Data/Hora: 29 mar 2024 10:58




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 587 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4, 5 ... 24  Próximo
 Raid de L´Amitié 2012 
Autor Mensagem
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 31 out 2009 11:39
Mensagens: 259
Localização: Vila Nova de Gaia
Mensagem Raid de L´Amitié 2012
Le Raid de l'Amitié 2012
- Du 28/04/12 Au 09/05/12
- Départ de Marrakech
- Arrivée à Agadir

Contrôle Administratif et Technique
Le 28/04/12 à partir de 14h à Marrakech

Départ du Raid de l'Amitié
Le 29/04/12 à 8h de Marrakech


Arrivée du Raid de l'Amitié
Le 07/05/12 à Agadir
Le 08/05/12 à Agadir, Repos et Remise des prix vers 13h

_________________
BMW R1200 GSA/ KTM 530 EXC/ Harley-Davidson 883 Sportster/BMW K1600 GT/KTM 525 EXC


01 dez 2011 10:18 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
BOB o Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 07 set 2009 18:23
Mensagens: 2242
Localização: Porto - Boavista
Mensagem Re: Raid de L´Amitié 2012
Sei quem lá estou :D depois fico uns dias (poucos) de molho nas belas praias de Agadir, será que terei companheiros do NOORTE :danc:

_________________
A ignorância é uma virtude. Se conhecêssemos tudo não havia mais nada a descobrir.


01 dez 2011 11:19 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Serus Spielberg
Avatar do Utilizador

Registado: 16 abr 2009 22:31
Mensagens: 1570
Localização: Famalicão City
Mensagem Re: Raid de L´Amitié 2012
Depois de amanhã começam os treinos.

_________________
".... a partir de agora é só estradões"
KTM 640 ADV


01 dez 2011 11:28 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Serus Spielberg
Avatar do Utilizador

Registado: 16 abr 2009 22:31
Mensagens: 1570
Localização: Famalicão City
Mensagem Re: Raid de L´Amitié 2012
Para ter uma ideia o que foi o ano passado:








_________________
".... a partir de agora é só estradões"
KTM 640 ADV


01 dez 2011 12:32 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
BOB o Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 07 set 2009 18:23
Mensagens: 2242
Localização: Porto - Boavista
Mensagem Re: Raid de L´Amitié 2012
Para aquilo que nós fazemos cá por cima, nada muda, excepto a temperatura, faz frio no Inverno como o Carago cá por cima !!! São de facto dias seguidos, mas eu faço desporto !!! O fim de semana é complemento.

Gordos [:p] toca a treinar, fracos de espírito :danc: toca a treinar

_________________
A ignorância é uma virtude. Se conhecêssemos tudo não havia mais nada a descobrir.


01 dez 2011 13:16 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 11 out 2009 02:13
Mensagens: 3341
Localização: LX
Mensagem Re: Raid de L´Amitié 2012
Pelo que se vê no video, não parece nada demais, talvez a única dificuldade que se poderia ter é a navegação do roadbook..... e andar dias seguidos em cima do banco da Berg.

_________________
"It's supposed to be hard. If it wasn't hard, everyone would do it.
The hard.... Is what makes it GREAT"

Dirty Bikes what else?

Li Mene.


01 dez 2011 14:19 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
BOB o Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 07 set 2009 18:23
Mensagens: 2242
Localização: Porto - Boavista
Mensagem Re: Raid de L´Amitié 2012
Paulo Li Escreveu:
Pelo que se vê no video, não parece nada demais, talvez a única dificuldade que se poderia ter é a navegação do roadbook..... e andar dias seguidos em cima do banco da Berg.



Então, sempre vens ?? Já somos 4 vizinhos e amigos

_________________
A ignorância é uma virtude. Se conhecêssemos tudo não havia mais nada a descobrir.


01 dez 2011 14:22 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 11 out 2009 02:13
Mensagens: 3341
Localização: LX
Mensagem Re: Raid de L´Amitié 2012
Como são os alojamentos? :D

_________________
"It's supposed to be hard. If it wasn't hard, everyone would do it.
The hard.... Is what makes it GREAT"

Dirty Bikes what else?

Li Mene.


01 dez 2011 14:55 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro

Registado: 25 ago 2009 10:02
Mensagens: 2828
Mensagem Re: Raid de L´Amitié 2012
O Paulo e as suas prendas envenenadas... :D :D Sempre vais? E já agora, vens dar um giro na areia no Sábado e Domingo pela Figueira? :D :D

COmo diz o Serôdio, no Sábado começa a dureza, e alguma ideia do que se quer :D :D

Bravos!!!

