Data/Hora: 29 abr 2026 12:38

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 43 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
 Operador de aspirador de alta perfomance... 
Autor Mensagem
Aventureiro

Registado: 24 fev 2011 11:14
Mensagem Operador de aspirador de alta perfomance...
Boas,

Sou o Nuno Furtado, mais conhecido por "FURTAS" tenho 33 anitos e sou de Almada.
Tomei conhecimento com este forum através de uns amigos que já por aqui andam...
Sou um apaixonado pelos desportos motorizados de uma forma geral mas com mais apreço para os que permitem disfrutar da Natureza e paisagem ao mesmo tempo...
De momento no TT ando de LR Discovery 300Tdi e de duas rodas para o dia-a-dia giro numa Vespa Super 150 de 1975.
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Aspiro a ser proprietário de uma outra moto mais adquada para uso diário e para pequenos passeios "mistos"....

Os modelos em causa em avaliação são os de média cilindrada:
Kawasaki VERSYS
BMW F650GS
BMW G650CS (SCARVER)
Ducati Multistrada 620

Enfim....dream on....

EX_Vespa Super 150 - 1974
EX_Yamaha TDM 850 - 1998
Suzuki Burgman 400 - 2007

Editado pela última vez por furtas em 11 out 2012 09:50, num total de 3 vezes.

28 fev 2011 18:48 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Detalhes da Mensagem
Aventureiro

Registado: 08 set 2009 15:11
Mensagem Re: Mais um Vespista...
Eu nunca fui Vespista embora goste de ver . Até acho alguma piada ao conceito. Mas deixa-me dizer-te que a tua Vespa é a put* da loucura!!!!
PARABÉNS!!!!!!!!

Do outro assunto, esquece a Versys e a Multistrada....

Ah e bem vindo!!

28 fev 2011 20:16 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Detalhes da Mensagem
Aventureiro

Registado: 10 ago 2005 09:22
Nuno_Dias Escreveu:

Ah e bem vindo!!

E a BMW G650CS :fiu:

Bem-vindo Furtas :okkk:

28 fev 2011 21:47 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Detalhes da Mensagem
Aventureiro

Registado: 25 nov 2010 13:21
Bem vindi FURTAS!
:okkk:

01 mar 2011 09:39 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Detalhes da Mensagem
Aventureiro

Boas...

Muito obrigado a todos pela recepção...

Nuno_Dias Escreveu:
Eu nunca fui Vespista embora goste de ver . Até acho alguma piada ao conceito. Mas deixa-me dizer-te que a tua Vespa é a put* da loucura!!!!
PARABÉNS!!!!!!!!

Ah e bem vindo!!

Caro Nuno,
então e partlha ai as tuas razões?

Lança Escreveu:
Nuno_Dias Escreveu:

Ah e bem vindo!!

E a BMW G650CS :fiu:

Bem-vindo Furtas :okkk:

Carissimo xor Lança,
já nos conhecemos de outras bandas não é verdade???
e porque não a 650 CS??

Posso adiantar e para desenvolver aqui a conversa que a escolha destas motos (da minha parte) prende-se com alguns factores que passo a enumerar por ordem de importância:
-verba disponivel para a aquisição
-fiabilidade
-média cilindrada (periodo de habituação)
-bom compromisso entre potência/desempenho e sua agílidade/facilidade de conduzição (pois será essencialmente pa pecursos citadinos)
-estética/design
-marca/peças e sua manutenção

Enfim...e por ai fora

EX_Yamaha TDM 850 - 1998

Editado pela última vez por furtas em 01 mar 2011 10:45, num total de 1 vez.

01 mar 2011 10:18 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Detalhes da Mensagem
Aventureiro

Registado: 19 out 2009 08:08
furtas Escreveu:

Carissimo xor Lança,
e porque não a 650 CS??

