Data/Hora: 11 mai 2024 17:52




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 205 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4, 5 ... 9  Próximo
 F800 GS vs R1200 GS 
Autor Mensagem
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 21 mai 2010 11:11
Mensagens: 85
Localização: Almada
Mensagem F800 GS vs R1200 GS
Olá boa noite.

Pois é. Aqui venho eu mais uma vez abusar da vossa boa vontade.

Desta vez é a minha F800 que continua a deixar-me ficar mal. Passo a explicar, desde Maio deste ano que a mota a cada 1000 km tem de ir para a oficina porque começa a babar óleo pelas variadas juntas do motor, desde a da tampa das válvulas, da do motor e agora da bomba de água. A juntar a tudo isto, hoje fui levanta-la e ela continua com o relantin incerto. Portanto o meu receio é que com o termino da garantia a história continue.

Por tudo isto e depois de algumas conversas com os meus pais (sou estudante portanto ainda não dependo de mim) ponderou-se a troca da mota. Mas qual?

  • Outra F800 GS? - Não creio. Até porque embora goste muito da mota, ela tem alguma características que não são ao meu gosto, como um ABS super lento, o facto de ir a 140km/h e notar que já vai com esforço e ter de colocar óleo na corrente (odeio!! fico sempre todo sujo).
  • Uma R1200 GS? - Andei com uma da última vez que 800 esteve de baixa (5 dias). Gostei de ter mais protecção aerodinâmica, do poder de travagem e do conforto. Mas n gostei muito da posição de condução parece que vou tanto com o rabo como com as mão muito baixas. Porém o que gostei menos foi da anemia do motor, estou habituado a um motor que puxe desde as 1000rpm até às 8000rpm, o da 1200 farta-se de bater, chatea-me ir na minha vida, virar o punho e o motor bater umas quantas vezes e só depois é que se decide a andar. Ah, também tive mais dificuldade de passar com ela entre os carros.
  • Uma 990 Adventure? - consome muito [bigsmile] [bigsmile]