Data/Hora: 03 mai 2024 19:37




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 68 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3  Próximo
 990 ou 950 S 
Autor Mensagem
Aventureiro

Registado: 08 mai 2011 16:23
Mensagens: 65
Mensagem 990 ou 950 S
boas a todos
Estou em via de trocar a minha GSA por uma KTM 990 ou 950S :unibrow: , pedia aqui a vossa ajuda para me esclarecerem algumas dúvidas ,

- a 950 S não tem ABS , nota-se muita diferença na travagem em estrada em relação a 990 com ABS

- o motor de carburadores é muito diferente da injecção ? prós e contras

- em andamento estrada e auto estrada em longas distãncias é muito inferior o conforto em relação á BM ( proteção aerodinamica )

- quais são as chatices que poderá dar as KTM

- já agora as vossas opiniões sobre as 2 motos em questão .


Obrigado


01 jun 2011 18:23 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
IrOn bUTT
Avatar do Utilizador

Registado: 09 mai 2009 23:21
Mensagens: 3138
Localização: Maia
Mensagem Re: 990 ou 950 S
carburadores ou injeccao e' como as cores das Barbies mais uma questao de preferencias e ha-as para todos os gostos, as motas sao em quase tudo equivalentes, aconselho apenas a S ou R pelas suspensoes e ausencia do ABS, fora isso diferencas sao minimas 990 ganha na rigidez das jantes e do braco oscilante e pequenos melhoramentos.

Se esta preocupado com a ausencia do ABS presumo que nao tenha consideravel experiencia em fora de estrada -a ausencia de ABS e' quase sempre desejavel fora de estrada e razoavelmente colmatavel em estrada, um compromisso como outro qualquer - e' caso para perguntar se sera de facto uma boa troca a GSA pela LC8? dar-lhe-a o uso que justifique o que perde em troca do que ganha?


01 jun 2011 18:35 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 11 out 2009 02:13
Mensagens: 3341
Localização: LX
Mensagem Re: 990 ou 950 S
JP ESTEVES Escreveu:

- quais são as chatices que poderá dar as KTM


Muitas.... :lol:

_________________
"It's supposed to be hard. If it wasn't hard, everyone would do it.
The hard.... Is what makes it GREAT"

Dirty Bikes what else?

Li Mene.


01 jun 2011 18:42 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
IrOn bUTT
Avatar do Utilizador

Registado: 09 mai 2009 23:21
Mensagens: 3138
Localização: Maia
Mensagem Re: 990 ou 950 S
esqueci esse pormenor - as possiveis chatisses sao um pequeno numero de problemas todos identificados no LC8 HOW http://www.ktm950.info/, uma vez resolvidos tens mota mais fiavel que a maioria das que prai andam com excepcao da GSA :D


01 jun 2011 18:45 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 04 mar 2010 11:51
Mensagens: 1993
Localização: Setúbal - Margem Sul Powa
Mensagem Re: 990 ou 950 S
Ou seja, se queres passar a ir ao jantar de Natal da família do teu mecânico a KTM é a mota ideal para fazer novos melhores amigos... :fiu: :fiu:

_________________
A minha intuição quase que complementa a minha falta de juízo. Quase...


01 jun 2011 19:11 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro

Registado: 08 mai 2011 16:23
Mensagens: 65
Mensagem Re: 990 ou 950 S
obrigado ao Cabral e ao Li , conseguiram-me baralhar ainda mais =:)

Em relação ao fora de estrada realmente tenho pouca experiencia , mas o ABS não dá para desligar como na BM ?

Obrigado


01 jun 2011 19:13 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 08 jun 2009 15:34
Mensagens: 1926
Localização: Vila do Conde / Valença
Mensagem Re: 990 ou 950 S
Trocar uma GSA por uma LC8, terá sempre a ver com uma mudança de utilização que se dá à moto.

Basicamente, as distâncias e frequência com que andas de moto diminui e portanto procuras algo com mais adrenalina.

Eu fiz essa troca e não estou arrependido, porque passei a andar muito, muito menos! Senão, essencialmente, a nível económico, tens muito a perder, pois manter uma LC8 sai muito mais caro que uma GSA.

É essencial que antes da troca experimentes as várias LC8's.

Eu escolheria, sem dúvida alguma, uma S/R, mas isso sou eu que sou alto.

Em relação a 950 vs 990, é uma escolha pessoal.
Eu gosto mais do acelerador da 950, mas pela maior simplicidade mecânica, se calhar ia para a 990.