Posso adiantar e para desenvolver aqui a conversa que a escolha destas motos (da minha parte) prende-se com alguns factores que passo a enumerar por ordem de importância:
-verba disponivel para a aquisição
-fiabilidade
-média cilindrada (periodo de habituação)
-bom compromisso entre potência/desempenho e sua agílidade/facilidade de conduzição (pois será essencialmente pa pecursos citadinos)
-estética/design
-marca/peças e sua manutenção

Enfim...e por ai fora
-marca/manutenção

Viva, Bem vindo

Algumas das razões que dás, não são compativeis com as escolhas, inclusive os conceitos das motos são dispares, A Versys e a Multistrada, são motos 100% Alcatrão,

pelas condições que indicas para o uso a dar à moto, ia para uma Transalp ( está uma aqui no forum a bom preço usada) uma XT660R ou uma Tenere 660

Cumps

Laranjinha 990 :-)

01 mar 2011 10:28 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Detalhes da Mensagem
Aventureiro

Caro JaimeX,

quanto a Transalp que me falas, já olhei para ela de facto.
Mas não estou direccionado para motos com um cariz tão "off-road" se é que se pode falar assim (não ponho sequer em causa a qualidade da máquina)....

Mas tal como a maioria das minhas hipotéticas escolhas são motos mais citadinas e mais viradas para o alcatrão (Versys, 650CS, Multistrada) talvez a única que se desvie desses critérios seja a 650GS....já experimentei uma Versy e uma 650CS e gostei bastante. Há já me esquecia eu sou "perna curta" e não posso me esticar muito em relação á altura ao solo... :dance:

Mas estou numa fase de estudo...até porque não sei ainda se a Vespa vai embora ou não...

EX_Yamaha TDM 850 - 1998

01 mar 2011 10:43 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Detalhes da Mensagem
AquAmAn

Registado: 21 abr 2009 14:37
Bem vindo :okkk:

01 mar 2011 14:10 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Detalhes da Mensagem
Aventureiro

Registado: 08 set 2009 15:11
Boas Nuno,

As minhas razões são muito simples. :)
Gosto de ver, principalmente as mais antigas e restauradas, mas nunca foi modelo que me despertasse interesse. No entanto sei que ha uma grande procura, um clube, uma grande comunidade de apaixonados por elas, encontros europeus (se nao estou em erro) em que até acho que no ano passado foi em Portugal e por aí fora. :okkk:
É um conceito muito bonito e interessante, mas não o meu favorito. Apenas isso.
Mas adorei a tua e se eu fosse a ti....Não vendia. Mesmo!!!! Um dia poderás arrepender-te...digo eu. :sabe:

Grande abraço!

01 mar 2011 14:25 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Detalhes da Mensagem
Aventureiro

Nuno_Dias Escreveu:
Boas Nuno,

As minhas razões são muito simples. :)
Gosto de ver, principalmente as mais antigas e restauradas, mas nunca foi modelo que me despertasse interesse. No entanto sei que ha uma grande procura, um clube, uma grande comunidade de apaixonados por elas, encontros europeus (se nao estou em erro) em que até acho que no ano passado foi em Portugal e por aí fora. :okkk:
É um conceito muito bonito e interessante, mas não o meu favorito. Apenas isso.
Mas adorei a tua e se eu fosse a ti....Não vendia. Mesmo!!!! Um dia poderás arrepender-te...digo eu. :sabe:

Grande abraço!

Viva Nuno,

quando estava a falar de partilhar opiniões referia-me ao facto de teres escrito para eu esquecer a Versys e a Multistrada... [bigsmile]

Quanto á venda da Vespa acredita que caso ela vá vai-me custar como tudo...mas não se pode ter tudo...

Quanto mais opiniões tiver melhor

EX_Yamaha TDM 850 - 1998

01 mar 2011 15:14 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Detalhes da Mensagem
Aventureiro

Registado: 10 ago 2005 09:22
furtas Escreveu:
Carissimo xor Lança,
e porque não a 650 CS??

É verdade , apenas com mais uns anos em cima do lombo .

Companheiro , a minha opinião , foi baseada no facto de este fórum ser 80 ou 90% para "utilização" off-road , pelo menos é o que se vê por aí , logo , calculei que quisesses fazer umas fugas ao alcatrão com ela .
Se não é esse o teu objectivo , acho que qualquer uma dessas que apontas serve .

