Viva a todos.
Comprei à 3 dias uma KLE para substituir a minha querida e amada Vulcan VN750 que anda comigo já à 10 anos.
Como já não tenho a disponibilidade que tinha antes comprei esta para dar umas escapadelas de vez em quando e usar nos dias mais solarengos e ao mesmo tempo não se estragar tanto se ficar parada uns meses durante o Inverno. Já foi tempo de andar a fazer kmts à chuva.
Agora tenho duas motas porque perdi a coragem de vender a minha linda Vulcan.
A KLE500 comprei depois de estudar várias opções. Para o uso que pretendo não conheço nada que seja melhor "value for money". É uma excelente mota, curva muitíssimo bem (não esperava), é ligeira no trato e isso oferece-me muita segurança "activa", tem um motor bicilíndrico em linha que lhe dá umas prestações surpreendentes para uma mota com aquele aspecto e de corpo "elegante"... Entra no red line ás 11.000 e acaba a escala ás 13.000.
A minha vem equipada com um screen mais alto de origem kawa o que dá muito jeito e ainda não senti assim nenhum "defeito" digno de grande apontamento.
Gostava de ter um "ronco" mais pujante, mas tem um escape de origem novo e aquilo parece uma mota de estrada em vez de uma trail. Tem uma caixa de escalonamento estranho. São 6 velocidades e tenho a sensação que são todas muito curtas. Uma questão de hábito certamente.
E pronto..., chega de paleio e segue a foto de família da praxe.
Vemo-nos por aí e boas curvas.
Abraços.
Paulo Guimarães