Data/Hora: 28 mar 2024 08:35




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 79 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo
 Ombro lesionado 
Autor Mensagem
Aventureiro

Registado: 22 out 2010 18:07
Mensagens: 151
Localização: Margem Sul
Mensagem Re: Ombro lesionado
Nicholas Escreveu:

E essa injecção é para que ? isso que te estão a espetar é a lidocaina ou articaina que o cabral usa para arrancar dentes



Foi exactamente o que pensei, parece um anestubo de Articaina da Inibsa! :lol:

_________________
XT600E Azulinha


18 jan 2011 23:20 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro

Registado: 02 ago 2009 22:36
Mensagens: 329
Localização: lyon, france
Mensagem Re: Ombro lesionado
sa c'est pas bon :grrr:
as rapidas melhoras Lança!!

_________________
Honda dominator
ktm lc8 adventure


18 jan 2011 23:51 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
IrOn bUTT
Avatar do Utilizador

Registado: 09 mai 2009 23:21
Mensagens: 3138
Localização: Maia
Mensagem Re: Ombro lesionado
Nicholas Escreveu:
E essa injecção é para que ? isso que te estão a espetar é a lidocaina ou articaina que o cabral usa para arrancar dentes :nhnhn: decerto que te anestesia essa zona....

Nico seu murcãozola - deves ter tirado o curso nos Corn Flakes :cachaço:
numa lesão destas habitualmente injectam-se anti-inflamatórios ou corticóides intramusculares :D

(mas sim estão a usar uma carpoule e possivelmente o anestubo foi refilled ou algo assim :study: )


19 jan 2011 03:02 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
NINJA Man
Avatar do Utilizador

Registado: 14 set 2005 13:35
Mensagens: 2893
Localização: VVerde - Braga
Mensagem Re: Ombro lesionado
As melhoras Lança! Espero que voltes rápido ao activo, e rápido é já no fim do mês... :unibrow:

_________________
As meninas jogam ténis, os rapazes futebol, os homens a sério fazem enduro com motos de trail.

BLACK ADV | WHITE XR


19 jan 2011 15:54 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 31 out 2009 11:39
Mensagens: 259
Localização: Vila Nova de Gaia
Mensagem Re: Ombro lesionado
Se precisares de alguma coisa, eu conheço um Ortopedista [:p] que te poderá ajudar.
Aquilo que te fizeram foi uma infiltração do ombro com um anti-inflamatório potente (corticoide) e provavelmente um anestésico tb.
Usa-se isso para controlar a inflamação subacromial.
Pode ser só isso que tens, mas se a sintomatologia persistir, convinha realizar uma RMN ou uma ecografia (tem que ser feita por alguém habituado ao ombro!) para despistar lesões mais graves (Lesão da coifa, labrum, etc...).
As melhoras!

_________________
BMW R1200 GSA/ KTM 530 EXC/ Harley-Davidson 883 Sportster/BMW K1600 GT/KTM 525 EXC


19 jan 2011 16:27 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 29 dez 2009 16:12
Mensagens: 971
Mensagem Re: Ombro lesionado
Oh Lança, tás feito.... Já te arranjaram não sei quantas doenças para o ombro e com aqueles nomes malucos que eu não percebo nada. O ombro não saiu do sitio, não houve luxação pois não? Tambem não partiu nada, tambem não perdeste a força toda do braço pois não? Então descansa tres semanas e toca a andar de moto.

Força, põe-te bom depressa... Não te esqueças que tens aquela planicie inclinada ali para os lados da Cortelha a espera :okkk:

_________________
FFracing


19 jan 2011 18:27 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
IrOn bUTT
Avatar do Utilizador

Registado: 09 mai 2009 23:21
Mensagens: 3138
Localização: Maia
Mensagem Re: Ombro lesionado
o problema e' despistar fracturas, no meu caso fizeram 3 radiografias com angulos diferentes e so numa delas a fractura era visivel

sao estruturas tridimensionais num plano bidimensional :study:


19 jan 2011 18:31 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 15 out 2009 22:16
Mensagens: 607
Localização: Faro
Mensagem Re: Ombro lesionado
Pedro Cabral Escreveu:
o problema e' despistar fracturas, no meu caso fizeram 3 radiografias com angulos diferentes e so numa delas a fractura era visivel

sao estruturas tridimensionais num plano bidimensional :study:



ou seja uma "pain in the ass"

neste caso no "shoulder" hehehehehe =:)

Lança! quando te apanhar dou-te uma palmadinha no ombro pah!

