobra tem, sem partir, ao ser forçada numa queda. Guerra Escreveu: 2º - A suspensão é rígíssima no off-road. QUalquer buraco é uma passa do caraças e parece que a suspensão nem chega perto de esgotar. Também noto que se acelerar em zona sinuosa (aquelas mini lombinhas que a chuva deixa que parece uma esteira e coisas assim) a roda de trás vai a bater muito...da ideia que não acompanha os buracos e ressalta muito... talvez devido á suspensão rija?
Neste ponto, decididamente, ainda por cima se estavas habituado a cabras, a suspensão esta alterada ou então tb pode estar avariada. As suspensões das 660 depois de 94 foram vocacionadas para conforto em estrada e boa aderência em curva alcatroada. Quem usa estes modelos em TT uma das primeiras coisas que faz é alterar as suspensões colocando-as mais rígidas, principalmente a da frente. Guerra Escreveu: 3º - Parece que ouço sempre um barulho de qualquer coisa solta na traseira da mota quando passo em irregularidades ou mau terreno. Já andei a ver tudo e a única coisa que não está correctamente fixa é a luz traseira que vibra juntamente com o "bacalhau" da matrícula. Mais alguém sente o mesmo problema? A solução é encurtar o bacalhau e prender melhor a luz trazeira...não? Realmente a luz traseira abana um pouco, mas é como já disseram, é mesmo assim. No entanto verifica as borrachas (o-rings) que tem entre o parafuso que a fixa e o apoio. Os parafusos têm uma folga para caberem as borrachas e se elas não estiverem lá fica uma folga grande em vazio que poderá fazer bater o conjunto. Guerra Escreveu: 4º - Aquele para lamas da frente... aquilo não se vai estilhaçar com a 1ª pedra que lá aterre? Isto está ligado com o 1º ponto...os plásticos parecem-me muito rígidos e dá ideia que qualquer porrada faz aquilo estalar ou simplesmente esburacar.: confused: Olha que o para lamas é um dos sítios que aguenta muita “pedrada”, talvez devido á sua configuração geométrica pelo menos não sei de problemas com eles. Nas quedas apenas nas fixações ás jarras ás vezes surgem pontos rachados. O para lamas alto é uma questão de opção pessoal. Guerra Escreveu: PS: Se alguém souber onde se vende equipamento e peças para este tipo de motas, diga, porque não tenho tido muita facilidade em encontrar. (ex: suporte para malas, carenagens, etc etc) Neste ponto vai ao TONC_PT e explora os sites homólogos e respectivos tópicos de venda.
_________________ Vítor Costa (Ténéréoólico)
XT 600Z Ténéré 89 CM125C Scrambler 92
www.TENERECLUBEPORTUGAL.pt.vc
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26 jan 2010 11:02 |
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VitorCosta
Aventureiro
Registado: 03 jun 2009 22:28 Mensagens: 479 Localização: Loures
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Re: Ténéré 660 de 1996/98 (Y3F)
... não sei de onde és, mas se fores de perto ou passares pela minha zona, terei todo o prazer em dar uma vista de olhos na tua montada na minha Tégaragem (como já lhe chamam ) e ajudar-te no que me for possivel.
_________________ Vítor Costa (Ténéréoólico)
XT 600Z Ténéré 89 CM125C Scrambler 92
www.TENERECLUBEPORTUGAL.pt.vc
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26 jan 2010 11:40 |
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Luís Caetano
Aventureiro
Registado: 08 jun 2009 15:34 Mensagens: 1926 Localização: Vila do Conde / Valença
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Re: Ténéré 660 de 1996/98 (Y3F)
marioti Escreveu: Grande mota! Ainda a pouco tempo vi uma igual a essa cair de um atrelado a 90km/h e nada simplesmente nada! Elah!!! Também não íamos a 90, era uma curva...
