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 Por a mota a trabalhar!!! 
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Aventureiro
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Mensagem Por a mota a trabalhar!!!
Boas Pessoal, como já referi num tópico anterior tenho tido algumas dificuldades em colocar a minha mota a trabalhar, compreia á cerca de 3 semanas e desde então tem sido o fim do mundo para a por a trabalhar... A mota em questão é uma CRF 450 R de 2006 e os factos são os seguintes:

1º a mota em frio não pega a não ser numa descida embalada!

2o quando tento por a mota a trabalhar com o kick e puxo o ar do carburador 95% das vezes não pega.

3º tenho uma manetezinha pequenina por cima da embraiagem que não sei ao certo a função, ja me disseram que era o "descompressor" ja me disseram que era o " Ar para quente".... basicamente ando todo á nora....

4º acho que no motor não tenho problemas uma vez que ja fiz umas quantas saidas boas com a mota e nem gasta oleo nem fuma pelo escape!

Duvida Terei valvulas desafinadas??? Problemas no Carburador??? Serei Maçarico??

Esta ultima já é certa agora preciso de algumas dicas.... [}:)] :flush:

Nota: A manetezinha em questão é igual a esta...

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Cumprimentos
Vasco Pinto

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12 out 2010 21:41 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
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Mensagem Re: Por a mota a trabalhar!!!
Este é um caso de RFM (Read the Fucking Manual)

Essa manete é o descompressor, basicamente move uma das valvulas de escape de forma a facilitar a colocação do piston no ponto de arranque sem ter de vencer a compressão.

Por esta altura deves ter afogado a mota umas tantas vezes.

Chega ao pé da mota, e para limpar a camara de combustao puxa essa manete para ti e mantem na posição puzada e dá ao kick. o motor vai oferecer pouca resistencia, e nem que chova vacas a tossir ele vai pegar. Isto serve apenas para limpar a camara caso esteja cheia de gasolina

Depois largas essa manete e dás ao kick lentamente para perceberes quando é que o piston está no sentido descendente. quando sentires o motor preso a dar ao kick puxa a manete ligeiramente e vai aliviar.

É uma questão de apanhares o jeito.

Assim que estiver no topo, puxas o manipulo do ar, largas a manete do descompressor e das um impulso forte no kick.

Com a prática vais começar a acertar à primeira, por agora ganhas musculo na perna.

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Gustavo Ramos


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#108


12 out 2010 21:50 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
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Mensagem Re: Por a mota a trabalhar!!!
gustavo.ramos Escreveu:
Com a prática vais começar a acertar à primeira, por agora ganhas musculo na perna.


Ainda hoje saiu daqui um de casa a correr ao lado da mota ladeira abaixo . O músculo já estava dorido .
Mas é mesmo uma questão de lhe apanhar o jeito com o tempo e práctica :nod:

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12 out 2010 21:55 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
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JEAN PIERRE
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Mensagem Re: Por a mota a trabalhar!!!
gustavo.ramos Escreveu:
Este é um caso de RFM (Read the Fucking Manual)

Essa manete é o descompressor, basicamente move uma das valvulas de escape de forma a facilitar a colocação do piston no ponto de arranque sem ter de vencer a compressão.


Boas essa manete é do ar quente!
Isso é uma CRF e nao tem descomprressor mecanico,tem automatico instalado na arvore de cames.
Provavelmete sao as valvulas...ou desafinadas ou entao ja gastas...muito normal nas CRFs...
Pelos sintomas nao fallha nada.

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12 out 2010 22:12 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
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Mensagem Re: Por a mota a trabalhar!!!
gustavo.ramos Escreveu:
Este é um caso de RFM (Read the Fucking Manual)

1º Lugar... não tenho manual da mota... :leiam: :leiam: looool

Por esta altura deves ter afogado a mota umas tantas vezes.

2º Sim... já tive vontade de a afogar mas era no monte num rio qualquer!!!

