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 novo importador KTM 
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Mensagem Re: novo importador KTM
Considero uma tristeza, uma vergonha e uma tremenda desconsideração esta triste novela.

Honestamente acho que a KTM se está nas tintas para os clientes e muito mais nas tintas para a actual rede de distribuição.

E eu começo a estar farto desta novela e mais farto ainda da KTM AG e do seu novíssimo importador e para juntar à festa, o primeiro concessionário é um agente kawa que deve perceber tanto de KTM como eu de kiwis.

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03 mai 2011 18:26 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
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Mensagem Re: novo importador KTM
O que mais gosto é do "Visitante" no fim da entrevista que chama de gatuno um concesionário sem dar a cara. Não defendo ninguem até porque sou cliente do dito concessionário e sou parcial, mas quando se ofende dá-se a cara digo eu :cachaço: Depois com tanta oferta que existia podia se dirigir a outro se não estivesse satisfeito com o serviço e preços do mesmo... Hoje a jeito de teste enviei um E-mail ao concessionário "oficial", foi prontamente respondido e irei lá concerteza. O mais triste é que os ex-consecionários estão de mãos atadas. Ou seja neste momento eu começar a comprar peças no "oficial" e levar até ao não oficial para tratar... Coisa bonita, porque desculpem-me mas não meto a minha ADV nas mãos de um mecãnico Kawa... Não ponho em causa a capacidade do mesmo, mas sei de antemão que os "outros" já lhes conhecem as manhãs e ao longo dos anos foram adquirindo um conhecimento que não se ganha a olhar para manuais ou com formações relâmpago. E não condeno a Jetmar, as culpas aqui são nitidamente da casa mãe KTM. Já senti na pele ser de Portugal quando importava outro tipo de material, a vocês são pequeninos e tal até parecia que me faziam um favor de importar um produto deles... A sorte deles é que um gajo depois de andar numa ADV fica a ver Laranja

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03 mai 2011 19:10 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
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Mensagem Re: novo importador KTM
o que e que se passa com a ktm em portugal ?! agora quando quiserem comprar uma ktm ou tratar dela, vamos a um concessionario da kawa... nao tem nada de mal, ate porque tenho uma zx10r 2011, e ela é bem tratada. mas o pessoal que estava habituado a ktm como é que vai ficar ? é complicado, acho eu... tanto de peças como para a imagem da marca... agora quando formos a revisao a mota vem pintada de verde ...

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03 mai 2011 21:36 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
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Mensagem Re: novo importador KTM
O VitorF colocou no Clube KTM Portugal eu coloco aqui a entrevista do Mário Figueiras, Director da Jetmar

Retirado daqui: http://www.motociclismo.pt/index.php?op ... &Itemid=51

Mário Figueiras deixou a direcção da revista MotoJornal para assumir um novo projecto que encara com paixão e determinação, dirigir o novo importador da KTM em Portugal, a Jetmar. Mas a tarefa não tem sido fácil. O espaço que mediou a cessação do contrato com o anterior importador, a Sociedade Comercial do Vouga, e a entrada em actividade da Jetmar, foi pautado pelo descontentamento dos clientes que, durante meses, encararam um vazio na relação com a marca, deixando no ar várias questões. Mário Figueiras acedeu ao convite da MOTOCICLISMO para nos responder a essas questões, numa entrevista exclusiva que publicamos em seguida.


Motociclismo - Os clientes da KTM, e nós mesmos, não compreendem o porquê deste período de indefinição tão longo, especialmente quando se sabia há mais de um ano que a Sociedade Comercial do Vouga iria deixar de ser importador da marca a partir de 28 de Fevereiro de 2011. Porque é que a transição não foi normal e imediata, como tem acontecido noutros casos semelhantes? E porque é que a própria marca não acautelou isso, uma vez que deixar os clientes neste “vazio” demonstra alguma falta de respeito para com eles?


Mário Figueiras - Sim, e antes de começar a dar explicações, o primeiro acto público que quero ter é pedir desculpa a todos os clientes e interessados na marca, que têm sido lesados com este vazio.
A Jetmar não pode dar explicações sobre um assunto que não domina, e este vazio tem tudo a ver com um problema que existe entre a fábrica e o antigo importador. Se as pessoas olharem um pouco para trás, e acompanharem um facto muito simples, que foi a minha saída das funções que ocupava anteriormente (n.d.r. – direcção da revista MotoJornal), perceberão que o projecto da Jetmar era iniciar a actividade no dia 1 de Março deste ano, imediatamente no dia a seguir ao final do contrato com o antigo importador. Eu saí em Janeiro, e a ideia era, em Fevereiro, último mês de vigência do contrato anterior, ir preparando as coisas para começar a sério no início de Março, precisamente para não existir esse vazio.