_________________ CumprimenTTos,
Luís Caetano
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26 jan 2010 11:46 |
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Nicholas
Scuba Doooooo
Registado: 03 jun 2009 21:22 Mensagens: 1704
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Re: Ténéré 660 de 1996/98 (Y3F)
a única maneira de saberes o que é frágil na tua mota é caires com ela e aprenderem juntos! Tens de conhecer a tua mota ! Estabelece uma relaçao de confiança com a mota e cresce com ela ! ;) Nao há nada que partas que n possas repor, e no todo terreno é assim mesmo! ;) ;) ;) Agora te digo, a tua mota tem uma conduçao bestial no todo terreno, basta apertar as suspensoes da frente e de tras para curtires à brava a areia. Outro dia experimentei uma na comporta e acho-a com melhor ciclistica que a minha . em relaçao as protecçoes sao deveras frágeis... compra ou faz umas... a vantagem da nova té é que n tem muito que partir ;) ( mas mm assim eu consigo sempre partir alguma coisa, mas eu tb n sou exemplo... ) grande abraço
_________________
Nicholas Andrew Fernandes fernandes_nicholas@hotmail.com
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26 jan 2010 14:48 |
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Pedro Cabral
IrOn bUTT
Registado: 09 mai 2009 23:21 Mensagens: 3138 Localização: Maia
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Re: Ténéré 660 de 1996/98 (Y3F)
Nicholas Escreveu: a única maneira de saberes o que é frágil na tua mota é caires com ela e aprenderem juntos! Tens de conhecer a tua mota ! Estabelece uma relaçao de confiança com a mota e cresce com ela ! ;) Nao há nada que partas que n possas repor, e no todo terreno é assim mesmo! ;) ;) ;) Estás um craque pah, é mesmo esse o espírito!
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26 jan 2010 15:12 |
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Nuno_Dias
Aventureiro
Registado: 08 set 2009 15:11 Mensagens: 3212 Localização: Póvoa Sto. Adrião
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Re: Ténéré 660 de 1996/98 (Y3F)
_________________ Two Big for me...
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26 jan 2010 16:13 |
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Guerra
Aventureiro
Registado: 06 ago 2009 19:25 Mensagens: 234
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Re: Ténéré 660 de 1996/98 (Y3F)
Vitor, eu sou de Santarém, e tu? Ja me fui registar no owners club, nem sabia que existia ... O barulho na traseira ja resolvi. Foi só por uma fitinha autocolante almofadada entre o farolim e o plásticozinho onde roçava. Está impeq. Ainda não mexi nas suspensões, vou testar melhor 1º. Quantos ao plásticos serem rígidos e frágeis... será uma ideia muito descabida passar 3 ou 4 camadas de fibra de vidro por dentro dos plásticos, para os tornar mais resistentes? Se calhar ainda piora o problema da rigidez...mas pelo menos tornava o conjunto mais sólido
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XT 350cc XT 750Z Ténéré
Editado pela última vez por Guerra em 26 jan 2010 18:24, num total de 1 vez.
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26 jan 2010 18:07 |
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morais
NINJA Man
Registado: 14 set 2005 13:35 Mensagens: 2893 Localização: VVerde - Braga
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Re: Ténéré 660 de 1996/98 (Y3F)
Guerra Escreveu: Quantos ao plásticos serem rígidos e frágeis... será uma ideia muito descabida passar 3 ou 4 camadas de fibra de vidro por dentro dos plásticos, para os tornar mais resistentes? Parte na mesma! Não percas tempo. Guerra Escreveu: O barulho na traseira ja resolvi. Foi só por uma fitinha autocolante almofadada entre o farolim e o plásticozinho onde roçava. Está impeq. Espera aí, andaste de estetoscópio a auscultar a mota???? Guerra, espero que não transformes o motão que tens numa mota amaricada com sininhos, fitas protectoras e esferovite! Vai mas é para o monte curtir com ela e põe fotos! Já a tens à 3 semanas e ainda não vi fotos dela em acção Anda lá, estámos todos à espera
