Trail Aventura
https://trailaventura.pt/

ADVENTURE RIDING TECHNIQUES
https://trailaventura.pt/viewtopic.php?f=116&t=14887
Página 1 de 1

Autor:  BRUNO BOTELHO [ 29 mar 2010 21:46 ]
Assunto da Mensagem:  ADVENTURE RIDING TECHNIQUES

Para quem gosta de usar as suas Maxi-Trails no “off-road”, ou simplesmente pretende ou sonha fazer uma viagem de aventura, existem determinadas dúvidas ou questões relacionadas com a condução destas “grandes” motas no fora de estrada, que invariavelmente relacionam-se com quais as melhores técnicas para tirar partido destas motas.
Para responder a muitas destas questões, recomendo o livro “ADVENTURE RIDING TECHNIQUES”, o qual considero um livro muito bom nesta área, aliás, este será a vossa biblía obrigatória [wink]

Imagem

Este livro foi escrito por Robert Wicks e Greg Baker, dois viajantes com muitos quilómetros de experiência e que passaram todos os seus conhecimentos de técnicas de condução para este livro, o qual possui ilustrações muito boas e elucidativas.
De salientar que este livro teve a colaboração de Simon Pavey, o qual é instructor numa das escolas de “off-road” da BMW, bem como um ex competidor do Dakar. Ao longo do livro, Simon vai fornecendo conselhos muito importantes para as mais variadas situações, conselhos estes que pretendem não só melhorar as técnicas de condução, mas também ajudar cada um a construir uma atitude mais positiva e tirar o máximo de partido da sua mota num simples passeio, ou mesmo numa viagem de aventura.

Imagem

Este livro não pretende ser uma espécie de manual para resolução de todos os problemas, mas antes um guia que pretende maximizar os níveis de controle que cada um tem sobre a mota, minimizar os níveis de fadiga, que muitas vezes atrapalham, forncer a técnica de condução mais adequada para cada situação e, mais importante, fazer do Mototurismo de Aventura uma experiência mais segura e divertida.
Este livro poderá ser adquirido na Touratech Portugal em: http://www.touratech-portugal.com/

Boas Curvas!

PS: Depois de ler o livro, o mais díficil é ter a coragem para aplicar determinadas técnicas. Mas aos poucos vou tentando…

Página 1 de 1 Os Horários são TMG
Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
http://www.phpbb.com/