Data/Hora: 28 mar 2024 08:55




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 6 mensagens ] 
 Portalegre 2015 
Autor Mensagem
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 08 set 2009 15:11
Mensagens: 3212
Localização: Póvoa Sto. Adrião
Mensagem Portalegre 2015
Como é do conhecimento de alguns estou a pensar efectuar este ano o Portalegre. É daquelas coisas que quem gosta de tt tem que fazer. Eu tenho que fazer. Este ano combinado com um amigo de muitas e boas lides, decidimos fazer.
Ele como tem Autocaravana, não temos que ter gastos extras de dormida e alimentação. Logo aí, são poupanças significativas num orçamento para um evento de 2/3 dias/noites.

Com o aproximar da coisa e sem patrocinios, porque ninguém patrocina uma coisa destas sem ter "algo" em troca, no caso retorno, só por carolice de algum amigo que tenha uma empresa ou algo do genero, se consegue um. Embora uma inscrição e a licença desportiva para uma empresa sejam uns trocados, para o privado comum mortal (leia-se um qq de nós) seja parte signficativa de um orçamento familiar.

Onde quero chegar com esta introdução:

Mentalidade Portuguesa. Ou eu estou a ver mal a coisa ou a Federação não ajuda em nada a este tipo de coisas. Sendo que é a prova mitica que dispensa qualquer apresentação deviam proporcionar mais acessibilidade a mais pessoas.
Então depois de comecar a ler o regulamento etc...e ou não vi bem a coisa, e ainda carece de algumas explicações ou então:

Inscrição: 225€+25€
Licença desportiva: 100€

É aqui que eu me indigno: Cobram por uma licença para apenas uma prova 100€ para todas as classes á excepção da classe Hobby.
Pelo que li, qualquero mota matriculada, com seguro e que o condutor não tenha estado federado nos ultimos 3 anos, pode concorrer na classe hobby. Pelas minhas contas, uma trail pode. Vai é "competir" na mesma classe com motas preparadas para correr. Eu queria entrar na classe Trail.
Quando escrevo competir é entre aspas porque eu não vou competir nada. Quero simplesmente fazer a prova. Chegar ao fim é o objectivo. O outro é ter o poster em cima do palanque de arranque! O terceiro e ultimo é um dia poder dizer: Eu já fiz.

Então mas não seria mais lógico as licenças serem mais acessiveis? Ao ouvir 100€ muita gente fica logo de pé atrás. Porque a juntar a isso, tem que juntar, a inscrição, a alimentação, as dormidas, a preparação da mota, as gasolinas da prova, do ir e vir....etc...etc...

Enfim, vamos ve r como corre a coisa...Espero poder lá estar.

_________________
Two Big for me...


16 set 2015 08:07 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
JEAN PIERRE
Avatar do Utilizador

Registado: 15 mai 2010 12:46
Mensagens: 2169
Localização: خورخي بال-Barrancos
Mensagem Re: Portalegre 2015
Olha Nuno eu já fiz N vezes o Portalegre e da última vez de Ténéré na classe Trail e nas cabritas umas 4 vezes sem contar as vezes que fui de 00, mas lá está...sempre sempre patrocínios daqui e dali!
Hoje como a situação está em termos de euros... Já penso da seguinte forma, com esses euros faço uma viagem tipo...Marrocos
Mas com tudo isto não estou a dizer nem a desaconselhar a não ires, pois fazes muito bem em participar e ao fim ao cabo é o Portalegre!!
Não deixa ser giro em participar!!
Se pudesse fazia todos os anos, mas este ano irei de 00 com a 990 :dance:
Mas como já o fiz N vezes, agora já penso noutra forma "€"

_________________
So ando de mota por duas razões!!Por tudo e por nada!

KTM Adventure 1090R 2017
KTM EXC 500 sixdays spain


16 set 2015 08:26 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 08 set 2009 15:11
Mensagens: 3212
Localização: Póvoa Sto. Adrião
Mensagem Re: Portalegre 2015
Exactamente Jorge! É exactamente isso tudo que dizes. É daquelas coisas que tem que ser feito. Que seja só para dizer...Ok já fiz!
E vou sem qualquer patrocionio...se for! amos ver...

Ainda ontem estive a ver dois dos teus videos na Tenere! :okkk:

_________________
Two Big for me...


16 set 2015 10:02 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
JEAN PIERRE
Avatar do Utilizador

Registado: 15 mai 2010 12:46
Mensagens: 2169
Localização: خورخي بال-Barrancos
Mensagem Re: Portalegre 2015
Isso mesmo
Fazes bem em ir, faz um esforço monetário...
E está feito
Estarei por lá também

_________________
So ando de mota por duas razões!!Por tudo e por nada!

KTM Adventure 1090R 2017
KTM EXC 500 sixdays spain


16 set 2015 10:52 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro

Registado: 05 abr 2015 19:27
Mensagens: 16
Mensagem Re: Portalegre 2015
Boas
Eu já fiz 3 vezes de quad, é uma prova fantástica, ideal para nos colocar-mos à prova ehehe, se não fossem os euros, continuava a fazer todos os anos, é muito especial todo o clima que existe em torno da prova, são 3 dias fantásticos , e chegar ao fim foi de facto muito especial.
Tenta fazer uns treinos no percurso, ajuda imenso as ganhar confiança no terreno, prepara bem a montada e todos os pormenores importantes com tempo, para que acima de tudo tenhas oportunidade de te divertires na prova.
Nos últimos anos tenho dado as assistência a um piloto amigo, e este ano não deve ser excepção, tb devo estar por lá.
Abç


18 set 2015 23:43 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Aventureiro
Avatar do Utilizador

Registado: 08 set 2009 15:11
Mensagens: 3212
Localização: Póvoa Sto. Adrião
Mensagem Re: Portalegre 2015
Ainda não vai ser este ano! Uma série de factores condicionaram a ida. Embora fosse possível, não iria ser como previsto, como tal...Quem sabe se para o ano!

_________________
Two Big for me...


30 set 2015 08:39 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Perfil
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 6 mensagens ] 


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
cron
Powered by phpBB © phpBB Group.
Designed by TRAILAVENTURA @ 2009.