Chega ao pé da mota, e para limpar a camara de combustao puxa essa manete para ti e mantem na posição puzada e dá ao kick. o motor vai oferecer pouca resistencia, e nem que chova vacas a tossir ele vai pegar. Isto serve apenas para limpar a camara caso esteja cheia de gasolina

Depois largas essa manete e dás ao kick lentamente para perceberes quando é que o piston está no sentido descendente. quando sentires o motor preso a dar ao kick puxa a manete ligeiramente e vai aliviar.

É uma questão de apanhares o jeito.

Assim que estiver no topo, puxas o manipulo do ar, largas a manete do descompressor e das um impulso forte no kick.

Com a prática vais começar a acertar à primeira, por agora ganhas musculo na perna.


Pessoal Obrigado pela ajuda, uma coisa que também não sei se é ou não normal nesta mota é não ter relantim mais de 4 a 5 segundos quer esteja quente ou fria.... :oops: :oops:

Cumpriemntos,

Vasco Pinto

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Mensagem Re: Por a mota a trabalhar!!!
Vasco , acho que a tua mota está a precisar de uma boa afinação .

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Mensagem Re: Por a mota a trabalhar!!!
Jorge Baleizao Escreveu:
gustavo.ramos Escreveu:
Este é um caso de RFM (Read the Fucking Manual)

Essa manete é o descompressor, basicamente move uma das valvulas de escape de forma a facilitar a colocação do piston no ponto de arranque sem ter de vencer a compressão.


Boas essa manete é do ar quente!
Isso é uma CRF e nao tem descomprressor mecanico,tem automatico instalado na arvore de cames.
Provavelmete sao as valvulas...ou desafinadas ou entao ja gastas...muito normal nas CRFs...
Pelos sintomas nao fallha nada.




Voltei á mesma duvida pessoal...................... :lotlol: :cry:

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12 out 2010 22:16 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
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Mensagem Re: Por a mota a trabalhar!!!
Jorge Baleizao Escreveu:
gustavo.ramos Escreveu:
Este é um caso de RFM (Read the Fucking Manual)

Essa manete é o descompressor, basicamente move uma das valvulas de escape de forma a facilitar a colocação do piston no ponto de arranque sem ter de vencer a compressão.


Boas essa manete é do ar quente!
Isso é uma CRF e nao tem descomprressor mecanico,tem automatico instalado na arvore de cames.
Provavelmete sao as valvulas...ou desafinadas ou entao ja gastas...muito normal nas CRFs...
Pelos sintomas nao fallha nada.


É...?

I stand corrected...

RFM

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Gustavo Ramos


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Mensagem Re: Por a mota a trabalhar!!!
Paulo Lança Escreveu:
Vasco , acho que a tua mota está a precisar de uma boa afinação .


Bem Pessoal.... Obrigado pela ajuda de todos :D , mas realmente vou mesmo optar por levar a um mecânico que saiba algo disto, porque eu nem com um par de olhos extra consigo ver o que quer que seja nestes bichinhos!!!



Cumprimentos,

Vasco Pinto

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Mensagem Re: Por a mota a trabalhar!!!
As CRFs nao tem descompressor...Nem a X nem a R.
So as XRs 250/400/600/650.
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Mensagem Re: Por a mota a trabalhar!!!
http://rapidshare.com/files/235506529/crf450r.pdf

Toma lá para te instruires: Manual Técnico!

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Mensagem Re: Por a mota a trabalhar!!!
gustavo.ramos Escreveu:
http://rapidshare.com/files/235506529/crf450r.pdf

Toma lá para te instruires: Manual Técnico!



EXELENTE!!! :dance: :dance:

Já tenho leitura para me entreter!!!


Grande Abraço

Vasco Pinto

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Mensagem Re: Por a mota a trabalhar!!!
CRFs com descompressor no volante... :lotlol:
Vasco leva a um MECANICO de motas (e nao a um navegador) e depois conta aqui á malta o afinal ela tem.
Florival chamado á recepção :sabe: !!!