Se a tua ideia é fazer TT, atenção que isto de ver vídeos no youtube é muito bonito, mas depois conduzir dessa forma é que são elas...
No entanto, se corresponderes à moto, ela tem muito para te dar e todos os dias algo para te surpreender em diversão.


Boa sorte!

_________________
CumprimenTTos,

Luís Caetano


01 jun 2011 19:37 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 16 abr 2009 22:43
Mensagens: 4977
Localização: Penedo-Vieira do Minho
Mensagem Re: 990 ou 950 S
Luís Caetano Escreveu:
Eu gosto mais do acelerador da 950, mas pela maior simplicidade mecânica, se calhar ia para a 990.



Nao te enganaste??

_________________
-o melhor movimento feminista continua a ser o movimento de ancas…


01 jun 2011 19:40 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil Visitar o sítio web do Utilizador
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 08 jun 2009 15:34
Mensagens: 1926
Localização: Vila do Conde / Valença
Mensagem Re: 990 ou 950 S
JP ESTEVES Escreveu:
- em andamento estrada e auto estrada em longas distãncias é muito inferior o conforto em relação á BM ( proteção aerodinamica )


Se fores alto, definitivamente, sim!

JP ESTEVES Escreveu:
- quais são as chatices que poderá dar as KTM


As mais variadas!
Podes fazer o seguinte exercício:
- Os problemas que te contam que ela dá, podes multiplicá-los por 5, porque se esqueceram de muitos outros.
- O gozo que te dizem que dá a condução desta moto, podes multiplicar por 10 pois é de facto intransmissível!

_________________
CumprimenTTos,

Luís Caetano


01 jun 2011 19:41 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 08 jun 2009 15:34
Mensagens: 1926
Localização: Vila do Conde / Valença
Mensagem Re: 990 ou 950 S
Careca Escreveu:
Luís Caetano Escreveu:
Eu gosto mais do acelerador da 950, mas pela maior simplicidade mecânica, se calhar ia para a 990.



Nao te enganaste??


A 990 tem menos coisas para afinar, certo? :confused:

_________________
CumprimenTTos,

Luís Caetano


01 jun 2011 19:41 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 16 abr 2009 22:43
Mensagens: 4977
Localização: Penedo-Vieira do Minho
Mensagem Re: 990 ou 950 S
Luís Caetano Escreveu:
Careca Escreveu:
Luís Caetano Escreveu:
Eu gosto mais do acelerador da 950, mas pela maior simplicidade mecânica, se calhar ia para a 990.



Nao te enganaste??


A 990 tem menos coisas para afinar, certo? :confused:


errado. Lembras quando alguem meteu gasoleo na mota e andou nela? foi so esvaziar os depositos, limpar carburadores e ficou pronta!
Olha se fosse injecçao... já tiveram que instalar um corpo de injecçao novo por menos que isso, so porque meteu agua.
Na 990 há muita mais electronica que "nao está ali a fazer nada" e na 950 tira-se aquilo tudo, sas, epc, abs...
E no meio do nada arranjas muito melhor um problema na 950 do que na 990...

_________________
-o melhor movimento feminista continua a ser o movimento de ancas…


01 jun 2011 19:49 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil Visitar o sítio web do Utilizador
IrOn bUTT
Avatar do Utilizador

Registado: 09 mai 2009 23:21
Mensagens: 3138
Localização: Maia
Mensagem Re: 990 ou 950 S
... acho que vamos voltar à conversa da "galinha da vizinha" :fiu:

em resumo, a não ser que queiras fazer coisas muito mais picantes e não dês uso devido à GSA (viajar ou uso diario) deixa-te estar, que a GS é uma mota fenomenal cujas limitações estão quase sempre muito além das capacidades dos pilotos


01 jun 2011 20:48 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 10 ago 2005 09:22
Mensagens: 16161
Localização: Beja Desert
Mensagem Re: 990 ou 950 S
Hein ? Compra uma 990 e manda-me o link da 950 .

_________________
"... ir à luta com determinação, abraçar a vida com paixão,perder com classe e vencer com ousadia,porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante..."


01 jun 2011 20:50 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 16 abr 2009 22:43
Mensagens: 4977
Localização: Penedo-Vieira do Minho
Mensagem Re: 990 ou 950 S
Pedro Cabral Escreveu:
.

em resumo, a não ser que queiras fazer coisas muito mais picantes e não dês uso devido à GSA (viajar ou uso diario) deixa-te estar, que a GS é uma mota fenomenal


:leiam: :leiam:

_________________
-o melhor movimento feminista continua a ser o movimento de ancas…


01 jun 2011 20:51 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil Visitar o sítio web do Utilizador
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 11 out 2009 02:13
Mensagens: 3341
Localização: LX
Mensagem Re: 990 ou 950 S
entre a 990 e a 950 ia para a 950 :thumbsup:

_________________
"It's supposed to be hard. If it wasn't hard, everyone would do it.
The hard.... Is what makes it GREAT"

Dirty Bikes what else?

Li Mene.


01 jun 2011 22:21 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 24 abr 2010 13:11
Mensagens: 272
Localização: Porto - Valongo "Meca do Enduro"
Mensagem Re: 990 ou 950 S
A minha opinião pessoal em Trail:

1997 - Suzuki XF650 Freewind
2001 - Aprilia Pegaso 650 Cube
2003 - Honda XL1000 V Varadero
2004 - Aprilia ETV1000 Caponord
2008 - KTM 990 Adventure ABS

Considero aqui 3 patamares, as mono 650cc, as bi 1000cc e a KTM, já disse tudo! É um mundo à parte do resto das máquinas...já vou à Beemer abariadelas, calma!

Relativamente aos dois niveis iniciais a KTM990 Adv é algo muito diferente e muito furos acima como TRAIL séria que é, é mesmo uma Trail de grande clindrada, as outras, são motos.

As Beemer tb têm vários problemas, o que têm é a coisa bem incoberta...um colega que sempre usou Honda e Kawasaki, lembrou-se um dia que queria ter um/a BMW...foram os tempos mais tristes e em que mais gozo levoue e pior, ainda leva...

BMW GS1200 2006 nova levou, embraiagem, canhão ignição, etc...

Depois a pensar que o problema era o facto de ser uma Trail que el nunca tivera, "ha e tal", vou voltar às "Pans"...lolll...azar...

BMW RT1200 nova, electricidades...veio transmissão, vedantes óleo, indicador de Neutral...etc...

Resumindo, descobrimos que no seio "elite" BMW os varios problemas são desvalorizados...pois eles têm uma BMW, dizem, "é uma boa moto e tal", mas na realidade são motos normalissimas e com a quiquilharia BMW...como alguém disse...quanto mais quiquilharia, ESAS e OSAS e sei lá que mais só servem para dar lodo...

As KTM950 tinham alguns problemas a nivel de pormenor que facilmente se resolvem com updates e extras no mercado comum...todos aqui sabem o que fazer!

As 990 como a minha estão mais renovadas e sem esses "qs" especialmente os ultimos modelos de 2008 - 2009.

O ABS sinceramente não me faz falta, pelo menos até ver, preferia de longe a 2S", ou a "R"...265mm são sempre bem vindos...

Vai para a "R", ainda podes limpar muita motita com os 115cv de pura adrenalina, no mato não precisas deles, mas na estrada em condução aplicada devem dar jeito!

Decide bem e esquece as Beemer...para isso vai para a XTZ1200...mas como ouço dizer: " As BMW são boas motos..." de acordo, as GS800...:)

Se ferir susceptibilidades, paciÊncia, é a minha mera opinião...já experimentei as BMW GS, pois o resto não me interessa, desilusão completa...depois de andar na KTM aquele moto da Beemer é um arrastão!

_________________
Filipe Barbosa - Dakarman
Aprilia ETV1000 Caponord ABS
KTM 990Adv 2008 ABS
KTM 450EXC 2006


01 jun 2011 23:09 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil Visitar o sítio web do Utilizador
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 14 out 2009 15:38
Mensagens: 667
Localização: Estoril
Mensagem Re: 990 ou 950 S
Dakarman Escreveu:

Vai para a "R", ainda podes limpar muita motita com os 115cv de pura adrenalina, no mato não precisas deles, mas na estrada em condução aplicada devem dar jeito!



Se quiseres ir para a R fala comigo q és capaz de ter sorte.... :D =:) :D

_________________
Rui Morgado
KTM 990 ADVR

"The joy of riding is never wanting the journey to end"


01 jun 2011 23:18 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
IrOn bUTT
Avatar do Utilizador

Registado: 09 mai 2009 23:21
Mensagens: 3138
Localização: Maia
Mensagem Re: 990 ou 950 S
essa conversa de "o meu amigo" teve e tal problemas mais n sei que vale o mesmo que nada - e' pura e simplesmente facciosa

o MEU testemunho pessoal - ja tive 2 GS cada uma delas fez muitas dezenas de milhar de Kms estrada e muito off-road bem pesado com zero problemas. Quase toda a gente que conheco que tem GS passa-se o mesmo, e simplesmente a trail mais fiavel do mercado, nenhuma lhe chega perto nessa area.