_________________
DAKAR!!!!!!

2010 - Suzuki DR 650 RSE "Zuki"
2009 - Triumph Sprint ST 955i "Lingerie Edition"
2008 - Honda Transalp XL600V "Jetboat Edition"


19 jan 2011 18:35 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 10 ago 2005 09:22
Mensagens: 16161
Localização: Beja Desert
Mensagem Re: Ombro lesionado
É isso tudo Florival :okkk:

Entretanto informo que não estou a fazer infiltrações, são apenas injecções de anti-inflamatórios .

_________________
"... ir à luta com determinação, abraçar a vida com paixão,perder com classe e vencer com ousadia,porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante..."


19 jan 2011 18:55 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 29 dez 2009 16:12
Mensagens: 971
Mensagem Re: Ombro lesionado
Pedro Cabral Escreveu:
o problema e' despistar fracturas, no meu caso fizeram 3 radiografias com angulos diferentes e so numa delas a fractura era visivel

sao estruturas tridimensionais num plano bidimensional :study:


Cabral, como sabes fui mecanico preperador de motos, mas durante tantos anos passei por tantas coisas dessas, não so comigo mas pelo pessoal que me tem rodeado desde sempre, que até tenho uma certa prática e neste caso penso que uma fractura que não apareça no RX normal, ainda que fosse o caso, acabaria por solidificar em quinze dias, mais uma semana por cima e aí estão as tres samanas. Se na medicina desportiva é assim porque não em todas as pessoas? Desde que não tenham "defeitos de fabrico" mas isso é outro caso e aí é que não percebo mesmo nada. :okkk:

_________________
FFracing


19 jan 2011 19:10 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 29 dez 2009 16:12
Mensagens: 971
Mensagem Re: Ombro lesionado
Lança Escreveu:
É isso tudo Florival :okkk:

Entretanto informo que não estou a fazer infiltrações, são apenas injecções de anti-inflamatórios .


Mas tiveste luxação? O ombro saiu do sítio e meteste outra vez? è que quando há luxação ha sempre rotura de ligamentos e isso é mais complicado de curar, para alem disso o osso ao sair abre o encaixe o que resulta que para ficar mesmo bom so com cirurgia. Mas normalmente não tem problemas, apesar de em certos movimentos possa vir a sair facilmente.

_________________
FFracing


19 jan 2011 19:22 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 14 dez 2009 19:38
Mensagens: 2688
Localização: Matosinhos
Mensagem Re: Ombro lesionado
[bigsmile]

_________________
'96 Gilera RK 50 Cannibal


19 jan 2011 19:26 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
IrOn bUTT
Avatar do Utilizador

Registado: 09 mai 2009 23:21
Mensagens: 3138
Localização: Maia
Mensagem Re: Ombro lesionado
Florival talvez nao me tenha explicado bem:

- uma fractura se for radiografada num plano que nao seja perpendicular a linha de fractura nao e visivel na radiografia

ja agora e para quem se interessar mais umas curiosidades do pouco que me lembro de fisiopatologia:

- qualquer fractura para solidificar depende de uma coisa chamada "turnover osseo" (velocidade a que os nossos ossos se substituem) que depende da idade, e estado de saude da pessoa em muitos aspectos

- regra geral um adulto na casa dos 30-40 demora 2-3 meses para a consolidacao inicial dos fragmentos e cerca 1 ano para a consolidacao total

- nenhuma fractura consolida em 3 semanas - se passadas 3 semanas esta bom entao nao era fractura (nem as microfracturas) :study:

No entanto o Paulo Carvalho e o mais habilitado aqui para esclarecer tudo isto se o entenderem


Editado pela última vez por Pedro Cabral em 19 jan 2011 19:46, num total de 2 vezes.



19 jan 2011 19:31 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro

Registado: 30 abr 2009 14:21
Mensagens: 730
Localização: Vila Nova de Gaia
Mensagem Re: Ombro lesionado
Lança Escreveu:
Imagem


Ontem à tarde , lá fui eu a caminho de Sarilhos Grandes ( Montijo ) , começar uma sessão de tratamento .

Agora é ter juízo , completar o esquema proposto e esperar que o ombro recupere a 100% .

Até porque andar assim de mota , com medo de sentir a dor , não dá prazer nenhum .