02 mar 2011 12:39 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Detalhes da Mensagem
Aventureiro

Viva Paulo,

é verdade com mais uns anos sim senhor...ainda ha pouco tempo tive a relembrar com o Guerra aquela bela voltinha de jipe por terras "Alentejanas", uma das melhores de sempre.

Quanto ao uso na futura montada é mesmo para uso essencialmente em alcatrão, mas como em Lisboa e nas principais estradas portuguesas ainda imperam as "crateras" urbanas, o bom senso pede uma moto um pouco mais versatil...

Quem sabe, com o passar do tempo...a coisa muda.

Aquele Abraço

EX_Yamaha TDM 850 - 1998

02 mar 2011 14:56 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Detalhes da Mensagem
Aventureiro

Registado: 01 mar 2011 19:29
Viva Furtas.

Parabéns pela Super 150 que está muito bonita e bem restaurada. Já tive uma PK e andei muito tempo com uma PX 125. :)

Das motos que falaste e sendo contrário às opiniões anteriores a Versys seria quase de certeza a minha primeira escolha. Eu sou suspeito por ter de momento duas Kawas, mas penso que a Kawasaki está a dar garantia de 4 anos e a Versys de acordo com a imprensa internacional que se cinge aos factos e não ás modas ou outro tipo de interesses diz maravilhas da mota. Ganha inclusivé, vários comparativos com as motos que referes.
Não é uma mota TT nem nada que se pareça, mas com uns pneus apropriados fará qualquer coisinha não muito radical. Pelo menos é o que a marca reclama e eu acredito.

Cumprimentos e bom vento!

02 mar 2011 19:17 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Detalhes da Mensagem
Aventureiro

Registado: 14 jan 2011 22:39
Furtas man... Ta tudo ?
:pop) :pop) :pop)

Tens a Yamaha. Tb gosto muito.

Ou a Honda Africa Twin. Arranjas a preços mais simpáticos e são fiáveis.

E claro, são pau para toda a obra. :lotlol: :lotlol:

03 mar 2011 10:15 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Detalhes da Mensagem
Aventureiro

terleira Escreveu:
Furtas man... Ta tudo ?

Ora viva meu caro,

tb por aqui ??? Tas em "todas"...... :yesss:

Quanto a tua questão a Àfrica Twin já e um clássico...estou inclinado para uma moto mais recente.

EX_Yamaha TDM 850 - 1998

03 mar 2011 10:36 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Detalhes da Mensagem
Aventureiro

Registado: 29 dez 2009 16:12
furtas Escreveu:
Quanto a tua questão a Àfrica Twin já e um clássico...estou inclinado para uma moto mais recente.

Bem vindo Furtas!
Tens toda a razão, a AT é um classico, mas um classico que, alem da LC8 ou talvez a BM 800, não há nada recente que se lhe compare.

Pessoal o Furtas já tem opinião formada, nada do que lhe possamos dizer o fará mudar de ideias, ele sabe o que quer, ou pelo menos pensa que sabe. Ora bem, a ideia que fiquei depois de ler tudo é que ele quer uma moto recente comparada com a vespa, desculpa lá o Furtas mas não tens nada que se compare a isso. A Vespa pode ser, para quem gosta, muito bonita mas quanto a mim só para exposições, porque para andar é um autentico suicidio, não tem travões, nem estabilidade, equilibrio, suspensões é mentira, etc. portanto segurança é coisa que não tem nem um pouquinho, qualquer Zundapp ou Casal tem mais segurança. Tu estás habituado a ela e até es capaz de achar que tem tudo isso, mas depois de te acostumares a outra moto vais ver que tenho razão.

Não te vou aconselhar nada mas não deixo de dizer que uma moto trail é o melhor que há até para andar nas nossas estradas, AE é diferente, estou a falar de estradas.

Pensa bem e que faças uma boa compra. :okkk:

03 mar 2011 19:42 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Detalhes da Mensagem
Aventureiro

paulo.umm Escreveu:
Viva Furtas.