Li, oupa, sigaaaa!


01 dez 2011 15:14 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 28 ago 2011 23:07
Mensagens: 242
Localização: Braga
Mensagem Re: Raid de L´Amitié 2012
Porra, ninguem foi ajudar o rapaz lá baixo (último video)?? :grrr:

_________________
Nuno Ferreira
XR650R


01 dez 2011 15:16 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro

Registado: 25 ago 2009 10:02
Mensagens: 2828
Mensagem Re: Raid de L´Amitié 2012
Este Owaka se não metesse musicas é que era fino!


01 dez 2011 15:18 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 31 out 2009 11:39
Mensagens: 259
Localização: Vila Nova de Gaia
Mensagem Re: Raid de L´Amitié 2012
NunoBarbosa Escreveu:
O Paulo e as suas prendas envenenadas... :D :D Sempre vais? E já agora, vens dar um giro na areia no Sábado e Domingo pela Figueira? :D :D

COmo diz o Serôdio, no Sábado começa a dureza, e alguma ideia do que se quer :D :D

Bravos!!!

Li, oupa, sigaaaa!


Não posso ir Nuno. Falta de créditos para tanto tempo.....
Devo ir no Domingo de manhã até ás pedras e terra, e já é bom! A patroa não está em Congrsso..... [:p]

_________________
BMW R1200 GSA/ KTM 530 EXC/ Harley-Davidson 883 Sportster/BMW K1600 GT/KTM 525 EXC


01 dez 2011 17:06 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro

Registado: 25 ago 2009 10:02
Mensagens: 2828
Mensagem Re: Raid de L´Amitié 2012
:D :D :D nao é um congresso, é um totoloto eheheheh :D :D okapa! Mas de certeza que sabes o que aquilo é, vieste de la ha pouco tempo :thumbsup:


01 dez 2011 17:12 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 18 set 2009 10:21
Mensagens: 4134
Mensagem Re: Raid de L´Amitié 2012
Desde que fisicamente a malta esteja muito bem o raid faz-se na boa, a questão não se coloca na dificuldade da pista, mas na sua extensão, que em alguns casos e ao fim de alguns dias, pode ser demolidor, seja ela uma pista de areia como de pedra.

Este ano pelos vários relatos foi muito calhau, o ano passado foi quase só areia, segundo entendo eles costumam intermediar, pelo que este ano, deverá ser novamente areia, mas o Luís Lourenço é de facto a grande autoridade para falar sobre o Amitie.

_________________
;-)


01 dez 2011 18:30 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
BOB o Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 07 set 2009 18:23
Mensagens: 2242
Localização: Porto - Boavista
Mensagem Re: Raid de L´Amitié 2012
Pedro BC Escreveu:
Desde que fisicamente a malta esteja muito bem o raid faz-se na boa, a questão não se coloca na dificuldade da pista, mas na sua extensão, que em alguns casos e ao fim de alguns dias, pode ser demolidor, seja ela uma pista de areia como de pedra.

Este ano pelos vários relatos foi muito calhau, o ano passado foi quase só areia, segundo entendo eles costumam intermediar, pelo que este ano, deverá ser novamente areia, mas o Luís Lourenço é de facto a grande autoridade para falar sobre o Amitie.



concordo plenamente, são dias e dias e muitos km´s.
Nós por cá, temos outro problema, preparar mais o físico e a mota, a minha tem que levar uma volta e de que maneira. Acessórios tenho, só preciso de os montar. Malta só temos 3 meses e pico para resolver isto de vez :pum2:

_________________
A ignorância é uma virtude. Se conhecêssemos tudo não havia mais nada a descobrir.


01 dez 2011 21:39 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro

Registado: 11 set 2011 18:45
Mensagens: 104
Localização: Matosinhos
Mensagem Re: Raid de L´Amitié 2012
ricardo.teixeira Escreveu:
Sei quem lá estou :D depois fico uns dias (poucos) de molho nas belas praias de Agadir, será que terei companheiros do NOORTE :danc:


Eu também vou e mais um companheiro, também, do Porto. Eu na minha AT rd04 e o Hélio com a sua GSA.

Mas vamos precisar de ajuda para preparar o raid. Em termos de logistica e de treinos. Seria possivel combinarmos alguma coisa?

Um abraço

João

_________________
www.viajaremduasrodas.blogspot.com


05 dez 2011 11:58 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Serus Spielberg
Avatar do Utilizador

Registado: 16 abr 2009 22:31
Mensagens: 1570
Localização: Famalicão City
Mensagem Re: Raid de L´Amitié 2012
João Coimbra Escreveu:
Eu também vou e mais um companheiro, também, do Porto. Eu na minha AT rd04 e o Hélio com a sua GSA.

Mas vamos precisar de ajuda para preparar o raid. Em termos de logistica e de treinos. Seria possivel combinarmos alguma coisa?

Um abraço

João


Um treino já faltaram: viewtopic.php?f=81&t=17820

Estes testes/treinos faz-nos equacionar algumas coisas ... motas, capacidades ... etc

GSA é de homem, mas não para um qualquer.

_________________
".... a partir de agora é só estradões"
KTM 640 ADV


05 dez 2011 12:31 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 11 dez 2009 23:26
Mensagens: 1007
Mensagem Re: Raid de L´Amitié 2012
João Coimbra Escreveu:
ricardo.teixeira Escreveu:
Sei quem lá estou :D depois fico uns dias (poucos) de molho nas belas praias de Agadir, será que terei companheiros do NOORTE :danc:


Eu também vou e mais um companheiro, também, do Porto. Eu na minha AT rd04 e o Hélio com a sua GSA.

Mas vamos precisar de ajuda para preparar o raid. Em termos de logistica e de treinos. Seria possivel combinarmos alguma coisa?

Um abraço

João


De GSA?

Não colocando em questão a qualidade da mota, ha opções mais favoraveis. São muitos kms de pedra, e/ou areia. As etapas tem em média +300 kms de fora de estrada com muitas zonas complicadas, outras nem por isso.

Na edição de 2011 havia um oued com cerca de 20 kms que de GSA seria um problema sério. Esse mesmo Oued em 2009 ou 2010 estava bem pior. De LC8 não foi nenhuma AE ou estradão rolante... Com calor à mistura e umas tempestades de areia, torna-se num cocktail dificil de deglutir.

Não esquecer que não é um fds em que se anda sábado o dia todo e Domingo da parte da manhã para voltar para casa à tarde... são 8/9 dias seguidos, mal dormidos, com quedas, avarias, nem sempre a comer bem e muitas vezes a chegar tarde e ter de preparar o dia seguinte, incluindo reparações mecânicas. E Marrocos tudo se arranja, mas também parece que tudo se estraga.

_________________
Gustavo Ramos


690 & 990 Laranjinha Negra
#108


05 dez 2011 15:09 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro

Registado: 11 set 2011 18:45
Mensagens: 104
Localização: Matosinhos
Mensagem Re: Raid de L´Amitié 2012
Serôdio Escreveu:
Um treino já faltaram: viewtopic.php?f=81&t=17820" onclick="window.open(this.href);return false;" onclick="window.open(this.href);return false;" onclick="window.open(this.href);return false;" onclick="window.open(this.href);return false;" onclick="window.open(this.href);return false;" onclick="window.open(this.href);return false;" onclick="window.open(this.href);return false;" onclick="window.open(this.href);return false;

Estes testes/treinos faz-nos equacionar algumas coisas ... motas, capacidades ... etc

GSA é de homem, mas não para um qualquer.


Andei por essas bandas em Abril, com o Carrilho e o Begonha. Foi muito bom.

O meu problemas é que tenho muito pouco tempo livre. Mas espero arranjar um domingo ou dois, para vos acompanhar.

O Hélio anda muito bem, é claro que a moto não é mais apropriada, mas é a que tem.

_________________
www.viajaremduasrodas.blogspot.com


05 dez 2011 15:24 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
BOB o Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 07 set 2009 18:23
Mensagens: 2242
Localização: Porto - Boavista
Mensagem Re: Raid de L´Amitié 2012
Eu sou o eterno defensor da GS, mas km´s de areia e dias a fio ?? Tem mesmo que ter Corpo e Mente SÃ e pedir ajuda ao RedBull. Pelo menos que troque a roda da frente de 19" para 21", a SAXESS tem uma alternativa, acredita que faz muita diferença.

Eu dei uns giros de GS por Marrocos o Ano passado e fiz com a malta do Porto um trilho de Merzouga a Zagora, a GS ia completamente carregada, fizemos muita areia e muito fez fez, acredita que não quero repetir a brincadeira. Na altura se soubesse metia 21" ou tinha ido com outra mota, tipo 690 ou 650 cc.


http://www.ebay.de/itm/SAXESS-Endurofelge-vorne-1-6-x-21-BMW-R-1200-GS-/110768582728?pt=Kraftrad_Felgen&hash=item19ca527048

_________________
A ignorância é uma virtude. Se conhecêssemos tudo não havia mais nada a descobrir.


05 dez 2011 16:33 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 11 out 2009 02:13
Mensagens: 3341
Localização: LX
Mensagem Re: Raid de L´Amitié 2012
Ricardo, acho o que querias dizer era: Corpo sã e mente insano :study:

É a melhor conjugação para quem vai de GSA =:)

_________________
"It's supposed to be hard. If it wasn't hard, everyone would do it.
The hard.... Is what makes it GREAT"

Dirty Bikes what else?

Li Mene.


05 dez 2011 17:16 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro

Registado: 11 set 2011 18:45
Mensagens: 104
Localização: Matosinhos
Mensagem Re: Raid de L´Amitié 2012
ricardo.teixeira Escreveu:
Eu sou o eterno defensor da GS, mas km´s de areia e dias a fio ?? Tem mesmo que ter Corpo e Mente SÃ e pedir ajuda ao RedBull. Pelo menos que troque a roda da frente de 19" para 21", a SAXESS tem uma alternativa, acredita que faz muita diferença.

Eu dei uns giros de GS por Marrocos o Ano passado e fiz com a malta do Porto um trilho de Merzouga a Zagora, a GS ia completamente carregada, fizemos muita areia e muito fez fez, acredita que não quero repetir a brincadeira. Na altura se soubesse metia 21" ou tinha ido com outra mota, tipo 690 ou 650 cc.


http://www.ebay.de/itm/SAXESS-Endurofelge-vorne-1-6-x-21-BMW-R-1200-GS-/110768582728?pt=Kraftrad_Felgen&hash=item19ca527048


Em 2009 estivemos em Marrocos e fizemos um trilho também de Merzouga a Zagora, não sei se o mesmo. Foram 240 Km muito durinhos, a GSA até se portou bem. Mas arranjámos um jeep para nos levar a tralha, os locais que nos viram devem ter feito umas boas apostas em como não nos safávamos.

Se no Amitie tiver todos os dias com trilhos como os da Figueira, ai vai ser muito complicado senão impossivel. Se houver um misto entre a areia da Figueira e a Baja Portalegre....

Seria possivel encontrarmo-nos para falarmos melhor sobre o Raid?

_________________
www.viajaremduasrodas.blogspot.com


05 dez 2011 17:17 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 07 set 2010 11:26
Mensagens: 204
Mensagem Re: Raid de L´Amitié 2012
ricardo.teixeira Escreveu:
Eu sou o eterno defensor da GS, mas km´s de areia e dias a fio ??


Km de areia nem por isso, mas Km de pedra, podes contar com eles.

Poderás ter de atravessar uma ou outra zona com dunas, ou por vezes como em 2009 que havia um Oued com +- 60 Km todo às curvas, mas ....
para mim, pessoalmente ss poucos Km de areia que apanho até são um alívio para recuperar dos de pedra anteriores.

E uma queda na areia é sempre tão fofinha :nod:


06 dez 2011 07:57 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 18 set 2009 10:21
Mensagens: 4134
Mensagem Re: Raid de L´Amitié 2012
O Rui é batido neste raid e fala com a propriedade de quem já por lá andou, eu limito-me a acompanhar virtualmente a participação nomads, se bem que com muito entusiasmo e portanto permitem-me fazer uma pequena correcção.

Em 2010 o Raid foi maioritariamente no Saara Ocidental com etapas em formato de trevo a começar e a terminar no mesmo ponto.

Este foi um raid 90% de areia, muita duna e pouca pedra.

Pelo que sei de 2012, palpita-me que será verdadeiramente misto.


Algumas fotos tiradas de uma das etapas pelo Luís Lourenço.


Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

_________________
;-)


06 dez 2011 09:21 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro

Registado: 25 ago 2009 10:02
Mensagens: 2828
Mensagem Re: Raid de L´Amitié 2012
Queda na areia é fofinha :D , mas levantar a GS1200 na areia e se for daquela gostosa bem movediça...upa upa! Deve doer chiça :D ...

Desculpem lá mas, penso que o mais importante é mesmo o marmelo que senta na burra e a sua atitude perante as coisas, sobretudo a adversidade, seja fisica seja emocional, e eu contra mim falo.

9, 10 ou 12 dias sempre a levar no corpo e com os apetites da mota a variarem, com o pensamento a ter de estar focado naquelas centenas de kms longe de casa, especialmente quando encalhados no meio de um lugar esquecido por Deus, isso sim é bravo e é aí que se centra qualquer decisão que possa tomar!!! Boa sorte!


06 dez 2011 09:25 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 587 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4, 5 ... 24  Próximo


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
cron
Powered by phpBB © phpBB Group.
Designed by TRAILAVENTURA @ 2009.