tambem ja tive 2 LC8 e cada uma delas teve exactamente os mesmos problemas (pequenos defeitos de concepcao), mas em ambas uma vez resolvidos esses X problemas as motas tem sido extremamente fiaveis por muitos milhar de kms - e' uma mota fiavel apos algumas alteracoes, varias delas feitas por Recall da KTM.

as japonesas nem me pronuncio pois ainda tem MUITO caminho pela frente para provar o que valem, e demorarao mais de uma decada a alcancar o patamar da GS que e simplesmente a mota de eleicao para quase todos os viajantes por esse mundo fora - ha GSs que ja deram 7 voltas ao mundo com manutencao minima mudar oleos e filtros - qual e' a XTZ que fez isso?Nao gozes


02 jun 2011 07:51 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 14 dez 2009 19:38
Mensagens: 2688
Localização: Matosinhos
Mensagem Re: 990 ou 950 S
Pedro Cabral Escreveu:
essa conversa de "o meu amigo" teve e tal problemas mais n sei que vale o mesmo que nada - e' pura e simplesmente facciosa


:leiam: completamente de acordo

_________________
'96 Gilera RK 50 Cannibal


02 jun 2011 08:14 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Ric Pastrana
Avatar do Utilizador

Registado: 15 abr 2009 21:49
Mensagens: 1810
Mensagem Re: 990 ou 950 S
Pedro Cabral Escreveu:
essa conversa de "o meu amigo" teve e tal problemas mais n sei que vale o mesmo que nada - e' pura e simplesmente facciosa

o MEU testemunho pessoal - ja tive 2 GS cada uma delas fez muitas dezenas de milhar de Kms estrada e muito off-road bem pesado com zero problemas. Quase toda a gente que conheco que tem GS passa-se o mesmo, e simplesmente a trail mais fiavel do mercado, nenhuma lhe chega perto nessa area.

tambem ja tive 2 LC8 e cada uma delas teve exactamente os mesmos problemas (pequenos defeitos de concepcao), mas em ambas uma vez resolvidos esses X problemas as motas tem sido extremamente fiaveis por muitos milhar de kms - e' uma mota fiavel apos algumas alteracoes, varias delas feitas por Recall da KTM.

as japonesas nem me pronuncio pois ainda tem MUITO caminho pela frente para provar o que valem, e demorarao mais de uma decada a alcancar o patamar da GS que e simplesmente a mota de eleicao para quase todos os viajantes por esse mundo fora - ha GSs que ja deram 7 voltas ao mundo com manutencao minima mudar oleos e filtros - qual e' a XTZ que fez isso?Nao gozes


não podia estar mais de acordo...
mas o tipo de comentários do user em questao vão todos no mm sentido... enfim...

_________________
www.xplora.pt - Fotografia Ricardo Andrés


02 jun 2011 08:30 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro

Registado: 08 mai 2011 16:23
Mensagens: 65
Mensagem Re: 990 ou 950 S
Antes de mais obrigado a todos pelas vossas respostas , este forum é mesmo a maneira só pessoal porreiro :thumbsup:

Ao ler os vossos comentários ainda fiquei mais baralhado :D
È que de mecãnica de motos é grupo não pesco nada , e saber de alguns stress com as lc8 fico em pãnico :help: se calhar estou a pensar trocar de moto mas não de marca e ficar com uma f 800 gs . fosgggggga---se tou mesmo baralhado :study: :help:

Abraços


02 jun 2011 09:24 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 21 abr 2009 12:11
Mensagens: 2485
Localização: São Miguel - Açores
Mensagem Re: 990 ou 950 S
Compra a 950 :D
Tenho um e só tenho bem a falar da mota.
Fez os recalls da marca, antes dos problemas acontecerem, e, até ao momento, 0 problemas :dance:
Uso-a diariamente como meio de transporte, aos fins-de-semana, passeios fora de estrada, etc, etc.
Grande mota e põe-me um grande sorriso na cara cada vez que saio com ela :yesss:

_________________
Boas Curvas!
Bruno Botelho
KTM LC8 950 ADVENTURE & KTM EXC 400 - Ready To Race

http://www.motoazores.com


02 jun 2011 09:31 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil Visitar o sítio web do Utilizador
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 18 set 2009 10:21
Mensagens: 4134
Mensagem Re: 990 ou 950 S
A questão colocada:

950 Vs 990 - S Vs normal

Vamos ver se (des)ajudo
950 Vs 990
A 950 exige mais atenção mecânica, obriga a uma afinação de válvulas no limite a cada 15 mil km, tem manutenção mais onerosa.
A 950 é no campo mais fácil, não cria o "poço" das 990, em trialeiras as baixas são muito controláveis, consegue-se andar quase com o motor a bater.