Imagem


As melhoras Lança és um homem de coragem depois dessas peripecias todas para te tratares ainda vais para Sarilhos Grandes? é preciso ter coragem :D
Brincadeira a parte as melhoras, a nível de emplastros acho mais eficaz o velho e renovado emplastro Leão, a compra do colete já veio tarde, andas muito rápido tens que proteger bem esse cabedal.
Recupera bem, um abraço

_________________
felizes daqueles que na viagem chamada vida sonham e vivem os seus sonhos.


19 jan 2011 19:43 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 10 ago 2005 09:22
Mensagens: 16161
Localização: Beja Desert
Mensagem Re: Ombro lesionado
Florival Faria Escreveu:
Lança Escreveu:
É isso tudo Florival :okkk:

Entretanto informo que não estou a fazer infiltrações, são apenas injecções de anti-inflamatórios .


Mas tiveste luxação? O ombro saiu do sítio e meteste outra vez? è que quando há luxação ha sempre rotura de ligamentos e isso é mais complicado de curar, para alem disso o osso ao sair abre o encaixe o que resulta que para ficar mesmo bom so com cirurgia. Mas normalmente não tem problemas, apesar de em certos movimentos possa vir a sair facilmente.


Os ligamento esticaram e ficaram inflamados , não desencaixei o ombro .
É uma questão de tempo :thumbsup:

_________________
"... ir à luta com determinação, abraçar a vida com paixão,perder com classe e vencer com ousadia,porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante..."


19 jan 2011 20:17 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 29 dez 2009 16:12
Mensagens: 971
Mensagem Re: Ombro lesionado
Pedro Cabral Escreveu:
Florival talvez nao me tenha explicado bem:

- uma fractura se for radiografada num plano que nao seja perpendicular a linha de fractura nao e visivel na radiografia

ja agora e para quem se interessar mais umas curiosidades do pouco que me lembro de fisiopatologia:

- qualquer fractura para solidificar depende de uma coisa chamada "turnover osseo" (velocidade a que os nossos ossos se substituem) que depende da idade, e estado de saude da pessoa em muitos aspectos

- regra geral um adulto na casa dos 30-40 demora 2-3 meses para a consolidacao inicial dos fragmentos e cerca 1 ano para a consolidacao total

- nenhuma fractura consolida em 3 semanas - se passadas 3 semanas esta bom entao nao era fractura (nem as microfracturas) :study:

No entanto o Paulo Carvalho e o mais habilitado aqui para esclarecer tudo isto se o entenderem


Pois é Cabral, é a diferença entre a teoria e a pratica, concordo plenamente que os médicos apliquem o que estudaram e que isso tenha sido baseado nas pessoas com o tal "defeito de fabrico". Tenho conhecimento de dezenas de casos de pilotos de motocross a correr duas semanas depois de, por exemplo, uma fractura de radio em ramo verde, de clavicula, etc...

Um osso começa a solidificar quatro dias depois e quinze dias já está completamente seguro, claro que não está a 100%, eu parti a cabeça do umero e quinze dias depois estava a andar de bicicleta, eu desfiz o punho e a mão direita fui operado a operação durou 3H30 e 10 dias depois estava a andar de bicicleta, etc.

Certamente tens conhecimento que os médicos especializados em medicina desportiva trabalham como eu digo, claro que ha casos e casos, mas em fracturas simples é assim, mesmo quando é mais complicado, operam põem no lugar metem placa e está a fazer fisioterapia dois dias depois.

_________________
FFracing


19 jan 2011 20:42 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Scuba Doooooo
Avatar do Utilizador

Registado: 03 jun 2009 21:22
Mensagens: 1704
Mensagem Re: Ombro lesionado
Pedro Cabral Escreveu:
Nicholas Escreveu:
E essa injecção é para que ? isso que te estão a espetar é a lidocaina ou articaina que o cabral usa para arrancar dentes :nhnhn: decerto que te anestesia essa zona....

Nico seu murcãozola - deves ter tirado o curso nos Corn Flakes :cachaço:
numa lesão destas habitualmente injectam-se anti-inflamatórios ou corticóides intramusculares :D

(mas sim estão a usar uma carpoule e possivelmente o anestubo foi refilled ou algo assim :study: )



Oh meu zé, aquilo é uma carpule de medicina dentária e um anestubo de Articaina da Inibsa ( como disse o Jarod ), agora se andaram para lá a meter outras coisas n sei! ainda hoje usei vários e lembrei-me do ombro do lança !

e n tirei o curso na corn flakes! tu é que tiraste numa escola profissional ! :nhnhn: seu Odontologista ingles ! :yupi:

PS: vá tou a brincar ctg n te arrelies comigo senao levas um calduço! :okkk:

_________________
Imagem

ImagemNicholas Andrew FernandesImagem
fernandes_nicholas@hotmail.com


19 jan 2011 20:47 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Taddy Barrosiak
Avatar do Utilizador

Registado: 15 abr 2009 21:47
Mensagens: 2138
Localização: Oeiras
Mensagem Re: Ombro lesionado
Eu acho que uns supositórios resolviam isso rapidamente... :shi:


19 jan 2011 21:21 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 14 dez 2009 19:38
Mensagens: 2688
Localização: Matosinhos
Mensagem Re: Ombro lesionado
[}:)]

_________________
'96 Gilera RK 50 Cannibal


19 jan 2011 21:39 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 14 out 2009 15:38
Mensagens: 667
Localização: Estoril
Mensagem Re: Ombro lesionado
[bigsmile] [bigsmile] [bigsmile]

_________________
Rui Morgado
KTM 990 ADVR

"The joy of riding is never wanting the journey to end"


19 jan 2011 21:50 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 10 ago 2005 09:22
Mensagens: 16161
Localização: Beja Desert
Mensagem Re: Ombro lesionado
Não deve ser comigo ....... :cachaço:

_________________
"... ir à luta com determinação, abraçar a vida com paixão,perder com classe e vencer com ousadia,porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante..."


19 jan 2011 21:52 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
IrOn bUTT
Avatar do Utilizador

Registado: 09 mai 2009 23:21
Mensagens: 3138
Localização: Maia
Mensagem Re: Ombro lesionado
Nicholas Escreveu:
e n tirei o curso na corn flakes! tu é que tiraste numa escola profissional ! :nhnhn: seu Odontologista ingles ! :yupi:

PS: vá tou a brincar ctg n te arrelies comigo senao levas um calduço! :okkk:


Giro estou sempre a aprender afinal ja n ha faculdades de MD o Nico despromoveu-as a Escolas profissionais!
Independentemente de qual Fac q cada um de nos frequentou, chegou-me para dar aulas na FMDUP a marmelos puberis e imberbes... [:p]

Va porta-te bem, eu percebi q tinhas falado do anestubo mas estava com saudades de pegar contigo - tens andado tão caladinho :kiss:

Lança Escreveu:
Não deve ser comigo


Supositorios para isso tem que ser dose a duplicar dos GORDOS!! [bigsmile]


19 jan 2011 22:12 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Taddy Barrosiak
Avatar do Utilizador

Registado: 15 abr 2009 21:47
Mensagens: 2138
Localização: Oeiras
Mensagem Re: Ombro lesionado
Pedro Cabral Escreveu:
[
Supositorios para isso tem que ser dose a duplicar dos GORDOS!! [bigsmile]


Exacto!! :D Olham para eles, passam logo as dores :D

Mas parece-me que deve haver repouso para o corpinho se recompor.
Já tive umas quedas e andei com dores nas costeletas uns bons meses.
Depois passou, fiz radiografias e partido não tinha nada.

A receita foi mesmo, o tempo.


19 jan 2011 22:26 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 11 out 2009 02:13
Mensagens: 3341
Localização: LX
Mensagem Re: Ombro lesionado
começa a tomar Gengimbre , Harpago, Glucosamina e Condroitina que isso ajuda !!

Existe um da Ortis que é em Xarope uma delícia :puke: mas muito eficaz :okkk:

_________________
"It's supposed to be hard. If it wasn't hard, everyone would do it.
The hard.... Is what makes it GREAT"

Dirty Bikes what else?

Li Mene.


20 jan 2011 01:56 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 10 ago 2005 09:22
Mensagens: 16161
Localização: Beja Desert
Mensagem Re: Ombro lesionado
Paulo Li Escreveu:
começa a tomar Gengimbre , Harpago, Glucosamina e Condroitina que isso ajuda !!

Existe um da Ortis que é em Xarope uma delícia :puke: mas muito eficaz :okkk:



Se não começar a melhorar , vou experimentar essa sabedoria chinesa :help:

_________________
"... ir à luta com determinação, abraçar a vida com paixão,perder com classe e vencer com ousadia,porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante..."


20 jan 2011 09:47 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 79 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo


Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
cron
Powered by phpBB © phpBB Group.
Designed by TRAILAVENTURA @ 2009.