Data/Hora: 11 mai 2024 17:52




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 205 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4, 5 ... 9  Próximo
 F800 GS vs R1200 GS 
Autor Mensagem
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 21 mai 2010 11:11
Mensagens: 85
Localização: Almada
Mensagem F800 GS vs R1200 GS
Olá boa noite.

Pois é. Aqui venho eu mais uma vez abusar da vossa boa vontade.

Desta vez é a minha F800 que continua a deixar-me ficar mal. Passo a explicar, desde Maio deste ano que a mota a cada 1000 km tem de ir para a oficina porque começa a babar óleo pelas variadas juntas do motor, desde a da tampa das válvulas, da do motor e agora da bomba de água. A juntar a tudo isto, hoje fui levanta-la e ela continua com o relantin incerto. Portanto o meu receio é que com o termino da garantia a história continue.

Por tudo isto e depois de algumas conversas com os meus pais (sou estudante portanto ainda não dependo de mim) ponderou-se a troca da mota. Mas qual?

  • Outra F800 GS? - Não creio. Até porque embora goste muito da mota, ela tem alguma características que não são ao meu gosto, como um ABS super lento, o facto de ir a 140km/h e notar que já vai com esforço e ter de colocar óleo na corrente (odeio!! fico sempre todo sujo).
  • Uma R1200 GS? - Andei com uma da última vez que 800 esteve de baixa (5 dias). Gostei de ter mais protecção aerodinâmica, do poder de travagem e do conforto. Mas n gostei muito da posição de condução parece que vou tanto com o rabo como com as mão muito baixas. Porém o que gostei menos foi da anemia do motor, estou habituado a um motor que puxe desde as 1000rpm até às 8000rpm, o da 1200 farta-se de bater, chatea-me ir na minha vida, virar o punho e o motor bater umas quantas vezes e só depois é que se decide a andar. Ah, também tive mais dificuldade de passar com ela entre os carros.
  • Uma 990 Adventure? - consome muito [bigsmile] [bigsmile]

Para que possam ter uma ideia do tipo de motociclista que sou: nunca fui a um passeio quer porque n tenho equipamento a condizer quer porque tenho medo de escavacar a mota que tenho para ir a faculdade todos os dias; tenho cerca de meio rasto nuns pneus com 14000km; por fim, duas mãos devem ser suficientes para contar o número de vezes que passei das 5000rpm em aceleração.

Sou um gajo calmo, portanto.


Agora gostaria de saber as vossas opiniões,
obrigado

_________________
Imagem Imagem


18 out 2010 23:32 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 15 fev 2010 02:04
Mensagens: 3305
Localização: Braga - Paços de Ferreira
Mensagem Re: F800 GS vs R1200 GS
Porque não ponderas a Trimph Advenure 800 XC ?
Está para breve a sua comercialização.

só uma ideia. :study: :rlx:

_________________
Agostinho Gomes
e a sua KTM 990 Adventure RS Branquinha


19 out 2010 04:35 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 14 out 2009 20:53
Mensagens: 1486
Localização: Matosinhos
Mensagem Re: F800 GS vs R1200 GS
Tens aqui uma boa oportunidade

http://www.trailaventura.com/forum/viewtopic.php?f=88&t=15850

_________________
Suzuki DR 650 SE - O chão é o meu melhor amigo


19 out 2010 06:55 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 04 mar 2010 11:51
Mensagens: 1993
Localização: Setúbal - Margem Sul Powa
Mensagem Re: F800 GS vs R1200 GS
A Triumph não é mal lembrado... Mas como é uma mota nova vai ter todos os defeitos da juventude.
A cerca das BM's, eu gostei muito da 800 e acho a mota ideal para as "brincadeira", mas sofre do problema do pouco motor...
Tenho actualmente uma GSA e estou encantado com ela. O problema que vejo é o motor Boxer, é um motor que se aprende as gostar (ou não)...
Não sei mas talvez seria bom apostar numa 1200, se já colocou de parte outra 800...

