Registado: 03 jun 2009 22:28 Mensagens: 479 Localização: Loures
Vítor Costa - Ténéréoólico
Chamo-me Vítor Costa, tenho 33 anos, vivo actualmente na Quinta do Conde e trabalho em Lisboa. A minha formação academica é na area da Eng. Mecânica e profissionalmente exerço funções na area da gestão financeira e operacional.
A minha história motociclistica resumida :
Pelo que me dizem...o bichinho das duas rodas iniciou-se aos 4 anos quando o meu avô me levou a dar um mini passeio TT na cidade com a sua Sachs V5.
Aos 18 anos, com meu primeiro ordenado, comprei a minha 1ª motorizada - uma Casal Super Boss 4Vel. Uma deusa que idolatrei durante 80.000Km...em 2 anos
Passei para uma CM125, onde tive uma "fase Cromada", badalhoca e com barba que chegou ao peito...durante 90.000Km, mais 3 anos.
Troquei por uma CB250, a qual não gostei, apenas fiz 10.000Km...em 3 meses (só gastava 3l/100km...).
Conheci a minha Ténéré com 3.000km, na segunda revisão da CB e foi amor á primeira vista...a CB já não saiu da oficina do stand!!
Entretando iniciei a minha fase vespista com uma PK 50 XLS restaurada por mim, passei para uma 50s de 72 com um kit de 102cc, e terminei com uma 150 sprint de 74.
Embora a minha 1ª incursão off-road tivesse tido inicio com a CM125 e a PK50XLS, TT a sério começou com uma NX250 aliviada de todos os plasticos...
Em 2002, aderi aos andamentos mais rápidos adquirindo uma uma CBR1000F, na qual fiz 30.000Km cheios de boas recordações.
Há 4 anos aumentei a familia Ténéré com mais uma mana gemea de 1990, actualmente a hibernar desmontada dentro de uma caixa.
5 meses depois de ter sido pai pela 1ª vez, tornei-me "cota" trocando a CBR por ( segundo a minha mulher... :roll: ) uma "mota de velho" - uma BMW R1100RT.
Vitima da crise financeira e ajudada pelo formigueiro de não poder sair do alcatrão, há quase um ano a BM foi trocada por uma mana melhor...Uma das ultimas XTZ750 Super Ténéré...a de 96.
Actualmente a minha Ténéré 600 já esté com mais de 85.000Km´s cheios de maus caminhos e excelentes recordações...e muitas mais virão...
...o meu grande sonho era realizar a prova das provas á capacidade humana e das máquinas idealizada por Thierry Sabine e iniciada em 1978 - O mítico Rali Dakar
Sou administrador do site e forum Ténéré Owners NetClub Portugal, e normalmente apelidam-me por "O maluco das Ténérés" (não entendo porquê... )
Já formei outros grupos do genéro na internet dos quais saliento:
- "Os Rafaelitus" - grupo motard mototurista - "OceaTT" - Grupo de amigos com um gosto comum...o TodoTerreno - Clube do Terranova - ...
Também pertenço aos foruns:
"Nomads - Trail motoclube de Portugal" "Club Ténéré Italia" "U.K. Ténéré Owner's Club" "XT Clube Brasil" "Tenere Club Zwitserland"
Registado: 10 ago 2005 09:22 Mensagens: 16161 Localização: Beja Desert
Re: Vítor Costa - Ténéréoólico
Ó Vitor , até fiquei com vontade de ter uma Té !!!
_________________ "... ir à luta com determinação, abraçar a vida com paixão,perder com classe e vencer com ousadia,porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante..."
04 jun 2009 07:56
Careca
Aventureiro
Registado: 16 abr 2009 22:43 Mensagens: 4977 Localização: Penedo-Vieira do Minho
Bem vindo, vitor. Tambem quero um té!
_________________ -o melhor movimento feminista continua a ser o movimento de ancas…
04 jun 2009 12:58
Zé Martins
Aventureiro
Registado: 16 abr 2009 22:05 Mensagens: 1737
Bem Vindo Vitor!! Grande apresentação, sim senhor!!! Vivam as Tés!!!
Cumps
04 jun 2009 13:16
pbar
Taddy Barrosiak
Registado: 15 abr 2009 21:47 Mensagens: 2138 Localização: Oeiras
Registado: 08 mai 2009 20:46 Mensagens: 518 Localização: Jaborá/SC/Brasil
Seja bem-vindo Vitor!!!
_________________ ---------------------------------------- Robson Giovanni Parisoto. ----------------------------------------- Jaborá, SC - Brasil GPS: 27° 10.445' S 51° 44.107' W