| Autor |
Mensagem |
|
Paulo Machado
Aventureiro
Registado: 04 mar 2010 11:51 Mensagens: 1993 Localização: Setúbal - Margem Sul Powa
|
 Re: Marrocos 2011
CFS, analizando a situação actual acho que a prioridade acaba por ser arranjar o grupo e o trajecto é secundário. Vamos ter que organizar maneira de nos encontrar-mos e aí então propor os trajectos de acordo com o grupo. Eu alinho em ir seja em preparado até ao último dia ou dia-a-dia... A minha única exigência é que seja no máximo 15 dias. Fora isso por mim tudo bem, convém é também acertarmos as datas rapidamente até porque se tem que começar a planear as férias nos locais de trabalho...
Resumindo: - Arranjar o grupo - Acertar datas - Marcar encontro do grupo para definir trajecto e detalhes
_________________ A minha intuição quase que complementa a minha falta de juízo. Quase...
|
| 20 out 2010 15:15 |
|
 |
|
cfs
Aventureiro
Registado: 10 set 2010 13:05 Mensagens: 954 Localização: Carnaxide
|
whizzkidd Escreveu: CFS, analizando a situação actual acho que a prioridade acaba por ser arranjar o grupo e o trajecto é secundário. Vamos ter que organizar maneira de nos encontrar-mos e aí então propor os trajectos de acordo com o grupo. Eu alinho em ir seja em preparado até ao último dia ou dia-a-dia... A minha única exigência é que seja no máximo 15 dias. Fora isso por mim tudo bem, convém é também acertarmos as datas rapidamente até porque se tem que começar a planear as férias nos locais de trabalho...
Resumindo: - Arranjar o grupo - Acertar datas - Marcar encontro do grupo para definir trajecto e detalhes Eu também o que quero é ir; se for alguém que conhece bem e nos pode apoiar em termos de itinerário, por mim, encantando com o não planearmos. Em relação à duração da viagem, eu estava a pensar numa coisa do estilo 6f a domingo de outra semana (9 dias), o que se formos numa semana com feriado à semana só nos obriga a por 4 dias de férias. Com 9 dias, temos 1 dia de viagem para lá, um para cá e 7 dias para estar em Marrocos, o que me parece bom. Que vos parece? É muito curta esta duração?
_________________ Que malas do cacete. Gobi 10!!! Alumínio 0.
|
| 20 out 2010 15:37 |
|
 |
|
Paulo Machado
Aventureiro
Registado: 04 mar 2010 11:51 Mensagens: 1993 Localização: Setúbal - Margem Sul Powa
|
Sim os 10 dias é um bom time-line.... 
_________________ A minha intuição quase que complementa a minha falta de juízo. Quase...
|
| 20 out 2010 15:43 |
|
 |
|
CSantos
Aventureiro
Registado: 29 jul 2010 10:58 Mensagens: 292 Localização: Vila Nova de St.º André
|
Então à partida interessados estarão:
- WhizzKidd - Varanda - CSantos - cfs?
_________________ Carlos Santos
BMW F 650 GS Dakar
|
| 20 out 2010 16:00 |
|
 |
|
Nuno_Dias
Aventureiro
Registado: 08 set 2009 15:11 Mensagens: 3212 Localização: Póvoa Sto. Adrião
|
Tenho acompanhado este tópico. Para o ano que vem vou a Marrocos mas ainda não sei em que termos nem com quem, nem quando. A única coisa que eu sei, é que tenho que ir com laguém que eu já conheça de passeios. Nunca me passaria ir com alguém que eu fosse conhecer nessa mesma viajem. Ou conhecer num café para programar e depois arrancar. Espero que ninguém me leve a mal mas...em grupos e se calhar num de 5/6 motas poderá e deverá haver vários andamentos, várias personalidades, gostos etc...e se no primeiro dia "Tá tudo bem" se calhar ao fim de 7 já não se aturam.... Isto é só uma opinião baseada em experiências que já tive. Façam com que eu esteja errado, divirtam-se e espero MESMO que tudo corra pelo melhor.
Abraços!
_________________ Two Big for me...
|
| 20 out 2010 16:06 |
|
 |
|
Paulo Machado
Aventureiro
|
CSantos Escreveu: Então à partida interessados estarão:
- WhizzKidd - Varanda - CSantos - cfs? Correcto Para já somos 4...
|
| 20 out 2010 16:10 |
|
 |
|
Paulo Machado
Aventureiro
|
Nuno_Dias e tens muita razão. É sempre um grande risco... Mas também o que não falta por aí é "casos de sucesso" nestas mesmas condições... Até mesmo os melhores amigos que andam de mota juntos á N anos numa viagem destas podem-se zangar e destruir essa mesma amizade... O café servirá também para expor os diversos pontos de vista e experiências de cada um...
Editado pela última vez por Paulo Machado em 20 out 2010 16:21, num total de 1 vez.
|
| 20 out 2010 16:15 |
|
 |
|
cfs
Aventureiro
|
Eu por mim alinho no café e se quiserem nalgumas verdascas, dado que ainda temos alguns meses até à ida.
Nuno_Dias podes sempre juntar-te à malta, para nos conheceres (eu também ainda não conheço pessoalmente nenhum elemento aqui do fórum).
Querem combinar já uma data e local para o cafézinho?
|
| 20 out 2010 16:20 |
|
 |
|
Paulo Machado
Aventureiro
|
Editado pela última vez por Paulo Machado em 20 out 2010 16:25, num total de 1 vez.
|
| 20 out 2010 16:24 |
|
 |
|
CSantos
Aventureiro
Registado: 29 jul 2010 10:58 Mensagens: 292 Localização: Vila Nova de St.º André
|
whizzkidd Escreveu: Nuno_Dias e tens muita razão. É sempre um grande risco... O café servirá também para expor os diversos pontos de vista e experiências de cada um... Também concordo com o que o Nuno diz, mas em viagens de grupo que fui fazendo ao longo dos anos também tive más experiências, mas tanto as tive com pessoas que não conhecia, como também com conhecidas. Claro que será bom conhecer-mos, debater a viagem e aproveitar-mos também para verdaskar e limar as arestas que entender-mos que poderão pôr em risco algum problema durante uma viagem destas.
BMW F 650 GS Dakar
|
| 20 out 2010 16:25 |
|
 |
|
CSantos
Aventureiro
|
Epá! Parece que estamos em sintonia.
BMW F 650 GS Dakar
|
| 20 out 2010 16:28 |
|
 |
|
cfs
Aventureiro
|
Tendo em conta a localização do Varandas, eventualmente podemos combinar um encontro ao fds a meio caminho entre Lisboa e Porto (Leiria, Figueira da Foz, Coimbra). Que dizem?
|
| 20 out 2010 16:37 |
|
 |
|
Paulo Machado
Aventureiro
|
Sim claro... Almada fica a meio caminho.... Agora a sério, só um bocadinho.... Claro, se alguém conhecer algo nessas zonas que diga, eu sinceramente não conheço nada...
|
| 20 out 2010 16:40 |
|
 |
|
Varanda
Aventureiro
Registado: 14 dez 2009 19:38 Mensagens: 2688 Localização: Matosinhos
|
_________________ '96 Gilera RK 50 Cannibal
|
| 20 out 2010 16:44 |
|
 |
|
Paulo Machado
Aventureiro
|
Ai está o homem... Varanda... Como é? Quando estás disponível para o almoço? Ouvi dizer que adoras choco frito....  Isso é bacano... Quero ver depois quem é que me ajuda a trazer para baixo o Mamute..... 
|
| 20 out 2010 16:45 |
|
 |
|
Pedro BC
Aventureiro
Registado: 18 set 2009 10:21 Mensagens: 4134
|
Pergunta: Porque não se encontram num dos vários programa de passeios que por aqui já estão marcados.
Em Novembro há o tranalgarves (não sei escrever aquilo como o Pedro Neves) e em Dezembro o Terras do Conde.
Seria uma boa ocasião, qualquer dos passeios pode ser feito com motos trail.
Depois se querem passar uns rios secos com a calhausada que alguns têm e erg Chebi, mas sobretudo o Chegaga, no minimo uns treinos serão exigidos.
E nos Nomads já no inicio de Novembro há uma passeio proposto de TT turistico, organizado pelo Zé Paulo (today adenture), este em Bragança.
_________________ ;-)
|
| 20 out 2010 16:55 |
|
 |
|
Paulo Machado
Aventureiro
|
Pedro BC Escreveu: Pergunta: Porque não se encontram num dos vários programa de passeios que por aqui já estão marcados.
Em Novembro há o tranalgarves (não sei escrever aquilo como o Pedro Neves) e em Dezembro o Terras do Conde.
Depois se querem passar uns rios secos com a calhausada que alguns têm e erg Chebi, mas sobretudo o Chegaga, no minimo uns treinos serão exigidos.
E nos Nomads já no inicio de Novembro há uma passeio proposto de TT turistico, organizado pelo Zé Paulo (today adenture), este em Bragança. 
|
| 20 out 2010 17:02 |
|
 |
|
cfs
Aventureiro
|
Pedro BC Escreveu: Pergunta: Porque não se encontram num dos vários programa de passeios que por aqui já estão marcados.
E nos Nomads já no inicio de Novembro há uma passeio proposto de TT turistico, organizado pelo Zé Paulo (today adenture), este em Bragança. Tb  , se bem que fiquei com água na boca daquela duna enorme no video do Varanda 
|
| 20 out 2010 17:28 |
|
 |
|
Pedro BC
Aventureiro
|
Varanda e CFS.
Eu fui lá com o Nuno e a duna é fdp, não acredito que as GS 800 subam, a GS 650X que é muito mais de enduro não subiu e garanto que não foi por falta de engenho do piloto.
Já chegar às "mamas da rainha" pelo caminho que conheço é atrvessar um mar de areia com regos e de lombas que partem um tipo todo.
Mas como sei que há muitos candidatos, a ver se um dia desafio o Nuno e se organiza uma romaria à mamas.
_________________ ;-)
|
| 20 out 2010 18:04 |
|
 |
|
Varanda
Aventureiro
Registado: 14 dez 2009 19:38 Mensagens: 2688 Localização: Matosinhos
|
eheh, pus o vídeo só para Tenho perfeita noção de que não metia a 800 lá em cima... Mas isso sou eu que sou meio nabo, porque a mota é do caraças  ! Mas gostava de fazer uns tracks de areia na zona... Ao passeio do Zé Paulo não posso ir e ao do Pedro Neves também não, ambos porque estou a trabalhar nesses Sábados. Mas ao do Vítor Costa vou, se não houver imprevistos. O Pedro BC esteve a falar comigo em Moncorvo e gabou muito o Terras do Conde. Também falou muito bem da GS800, mas já não se deve lembrar bem porque já era "muito tarde" 
_________________ '96 Gilera RK 50 Cannibal
|
| 20 out 2010 19:13 |
|
 |
|
Pedro BC
Aventureiro
|
Lembro pois e é um facto que o terras do Conde o ano passado foi muito fixe e a GS800 é uma moto que gosto muito. Eu também quero estar no terras do Conde, só que ainda falta tanto que é absurdo comprometer-me.
_________________ ;-)
|
| 20 out 2010 22:11 |
|
 |
|
algarchacal
Aventureiro
Registado: 06 jul 2010 21:33 Mensagens: 118 Localização: Algarve
|
E que tal a malta vir aqui ao algarve??
_________________ Casal 2 F650GS F800GS
|
| 20 out 2010 23:05 |
|
 |
|
algarchacal
Aventureiro
Registado: 06 jul 2010 21:33 Mensagens: 118 Localização: Algarve
|
E nos Nomads já no inicio de Novembro há uma passeio proposto de TT turistico, organizado pelo Zé Paulo (today adenture), este em Bragança. Pedro onde e quando é que é esse tranalgarve?Transalgarve?
_________________ Casal 2 F650GS F800GS
|
| 20 out 2010 23:08 |
|
 |
|
gustavo.ramos
Aventureiro
Registado: 11 dez 2009 23:26 Mensagens: 1007
|
Eu estou para alinhar numa viagem desorganizada, tudo negociado na hora. Já fiz nos dois moldes, organizado e desorganizado e a segunda opção é claramente a mais interessante.
É que em Marrocos raramente as coisas correm como planeado, se não houver, ou houver poucas combinações/obrigações, são menos coisas que podem falhar!
Para mim é interior:tanger, fez, erg chebi, mhamid, merzouga, e volta para cima. Litoral nem ver, só se for para ir até Layonne e Smara, mas isso já obriga a outra logistica.
não vale a pena um percurso muito grande porque o tempo é limitado, para mim a viagem de regresso também é viagem, e cada vez gosto menos de fazer uma viagem a contar ir até sitio X e depois "voltar", por estrada o mais rapido possivel.
_________________ Gustavo Ramos
690 & 990 Laranjinha Negra #108
|
| 21 out 2010 00:15 |
|
 |
|
Paulo Machado
Aventureiro
|
Olha o homem do super-decapante... Essa sugestão de trajecto é boa. http://maps.google.pt/maps?f=d&source=s_d&saddr=T%C3%A2nger,+Marrocos&daddr=Fes,+Marrocos+to:Erg+chebbi,+Morocco+to:Mhamid,+Morocco+to:Merzouga,+Marrocos+to:T%C3%A2nger,+Marrocos&hl=pt-PT&geocode=FYvBIQIdwH-n_yktE0zwXIcLDTF64bS_ccW_dg%3BFbVOBwIdwLSz_yl3V0RNSIufDTHvAtjtrqrmEA%3BFcyQ2wEdGzjD_yHWi8R9pGRpPw%3BFe4axwEd96qo_ymFb3aOl2K-DTFAUnIm-DL2-Q%3BFR-J2gEdbcnC_ynl3zSYJzyXDTFESt61svo5Vg%3BFYvBIQIdwH-n_yktE0zwXIcLDTF64bS_ccW_dg&mra=mru&sll=32.797315,-5.12052&sspn=6.813155,9.876709&ie=UTF8&t=h&z=7Eu de cidades sempre quis conhecer Fez, as outras nem por isso, e por isso fazia questão de lá ir. As combinações como tu dizes é mais no sentido de irmos aos locais onde cada um tem interesse em ir, eu gostaria de ir a Fez e como tal sempre programei a viagem para lá, não sei se me faço entender. Parece que já vamos tendo algum consenso pelo menos na data, será em Abril nas semanas de Páscoa, talvez de 8/4 (6ª) a 24/4 (Domingo). Outro aspecto a ter em conta, ou um completo labrego em fora de estrada.... Temos mais um na lista? -WhizzKidd -CSantos -cfs -Varanda -gustavo.ramos (????)
|
| 21 out 2010 06:59 |
|
 |
|