No entanto, não sei porquê, nem somos conhecedores de todos os detalhes dessa situação - que ainda está por resolver -, entre a fábrica e o antigo importador, o que é facto é que, quando chegámos ao mercado, deparámo-nos com um problema, que foi a impossibilidade de utilizarmos a rede de concessionários existente para darmos continuidade ao trabalho. Por isso, vimo-nos na iminência, na obrigação, de começar da estaca zero.
Como devem imaginar, montar um empresa sem histórico de importação de motos, criar uma estrutura a nível humano, a nível técnico, começar todas as formalidades a nível de homologação, autorizações, toda a burocracia que é necessária, e ainda por cima não termos uma rede de concessionários para chegar ao cliente final, justifica todo este atraso.

Eu percebo que é difícil para as pessoas olharem para nós e não nos colocarem como responsáveis por este problema todo, mas a verdade é que a Jetmar não é responsável por isso, nem sequer é responsável pela perda da importação por parte do antigo importador. Esta foi uma decisão tomada pela fábrica já há algum tempo atrás, nem sei bem quando, e, depois dessa decisão estar tomada, há um convite ao proprietário da Jetmar para ser importador da KTM.
O nosso objectivo era ter uma denominação para a empresa relacionada com a marca KTM, mas o fabricante só permite isso às filiais, por isso teríamos de criar uma empresa nova, que iria atrasar ainda mais este processo. O proprietário já tinha esta empresa, formada há muitos anos atrás para outro ramo de negócio, era um nome que já existia e estava parado, e resolvemos, já que existia esta empresa, acelerar o processo e ganhar aqui tempo precioso.

M. - Como é que foi o processo de selecção para o novo importador? Uma vez que já se sabia há tanto tempo que a S.C. Vouga não iria continuar, neste período terão tido tempo para decidir qual seria a presença da marca em Portugal.

M.F. - Nós não fomos informados dos detalhes. A única coisa que sabemos é que a marca ponderou vir directamente para Portugal, e até recebeu propostas de outros candidatos à importação, antes até de haver este primeiro contacto com o proprietário da Jetmar. Os critérios definidos pela KTM para atribuir a importação à Jetmar, não são por nós conhecidos. Se eles tomaram esta decisão, foi porque ponderaram uma série de factores, e consideraram que esta seria a melhor opção, em termos económicos, empresariais, expectativas de crescimento, imagem, competição, etc.

Agora, porque é que não vieram como filial? Não sei. A minha opinião pessoal é que tem a ver com a dimensão do mercado português, pois a criação de uma filial implicaria um investimento avultado, que provavelmente não seria rentabilizado ou justificado com a dimensão do mercado português.

M. - Pessoalmente, o que se estranha mais é em todo este processo: ao que se deve a Jetmar não poder aproveitar uma rede de concessionários que está montada? Haveria certamente, como há sempre, uma “limpeza” à casa, uma reestruturação, uma redução da rede, mas há concessionários que, pelo seu “know how”, pela dedicação à marca, pelos clientes que fidelizaram, faz todo o sentido do mundo continuarem. Porque é que isto não vos está a ser permitido?

M.F. - É uma boa pergunta, para a qual não tenho uma resposta concreta. Não sei se vais querer um dia questionar a fábrica acerca disso… mas não a posso dar. A lógica do negócio indicava, para nós e para toda a gente, que pudéssemos utilizar, senão a rede toda – que, aliás, já tinha passado por uma reestruturação há cerca de três anos -, pelo menos uma parte considerável.

M. - Mas se os contratos desses concessionários é com a S.C. Vouga, e em princípio deixaram de ser válidos pois a SCV já não é importador da KTM, pelo que deixam de ser concessionários oficiais, não haverá razão para que não o sejam agora na estrutura da Jetmar, certo?

M.F. - Teoricamente seria assim, mas deve haver algum tipo de impedimento que nós desconhecemos.

M. - E, para uma empresa que está a começar como a Jetmar, a KTM estar a impedir o vosso acesso à rede que existia não será um pouco estar a “cortar-vos as pernas” logo de início.

M.F. - Não digo cortar as pernas, mas está a criar-nos um bocadinho mais de atraso no relançamento da marca. Porque, como se imagina, a criação de uma rede de concessionários não é um processo que se consiga fazer de um dia para o outro, para mais numa altura em que o País não atravessa uma situação fácil.
E os critérios para se ser um novo concessionário KTM são exigentes, para além de que é preciso ter alguma capacidade financeira, e, neste momento, os bancos não facilitam a quem não a tem.

M. - E têm sido contactados pelos concessionários?

M.F. - Felizmente, temos sido contactados por praticamente todos os concessionários da rede antiga, e temos tido muitas propostas para novos concessionários, mais do que estávamos à espera, o que significa que a KTM é uma marca com uma força tremenda no nosso País, superando até as nossas expectativas.

M. - Neste momento sabemos que já há um concessionário em Lisboa, a Batquipa. Já existem mais em perspectiva.

M.F. - Sim, mas não significa que venha a ser o único concessionário na área da Grande Lisboa, deverá haver mais do que um. Neste momento temos um concessionário novo no Porto, o acordo está praticamente finalizado, é um espaço novo, extremamente bem localizado, que poderá abrir ainda em Maio. Temos propostas para o Norte do País, acima do Porto, para o Centro, mais propostas para a região de Lisboa, incluindo arredores, Malveira, Margem Sul, e também para o Alentejo. Isto falando de novos concessionários.

M. - O que é que os clientes da KTM podem esperar da Jetmar, mais do que tinham com a SC Vouga?

M.F. - Antes de mais, é preciso fazer justiça, e pessoalmente considero que nós partimos de uma base de trabalho bastante boa. A Vouga fez um trabalho muito interessante, especialmente nos últimos anos, mas nós somos ambiciosos e queremos melhorar. A KTM tem algumas ferramentas internas que permitem ter um sistema de funcionamento a nível de pós-venda, assistência técnica e pedidos de peças bastante eficaz, e nós queremos explorar isso ao máximo.

Os pontos que nós referimos na conferência de imprensa de apresentação são os que queremos salientar: pós-venda o mais eficaz possível, prazos de recebimentos e pedidos de peças breves, soluções em termos de garantias também o mais rápido possível, e outro aspecto, uma tabela de preços competitiva – que quanto a nós não será decisivo porque a KTM não é uma marca para concorrer a nível de preços, especialmente no todo-o-terreno, pois se olharmos para as nossas máquinas vemos que há ali material para justificar que as KTM sejam um bocadinho mais caras.
Apesar disso, queremos ter preços competitivos. Não queremos que ninguém tenha a desculpa de que não compra uma KTM porque é muito mais cara que a concorrência.

M. - Falemos da gama que vem aí. Particularmente a Duke 125 e a gama de Enduro e Motocross.

M.F. - A Duke 125 está a ser produzida, e deveremos ter as primeiras unidades disponíveis em Portugal no final de Maio, início de Junho. O preço será em torno dos 4000 euros, e pelos contactos que temos tido, sabemos que o preço não tem sido questão, pois é uma moto que está em tudo muito acima da média do segmento. E queremos que a rede coloque o máximo possível de unidades à disposição do público para ride tests, pois esta é uma experiência que tem de ser vivida.

No que respeita aos modelos de TT, como começámos agora a nossa actividade, não faz sentido estar a lançar agora máquinas off road de 2011. Vamos começar com a gama de estrada, desde a Duke 125 até à RC8, e a partir do Verão – e contamos ter motos disponíveis em Julho – as pessoas podem contar com as gamas completas de Enduro e Motocross para 2012, EXC, EXC-F, SX e SX-F

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03 mai 2011 21:42 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
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Taddy Barrosiak
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Mensagem Re: novo importador KTM
O N.Gerónimo continua na Vouga??? Pelo que sei, seria uma mais valia para o novo importador.

Diga-se que, com mais ou menos tempo, as coisas vão voltar à normalidade. Se vai ficar melhor ou pior que anteriormente, vai depender do empenho e das qualidades de gestão do novo importador.


03 mai 2011 21:48 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
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Mensagem Re: novo importador KTM
pbar Escreveu:
Diga-se que, com mais ou menos tempo, as coisas vão voltar à normalidade. Se vai ficar melhor ou pior que anteriormente, vai depender do empenho e das qualidades de gestão do novo importador.


O problema não está no longo prazo, porque creio que qualquer que fosse o importador nomeado pela KTM, pelo que representa, pelo volume de negócios e responsabilidade que gera, as coisas serão todas tratadas e saneadas.

O que me preocupa é o estado actual das coisas e o curto prazo, não há peças no mercado, não há tabelas, as garantias estão todas pendentes e mais grave, não tens actualmente nenhum concessionário oficial que tenha formação nos produtos KTM, e no caso das LC8, há um mundo de truques e manhas que não vêem nos manuais.

Depois há a falta de respeito, que é uma coisa que me irrita solenemente.

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03 mai 2011 22:25 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
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Mensagem Re: novo importador KTM
Pedro BC Escreveu:

Depois há a falta de respeito, que é uma coisa que me irrita solenemente.



concordo plenamente contigo pedro , ja ha algum tempo que preciso de um material e tenho esperado e esperado para ver o que isto iria dar , a 2 semanas enviei um mail a jetmar e outro para a batequipa , com algumas questoes , passadas 2 semanas nem a mer** me mandaram , fiquei lixado com a falta de profissionalismo e a falta de respeito pelos clientes , na passada 5 feira peguei no meu carrinho e fui a huelva , tratamento 5 estrelas , bons preços e amanha tenho ca o material , conclusao , as motos muriel ganharam mais um cliente

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João Pais
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Mensagem Re: novo importador KTM
J.P a mim responderam em 2 horas... Será que o E-mail não terá ido para SPAM?

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Mensagem Re: novo importador KTM
Diogo Cerqueira Escreveu:
J.P a mim responderam em 2 horas... Será que o E-mail não terá ido para SPAM?



os dois para spam , nao sei , e possivel , mas agora ja tb ja tou desenrascado

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João Pais
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04 mai 2011 00:00 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
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Mensagem Re: novo importador KTM
pbar Escreveu:
O N.Gerónimo continua na Vouga??? Pelo que sei, seria uma mais valia para o novo importador.

Diga-se que, com mais ou menos tempo, as coisas vão voltar à normalidade. Se vai ficar melhor ou pior que anteriormente, vai depender do empenho e das qualidades de gestão do novo importador.


Não o Nuno não continua na Vouga e que eu saiba não está na Jetmar.

É sem duvida uma pessoa que sabe muito das maleitas das KTM.

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Mensagem Re: novo importador KTM
joao pais Escreveu:
Pedro BC Escreveu:

Depois há a falta de respeito, que é uma coisa que me irrita solenemente.



concordo plenamente contigo pedro , ja ha algum tempo que preciso de um material e tenho esperado e esperado para ver o que isto iria dar , a 2 semanas enviei um mail a jetmar e outro para a batequipa , com algumas questoes , passadas 2 semanas nem a mer** me mandaram , fiquei lixado com a falta de profissionalismo e a falta de respeito pelos clientes , na passada 5 feira peguei no meu carrinho e fui a huelva , tratamento 5 estrelas , bons preços e amanha tenho ca o material , conclusao , as motos muriel ganharam mais um cliente


Eu tive um pequeno problema na Mota, nem pus na garantia da maneira como isto andam nunca
mais tinha a Mota pronta e primeiro que concluísse alguma coisa já a garantia tinha expirado :lol:

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The hard.... Is what makes it GREAT"

Dirty Bikes what else?

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Mensagem Re: novo importador KTM
Também já me informaram que o tempo de resposta looooooongo não é só para clientes finais...
E parece que se precisarmos de uma anilha, parafuso, etc temos que comprar o kit de 10/20/30, o que for, como a Kawasaki fazia.
Tudo parece bem encaminhado para o fim da KTM em Portugal enquanto a marca não pegar directamente na representação...

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A minha intuição quase que complementa a minha falta de juízo. Quase...


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Mensagem Re: novo importador KTM
Atenção que isso da anilha e parafusos não é de hoje, antes já me tinha acontecido mas o concessionário acabava sempre por resolver a questão ficando eles com o restante.

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Mensagem Re: novo importador KTM
O que me foi dito é que passou a ser agora... :rolleyes:

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Mensagem Re: novo importador KTM
Comprei a mota o ano passado , passado 1 mês reclamei a pintura da carnagem estalada, ainda estou á espera , talvez resolvam quando acabar a garantia. :(

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Mensagem Re: novo importador KTM
twinjet Escreveu:
Comprei a mota o ano passado , passado 1 mês reclamei a pintura da carnagem estalada, ainda estou á espera , talvez resolvam quando acabar a garantia. :(


Elah, ainda és vivo?!
Quando apareces?!

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CumprimenTTos,

Luís Caetano


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