Parabéns pela Super 150 que está muito bonita e bem restaurada. Já tive uma PK e andei muito tempo com uma PX 125. :)

Das motos que falaste e sendo contrário às opiniões anteriores a Versys seria quase de certeza a minha primeira escolha. Eu sou suspeito por ter de momento duas Kawas, mas penso que a Kawasaki está a dar garantia de 4 anos e a Versys de acordo com a imprensa internacional que se cinge aos factos e não ás modas ou outro tipo de interesses diz maravilhas da mota. Ganha inclusivé, vários comparativos com as motos que referes.
Não é uma mota TT nem nada que se pareça, mas com uns pneus apropriados fará qualquer coisinha não muito radical. Pelo menos é o que a marca reclama e eu acredito.

Cumprimentos e bom vento!

Boas Paulo,

Acho que estamos na mesma onda.....e julgo também que andamos a "beber" das mesmas fontes.

Abraço

EX_Yamaha TDM 850 - 1998

04 mar 2011 10:03 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Detalhes da Mensagem
MacGyver

Registado: 01 out 2010 07:48
furtas Escreveu:
terleira Escreveu:
Furtas man... Ta tudo ?

Ora viva meu caro,

tb por aqui ??? Tas em "todas"...... :yesss:

um classico :pum: ,então e á vespa que foram os fenicios que a trouseram para a peninçula :sabe: chamas lhe o que???

já tou como o florival , o gajo que vez a vespa devia ter levado uma valente mócada na mona aqui-lo não anda não trava não curva ,a unica mais valia é a roda suplente [bigsmile]

TRAIL=Anda-se lentamente mas vive-se intensamente...

04 mar 2011 10:24 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Detalhes da Mensagem
Aventureiro

Florival Faria Escreveu:
furtas Escreveu:

Bem vindo Furtas!
Tens toda a razão, a AT é um classico, mas um classico que, alem da LC8 ou talvez a BM 800, não há nada recente que se lhe compare.

Pessoal o Furtas já tem opinião formada, nada do que lhe possamos dizer o fará mudar de ideias, ele sabe o que quer, ou pelo menos pensa que sabe. Ora bem, a ideia que fiquei depois de ler tudo é que ele quer uma moto recente comparada com a vespa, desculpa lá o Furtas mas não tens nada que se compare a isso. A Vespa pode ser, para quem gosta, muito bonita mas quanto a mim só para exposições, porque para andar é um autentico suicidio, não tem travões, nem estabilidade, equilibrio, suspensões é mentira, etc. portanto segurança é coisa que não tem nem um pouquinho, qualquer Zundapp ou Casal tem mais segurança. Tu estás habituado a ela e até es capaz de achar que tem tudo isso, mas depois de te acostumares a outra moto vais ver que tenho razão.

Não te vou aconselhar nada mas não deixo de dizer que uma moto trail é o melhor que há até para andar nas nossas estradas, AE é diferente, estou a falar de estradas.

Pensa bem e que faças uma boa compra. :okkk:

Viva,

Quanto á Africa Twin concordo contigo, e não tenho argumentos que contrariem o que dizes.

Acho que não percebeste bem a minha ideia...mas passo-te a explicar.
Não quero uma moto com um cariz muito voltada para o OFF-ROAD...(pelo menos para já) procuro uma moto mais citadina, pois ando há pouco tempo de moto e quero começar com uma de média cilindrada que me permita aprender e ganhar experiência nesta coisa das "motos". As voltas que dou de Vespa resumem-se ás idas para o trabalho (cerca de 5km em trânsito citadino) e um ou outro passeio ao fim de semana sempre que o bom tempo o permita.
Penso que fizeste um mau juizo das Vespas...tem os seus defeitos concerteza mas também tem as suas virtudes. Como tu disseste e bem não há nada que se compare às Vespas quer para bem quer para o mal, ou se gosta ou não se gosta há que respeitar...na boa. Só tem uma moto "vintage" quem quer.
Posto isto não entendo como podes afirmar que eu pretendo uma moto recente que se compare a uma SCOOTER de 1075 (pois tenho perfeita noção das suas limitações)????Se calhar percebi mal as tuas palavras.
No entanto sei bem o tipo de moto que não quero, quanto ao que quero felizmente a oferta é muita....a minha carteira é que não abrange um grande range dessa oferta...