_________________ As meninas jogam ténis, os rapazes futebol, os homens a sério fazem enduro com motos de trail.
BLACK ADV | WHITE XR
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26 jan 2010 18:15 |
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nuno_cesar
Aventureiro
Registado: 16 nov 2009 15:42 Mensagens: 1221 Localização: Montijo / Odivelas
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Re: Ténéré 660 de 1996/98 (Y3F)
Guerra, Para mim a XTZ tinha 3 fragilidades e tu já tocaste em 2 delas - Carenagens estaladiças, à + pequena pancada já era, principalmente um apoio que segura junto ao radiador. Os ferros são um gd add-on - Consumo de oleo do motor, é normal gastarem até 1 Lt aos 1000 km... ou até + Cuidado com a medição do óleo no quadro, é manhosa e por vezes parece que ñ tem óleo mas tem. Se estiver a precisar, coloca 1 dl de cada vez e volta a medir, sempre com a moto em quente e cerca de 10 minutos após desligares o motor. - Suspensão fraca, tanto à frente como atrás. Na 1ª foto vez as molas da frente de origem, metade é um tubo e a mola parece de brincar Nesta foto vez as molas progressivas da WILBERS PROMOTO que coloquei na minha, em conjugação com um óleo bem espesso ficou outra moto. Amortecedor trazeiro pouco há a fazer... para além de "torrar" 600 Eur num WILBERS Ver o de origem na foto abaixo... no caso da minha teve de servir Pouco curso e a afinação tb ñ ajuda muito... No entanto é uma máquina mt honesta que me acompanhou durante 25000 km sem registo do + pequeno problema... e olhem que ñ teve vida fácil
_________________ Bom TT, Nuno César Super Ténéré Suzuki DR-Z400 E
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26 jan 2010 18:28 |
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Guerra
Aventureiro
Registado: 06 ago 2009 19:25 Mensagens: 234
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Re: Ténéré 660 de 1996/98 (Y3F)
Ainda não viram nada porque ha pouco para mostrar ainda Fica aqui o 1º testezito em areia... não correu mal, mas aquilo também não é subida que se apresente... http://www.youtube.com/watch?v=-vy_wv6W-e0Aqui uma pequena curiosidade que descobri hoje na Golegã: Morais, eu tenho todo o prazer em atulhar a moto de sucata e tentar torna-la uma casa (ou uma tenda tuareg) com rodas! Não no sentido da mariquísse mas no sentido de saber que aquilo não pára nem avaria
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XT 350cc XT 750Z Ténéré
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26 jan 2010 18:30 |
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Guerra
Aventureiro
Registado: 06 ago 2009 19:25 Mensagens: 234
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Re: Ténéré 660 de 1996/98 (Y3F)
Então mas esperem la...a minha menina é suposto gastar óleo? Não estou habituado a essas coisas...a XR125 se levou 2 litros nos 35mil que fez foi muito... Então e a ténéré é de cárter seco, isso significa o quê exactamente? O óleo de motor que leva é à mesma aquele para motos de 4 tempos ou já pode levar um 15-40w normal para automóveis? ..é que ainda vai uma diferença valente de preço entre o oleo pa carro e pa moto...
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26 jan 2010 19:00 |
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Luis Silva
Aventureiro
Registado: 25 jan 2010 10:52 Mensagens: 146
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Re: Ténéré 660 de 1996/98 (Y3F)
grande diogo, gostei de conhecer a té! bom estilo a subir aquela duna, ve se q aprimoraste a tecnica com a nossa visita aos ISDE! tens aí uma bela maquina! no passeio de domingo, o fero caiu e a carenagem do radiador partiu se em muitos bocados...e estava ja fibrada...a sorte foram as barras (q tu pelos vistos tb ja tens!) e que tal irmos à figueira fazer uns trilhos???
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26 jan 2010 19:03 |
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Guerra
Aventureiro
Registado: 06 ago 2009 19:25 Mensagens: 234
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Re: Ténéré 660 de 1996/98 (Y3F)
Porquê à Figueira, Luis? Eu já falo contigo... vê la se apareces no forum
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26 jan 2010 20:38 |
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