A 990 é a evolução, goste-se ou não, é melhor que a 950, segundo os técnicos da ktm, a 990 tem uma mecânica mais evoluída menos dispendiosa e mais duradoira. Tem também muito mais electrónica.

Resumindo: Para uma de TT puro - 950
Para uma utilização mais mista ou mais estradista - 990


S Vs normal

Parece-me óbvio, a altura do condutor pode ser preponderante e mais uma vez, a razão de existência da moto (alcatrão vs tt)

O maior curso das suspensões obviamente melhora o comportamento da moto em TT, no entanto para andar em alcatrão e na cidade, a menor altura da moto proporciona um sempre desejável conforto extra.

Resumindo:
Para andar a esgravar: 950 S
Para andar em alcatrão: 990 normal
Para um meio termo: 990 S

A melhor de todas, a mais cara e a mais bonita: 990R (mas também a que mais pena dá de enfiar no monte)

_________________
;-)


02 jun 2011 09:51 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 08 set 2009 15:11
Mensagens: 3212
Localização: Póvoa Sto. Adrião
Mensagem Re: 990 ou 950 S
Pedro BC Escreveu:
A questão colocada:

950 Vs 990 - S Vs normal

Vamos ver se (des)ajudo
950 Vs 990
A 950 exige mais atenção mecânica, obriga a uma afinação de válvulas no limite a cada 15 mil km, tem manutenção mais onerosa.
A 950 é no campo mais fácil, não cria o "poço" das 990, em trialeiras as baixas são muito controláveis, consegue-se andar quase com o motor a bater.

A 990 é a evolução, goste-se ou não, é melhor que a 950, segundo os técnicos da ktm, a 990 tem uma mecânica mais evoluída menos dispendiosa e mais duradoira. Tem também muito mais electrónica.

Resumindo: Para uma de TT puro - 950
Para uma utilização mais mista ou mais estradista - 990


S Vs normal

Parece-me óbvio, a altura do condutor pode ser preponderante e mais uma vez, a razão de existência da moto (alcatrão vs tt)

O maior curso das suspensões obviamente melhora o comportamento da moto em TT, no entanto para andar em alcatrão e na cidade, a menor altura da moto proporciona um sempre desejável conforto extra.

Resumindo:
Para andar a esgravar: 950 S
Para andar em alcatrão: 990 normal
Para um meio termo: 990 S

A melhor de todas, a mais cara e a mais bonita: 990R (mas também a que mais pena dá de enfiar no monte)


Não sei pq dizes que a 950 exige mais mecânica....Não concordo!
Isso da válvulas a cada 15 mil é outro mito" Além que é igual tanto para as 950 como para 990.
A 950 consegue-se andar com o motor quase a bater??? Em qual??? Aqui discordo completamente. Com os escapes e transmissão de origem esqueçe!!! Andas muitas vezes com a primeira engrenada. Garantido!
Sim a 990 tem um motor mais linear, poderá ser melhor no transito, mas não acho que sejam diferenças abismais!
Ja se uma e outra cairem dentro de água sabemos todos nós o que implica! Ok nenhuma delas foi feita para isso....mas se uma foi, foi a 950 e não a 990!
Alias a 990 ja foi muito mais pensada p o conforto e estrada do que a 950! Mais baixas inclusivé! Mas isso vamos outra vez p as suspensões...e queira-mos ou não são quase inesgotáveis para o utilizador comum!
Acho que não existem assim tantas diferenças que realmente façam A diferença.
E ha por ai tantos post's sobre esta matéria..... :rolleyes:

_________________
Two Big for me...


02 jun 2011 10:03 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro

Registado: 08 mai 2011 16:23
Mensagens: 65
Mensagem Re: 990 ou 950 S
Lança Escreveu:
Hein ? Compra uma 990 e manda-me o link da 950 .



Não tenho o link da 950 , sei que é de 2005 e tem 13/14 mil km parece estar como nova , se quiseres saber mais dá-me um toque para
tlm 917 245 698 :thumbsup:


02 jun 2011 10:10 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 68 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3  Próximo


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 8 visitantes


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
cron
Powered by phpBB © phpBB Group.
Designed by TRAILAVENTURA @ 2009.