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Mensagem Re: Por a mota a trabalhar!!!
Jorge Baleizao Escreveu:
CRFs com descompressor no volante... :lotlol:
Vasco leva a um MECANICO de motas (e nao a um navegador) e depois conta aqui á malta o afinal ela tem.
Florival chamado á recepção :sabe: !!!




Amanhã vai bater á porta do mecânico!!! Assim que souber o diagnóstico digo... So esepro que não se reflita mt nos aerios afinar a mota!! loooool


[bigsmile]

Cumprimentos,

Vasco Pinto

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Mensagem Re: Por a mota a trabalhar!!!
Este tipo parece mostrar a coisa como sendo fácil:



e já agora, muito para se ler aqui sobre dificuldades em ligar a dita mota:

http://www.mototips.com/general-bike-repair/21014-crf450-04-hard-start-cuts-out.html

:zum:

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Mensagem Re: Por a mota a trabalhar!!!
duas palavras: valvulas e carburador

uma palavra: afinação

. [wink]

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Mensagem Re: Por a mota a trabalhar!!!
:pop)


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Mensagem Re: Por a mota a trabalhar!!!
Jorge Baleizao Escreveu:
Florival chamado á recepção :sabe: !!!



A CRF como praticamente todas as motos de cross enduro da nova geração tem descompressor automatico na arvore de cames e essa manete é do ar a quente.

Para pegar é so dar ao pedal, mas se meter o piston no ponto morto superior a seguir a compressão é mais facil. Pede a alguem já habituado a motos dessas para saberes se é falta de geito ou se tem algum problema que pode ser valvulas apertadas, o que é normal nelas, ou afinação de carborador, para não falar de coisas piores.

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JEAN PIERRE
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Mensagem Re: Por a mota a trabalhar!!!
Florival Faria Escreveu:
Jorge Baleizao Escreveu:
Florival chamado á recepção :sabe: !!!



A CRF como praticamente todas as motos de cross enduro da nova geração tem descompressor automatico na arvore de cames e essa manete é do ar a quente.

Para pegar é so dar ao pedal, mas se meter o piston no ponto morto superior a seguir a compressão é mais facil. Pede a alguem já habituado a motos dessas para saberes se é falta de geito ou se tem algum problema que pode ser valvulas apertadas, o que é normal nelas, ou afinação de carborador, para não falar de coisas piores.

Tal e qual como eu dizia... :leiam:
Se as valvulas tiverem muito apertadas pode ser que ainda de afinaçao com pastilhas de numero inferior,se ja nao der é que é pior...tem de levar umas valvulas novas.
Ao ter que levar opta por umas em ferro que tem maior duraçao,ja nao sao muito caras como antes.
:okkk:

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13 out 2010 21:34 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
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Mensagem Re: Por a mota a trabalhar!!!
Bem pessoal, cada vez estou cada vez mais com a ideia apontada para valvulas(desafinadas) e carburador... falou-me ainda um mecânico que estas motas tbm trazem um problema no descompressor autumático que origina ficar preso na mesma posição e fazer esta fita, mas se apresentar os documentos da mota num concessionário onde eles assumem o material!!!

Amanha em principio vou por mãos ao trabalho!!!


Cumprimentos,

Vasco Pinto

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14 out 2010 20:41 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
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Mensagem Re: Por a mota a trabalhar!!!
Vasco Pinto Escreveu:
Bem pessoal, cada vez estou cada vez mais com a ideia apontada para valvulas(desafinadas) e carburador... falou-me ainda um mecânico que estas motas tbm trazem um problema no descompressor autumático que origina ficar preso na mesma posição e fazer esta fita, mas se apresentar os documentos da mota num concessionário onde eles assumem o material!!!

Amanha em principio vou por mãos ao trabalho!!!


Cumprimentos,

Vasco Pinto


Isso é facil de ver, rodas o kic devagar até chegar a compressão, se não conseguir apanhar a compressão poderá ser, mas se arranjares alguem que empurre a moto para tentar pegar, quando começar a trabalhar fica boa, para ajudar a compressão pode deitar-se algum oleo pelo buraco da vela.

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