_________________
A minha intuição quase que complementa a minha falta de juízo. Quase...


19 out 2010 06:57 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 14 dez 2009 19:38
Mensagens: 2688
Localização: Matosinhos
Mensagem Re: F800 GS vs R1200 GS
Eu acho que para o tipo de utilização que pareces fazer da mota, não vejo outra melhor do que a 1200...
Acho também que tiveste um azar dos diabos com a 800. A minha nunca deu o menor dos problemas.
No entanto, como criticas um pouco o Boxer, no teu lugar eu talvez fizesse um test ride numa Super teneré... É capaz de encher as medidas :rlx:

_________________
'96 Gilera RK 50 Cannibal


19 out 2010 10:00 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
NINJA Man
Avatar do Utilizador

Registado: 14 set 2005 13:35
Mensagens: 2893
Localização: VVerde - Braga
Mensagem Re: F800 GS vs R1200 GS
Imagem

_________________
As meninas jogam ténis, os rapazes futebol, os homens a sério fazem enduro com motos de trail.

BLACK ADV | WHITE XR


19 out 2010 10:45 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 10 ago 2010 15:12
Mensagens: 283
Localização: Sintra
Mensagem Re: F800 GS vs R1200 GS
Tou com o Varanda. Mas eu sou suspeito :unibrow:

De qualquer forma se preferes BMW, IMHO é de ficar numa f800. E mais não digo se não caio para o lado com o veneno [}:)]

_________________
Yamaha XT1200Z Super Ténéré "First Edition" proud owner


19 out 2010 10:54 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 18 set 2009 10:21
Mensagens: 4134
Mensagem Re: F800 GS vs R1200 GS
Faz um teste drive à ST e à Guzzi (stelvio), em ambas não há o problema da lubrificação da corrente.

No entanto, para o dia a dia da cidade e que dá na boa para umas viagem eu compraria a GS800.

A LC8 é muita moto, é um canhão para explorar também no campo, mas tem os seguintes defeitos.

Tem corrente: Logo vais ter que a lubrificar
Tem assistencia mais regular
Tem uma "brecage" muito pequena, que na cidade faz falta.

Não a testes, porque é a unica que sentes verdadeiramente o motor, não que as outras não o tenham, é que este é bruto, é explosivo.

_________________
;-)


19 out 2010 14:12 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
IrOn bUTT
Avatar do Utilizador

Registado: 09 mai 2009 23:21
Mensagens: 3138
Localização: Maia
Mensagem Re: F800 GS vs R1200 GS
dizes-te um gajo calmo mas achas que o motor da GS1200 nao te chega?? :cachaço:

Eu que ate nem sou dos mais tolos quando pego na minha GSA fico pasmado com a mota, o binario, como uma mota tao pesada levanta a frente tao facilmente e conduz confortavelmente a 160kmh, horas ou dias a fio e ainda assim curva como muito poucas, como faz offroad pesadote com a mesma facilidade e conforto com que faz viagens por asfalto.

Ca pra mim nao estas a utilizar o motor como deve ser, as rotacoes nao sao para usar ate metade, vais ver que na metade de cima do contador aquilo puxa como um TIR

quanto a posicao do banco, podes sempre por um mais alto da GSA ou Touratech e o guiador tb se regula muito facilmente, o meu em offroad andava todo para cima


19 out 2010 14:22 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 10 ago 2005 09:22
Mensagens: 16161
Localização: Beja Desert
Mensagem Re: F800 GS vs R1200 GS
Troca outra vez por uma 800 . Quem sabe os problemas não estejam já resolvidos .

_________________
"... ir à luta com determinação, abraçar a vida com paixão,perder com classe e vencer com ousadia,porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante..."


19 out 2010 15:16 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 14 dez 2009 19:38
Mensagens: 2688
Localização: Matosinhos
Mensagem Re: F800 GS vs R1200 GS
Se é um gajo calmo, e não vai a passeios porque tem medo de escavacar a mota (perfeitamente legítimo :hello: ), a 800 é má escolha, mesmo com os defeitos de produção já corrigidos...
O banco é rijo, a protecção aerodinâmica é uma piada, tem que se agachar para dar mimo à corrente, o motor é meio bruto...

A GSA é a escolha ideal: senta-se no sofá, não há vento nem chuva, motor suave e potente q.b., fiabilidade com 30 anos, and so on...

Eu só não comprei a 1200 porque queria andar no monte e a 800 é mais ágil. Para andar na estrada não é a melhor opção.
Se estivesse no lugar dele experimentava a Yamaha. Gosto muito da mota.
opiniões... :music:

_________________
'96 Gilera RK 50 Cannibal


19 out 2010 16:43 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 18 set 2009 10:21
Mensagens: 4134
Mensagem Re: F800 GS vs R1200 GS
A protecção resolve-se.

Imagem

Fica muito semelhante à GS1200.

A 800 sendo mais leve é muito melhor para o transito citadino do dia a dia e é uma moto muito divertida.

A GS 1200 é uma moto que gosta de viajar. Coisa que um ser normal, só se faz 1 a 2 vezes ano.

No meu muito modesto entender, a GS800 é o modelo mais interssante e polivalente da gama trail da BMW e custa menos 5.000 €.

_________________
;-)


19 out 2010 17:09 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 14 dez 2009 19:38
Mensagens: 2688
Localização: Matosinhos
Mensagem Re: F800 GS vs R1200 GS
Pedro BC Escreveu:
A protecção resolve-se.


Resolve-se, mas não é com essa gaita que aí meteste...
A única maneira de resolver é dobrar os costados e baixar a cabecinha! :leiam:
Isto diz um gajo que já experimentou 5 pára-brisas diferentes...
Depois de torrar centenas de € para tentar "resolver" isso, descobri uma boa maneira: pára-brisas da F650GS (mais baixo). Agora dou o peito ao vento! :D

_________________
'96 Gilera RK 50 Cannibal


19 out 2010 17:41 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 18 set 2009 10:21
Mensagens: 4134
Mensagem Re: F800 GS vs R1200 GS
Ok pronto não discuto com profissionais das GS 800, portanto, aconselho a mais linda e melhor moto do mundo, ESTA:

Imagem

_________________
;-)


19 out 2010 18:25 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 14 dez 2009 19:38
Mensagens: 2688
Localização: Matosinhos
Mensagem Re: F800 GS vs R1200 GS
Fogo, ó Pedro, a tua é muito mais fixe do que essa! :friends:

_________________
'96 Gilera RK 50 Cannibal


19 out 2010 19:44 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 19 out 2009 08:08
Mensagens: 1674
Localização: Mira Sintra, Com Vista prá Serra
Mensagem Re: F800 GS vs R1200 GS
Pedro BC Escreveu:
Ok pronto não discuto com profissionais das GS 800, portanto, aconselho a mais linda e melhor moto do mundo, ESTA:

Imagem


Faccioso :pum:

_________________
Abraço
JaimeX

Laranjinha 990 :-)


19 out 2010 19:49 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 08 jun 2009 15:34
Mensagens: 1926
Localização: Vila do Conde / Valença
Mensagem Re: F800 GS vs R1200 GS
pedro casaca Escreveu:
Para que possam ter uma ideia do tipo de motociclista que sou: nunca fui a um passeio quer porque n tenho equipamento a condizer quer porque tenho medo de escavacar a mota que tenho para ir a faculdade todos os dias; tenho cerca de meio rasto nuns pneus com 14000km; por fim, duas mãos devem ser suficientes para contar o número de vezes que passei das 5000rpm em aceleração.

Sou um gajo calmo, portanto.




Ora bom, se vais vender uma BMW F800 GS por falta de fiabilidade, a última marca que deverias considerar seria a BMW!! Acho que tem lógica...

No entanto, pelo que descreves, de facto a moto que aparentemente encaixa no teu perfil, é mesmo uma GS1200! O motor é uma questão de hábito, tem menos faixa de rotação útil, mas a que tem é excelente!
Se for tua intenção não gastar tanto dinheiro, porque não compras antes uma 1100/1150GS?
- Sobra-te dinheiro para viagens e outras coisas;
- Fiabilidade à prova de bala;
- São muito confortáveis.


Fica a dica...

_________________
CumprimenTTos,

Luís Caetano


19 out 2010 20:22 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 21 mai 2010 11:11
Mensagens: 85
Localização: Almada
Mensagem Re: F800 GS vs R1200 GS
Obrigado a todos pelas opiniões.

Eu não tenho problema em gastar mais uns cobres e ir buscar uma mota que realmente se adeqúe à minha utilização (leia-se os meus pais). Na verdade o problema coloca-se em saber qual a melhor para mim.

Como foi dito aí para trás, efectivamente, tenho de aprender a conduzir, porque a verdade é que eu só uso a primeira metade do tacómetro.

Outra dúvida que eu gostava de colocar prende-se com o travão dianteiro da 1200, será que com o ABS desligado ou com a suspensão em modo montanha ele deixa de ser tão pontudo? É que agora que voltei a pegar na 800, noto que este travão é muito mais progressivo o que quando começar a começar a levar para o campo (quando começar a trabalhar) pode dar jeito para a roda da frente não se baldar.


Como já viram, está uma grande baralhação na minha cabeça. Parece-me que uma solução passar por ir a uma "after party" com os bosses daqui, assim talvez me conseguisse expressar melhor, e aprender umas coisas.

_________________
Imagem Imagem


19 out 2010 21:35 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 11 dez 2009 23:26
Mensagens: 1007
Mensagem Re: F800 GS vs R1200 GS
Mais um problema de juntas :music:

A 800GS parece ser uma máquina interessante em parte devido à polivalencia do bloco de 2 cilindros paralelos, boa performance, boa economia, mas a fiabilidade geral tem sido um flop.

Se podes, experimenta a 1200, embora pela tua descrição me pareça que nao vais tirar grande proveito da mesma. Se o factor transmissão por veio é determinante, entao a escolha é mto reduzida.

_________________
Gustavo Ramos


690 & 990 Laranjinha Negra
#108


19 out 2010 21:55 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 21 mai 2010 11:11
Mensagens: 85
Localização: Almada
Mensagem Re: F800 GS vs R1200 GS
A transmissão por veio não é determinante, mas prefiro. :)

Quando ao proveito, no domingo peguei na 1200 para dar uma volta só porque sim, coisa que nunca fiz com a 800.

Estive agora no site da BMW, qual é a razão para a GS Adventure consumir mais 1 litro que na normal? Peso? Aerodinâmica?

_________________
Imagem Imagem


19 out 2010 22:12 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
IrOn bUTT
Avatar do Utilizador

Registado: 09 mai 2009 23:21
Mensagens: 3138
Localização: Maia
Mensagem Re: F800 GS vs R1200 GS
essa sensação de progressividade na 800 nao tem nada a ver com o travão mas com ser suspensão de forquilhas convencional em contrapartida a GS1200 tem Telelever que não afunda, tem muitas vantagens em estrada safa-se bem em fora de estrada apenas requer habito.

O Telelever nao é o melhor sistema para offroad, mas faz mais do que provavelmente algum dia tu tirarás partido, vendo os tipos das escolas BMW andar com aquilo percebes que serve perfeitamente as limitaçoes estão acima de tudo em nós


19 out 2010 22:17 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 11 out 2009 02:13
Mensagens: 3341
Localização: LX
Mensagem Re: F800 GS vs R1200 GS
Pedro Cabral Escreveu:
essa sensação de progressividade na 800 nao tem nada a ver com o travão mas com ser suspensão de forquilhas convencional em contrapartida a GS1200 tem Telelever que não afunda, tem muitas vantagens em estrada safa-se bem em fora de estrada apenas requer habito.


e só para acrescentar mais uma coisa em relação à progressividade da GS1200 está relacionada com a jante da frente ser de "19 polegadas, o que ajuda bastante :thumbsup:

_________________
"It's supposed to be hard. If it wasn't hard, everyone would do it.
The hard.... Is what makes it GREAT"

Dirty Bikes what else?

Li Mene.


21 out 2010 02:03 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 08 jun 2009 15:34
Mensagens: 1926
Localização: Vila do Conde / Valença
Mensagem Re: F800 GS vs R1200 GS
Paulo Li Escreveu:

e só para acrescentar mais uma coisa em relação à progressividade da GS1200 está relacionada com a jante da frente ser de "19 polegadas, o que ajuda bastante :thumbsup:


Não imaginava que havia relação na progressividade entre jantes de diâmetros diferentes...

_________________
CumprimenTTos,

Luís Caetano


21 out 2010 20:38 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 08 jun 2009 15:34
Mensagens: 1926
Localização: Vila do Conde / Valença
Mensagem Re: F800 GS vs R1200 GS
pedro casaca Escreveu:
Estive agora no site da BMW, qual é a razão para a GS Adventure consumir mais 1 litro que na normal? Peso? Aerodinâmica?


yup

_________________
CumprimenTTos,

Luís Caetano


21 out 2010 20:39 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 11 out 2009 02:13
Mensagens: 3341
Localização: LX
Mensagem Re: F800 GS vs R1200 GS
Luís Caetano Escreveu:
Paulo Li Escreveu:

e só para acrescentar mais uma coisa em relação à progressividade da GS1200 está relacionada com a jante da frente ser de "19 polegadas, o que ajuda bastante :thumbsup:


Não imaginava que havia relação na progressividade entre jantes de diâmetros diferentes...


se formos a por a mesma mota com jante "21 e outra com jante "17 com o mesmo diametro de discos a de 17 tem melhor travagem isto é melhor progressividade de travagem acho eu!??

Já em fora de estrada é ao contrário

_________________
"It's supposed to be hard. If it wasn't hard, everyone would do it.
The hard.... Is what makes it GREAT"

Dirty Bikes what else?

Li Mene.


21 out 2010 21:04 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 205 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4, 5 ... 9  Próximo


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Powered by phpBB © phpBB Group.
Designed by TRAILAVENTURA @ 2009.