|
Data/Hora: 23 abr 2026 12:15
|
| Autor |
Mensagem |
|
neves
Aventureiro
Registado: 20 abr 2010 13:39 Mensagens: 141
|
 Re: Marrocos 2011
whizzkidd Escreveu: Olha o homem do super-decapante... Essa sugestão de trajecto é boa. http://maps.google.pt/maps?f=d&source=s_d&saddr=T%C3%A2nger,+Marrocos&daddr=Fes,+Marrocos+to:Erg+chebbi,+Morocco+to:Mhamid,+Morocco+to:Merzouga,+Marrocos+to:T%C3%A2nger,+Marrocos&hl=pt-PT&geocode=FYvBIQIdwH-n_yktE0zwXIcLDTF64bS_ccW_dg%3BFbVOBwIdwLSz_yl3V0RNSIufDTHvAtjtrqrmEA%3BFcyQ2wEdGzjD_yHWi8R9pGRpPw%3BFe4axwEd96qo_ymFb3aOl2K-DTFAUnIm-DL2-Q%3BFR-J2gEdbcnC_ynl3zSYJzyXDTFESt61svo5Vg%3BFYvBIQIdwH-n_yktE0zwXIcLDTF64bS_ccW_dg&mra=mru&sll=32.797315,-5.12052&sspn=6.813155,9.876709&ie=UTF8&t=h&z=7Eu de cidades sempre quis conhecer Fez, as outras nem por isso, e por isso fazia questão de lá ir. As combinações como tu dizes é mais no sentido de irmos aos locais onde cada um tem interesse em ir, eu gostaria de ir a Fez e como tal sempre programei a viagem para lá, não sei se me faço entender. Parece que já vamos tendo algum consenso pelo menos na data, será em Abril nas semanas de Páscoa, talvez de 8/4 (6ª) a 24/4 (Domingo). Outro aspecto a ter em conta, ou um completo labrego em fora de estrada.... Temos mais um na lista? -WhizzKidd -CSantos -cfs -Varanda -gustavo.ramos (????) - Neves (siga no desorganizado .....  )
|
| 21 out 2010 08:05 |
|
 |
|
Paulo Machado
Aventureiro
Registado: 04 mar 2010 11:51 Mensagens: 1993 Localização: Setúbal - Margem Sul Powa
|
-WhizzKidd -CSantos -cfs -Varanda -gustavo.ramos (????) -Neves
_________________ A minha intuição quase que complementa a minha falta de juízo. Quase...
|
| 21 out 2010 08:07 |
|
 |
|
CSantos
Aventureiro
Registado: 29 jul 2010 10:58 Mensagens: 292 Localização: Vila Nova de St.º André
|
gustavo.ramos Escreveu: Eu estou para alinhar numa viagem desorganizada, tudo negociado na hora. Já fiz nos dois moldes, organizado e desorganizado e a segunda opção é claramente a mais interessante.
É que em Marrocos raramente as coisas correm como planeado, se não houver, ou houver poucas combinações/obrigações, são menos coisas que podem falhar!
Para mim é interior:tanger, fez, erg chebi, mhamid, merzouga, e volta para cima. Litoral nem ver, só se for para ir até Layonne e Smara, mas isso já obriga a outra logistica.
não vale a pena um percurso muito grande porque o tempo é limitado, para mim a viagem de regresso também é viagem, e cada vez gosto menos de fazer uma viagem a contar ir até sitio X e depois "voltar", por estrada o mais rapido possivel. Grande Gustavo! Penso que seja o único que conheço deste grupo, mas a coisa pode animar para se fazer a viagem com descontracção, prazer, boa onda e sem grandes stresses. Sim esse percurso que o Gustavo fala é capaz de ser muito bom para uma primeira vez a Marrocos, que parece que é o caso da maior parte do pessoal que tem vindo a participar neste tópico. Claro que de mota também é o meu primeiro passeio. Tempo de viagem, mantêm-se pelos 10 dias? Abril na altura da Páscoa? Cumps Cumps Cumps
_________________ Carlos Santos
BMW F 650 GS Dakar
|
| 21 out 2010 08:48 |
|
 |
|
CSantos
Aventureiro
Registado: 29 jul 2010 10:58 Mensagens: 292 Localização: Vila Nova de St.º André
|
Pedro BC Escreveu: Pergunta: Porque não se encontram num dos vários programa de passeios que por aqui já estão marcados.
Em Novembro há o tranalgarves (não sei escrever aquilo como o Pedro Neves) e em Dezembro o Terras do Conde.
Seria uma boa ocasião, qualquer dos passeios pode ser feito com motos trail.
Depois se querem passar uns rios secos com a calhausada que alguns têm e erg Chebi, mas sobretudo o Chegaga, no minimo uns treinos serão exigidos.
E nos Nomads já no inicio de Novembro há uma passeio proposto de TT turistico, organizado pelo Zé Paulo (today adenture), este em Bragança. Pedro tem razão! Enquanto não for possível encontrar-mos todos podemos ir falando durante estes passeios uns com os outros e vamos nos conhecendo. Faço intenção de ir ao Outono Florido do Zé Paulo ( Nomads) e espero conseguir ir ao TransAl-Gharb( não sei se será assim que se escreve. 5,6 e 7 de Novembro é data do primeiro passeio e o segundo salvo erro é a 27 e 28 de Novembro. O terras do Conde é no dia em que envelheço mais um ano e não devem deixar-me ir. Cumps
_________________ Carlos Santos
BMW F 650 GS Dakar
|
| 21 out 2010 08:58 |
|
 |
|
Paulo Machado
Aventureiro
Registado: 04 mar 2010 11:51 Mensagens: 1993 Localização: Setúbal - Margem Sul Powa
|
A minha ideia de datas também também será essa... whizzkidd Escreveu: Parece que já vamos tendo algum consenso pelo menos na data, será em Abril nas semanas de Páscoa, talvez de 8/4 (6ª) a 24/4 (Domingo).
_________________ A minha intuição quase que complementa a minha falta de juízo. Quase...
|
| 21 out 2010 09:05 |
|
 |
|
Paulo Machado
Aventureiro
|
|
| 21 out 2010 09:09 |
|
 |
|
cfs
Aventureiro
Registado: 10 set 2010 13:05 Mensagens: 954 Localização: Carnaxide
|
Por mim, parece-me mt bem o percurso e alinho neste semi-desorganizado  . Em relação às datas, o whizzkidd referiu "talvez de 8/4 (6ª) a 24/4 (Domingo)", mas acho que a data de regresso é no domingo antes (17/4), dando assim 10dias (9,5 porque a ideia seria sair ao final da tarde de 6f para tentar chegar logo perto do barco, para então ter o sábado já praticamente todo em Marrocos). Com esta duração, neste período, a malta só precisa de meter 4 dias de férias, já que temos a 6f (15/4) santa pelo meio. Certo whizzkidd?
_________________ Que malas do cacete. Gobi 10!!! Alumínio 0.
|
| 21 out 2010 10:16 |
|
 |
|
Paulo Machado
Aventureiro
|
Certo.... Tem é que ser entre 8/4 e 24/4... Trabalho oblige....  No meu calendário a Páscoa é a 24/4, 6ª feira Santa será a 22/4....
|
| 21 out 2010 10:55 |
|
 |
|
cfs
Aventureiro
|
Ok, eu fui à net à procura do feriado da páscoa, mas devo ter visto num calendário qualquer marado.
Então, as datas previstas para a viagem são de 15/4 a 24/4.
|
| 23 out 2010 22:04 |
|
 |
|
Hugo Sousa
Aventureiro
Registado: 10 mai 2010 19:24 Mensagens: 756
|
gustavo.ramos Escreveu: não vale a pena um percurso muito grande porque o tempo é limitado, para mim a viagem de regresso também é viagem, e cada vez gosto menos de fazer uma viagem a contar ir até sitio X e depois "voltar", por estrada o mais rapido possivel. Acho que é uma optima ideia, mas a nivel de tempo qto tempo mais pra fazer a ligação Lx-Ferry em TT? Uma questão, neste trajecto "postado" pelo whizzkidd http://maps.google.pt/maps?f=d&source=s ... F8&t=h&z=7o playground é entre ligações ou encostamos a bagagem e vamos brincar mais leves?? Estas estradas que estão no trajecto são as PISTAS que a malta tanto fala  e coloca videos HD de deixar água na boca  ??? Acho o projecto interessante e também estou interessado em ir a Marrocos num futuro próximo, no entanto é muito cedo para conseguir compremeter-me, de qq forma ajudarei no que for necessário 
_________________ KTM 690 Enduro BRP Africana - Honda XR650R :) Honda Transalp 600 aka Cabra Velha com biela e cambota nas couves
|
| 24 out 2010 02:23 |
|
 |
|
Agostinho Gomes
Aventureiro
Registado: 15 fev 2010 02:04 Mensagens: 3305 Localização: Braga - Paços de Ferreira
|
tou a gostar disto. mas eu espero ter mais tempo, para puder fazer as duas viajens. uma vez em Africa, poder aproveitar ao maximo! pelo que vos posso acompanhar na ida e depois regressar pela costa. quem está interessado? PS: espero estar apto para Abril
_________________ Agostinho Gomes e a sua KTM 990 Adventure RS Branquinha
|
| 24 out 2010 03:22 |
|
 |
|
Paulo Machado
Aventureiro
|
Boas Agostinho, para já deste grupo estão interessados estes mafiosos: -WhizzKidd -CSantos -cfs -Varanda -gustavo.ramos -Neves Domingo dia 30 vamos ter um almoço com alguns deles aqui em Setúbal, comer um choquinho frito, alinhas? O restaurante vai ser este: Restaurante O Manel Mapa: http://maps.google.pt/maps?q=38.520131,%20...%2002411&z=19Encontramo-nos á porta pelas 12horas. Deixo aqui o meu contacto: Nove UM 2 5 6 2 7 onze O mail: chinchira arroba netcabo ponto pt Se quiseres ir, ou outro membro do forum quiser, até o Miguel "Aquaman" também ![tongue [:p]](./images/smilies/icon_smile_tongue.gif) , para partilhar ideias e sabedoria, diga que é para reservar a mesa... 
|
| 24 out 2010 08:54 |
|
 |
|
Paulo Machado
Aventureiro
|
Hugo Sousa Escreveu: gustavo.ramos Escreveu: não vale a pena um percurso muito grande porque o tempo é limitado, para mim a viagem de regresso também é viagem, e cada vez gosto menos de fazer uma viagem a contar ir até sitio X e depois "voltar", por estrada o mais rapido possivel. Acho que é uma optima ideia, mas a nivel de tempo qto tempo mais pra fazer a ligação Lx-Ferry em TT? Uma questão, neste trajecto "postado" pelo whizzkidd http://maps.google.pt/maps?f=d&source=s ... F8&t=h&z=7o playground é entre ligações ou encostamos a bagagem e vamos brincar mais leves?? Estas estradas que estão no trajecto são as PISTAS que a malta tanto fala  e coloca videos HD de deixar água na boca  ??? Acho o projecto interessante e também estou interessado em ir a Marrocos num futuro próximo, no entanto é muito cedo para conseguir compremeter-me, de qq forma ajudarei no que for necessário  Boas Hugo, Só agora é que vi o teu post.... Ainda nada está definido e o almoço será para tentar definir algo mais em concreto. Alguns dos playground serão provavelmente entre ligações, mas penso que a ideia é também encostar a bagagem e ir-mos um pouco mais leves, como provavelmente na zona do Erg. Quanto ás estradas, o que está no trajecto é alcatrão, mas esse trajecto é só para termos uma noção de distâncias e nada mais é do que uma proposta. Muito provavelmente irá ser tudo decidido ao momento, mas a ideia será usar as pistas em detrimento do alcatrão.... Se quiseres ir és bem vindo, tal como qualquer outro membro do fórum, no entanto se poderes ou quiseres podes vir ao almoço e ajudares no que poderes.... 
|
| 24 out 2010 12:50 |
|
 |
|
Agostinho Gomes
Aventureiro
Registado: 15 fev 2010 02:04 Mensagens: 3305 Localização: Braga - Paços de Ferreira
|
Como preteno ter mais de 10 dias, tracei estes, com base nos já traçados, apenas para minha orientação. Percurso 1Percurso 2Percurso 3
Editado pela última vez por Agostinho Gomes em 24 out 2010 13:20, num total de 1 vez.
|
| 24 out 2010 13:09 |
|
 |
|
Agostinho Gomes
Aventureiro
|
Explicação: Percurso 1: Ir até Erg Chebi, ignorar Mhamid (pois não sei vale a pena passar por lá), inclui Gorges du Todrha e Gorges du Dadés, passar por Marrakech e vir pela costa a partir de Agadir
Percurso 2: Ir até Erg Chebi, Incluir Mhamid, ignorar Gorges du Todrha e Gorges du Dadés, ir até Agadir e voltar pelo interior (Marrakech, Mecknes, ...)
Percurso 3: Ir até Erg Chebi, ignorar Mhamid, inclui Gorges du Todrha e Gorges du Dadés, ir até Agadir e voltar pelo interior (Marrakech, Mecknes, ...)
São apenas ideias de percurso, pois na prática, talvez não seja possivel. Uma vez que tenho consciencia que são ambiciosos estes percursos.
|
| 24 out 2010 13:18 |
|
 |
|
Paulo Machado
Aventureiro
|
De todos acho que o 1º é o mais demorado a nível de tempo, possivelmente será o mais complicado para execução em 10 dias. Mas penso que todos eles são perfeitamente exequíveis nestes dias. A questão é saber se querem perder mais tempo nas pistas ou no alcatrão... Eu na minha perspectiva acho interessante conseguirmos ir aos dois Gorges, tal como tens no 3º e tinha planeado na minha ideia inicial. Mas também como já disse anteriormente, eu não me importo de fazer alcatrão, a única coisa que fazia questão era em conhecer Fés. Se pudesses almoçar connosco, mesmo que não consigas ir na viagem sempre é mais uma mão cheia de sugestões e ideias.
|
| 24 out 2010 13:30 |
|
 |
|
Agostinho Gomes
Aventureiro
|
Gostaria muito de estar convosco, para conversar-mos.
Vou falar com o Varanda, se ele tiver disponibilidade, vamos os 2.
Entretanto podemos usar o MSN, e chatar em grupo.
Lembro que os percusos que tracei, são para mais de 10dias, pois espero te-los para conseguir disfrutar mais dias de Marrocos. Na primeira parte da viagem, posso-vos acompanhar até vocês decidirem o regresso. A partir desse ponto, continuo a minha viagem.
Abraço
|
| 24 out 2010 13:37 |
|
 |
|
Paulo Machado
Aventureiro
|
O Varanda não pode vir. É perfeitamente compreensível... Podemos fazer como dizes, vires connosco e depois ficares, mas não acho assim muita piada ficares para lá sózinho, depois de criada a dinâmica do grupo é complicado um dos membros ficar para trás nem que seja pela preocupação.... 
|
| 24 out 2010 13:42 |
|
 |
|
Paulo Machado
Aventureiro
|
Um pequeno resumo do que se passa: Pessoal Interessado -WhizzKidd -CSantos -cfs -gustavo.ramos -Neves -Agostinho Gomes (ainda não confirmou) Pessoal para o almoço dia 30/10 em Setúbal -WhizzKidd -CSantos -cfs -Varanda -gustavo.ramos (ainda não confirmou) -Agostinho Gomes (ainda não confirmou) Datas e duração: Entre 8/4 e 24/4/2011 10 dias Ideias para trajectos: whizzkiddgustavo.ramosAgostinho Gomes - Percurso 1Agostinho Gomes - Percurso 2Agostinho Gomes - Percurso 3
|
| 24 out 2010 14:03 |
|
 |
|
Agostinho Gomes
Aventureiro
|
whizzkidd Escreveu: Podemos fazer como dizes, vires connosco e depois ficares, mas não acho assim muita piada ficares para lá sózinho, depois de criada a dinâmica do grupo é complicado um dos membros ficar para trás nem que seja pela preocupação....  compreendo! mas se decidir ficar por lá sozinho, não arriscarei em nada. tentarei andar por locais seguros e por estrada. esta decisão so a tomarei lá em Marrocos, portanto para já estou apenas a colocar hipoteses em cima da mesa. Em relação ao jantar, vou fazer os possiveis para comparecer. Mais perto da data confirmo. Em relação a viajem, estou depente da minha situação clinica, apenas isso.
|
| 24 out 2010 15:38 |
|
 |
|
Varanda
Aventureiro
Registado: 14 dez 2009 19:38 Mensagens: 2688 Localização: Matosinhos
|
Eu não posso ir ao almoço, estou a trabalhar nesse dia. Em relação aos percursos apresentados, realmente parece-me para mais de 10 dias. Estou a acompanhar a discussão aqui no tópico, e é bom ver que o pessoal está interessado Pessoalmente, como já tinha dito, vou dispensar a costa. Eventualmente gostaria de ir a Essaouira, mas duvido que tenha tempo para isso. De resto, para mim: Das grandes cidades, gostava de ir a Fez e Marrakech. Em termos de piso, a partir de Azrou gostava de fazer o mínimo de asfalto possível (dentro do exequível). Todra e Dades são pontos importantes. Gostava de fazer a pista maldita Merzouga-Zagora. Prefiro andar pouco e disfrutar, do que ter pressa para fazer o trajecto todo e não viver os momentos. Vou ficando atento. Abraço
_________________ '96 Gilera RK 50 Cannibal
|
| 24 out 2010 15:40 |
|
 |
|
cfs
Aventureiro
|
Boas, isto está a ficar interessante Secalhar vou dizer algo estúpido (perdoem-me se for esse o caso), mas lembrei-me que seria porreiro fazermos alguma parte das pistas que os gajos faziam no Dakar (quando ele ainda era em África). Os gajos quando entravam em Marrocos, no norte, não iam sempre por ligação até Ourzazate ou outra terra qq, pois n? Desculpem lá este desvario, mas sempre fui louco pelo Dakar 
|
| 24 out 2010 18:12 |
|
 |
|
Paulo Machado
Aventureiro
|
Eu não sei por onde eles passavam, mas acho que, pelo menos para mim, é capaz de ser demasiado "puxado"... 
|
| 24 out 2010 18:14 |
|
 |
|
Paulo Machado
Aventureiro
|
Varanda Escreveu: Gostava de fazer a pista maldita Merzouga-Zagora. Se não me engano são mais de 300km's de pista... Bem mais... Posso estar a ver mal... É a pista de que vai de Taouz (sul de Merzouga) até Zagora, passando por Tafraoute? 
|
| 24 out 2010 18:27 |
|
 |
|
cfs
Aventureiro
|
Em relação aos vários percursos, deixo-vos as minhas preferências:
Gostava de: fazer fora de estrada como seja a pista Merzouga-Zagora e brincar um pouco nos Ergs passar por Fez e Marrakesh ir a Ourzazate Atravessar as montanhas do Atlas tentar fazer o mais rápido possível o caminho de ida e volta até Marrocos (do estilo, sair na 6f à tarde/noite de lisboa e ir dormir a algeciras ou cadiz)
Preferia não: ir a Agadir
Ou seja, eu ia logo de Ourzazate para Marrakesh e depois, em função do tempo, optava por um dos regressos (por ordem de preferência):
1. (regresso pelas montanhas, passando pelos parques naturais do Alto Atlas e Zaida) desde Marrakesh pela N8 e virando para o parque antes de Beni Melal e depois subindo ou então ir logo desde Marrakesh (aqui falta um bocado de estrada?) por Sidi Rahal / Oulad Ali, Mellah de Tidili, Demnate,Ouaouizert, Bin el Ouidane,...
2. (regresso pelo interior) - Marrakesh, Laatocha, Khenifra, Meknes, Tanger
3. (regresso mais rápido) - Marrakesh, Casablanca, Rabat, Tanger
|
| 24 out 2010 19:08 |
|
 |
|
Quem está ligado: |
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes |
|
Criar Tópicos: Proibido Responder Tópicos: Proibido Editar Mensagens: Proibido Apagar Mensagens: Proibido Enviar anexos: Proibido
|
|