Aquele Abraço

EX_Yamaha TDM 850 - 1998

04 mar 2011 10:33 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Detalhes da Mensagem
MacGyver

podes sempre por uma rodas de estrada na AT :unibrow: agora classico :cachaço: uma maquina infernal poderozicima [bigsmile]
um abraço e bom sorte com a procura :thumbsup:

04 mar 2011 10:57 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Detalhes da Mensagem
Aventureiro

PauloBig Escreveu:
podes sempre por uma rodas de estrada na AT :unibrow: agora classico :cachaço: uma maquina infernal poderozicima [bigsmile]
um abraço e bom sorte com a procura :thumbsup:

Ok...correcto e afirmativo... :D
Fala quem sabe.

Thanks
Abraço

EX_Yamaha TDM 850 - 1998

04 mar 2011 11:06 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Detalhes da Mensagem
Aventureiro

Registado: 18 set 2009 10:21
PauloBig Escreveu:
uma maquina infernal poderozicima

[}:)] :lotlol: só pode estar :friends:

04 mar 2011 12:37 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Detalhes da Mensagem
MacGyver

Pedro BC Escreveu:
PauloBig Escreveu:
uma maquina infernal poderozicima

[}:)] :lotlol: só pode estar :friends:

mas tens duvidas :grrr:
Imagemaxas que não sobe as mamas da rainha

04 mar 2011 14:15 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Detalhes da Mensagem
Aventureiro

Registado: 01 fev 2011 09:48
Paulo, com o peso que a AT tem na frente é perfeita para ser empurrada por essa lagarta :zum:
Até parece que a lagarta nasceu ali
:lol:

04 mar 2011 16:16 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Detalhes da Mensagem
Aventureiro

Registado: 01 mar 2011 19:29
furtas Escreveu:
Boas Paulo,

Acho que estamos na mesma onda.....e julgo também que andamos a "beber" das mesmas fontes.

Abraço

Viva Nuno
Voltando ao tópico e citando uma frase engraçada que algures ouvi, "Se não está no youtube é porque não existe...!" :) , cá vão dois vídeos que de certeza conheces, mas que coloco aqui na mesma.
O primeiro é para quem diz que a versys é uma mota 100% estrada...
O segundo é porque se não visse fotos do doido que a conduz e da mota não acreditava...

http://www.youtube.com/results?search_q ... +road&aq=0

http://www.youtube.com/watch?v=6nDcOz7oOVM

Pegando na tua assinatura que diz algo como "davagar mas com estilo", presumo que ligues à imagem.
A Versys é uma moto que defino como distinta. É uma compra diferente do habitual e foge ao comum. Eu nunca seria cliente v-strom. Não porque a mota seja má, mas porque há muitas.

Quanto ás AT's..., é melhor nem dizer nada. É uma mota do caraças, há quem diga que é a melhor mota do mundo, (será uma das certamente), mas querer impingir essa ideia a toda a força , não entendo. Além do mais é muito sobre valorizada.
Curioso o país de modas em que vivemos. A minha KLE cá vale mil e tal euros, mas se fores ver na Alemanha por exemplo uma semelhante é bem mais cara e com o preço nivelado com as transalp por exemplo.
Cá liga-se mais à marca e ao que o "vizinho" pensa. É um dos problemas deste país e vai demorar ainda uns bons anos a mudar.

Se tivesse euros para uma mota nova, seria a Versys. Na minha opinião é estranhamente linda e está a oferecer 4 anos de garantia a muito bom preço final.

Abraço e bons ventos.

06 mar 2011 20:58 { SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER }
Detalhes da Mensagem
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 43 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes

Ferramentas Rápidas:
Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para: